Últimas Notícias
0

Com Bolsonaro perto da eleição, Ibovespa dispara mais de 5% e dólar despenca

Ações08.10.2018 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) reagem em manifestação no Rio de Janeiro 2/2

Investing.com - Com o maiúsculo desempenho de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno, com 46% dos votos válidos, o Ibovespa abre a sessão desta segunda-feira com forte valorização de 5,46% aos 86.706 pontos, com uma disparada das ações das empresas estatais, bancos e também dos ativos ligados ao consumo. Já o dólar comercial recua 2,11% a R$ 3,7600.

Para a Mirae Asset, o resultado das eleições do 1º turno foi surpreendente pela distância entre o primeiro e segundo candidato e também pela ocupação de vários cargos no senado e congresso por candidatos da direita, o que tende a movimentar positivamente o nosso mercado de ações em uma semana mais curta por feriado na sexta-feira.

Na visão do gestor Igor Lima, da Galt Capital, o resultado mostrou força de Bolsonaro, "que indica um caminho razoavelmente fácil para se eleger no segundo turno", previsto para o próximo dia 28 de outubro.

"A composição do Congresso com um perfil muito mais à direita também traz uma expectativa positiva razoável nas chances futuras de aprovação de reformas", destacou, citando que o PSL se tornou o partido com a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, o que ajuda muito na construção da base parlamentar do novo governo.

A XP Investimentos destaca a surpresa na distribuição das cadeiras da Câmara, na qual a centro-direita chegou em perto de 380 (50 do PSL de Bolsonaro) e a esquerda a pouco mais de 130 deputados, o que joga a favor da governabilidade de Bolsonaro caso seja eleito, assim como na potencial aprovação das reformas.

Para a corretora, as ações que devem se beneficiar com o atual cenário são Cemig (SA:CMIG4), bancos, como Banco do Brasil (SA:BBAS3) e Bradesco (SA:BBDC4); Petrobras (SA:PETR4); aéreas, com Gol (SA:GOLL4) mais alavancada; Localiza (SA:RENT3), B2W (SA:BTOW3) e Lojas Americanas (SA:LAME4); e Usiminas (SA:USIM5).

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, conquistou votação expressiva no primeiro turno da eleição presidencial deste domingo, mas não o suficiente para evitar um segundo turno contra o petista Fernando Haddad, salvo pela Região Nordeste, que garantiu uma nova rodada de votação daqui a três semanas, na qual o ex-capitão do Exército larga na frente.

Com 99,95 por cento das seções eleitorais apuradas, Bolsonaro tem 46,04 por cento dos votos válidos, ou 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com 29,26 por cento, o equivalente a 31,3 milhões de votos.

Na cena externa, a semana começa com feriado nos Estados Unidos (Columbus Day), com os mercados fechados, enquanto a China volta do feriado semanal com o governo anunciando um corte de 1% no compulsório de bancos, que irá injetar US$ 175 bilhões naquela economia, pouco antes da divulgação de sua balança comercial e outros indicadores importantes.

Próximas pesquisas

O forte desempenho de Bolsonaro no 1º turno deve influenciar também o resultado das pesquisas de segundo turno. Mesmo antes do resultado oficial, os principais institutos já haviam registrando na corte a realização de pesquisas do cenário presidencial.

Por enquanto, o Datafolha deve ser o primeiro instituto a divulgar seus números, com a pesquisa sendo realizada hoje e números divulgados amanhã. Já o levantamento XP Investimentos/IPESPE será divulgado no dia 11.

Com Reuters.

