Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Wall Street abre em alta após balanços corporativos animadores

Chance de golpe é zero, diz Bolsonaro em entrevista à Veja

Política24.09.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 01/06/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira, que é "zero" o risco de uma iniciativa de golpe de Estado para se manter no poder e garantiu que as eleições aconteceram normalmente, mas reconheceu que parte dos seus apoiadores esperava uma ação dele.

"Daqui pra lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade", disse o presidente à Veja. Em seguida, perguntado, diz que o "de lá para cá" se refere a uma possível ação da oposição contra ele e relaciona pedidos de impeachment a uma tentativa de golpe.

"Existem 100 pedidos de impeachment dentro do Congresso", disse. "Agora, eu te pergunto: qual é a acusação contra mim? O que eu deixei, em que eu me omiti? O que eu deixei de fazer? Então, não tem cabimento uma questão dessas."

Bolsonaro admitiu que seus apoiadores esperavam uma ação radical da parte dele, e que foi cobrado por isso.

"Esperavam que eu fosse chutar o pau da barraca. Você imagina o problema que seria chutar o pau da barraca", disse. "Mas em São Paulo, quando eu falei em negociar, eu senti um bafo na cara. Extrapolei em algumas coisas que falei, mas tudo bem".

Perguntado sobre o que seria "chutar o pau da barraca", admitiu que apoiadores o pressionavam por medidas não democráticas.

"Queriam que eu fizesse algo fora das quatro linhas. E nós temos instrumentos dentro das quatro linhas para conduzir o Brasil. Agora todo mundo tem que estar dentro das quatro linhas. O jogo é de futebol, não é de basquetebol. Não vou mais entrar em detalhes porque quanto mais pacificar melhor", afirmou.

Em discurso a apoiadores durante ato na Avenida Paulista por ocasião do 7 de setembro, Bolsonaro fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçou descumprir ordens judiciais, mas dias depois divulgou uma Declaração à Nação, preparada com ajuda do ex-presidente Michel Temer, em que recuou das ameaças -- o que foi criticado por bolsonaristas nas redes sociais.

Bolsonaro foi ainda questionado na entrevista sobre sua desconfiança sobre as urnas eletrônicas e, apesar de no início do mês ter repetido as mesmas acusações infundadas de riscos de fraudes em uma entrevista para ativistas de extrema-direita da Alemanha, na conversa com a Veja amainou o tom.

"Olha só: vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição", disse.

Em conversas com apoiadores, há cerca de dois meses --antes do projeto de voto impresso ser derrubado pela Câmara-- Bolsonaro chegou a dizer, mais de uma vez, que sem a mudança no sistema eleitoral não haveria eleição.

Dessa vez, o presidente chegou até mesmo a elogiar a iniciativa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, de criar uma comissão para acompanhar o sistema de votação com as urnas eletrônicas.

"Ele tem uma portaria deles, lá, do TSE, onde tem vários setores da sociedade, onde tem as Forças Armadas, que estão participando do processo a partir de agora. As Forças Armadas têm condições de dar um bom assessoramento. Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia -- desde que as instituições participem de todas as fases do processo", disse ainda.

Bolsonaro disse ainda que pretende ser candidato à reeleição, algo que ele tinha chegado a colocar em dúvida por mais de uma vez. Afirmou também que pretende se filiar a PP, PL ou Republicanos para concorrer, mas que tem ainda um convite do PTB.

 

