Últimas Notícias
0

Bovespa recua com declarações de Bolsonaro e exterior endossando realização de lucros

Ações10.10.2018 11:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Candidato à Presidência Jairo Bolsonaro (PSL) vota no Rio de Janeiro

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava quase 2 por cento nesta quarta-feira, com as declarações do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) sobre a reforma da Previdência e a privatização da Eletrobras servindo de argumento para um movimento de realização de lucros, enquanto agentes financeiros esperam pesquisa Datafolha no final do dia.

Notícia envolvendo o principal o conselheiro econômico de Bolsonaro em investigações sobre fraudes com fundos de pensão de estatais era mais um fator para as vendas, assim como o exterior desfavorável, após a bolsa abrir a semana com a maior alta em mais de dois anos.

Às 11:18, o Ibovespa caía 1,88 por cento, a 84.471,69 pontos. O volume financeiro somava 3,65 bilhões de reais.

Na véspera, o índice de referência do mercado acionário brasileiro fechou estável, mas na segunda-feira registrou a maior alta diária em mais de dois anos, após votação expressiva de Bolsonaro no primeiro turno da eleição presidencial, que disputará em segundo turno com Fernando Haddad, do PT, no próximo dia 28.

"As declarações recentes do candidato (Jair Bolsonaro) e do seu principal articulador político, o deputado Onyx Lorenzoni, indicam menor ímpeto privatizante do que Paulo Guedes propagandeava e levantam dúvidas sobre a viabilidade das principais reformas", disse o economista-chefe da Rio Bravo Investimentos, Evandro Buccini.

Na véspera, Bolsonaro disse acreditar que a proposta da Previdência do governo de Michel Temer como está "dificilmente vai ser aprovada" e que buscará aprovar uma reforma que tenha aceitação do Parlamento e que a população entenda como sendo justa e necessária.

Cotado para assumir o Ministério da Casa Civil em um eventual governo Bolsonaro, o deputado reeleito Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse na terça-feira que o presidenciável, se eleito, não vai apoiar a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do presidente Michel Temer.

"Temos motivos para certa cautela em um primeiro momento, mas o foco mesmo está na pesquisa Datafolha a ser divulgada hoje à partir das 19 horas, a qual tende a trazer importantes atualizações para o segundo turno", escreveu a equipe da corretora H.Commcor, em relatório a clientes.

No exterior, as bolsas norte-americanas e europeias recuavam, em meio ao avanço dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA após dados mais fortes de preços ao produtor e apreensões sobre o crescimento global. Em Nova York, o S&P 500 cedia 0,67 por cento.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON (SA:ELET3) e ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) recuavam 13,2 e 13,62 por cento após Bolsonaro afirmar em entrevista à Band TV que tem resistências em relação à privatização na companhia, citando a área de geração de eletricidade. Ele comentou que, se for eleito, no setor de energia elétrica "a gente não vai mexer".

- CEMIG PN (SA:CMIG4) perdia 3,65 por cento, em um movimento de realização de lucro, após fortes ganhos no começo da semana, que foram embalados por expectativa de privatização da estatal mineira, após o resultado do primeiro turno das eleições para o governo de Minas Gerais.

- MRV (SA:MRVE3) tinha queda de 4,06 por cento, após divulgar Na noite da véspera queda de 6,6 por cento nas vendas contratadas do terceiro trimestre ante mesmo período de 2017, a 1,445 bilhão de reais, embora a geração de caixa da companhia tenha dobrado, impulsionada por recebimentos de vendas anteriores. [nL2N1WP1V7

- GOL (SA:GOLL4) PN caía 6,54 por cento, também penalizada pelo movimento de realização de lucros no pregão, conforme o dólar avançava mais de 1 por cento em relação ao real.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) cedia 3,39 por cento, corrigindo altas recentes, em meio ao ambiente mais adverso na bolsa paulista após declarações de Bolsonaro e tendo como pano de fundo a queda do petróleo no exterior.

- SUZANO subia 2,56 por cento, encontrando na valorização do dólar ante o real suporte para se recuperar, assim como outras ações do setor de papel e celulose.

