Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Bolsonaro parabeniza Polícia Civil do Rio por operação que deixou 28 mortos em favela

Carteiras Recomendadas10.05.2021 08:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 05/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino 2/2

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela operação que deixou 28 pessoas mortas na semana passada na favela do Jacarezinho, zona norte da capital fluminense, e criticou a imprensa por, segundo ele, igualar traficantes a cidadãos comuns, sem entretanto apresentar provas que os 27 mortos --um policial também morreu na operação-- eram traficantes.

"Ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os iguala ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo. É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro!", escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter na noite de domingo.

O presidente também fez uma homenagem ao policial morto na operação.

"Será lembrando pela sua coragem, assim como todos os guerreiros que arriscam a própria vida na missão diária de proteger a população de bem. Que Deus conforte os familiares!", disse o presidente.

Na sexta-feira, ao ser indagado sobre a operação policial no Jacarezinho por um repórter que disse que o caso estava sendo tratado como "massacre", o vice-presidente Hamilton Mourão respondeu: "Tudo bandido". Ele, no entanto, também não apresentou provas das acusações que fez.

A operação na favela do Jacarezinho foi criticada por entidades de defesa dos direitos humanos e a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu uma investigação ampla e independente sobre o caso, apontando que os policiais não preservaram a cena do crime.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, viu indícios de "execução arbitrária" na operação e o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu esclarecimentos ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e a outras autoridades estaduais sobre as circunstâncias da operação.

Bolsonaro, que tem nos membros das forças de segurança uma importante base eleitoral, defende o que chama de "excludente de ilicitude" para que agentes de segurança pública fiquem isentos de punição por atos cometidos em serviço. Entidades de defesa dos direitos humanos afirmam que a proposta criaria uma licença para matar.

Bolsonaro parabeniza Polícia Civil do Rio por operação que deixou 28 mortos em favela
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (63)
Jeferson Sá
Jeferson Sá 10.05.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reuters??!! por favor né.. tem gente que ainda acredita e veicula todas a idiotices que eles colocam.. acorda povo!! deixa de ser alienado e massa de manobra
Angelo Lattari
Angelo Lattari 10.05.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por causa de gente como você que gosta de defender bandido !
Angelo Lattari
Angelo Lattari 10.05.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe ! É para o de baixo !
wnao Oliveira
wnao Oliveira 10.05.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pq não mataram ninguém quando descobriram mais de 20 fuzis naquele condomínio de miliciano onde o Bolsomilicia mora?!
Angelo Lattari
Angelo Lattari 10.05.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por causa de gente como você que gosta de defender bandido !
Luciano Machado
Luciano Machado 10.05.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Facciosa a matéria logo no início ela diz que não tem prova as provas são abundantes todos criminosos armados Fuzil atirando na Polícia.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 10.05.2021 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cortina de fumaça,,, a milícia e os tráfi,,,, vão continuar lá no msm modo operanti,,,, falta de propostas pra resolver os problemas,,,,
Danilo Fraga
Danilo Fraga 10.05.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pesquisem no Google chavismo motoqueiros, Bolsonaro tá cumprindo a risca toda a cartilha do Chaves pra implementar a ditadura que ele sonha pra o Brasil. Quem apoia é estúpido, gosta de se enganar. Quem adora falso Messias garante sua vaga no inferno!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 10.05.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente, quem apoia o capeta vai pro inferno também
Jair Gramacho
Jair Gramacho 10.05.2021 11:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
podemos avaliar o gov da seguinte forma: 3 anos de ruídos políticos atrapalhando o investidor brasileiro
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 10.05.2021 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pt e psol perderam 28 votos, que triste
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 10.05.2021 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
**27 votos
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 10.05.2021 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na Alemanha nazista muitos pensavam assim até acontecer com eles próprios. Mas a burrice já se mostrou resistente no Brasil.
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 10.05.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
da próxima vez que seja o dobro
Dyogo Soares
Dyogo Soares 10.05.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sem apresentar provas? que matéria tendenciosa!
Mn Nve
Mn Nve 10.05.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que algum amigo miliciano da família Bozo foi baleado? Até agora estão chorando a morte do bandido Adriano.... Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
rone andrade
rone andrade 10.05.2021 9:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A maioria do Brasil independentemente da ideologia apoia oq aconteceu, pois é o povo q sofre com esses bandidos. porem...se houvesse algo semelhante com ricos em bairros nobres, criminosos travestidos de pessoas do bem, mas q indiretamente roubam dinheiro do povo e levando muitos a morte, sera q haveria elogios tambem?
Leonardo Hc
Leonardo Hc 10.05.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A matérias diz: "O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela operação que deixou 28 pessoas mortas".. CORREÇÃO: não eram 'pessoas', eram BANDIDOS!
ricardo reis
ricardo reis 10.05.2021 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO 22
Shigueo Hamada
Shigueo Hamada 10.05.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parabéns polícia civil 👏👏👏
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 10.05.2021 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma operação tipo queima de arquivo! Perdeu-se um heroi, com um único tiro fulminante, heroi esse que foi responsável pela maior apreensão de tráfico de armas para milicias, cada vez mais atuantes nesse estado. Um exímio de iperação onde policial nenhum usou câmera de video para registrar suas ações. E tem idiota que apoia. Sabem nada inocentes.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 10.05.2021 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só falta tirar a milícia da favela,,,, ou será que mataram os tra fi,,, pra fa milí cia assumir,,,
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 10.05.2021 9:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estava com dúvida, mas agora terá meu voto novamente. Bolsonaro 2022!!!
Edy Tonel
Edy Tonel 10.05.2021 9:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem tiver com peninha, lá ainda tem centenas de bandidos, leva pra dentro de casa, e aguarde o resultado, hipócritas. Maceió-Alagoas.
Erick Kitagawa Rech
Erick Kitagawa Rech 10.05.2021 9:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seria muito fácil se as vítimas simplesmente se entregassem pacificamente, respeitando os direitos humanos de ambos os lados. Mas não, civil armado ilegalmente precisa se impor, aí leva tiro e vira vítima da polícia.
Renato Borges
Renato Borges 10.05.2021 9:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado, temos que esquecer que o vizinho do Bozo é traficante de armas. Não foi ele que colocou fuzis na favela tá. kkkkkk
Thalya Oliveira
Thalya Oliveira 10.05.2021 9:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá mais que certo, tinha que parabenizar mesmo!! PT chora pq os criminosos morreram!
Johann Silva
Johann Silva 10.05.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o presidente me representa...eu votei nele...vou votar de novo....ele tirou as palavras de minha boca....kkk criminoso tem que ir pro sako
rone andrade
rone andrade 10.05.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo plenamente mas sera q ele vai apoiar prender o 01? Flavinho...
Th Iw
Th Iw 10.05.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
27 votos a menos pro PT
Wadison Pereira
Wadison Pereira 10.05.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parabéns para a polícia civil
Wadison Pereira
Wadison Pereira 10.05.2021 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.