Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Com críticas ao Senado, Lira defende PEC dos Precatórios para viabilizar Auxílio Brasil provisório

Ações da Petrobras avançam após Lira falar em privatização

Ações13.10.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - As ações da Petrobras ON (SA:PETR3) sobem 1,81%, a R$ 30,31, e as Petrobras PN (SA:PETR4) avançam 0,65%, a R$ 29,51, às 13h32, após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criticar o monopólio da estatal à rádio CNN e dizer que ela deixa de fazer investimentos no setor energético para distribuir dividendos.

De acordo com Lira, a empresa não é nem pública nem privada “e hoje ela só distribui, escolhe os melhores caminhos para performar recursos e para distribuir dividendos”. O presidente da Câmara disse ainda que a política da empresa deve ser revista e criticou o monopólio da Petrobras sobre o gás de cozinha.

Lira questionou se não seria o caso de privatização da estatal, mas assegurou que a discussão não é mudar a política de preços da Petrobras e nem a sua diretoria.

LEIA MAIS: Lira diz haver crise no gás de cozinha e critica monopólio "absurdo" da Petrobras

“Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas?” Questionou Lira. “A Petrobras geraria emprego sendo pública ou privada. Ela geraria emprego do mesmo jeito, talvez até com mais autonomia, se fosse privatizada”, acrescentou.

 

Ações da Petrobras avançam após Lira falar em privatização
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (59)
pericles periclesplb
pericles periclesplb 14.10.2021 13:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com a privatização os preços vão cair!!! kkkkkkkkk
Augusto Moser
Augusto Moser 14.10.2021 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PRIVATIZA TUDO! Inclusive Brasília!!!
raelcred raelcred
raelcred raelcred 14.10.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk como dizia D2, "querem controlar mas são todos descontrolados".
Ray Redington
Ray Redington 13.10.2021 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
piada, todo dia uma nova... confia! O Bozinho não vende, e ainda leva a culpa. Mais uma ameaça do Lira pro refém dele pagar direitinho o centrão: se não pagar a gente bota essa privatização pra frente e voc~e vai ter que barrar e pagar o preço político. Chance de privatizar com esse governo é zero
Danilo Fraga
Danilo Fraga 13.10.2021 17:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a Petrobrás na contramão de todo o setor, que busca verticalização e diversificação, para depender menos da oscilação da commoditie, vendendo ativos lucrativos com desconto sem paralelo, enquanto a população amarga inflação generalizada num total desgoverno que só favorece os amigos especuladores e relações ao estilo negociação de vacinas do micto. O fiasco da 17ª rodada de leilão da ANP, que gastou mais nos preparativos do que arrecadou no leilão, que na prática significa que o erário pagou para entregar o patrimônio público brasileiro. A 1ª refinaria do Brasil, reformada, moderna, com terminal portuário, completa por 0,2 p/vp. A TAG vendida e alugada pela própria Petrobrás pelo valor de 3 anos de aluguel. É corrupção de braçada! Vai deixar o petrolão do Lula no chinelo!
pericles periclesplb
pericles periclesplb 13.10.2021 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os capitalizados em offshore são os mais interessados em comprar a galinha dos ovos de ouro a preço de banana.
Coraline Staker
Coraline Staker 13.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lira tá valendo cada centavo kkk
Jaime Pereira
Jaime Pereira 13.10.2021 16:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Preços altos são manobras, ao invés de se investir em refinarias para os derivados. refinarias de qualidade, ficam com esse discurso de merda, e outra geraria mais ativos, e mostraria diversificação e atrairia mais investidores....,.......
Katia Rabelo
Katia Rabelo 13.10.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkk só amador.
anderson souza
anderson souza 13.10.2021 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele fala como se a Petrobrás fosse uma cash cow. político é uma raça peçonhenta!
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 13.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse desgoverno direitista acabou com a máxima dos neoliberais: o estado tem que cuidar só de saúde, deixaram morrer mais de 600 mil pessoas até agora, e segurança, a violência só aumenta. É melhor o bozonazi e sua gangue, incluindo o bandido do lira, já irem se acostumando com a derrota acachapante em 2022...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 13.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BozoNazi não é exemplo de direita eficaz. BozoNazi é um nazifascista. Bem como o Molusco não é um exemplo de esquerda progressista eficaz. O Molusco é só um populista atrasado e corrupto. Em um ano a 3°, ou única via, vai convergir em um candidato. O eleitor brasileiro dirá do que é feito. Se é feito de nazifacismo, populismo barato e corrupto ou se deseja o real progresso do País.
LC Carmo
LC Carmo 13.10.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Privatizar agora é lucro pra o governo, pq no futuro não vai valer o que vale hoje devido ao desuso do petróleo que virá.
flavio juvenal
flavio juvenal 13.10.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
privatizar agora é só prejuizo para quem vende, com este câmbio o que era vendido pela metade do preço, agora vale  ainda menos.
flavio juvenal
flavio juvenal 13.10.2021 15:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A petrobras tinha fabrica de fertilizantes e governo bosonaro desativou, agora o presidente diz que vai haver desabastecimento por falta de fertilizantes no próximo ano.  Privatizar / dolarizar / isenção de imposto para quem comprou pré-sal.  Todo mundo leva menos o dono!.
Cicero Andrade
Cicero Andrade 13.10.2021 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só sabe jogar pra platéia. Babão de Bolsodoido!
André Junqueira
André Junqueira 13.10.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou completamente a favor da Petrobrás forte e estatal. Precisamos zelar pelo bem dos nossos políticos e seu familiares afinal o que será deles sem a Petrobrás e seus esquemas de corrupção? O petróleo é deles(políticos)!!!!!!!!
Daniel Silva
Daniel Silva 13.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sabe há quanto tempo metem esse papinho de privatizar a Petrobrás? kkkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 13.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu avô já ouvia isso. kkk
José C Neto
Neto863 13.10.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
V a g a b u n d o marionete
Kleyber Silva
Kleyber Silva 13.10.2021 15:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fiquemos com a petrobras e em 2030 suas ações serão tão boas como as de telebras hoje. Estatal só atendem interesse de politicos, iludido quem acha que o povo se benefícia delas. Já esqueceram o rombo do petrolão?
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 13.10.2021 15:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pobre de direita é uma merlda mesmo...
José Carlos Brito
José Carlos Brito 13.10.2021 15:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele só se esqueceu de falar que os políticos adoram empresas estatais pra usar em seus benefícios.
Francisco Gomes
BozoLuladrões 13.10.2021 15:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ladrão piadista🤣
elton szweryda santos
elton szweryda santos 13.10.2021 15:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até que enfim um pouco de juizo num politico
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 13.10.2021 15:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual é o amigo do paulo jegues e do lira que quer ser dono da Petrobras?
EWERTON MARCUZZO
EWERTON MARCUZZO 13.10.2021 15:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quantas empresas mais estão explorando (?) o petróleo brasileiro? É só a Petrobrás?!Idiotas...
Antonio vila
Antonio vila 13.10.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VENDE TUDO
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 13.10.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Começa pela sua mae.
Antonio Leite
Antonio Leite 13.10.2021 14:54
Salvo. Ver Itens salvos.