Bovespa recua com declarações de Bolsonaro e exterior endossando realização de lucros
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias ou ataques pessoais dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários
Nilson Esteves dos Reis
Nilson Esteves dos Reis 11.10.2018 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não sei o que esses Petistas querem comentar. Vislumbram um fantoche com mais de 32 processos, que segue um marginal na cadeia e com uma vice que não tem coisa melhor pra fazer, que chegou ao ponto de vestir camisa a favor onde tem apologia a "Jesus Cristo é travesti". Como que alguém em sã consciência ainda apoia um partido desse.
Responder
0 0
Francisco Carneiro
Francisco Carneiro 11.10.2018 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olho vivo e faro fino hoje. Os mercados da Europa estão desabando e a Ásia desabaram. Vamos ver se a Bovespa se desgarra!!! Na torcida!!!
Responder
0 0
Filipe Souza Dalpiaz
Filipe Souza Dalpiaz 11.10.2018 1:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil é muito procrastinador. O segundo turno já deveria acontecer nesse fim de semana.
Responder
2 1
edison pellegrini
edison pellegrini 10.10.2018 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#tchauqueridor.r.(17) já é!
Responder
0 0
E. Andrade
E. Andrade 10.10.2018 19:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só esperar o retorno à média pra comprar novamente!
Responder
2 1
10.10.2018 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não vai nos debates? manda o Mourão ...pra que serve o vice????kkkkkk
Responder
2 1
Michel Temer
Michel Temer 10.10.2018 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mourão só fala merda kkkk Bolsonaro devia escolher melhor seu vice, deveria aprender com a Dilma
Responder
2 0
tiago souza
tiago souza 10.10.2018 15:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que é isso Bolsonaro???? Se você não combinar com os russos do mercado, eles cortam a sua cabeça!!!!
Responder
0 0
Cristiano Andrade
Cristiano Andrade 10.10.2018 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A lógica está posta de lado no pregão de hj...Bolsonaro não se colocou contra a reforma da previdência, questão essa de impacto abrangente no mercado, apenas deu seu parecer como parlamentar de que “acha difícil” passar como está proposto no texto do Temer, em momento algum disse “sou contra”...agora a questão das estatais estratégicas não tem novidade nenhuma, ele desde sempre se posicionou desta forma e agora somente reiterou seu posicionamento diante do questionamento pontual a respeito de uma delas...o movimento de realização exagerado hj é que não faz muito sentido...era pra cair 1% no máximo se fosse realização...mas isso aí tá muito estranho.
Responder
1 3
Ricardo Adriano Bansi
Ricardo Adriano Bansi 10.10.2018 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este ajuste, porque é isso, é um reflexo da desconfiança que o PT e a esquerda no Brasil deixou como marca no Mercado, especialmente o externo.
Responder
0 0
10.10.2018 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o presidente do partido descartou a possibilidade de reforma da previdência....acorda. Bolsonaro vai enrolar 4 anos com papo de segurança e etc....
Responder
0 0
tiago souza
tiago souza 10.10.2018 15:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tô desconfiando que isso já esteja combinado com o mercado para eles poderem realizar seus lucros!!!
Responder
1 1
zeni moura
zeni moura 10.10.2018 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
HAHAHA Bovespa recua com Declaracao de Bolsonaro....e as Declaracoes do Maldadd ..nao cheiram nem fedem para o mercado...ou seja o MITO ja esta eleito ...choraaaa PT ....
Responder
6 3
Humberto Sette
Humberto Sette 10.10.2018 14:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahhaha, o candidato "do mercado" mostra a sua cara..... Brasil, um país de paspalhos, bancaram o fascista e agora ele mostra a que veio... quem pariu mateus que o embale, ou melhor, quem pariu adolf...
Responder
4 10
Ricardo Adriano Bansi
Ricardo Adriano Bansi 10.10.2018 14:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errou.. os paspalhos estão saindo PTzada! Vai ser do jeito certo, já era! O Haddad está tão perdido que sequer consegue colocar economia "no radar", é um imbecil! kkkk É #MITO fazendo o que se faz um países civilizados: privatizando com critério!
Responder
0 0
10.10.2018 14:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
privatizando o que? você realmente acredita que um nacionalista vai privatizar como um liberal???
Responder
0 0
Diane Terra
DBrasil 10.10.2018 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
so fala merda e ainda vai tomar um golpe do general kkkkkkkk
Responder
0 0
10.10.2018 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o coordenador da campanha do Bolsonaro disse que não vão fazer a reforma da previdência. ora...como este país vai avançar se nem a reforma da previdência entra nas reformas! que mercado é este que acredita em Bolsonaro???
Responder
0 0
Leandro Ferreira da Silva
Leandro Ferreira da Silva 10.10.2018 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado não tem lado o importante para ele é contas publicas equilibradas e desenvolvimento econômico se Deus ou o Diabo der isso ele fica. O maior problema das contas e a previdência, com Haddad não fala em seu plano o mercado pulou fora, já Bolsonaro no plano dele fala de migração para o sistema de capitação sem a contribuição patronal, proposta bem aceita pelo mercado. Agora ele diz que os militares estão de fora e que vai fazer a reforma depois o mercado abandona. O mercado ta com ele por causa das posições liberais de Guedes, se ele não seguir pulam fora