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Chance de golpe é zero, diz Bolsonaro em entrevista à Veja
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (33)
Ramiro Gonçalves
Ramiro Gonçalves 26.09.2021 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E interessante chamar o cara de Genocida, construir estádio de futebol no meio do nada, dar dinheiro para paises de esquerdas e africanos, dinh que salvaria milhoes de brasileiros, não foi Genocídio?
Cristian cts
Cristian cts 26.09.2021 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso já foi a tanto tempo, está tão batido... que tal falar do presente?
Ramiro Gonçalves
Ramiro Gonçalves 26.09.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E interessante chamar o cara de Genocida, construir estádio de futebol no meio do nada, dar dinheiro para paises de esquerdas e africanos, dinh que salvaria milhoes de brasileiros, não foi Genocídio?
Robison Luis
Robison 26.09.2021 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O incompetente genocida completa 1000 dias de governo satisfeito e com a meta entregue: 14,7 milhões na extrema pobreza, 14,4 milhões de desempregados, 19,1 milhões de famintos e quase 600 mil mortos por covid-19, com uma cesta básica que subiu 34% nos últimos 12 meses, em Brasília, e 26%, em Porto Alegre, gasolina que ultrapassa R$ 7 em muitas cidades e o risco de apagões até dezembro.
Gotham Silva
Gotham Silva 26.09.2021 8:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai cuidar da inflação ao invés de ficar falando asneira e passear de moto!
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 26.09.2021 7:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bozo pai da mentira. só o gado igual a ele para apoiar o golpe da milicia
Renato Borges
Renato Borges 25.09.2021 23:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior presidente e o mais corrupto da história do Brasil.
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar 25.09.2021 23:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês da imprensa poderiam perguntar pra ele quando ele vai começar a trabalhar?
Cristian cts
Cristian cts 25.09.2021 23:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa é uma pergunta que não se faz a vagabundo nenhum. Vagabundo não trabalha.
Alexandre Garcia
Alexandre Garcia 25.09.2021 10:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A chance é zero! Sabe porque? A vida financeira de boa parte da população piorou muito, o custo de vida aumentou, a renda do trabalhador caiu, o desemprego aumentou. As chances desse governo mudar essa situação até o fim do seu mandato são remotas e o próprio governo já sabe disso. A chance é zero de reeleição é muito fácil enxergar isso, se vc não está enxergando é porque vc está cego pelo seu fanatismo ao Mito.
Flavio Alex
Flavio Alex 25.09.2021 10:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Mito caiu por terra e o Messias se transformou no Satanás. O Mito se revelou a chacota, o contraditório, o paradoxo, a incoerência e ausência.
sousa souza
sousa057 24.09.2021 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pato manco baixou a bola mesmo eim...sem chance de reeleição.
Geraldo Junior
Geraldo Junior 24.09.2021 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
será no primeiro turno a reeleição
Paulo Pozo
Paulo Pozo 24.09.2021 21:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
22 / bolsonaro 👍
Cristian cts
Cristian cts 24.09.2021 21:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
na cadeia?
Mant Neuman
BombeiroAmigo 24.09.2021 17:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai trabalhar, vagabundo
Robison Luis
Robison 24.09.2021 16:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O risco de golpe é zero porque viu que menos de 1% da população do Brasil saiu às ruas para apoiar o golpe no dia 7 de setembro. Está islado no Brasil e se prestando ao ridículo no exterior, o gabinete do Boris Johnson acabou de desmentir a fala dele de que o Reino Unido queria um acordo emergencial para suprir falta de produtos alimentícios. Concedeu uma entrevista para a mídia da extrema-dierita nazista da Alemanha falando as maiores bobagens e mentiras já ditas e mostrando toda a sua desumanidade e insensibilidade com o povo brasileiro. Não adianta virar o fantoche do Temer no desespero pela reeleição, as pessoas de bem já o conhecem.
Robison Luis
Robison 24.09.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas não falava mal de Veja??? A Veja não fazia parte da mídia podre??? Como fica o gado cego fanático que foi criado e alimentado por ele quando ve ele elogiar novamente o Barroso e ser cordial com a mídia podre??? O desespero bateu tão forte pela reeleição que deu um tapa na cara do gado e engoliou o ego, pena para ele que agora é tarde demais. Estas palavras e falas estão com a "carinha" do Temer, traiu até a própria personalidade.
Celso Santos
Celso Santos 24.09.2021 15:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
À Veja? Ficaram amigos agora? Estranho...rs
Coraline Staker
Coraline Staker 24.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo Datafolha que é o mais confiável tá quase dando Lula no primeiro turno acho difícil JB reverter
Gabriel Papi
Gabriel Papi 24.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade, cumpanheira
Fabio Piloto
Fabio Piloto 24.09.2021 14:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JB22 o melhor!!!
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** #Bolsocaro não se elege nem pra síndico *** Em 2018 a gasolina R$ 4,30... inflação 3,75%... dólar R$ 3,80... Selic 6,5% *** Hoje a Selic voltou para o mesmo patamar de 2018... mas a gasolina foi pra R$ 7... inflação 7%... dólar R$ 5,30 *** Bolsonaro tá çértú ; )
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só os fantoches do sistema acreditam que a culpa é do bolsonaro de tudo isso
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rafael Rodrigues  enquanto o camarada ficar se preocupando em apenas passear de moto, ao invés de TRABALHAR, a culpa é sim do camarada.
Robison Luis
Robison 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rafael Rodrigues  A culpa é toda dele e dos ministros que ele escolheu para governar junto com ele, ou melhor, desgovernar. O país está abandonado, parte da população às mínguas, sem perspectiva de melhoras e o incompetente aos invés de trabalhar só faz passear de moto com apoiadores as custas do dinheiro público, como se o Brasil e a população estivessem nadando em piscina de dinheiro para ele jogar dinheiro fora desta forma.
Dom Luiz
Dom Luiz 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está bancando o inocente útil. Quase 15 anos de PT DESVIANDO BILHÕES, UMA HORA A CONTA CHEGA PRA PAGAR. O Bozo em 4 anos foi só para fechar a tampa do caixão. kkkkk
David Soares
David Soares 24.09.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
no meio da maior pandemia da era moderna...com o fique em casa...esses numeros q vc está mostrando sao lucro..so olhar combustível..alimentos ..inflação nos outros países...nem o G5 escapou..combustivel ta batendo recordes na Europa..EUA..mas isso ninguém mostra
Ângelo Santos
Ângelo Santos 24.09.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022 sem duvida
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse aí já perdeu o apoio do mercado que jogou a toalha para ele. Sem chances de se reeleger com menos de 25% de votos.
Gabriel Papi
Gabriel Papi 24.09.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo P Silveira  O mercado nao ecziste
katia Cilene
katia Cilene 24.09.2021 14:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem pessoas que preferem falar idiotices a ficarem calados, as vezes o silêncio fala mais do que as abobrinhas ditas aqui.
Cristian cts
Cristian cts 24.09.2021 14:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tipo o Bozo quando abre a boca 🤣🤡
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 24.09.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que os da canhota saíram de seu manifesto na B3 e vieram fazer seus comentários aqui.
marcos antonio
marcos antonio 24.09.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem essa entrevista gravada? ou foi o temer que escreveu a entrevista?
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣
Luiz Augusto
Luiz Augusto 24.09.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não confiamos em genocida!
Rodrigo Mello
Rodrigo Mello 24.09.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#EUCONFIOPRESIDENTE #BOLSONARO2022 🇧🇷 corrupção passa longe... Os papa capim PIRAM kkkkk
Cristian cts
Cristian cts 24.09.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado é cego .. dizer que esse lixo não é corrupto é o mesmo que dizer que Paulo Maluf é santo 💩🤡
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 24.09.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chance de cadeia é enorme já era para estar em Bangu. vai gadao maluco gritando mitu
Gabriel Papi
Gabriel Papi 24.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.