Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Preço da gasolina sobe pela 8ª semana nos postos, diz ANP; segue acima de R$ 6/litro

Economia24.09.2021 21:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Preços de combustíveis em posto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 24/09/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil avançou pela oitava semana consecutiva e permanece acima da marca de 6 reais por litro, conforme pesquisa publicada nesta sexta-feira pela ANP, que também mostrou alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a cotação média da gasolina comum nas bombas atingiu 6,092 reais por litro nesta semana, ante 6,076 reais na semana anterior.

O valor da gasolina nos postos tem avançado ininterruptamente desde a primeira semana de agosto, de acordo com a agência reguladora.

Já o combustível mais consumido do Brasil, o óleo diesel, teve o preço médio cotado a 4,707 reais por litro, ligeiramente abaixo dos 4,709 reais registrados na semana passada.

O etanol, concorrente direto da gasolina nas bombas, também apurou alta ao atingir 4,715 reais por litro, versus 4,704 reais.

 

(Por Nayara Figueiredo)

Preço da gasolina sobe pela 8ª semana nos postos, diz ANP; segue acima de R$ 6/litro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
Flavio Alex
Flavio Alex 26.09.2021 18:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Viva o Bostonaro e seus gados que são tão gados que colocam a culpa de tudo na pandemia.
Cristian cts
Cristian cts 26.09.2021 18:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Assim vc ofende o gado. Eles tb colocam a culpa: no PT, na ONU, no STF, em São Pedro (crise hídrica), ... e quando não acham algum culpado, a culpa é da vovózinha 🤣🤣
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 15:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
na placa (foto) o preço tá quase $ 8,00. O #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) desgraç0u o brasil. #governoDeM.E.R.D.A
jose gomez
jose gomez 25.09.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem pode controlar o preço e governo federal que não quer Se o preço do litro for 1,00 o ICMS vai ser uma fração disso e ninguém vai reclamar. Basta o Presidente mandar baixar o preço dos combustíveis, como fizeram os anteriores.
Cristian cts
Cristian cts 25.09.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É que o Presiotário não manda em nada, nem na MiCheque
Renan Cesar
Renan Cesar 25.09.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não elegeram Ele para que as coisas não sejam como nos governos anteriores? Agora aguenta...
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 25.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Governo bozo,, inerte a tudo,, só observando inflação acima 10%,,, sem ministro da economia, sem governo,, já vai tarde bozo,, brasileiros sofrendo e passando necessidades,, dada a incompetência da bozolandia,,,
Joao Almeida
Joao Almeida 25.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Demorou 16 anos para se perceber !
Tadeu Azevedo
Tadeu Azevedo 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado governadores, aumentem o ICMS. #fiqueemcasaEconomia vê depois.Quando convém a culpa é do governo federal, quando o governo fala que vai fazer alguma coisa junto a Petrobras dizem que é interferência.Fato é, o petróleo subiu no mundo todo devido a pandemia e aqui houve aumentou de imposto estadual e redução federal. É só pesquisar e constatar.
Mostrar respostas anteriores (2)
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
INFLAÇÃO nas alturas I.P.C.A -15 10,05% aa. #brasilDesgovernado pelo #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro)
Candido Lopes
Candido Lopes 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem muito tempo que o barril do petroleo está variando entre US70 e US75. O aumento nas bombas nao se deve a aumento nas refinarias, mesmo pq alcool nao é derivado de petroleo e nao pára de subir. Nunca distribuidores, postos e governos estaduais ganharam tanto com combustiveis. Quem tem carro ta pagando a conta do "fique em casa".
Tadeu Azevedo
Tadeu Azevedo 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Respondo sim. 33% do preço da gasolina é devido a Petrobras e 27% é ICMS. Logo 60% do preço é devido a esses dois itens os quais foram os que subiram nessa pandemia. Inflação nós EUA é a maior em 13 anos. O mundo vive um momento inflacionário. Vai se informar, para de repetir o que seu jornalzinho te põe na cabeça.
erik 工リキ
工リキerik 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
entao dólar alto nao tem nada ver gado?!?!kkkk v
Robison Luis
Robison 25.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mentiroso! O ICMS não foi reajustado, antes desde desgoverno que destrói o país a gasolina custava R$ 3,80 o litro e também tinha a cobrança do ICMS. O preço atual do combustível é culpa do incompetente e de sua equipe.
Alexandre Garcia
Alexandre Garcia 25.09.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A chance é zero! Sabe porque? A vida financeira de boa parte da população piorou muito, o custo de vida aumentou, a renda do trabalhador caiu, o desemprego aumentou, As chances desse governo mudar essa situação até o fim do seu mandato são remotas e o próprio governo já sabe disso. A chance é zero de reeleição é muito fácil enxergar isso, se vc não está enxergando é porque vc está cego pelo seu fanatismo ao Mito.
Mansur Staim
Mansur Staim 25.09.2021 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
30% desse valor coloca no colo do PG e do BOZO22, efeito colateral de ambos
Renato Haboryni