Com Bolsonaro perto da eleição, Ibovespa dispara mais de 5% e dólar despenca
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias ou ataques pessoais dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários
08.10.2018 16:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não tem conversa....se ganhar vai ter que beijar a mão do Renan Calheiros senão ta lascado!
Responder
1 1
Francisco Carneiro
Francisco Carneiro 08.10.2018 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aposto como não demora muito,  IBOPE  e DATA PT/FOLHA/GLOBO,  vão começar a divulgar pesquisas alavancando o percentual do Poste!!!! Só que, se ninguém acreditava antes, agora então....Depois que colocaram a DILMA em primeiro e várias outras aberrações, perderam totalmente a credibilidade!!!!
Responder
2 0
Francisco Carneiro
Francisco Carneiro 08.10.2018 13:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não entra na minha cabeça como as pessoas ainda tem a coragem de defender esse Partido que quase acabou com a nossa Nação. PQP. Será que não enxergam o mal que fizeram ao Brasil? Fanatismo é uma m......PT NUNCA MAIS. Não vamos ser coniventes com esse tipo de gente!!!!
Responder
2 0
Liquid Snake
Liquid Snake 08.10.2018 13:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Campanha nas regioes pobres, e de pessoas que recebem bolsa familia era falando que o Bolsonaro iria acabar com o bolsa familia e cobrar mais imposto das pessoas.
Responder
0 0
08.10.2018 12:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pt tem a segunda maior bancada de deputados eleitos ...vai entender este país!!!
Responder
1 0
08.10.2018 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não se iluda....tem muito descontente com Hadad e Bolsonaro. Dependendo das bobagens que o Bolsonaro disser ele entrega a vitória pro Hadad.
Responder
1 7
08.10.2018 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
valeu bozonaro! mas mesmo assim voto em Hadad no 2 turno! a menos que me convença expondo suas idéias liberais no debate. não acredito que seja muito fácil a vitória do bolsonaro no 2 turno. tem muito eleitor descontente com Bolsonaro e Hadad.
Responder
2 6
Fabio ZG
Fabio ZG 08.10.2018 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
claro,e tao bunda mole e dependente de estatais que vale tudo,ate eleger o poste.
Responder
1 0
Denis Souza
Denis Souza 08.10.2018 12:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos manter isso aí!
Responder
0 0
Dilson Alves
Dilson Alves 08.10.2018 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chupa PT.....
Responder
5 0
Luiz Augusto
TrackerTrader 08.10.2018 11:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou surpreso com o otimismo do mercado. Podem me chamar de pessimistas, desconfiado, mas não confio no sistema de votação. Não confio nas urnas eletrônicas.
Responder
6 0
Liquid Snake
Liquid Snake 08.10.2018 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É esquerdista mais lucrou na bolsa com o Jair Bolsonaro, ESTAMOS DE OLHO! JB17
Responder
5 0
zeni moura
zeni moura 08.10.2018 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sinceramente...dava pra levar facil o 1 turno...galerinha do amoedo e do Alckimin que sao anti-PT ...poderiam ter pensado melhor...O amoedo realmente parece mt bom...mas o momento era para ter liquidado isso logo..pois afinal se trata de um jogo...Tomara que nao aconteca nada demais no 2 turno e o 17 leve facil...senao o arrependimento vai bater.
Responder
6 1
08.10.2018 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já era ...não levou no primeiro esqueça...
Responder
1 6
Arthur Salomao
Arthur Salomao 08.10.2018 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
após sua eleição vamos retirar o Brasil de um governo de esquerda e vamos progredir principalmente na economia
Responder
8 1
Arthur Salomao
Arthur Salomao 08.10.2018 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
após sua eleição vamos retirar o Brasil de um governo de esquerda e vamos progredir principalmente na economia
Responder
6 0
André Lopes
André Lopes 08.10.2018 10:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faltou pouco , seria muito importante a vitória em primeiro turno, tivemos muitas abstenções , esse é o único perigo para o segundo turno .
Responder
9 0
Liquid Snake
Liquid Snake 08.10.2018 10:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Abstenções não! Na minha familia tem caso de pessoa que apertou o 17 e a urna simplesmente finalizou sem a pessoa confirmar. ESTAMOS DE OLHO!
Responder
2 1
André Lopes
André Lopes 08.10.2018 10:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu vi muitos relatos deste tipo , infelizmente é fato que isso ocorreu em um grande número de urnas .
Responder