Responder
2 1
10.10.2018 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pois é Leandro....o problema é que Paulo Guedes vai estar bem ocupado com MP nos próximos meses e como liberal ele terá problemas para levar a cabo um programa de privatização e reformas. o Bolsonaro é nacionalista e preso a certas "tradições". não há liberalismo que resista....
Responder
1 4
Jorge Correa
Jorge Correa 10.10.2018 14:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
informações.........................preço barril petróleo= u$ 80,00........dólar u$ = r$ 4 ,00.......Barril = 160 litros......preço petróleo por litro = r$ 2,00..........Diesel uma das frações mais nobres do petróleo, antes de chegar ao posto passa por complexos e custosos processos de uma refinaria!.......Sendo assim, não custa 90 centavos, e a Petrobrás não lucra 150% em cima, vender o refino não e a solução, melhorar sua gestão, que vem desde o governo PT e evitar que caia nas maos dos chineses sim!
Responder
3 2
10.10.2018 14:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e privatizar? não seria uma ótima solução para a Petrobrás ? quem acredita que a Petrobrás algum dia será privatizada???
Responder
1 3
10.10.2018 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alguém realmente acredita que a bolsa vai além dos cem mil pontos até o final do ano?
Responder
4 0
Claudio Malagrino
Claudio Malagrino 10.10.2018 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exterior também em queda com alta de juros nos EUA. Fly to Quality...O resto é especulação vinda da cadeia de Curitiba.
Responder
6 0
Claudio Malagrino
Claudio Malagrino 10.10.2018 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ajuste pontual, para uma nova série de altas.
Responder
2 1
Alessandro Santos
Alessandro Santos 10.10.2018 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mesmo como leigo, acredito que o que os investidores precisam é de confiança em um mercado tão volátil como o mercado brasileiro.
Responder
1 0
Adriano Rozendo
Adriano Rozendo 10.10.2018 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora está mais parecido com fascismo mesmofácil de entrar pelo voto...difícil de tirar depois...a dinastia naro vem aí!
Responder
3 4
10.10.2018 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lógico que há realização de lucros....quem em sã consciência continuaria comprado apos a alta especulativa pós primeiro turno? só mesmo um tonto continuaria apostando numa alta rumo aos 100 mil pontos, como muitos diziam. há as besteiras que a anta fala e há também uma crise mundial que está batendo a porta...fica difícil acreditar que no brasil sera diferente!
Responder
6 1
Claudio Malagrino
Claudio Malagrino 10.10.2018 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que crise mundial?
Responder
0 0
10.10.2018 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o menor problema é a pressão que os países emergentes vem sofrendo com a guerra comercial dos EUA....leia o relatório do FMI e veja que o otimismo no Brasil é puta falta de informação ..
Responder
0 0
Daniel de Oliveira
Daniel de Oliveira 10.10.2018 13:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eles devem é estar ganhado dinheiro com essas declarações, daria uma venda a descoberto das boas
Responder
2 0
Tiago Fontoura
Tiago Fontoura 10.10.2018 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha, mas e a disparada do IBOV com o resultado Bolsonaro bem na frente no 1º turno? Houve algum análise sobre isso?
Responder
1 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 10.10.2018 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro è populista o neoliberal ? E' a favor o contra privatizaçoes ? E' contra o a favor da reforma da aposentadoria e do mercado do trabalho ?..Na verdade ele è um palhaço que nao tem nehuma idea....e se è a favor das reformas è contra o povo.....Bolsonaro vai ser um problema pelo Pais ainda maior que os petistas...
Responder
9 18
Ricardo Adriano Bansi
Ricardo Adriano Bansi 10.10.2018 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ohhhh admitiu que o petistas foram um problema..... inédito! Gente qual o problema de privatizar com critério qualquer pais civilizado faz isso!
Responder
7 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 10.10.2018 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Adriano Bansi O problema que as boas empresas tem que ser do povo...nao ser vendidad a preços de saldo as amigos dos amigos.... E as reformas do trabalho e da aposentadoria sao contra o povo.. Essa sao reformas que na Europa foram entroduzida pela esquersa.. Agora os neoliberais estao tendado de as entroduzir no Brasil usando o Bolsonaro...
Responder
0 0
Lucas Alexandre
Lucas Alexandre 10.10.2018 12:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho que é uma posição estratégica do Bolsonaro, para analisar o mercado como ele se comporta com tal notícias, ele sabe que não irá fazer tudo sozinho, senadores deputados também irá fazer parte do governo, vemos que a situação do país e a má administração. eles estão contando com este fator importante que e a corrupção
Responder