Renato Haboryni 25.09.2021 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso ai, andem de carro, vão para praia e depois vão para rua protestar e depois volta para praia, todo mundo enche o saco reclama mas continua pagando 👌
José C Neto
Neto863 25.09.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu acho é pouco. E vai piorar até o último cozinha se arrepender amargamente
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 7:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
petróleo a US$ 100 é dólar a $ 6,00 ou $ 7,00 é = ⛽gasolina a R$ 10,00. #governoDeM.E.R.D.A
Allan KI
Allan KI 25.09.2021 7:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O gás lá fora não para de subir e agora com a nossa crise hídrica tende a disparar por aqui....e "vamo q vamo" com o auxílio emergencial de 2 anos...
Allan KI
Allan KI 25.09.2021 7:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ué? cadê a competição que baixaria o preço? Petrobras vendeu a BR, NTS, TAG, Liquigás e diversos poços produtores....rsrsr
Robison Luis
Robison 25.09.2021 7:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta história de vender dizendo que aumentaria a competição e que baixaria o preço é só mais uma das mentiras deste desgoverno. Quando o Jegues criou a Carteira de Trabalho Verde e Amarela, que retirava direitos do trabalhador, também disse que milhões de empregos seriam criados... a mentira para fazer o trabalhador pagar a conta é sempre que a situação vai melhorar.
jorge rubens
jorgerubens 25.09.2021 7:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para os fã do bozolhaco!!! é só culpa do icms , dos governadores , do joao da padaria , mas nunca , jamais do governo federal!!!!e sem tem um gado que consegue explicar pq a gasolina já tá saindo da refinaria a 2 reais?!?!
Bruno Chiodi
Bruno Chiodi 25.09.2021 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tiração a gente aceitar isso, as manifestações tinham que ser contra os diretos dos políticos e contra os impostos sobre alimento.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só pra lembrar vc v0t0u nesse #governoDeM.E.R.D.A que está aí. e cuja família toda (toda) é política há 30 anos
jose roberto Rodrigues
jose roberto Rodrigues 25.09.2021 6:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governo ladrão robava gasolina quando era deputado
Mant Neuman
BombeiroAmigo 25.09.2021 6:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa corja do Centrão e outros.deputados usa vale combustíveis para abastecer jatinho... Inacreditável ver os otários que defendem políticos bandidos.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 25.09.2021 6:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Juros irresponsáveis de 2%, calote, populismo ameaçando o teto dólar alto é bom para o Brasil, .. Tudo pressionou o dólar, que já aumentou quase 50% desde que o imbecil assumiu.... Lembrando que chegou a 5 antes do lockdown. Agora, com o Brent ultrapassando os 67usd do dia da posse em 2019, mais um pepino para estes imbecis corruptos não resolverem.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 6:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já já petróleo chega a US$ 100. E esse #governoDeM.E.R.D.A fica passeando de moto e jet-ski, fazendo fake news de v0t0 impresso, fake news do ICMS da gasolina ⛽e óleo diesel, I.P.C.A- 15 10,05% aa.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.09.2021 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
I.P.C.A- 15 10,05% aa. #governoDeM.E.R.D.A
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 25.09.2021 0:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Miiiicoooooo!!!!
Alexandre Garcia
Alexandre Garcia 24.09.2021 23:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Historinha pra Gado dormir. No mundo encantado chamado Bozolandia, existe um rei chamado Mito, nesse reino a inflação é alta, a economia é um fiasco, o desemprego é altíssimo, não tem democracia, não tem STF, não tem urna eletrônica, não tem vacinas, as pessoas anda armadas na rua, só existe um instituto de pesquisas e é controlado pelo rei, de acordo com a última pesquisa o nível de aprovação e satisfação desse povo é de 96% a internet e as redes sociais só são permitidas para os nobres o povão não tem direito, só existe uma emissora de TV e tbm é controlada pelo rei.
Robison Luis
Robison 24.09.2021 22:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado o vídeo de um dos filhos corruptos do genocida dizendo que a população tinha que derrubar o governo anterior porque a gasolina estava R$ 3,80 o litro e que isso era inadmissível, que era uma vergonha, que não tinham mais moral pra governar. E agora? Naquela época também tinha ICMS, então a transferência de culpa para os governadores só é endossada pelo gado, que ignoram a verdade. Enquanto houver gado passeando de moto, fazendo arminha e aplaudindo nada vai mudar.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** A conta pela incompetência do #Bolsocaro chegou *** Em 2018 a gasolina R$ 4,30... inflação 3,75%... dólar R$ 3,80... Selic 6,5% *** Hoje a Selic voltou para o mesmo patamar de 2018... mas a gasolina foi pra R$ 7... inflação 7%... dólar R$ 5,30 *** Bolsonaro tá çértú ; )
Matheus Soares
Matheus Soares 24.09.2021 21:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto tiver trouxa pra gritar mito, vai aumentando até o não se sustentar mais. Aí vão jogar a culpa nos governadores, coisa de bolsopetista, sempre jogar a culpa dos erros cometidos no próximo.
ANESIO LUIZ MORO JUNIOR
ANESIO LUIZ MORO JUNIOR 24.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pode ir 10 que o povo nao aprende ainda briga com galaozada um na cabeça do outro.
Leandro Martins
Leandro Martins 24.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.