Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

O Bitcoin está oficialmente no território dos ursos?

Controladores e diretoria do Magalu venderam R$ 120 mi em ações em maio

Ações22.06.2020 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - Durante o mês passado, os controladores e a diretoria do Magazine Luiza (SA:MGLU3) realizaram venda de ações no total de R$ 120 milhões. De acordo com o Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, o movimento chamou a atenção do mercado e tem um motivo considerado nobre. Os recursos arrecadados vão bancar as doações feitas pela família Trajano para o combate à covid-19.

Por volta das 11h45, os papéis tinham ganhos de 0,70% a R$ 71,90. O Ibovespa registrava baixa de 0,32% a 96.264 pontos.

De acordo com a publicação, a maior parte do montante de ações vendidas foi de titularidade da diretoria, sendo que seis desses integrantes têm parte da remuneração atrelada aos papéis. Dois deles são da família Trajano, Frederico, o presidente, e Fabrício Bittar Garcia, vice-presidente comercial e de operações.

O jornal lembra que no mês de abril os controladores já haviam vendido ações na bolsa. O momento é considerado bom para oferecer os ativos da varejista, uma vez que parece que irá passar bem pela crise. As ações registram valorização de 46%.

No fim do ano passado, a rede de lojas fez uma oferta de ações, uma emissão subsequente, de quase R$ 5 bilhões, sendo que R$ 400 milhões foram vendidas pela família Trajano. Na oferta, quando o mundo vivia outro contexto e as perspectivas para o Brasil eram de crescimento, a ação foi precificada em R$ 43. Hoje, está em mais de R$ 67.

A diretoria já havia doado R$ 10 milhões no começo da pandemia para a compra de  respiradores artificiais para leitos de UTI, equipamentos cardíacos, colchões e travesseiros para equipar abrigos para moradores de rua, e na ajuda financeira a hospitais públicos e ONGs

 

Controladores e diretoria do Magalu venderam R$ 120 mi em ações em maio
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (15)
Luciano Machado
Luciano Machado 23.06.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acompanha mercado se assusta eu vou comprar se eles tão vendendo. No caso é um lote relativamente pequeno de muitos sócios que vivemos no capitalismo tem direito de vender e fazer o que quiser com o dinheiro.
Loreno Soster
Loreno Soster 22.06.2020 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hugo, concordo com vc, a MGLU3 está inflada demais e creio que essa bolha vai estourar em agosto com a divulgação dos resultados d 2T20, muito mkt e entrega de resultados medíocres
Jocenei Jose Zabroski
Jocenei Jose Zabroski 22.06.2020 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
faz tempo que a bolha não para de subir,,,,kkkk
Remela Gadoso
Remela Gadoso 22.06.2020 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fazendo festa com a BOLHA de múltiplos na estratosfera. Que tal agora fazer uma captação ??? kkkkkkkkkkk sardinha gosta.
rogerio vanadia
rogerio vanadia 22.06.2020 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
capitalismo, o trem bão
Hugo Marinho
Hugo Marinho 22.06.2020 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Próxima grande bolha a estourar no mercado brasileiro. A magalu negocia a múltiplos de P/L a 147. Para mim esse número é inexplicável
rogerio vanadia
rogerio vanadia 22.06.2020 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e a vale??
Adelmo Lima Dos Santos
Adelmo Lima Dos Santos 22.06.2020 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mglu3 proxima mmxm11 do Heiki Batista , quem entende de bolsa sabera do que estou falando!
Kiko Erico
Kiko Erico 22.06.2020 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa bolha estou ouvindo desde 2016... quando custava 56 reais.... bateu 325 reais e dividiu... e agora, será que vai estourar mesmo???
Sergio Fo
SERGlNHO 22.06.2020 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasileiro é tão bonzinho...
Flavio Gadelha da Silva
Flavio Gadelha da Silva 22.06.2020 13:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A galera com raivinha porque a Magalu não pagou pau pro presidente e ainda saiu bem na fita.
Celso Engelberto Ayres
Celso Engelberto Ayres 22.06.2020 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bonita e inteligente atitude, principalmente se essa doação chegar aos necessitados: os hospitais depauperados e defasados em equipamentos. Gostaria muito de ver uma atitude em recompensa financeira ao pessoal da enfermagem, guerreiros de pés descalços, que estão na linha de frente, sempre. Provavelmente essa doação terá algum abatimento no desconto do imposto de renda.
Guilherme Valladão
Guilherme Valladão 22.06.2020 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realizando lucro e fortalecendo o caixa antes do resultado do segundo tri que obviamente será ruim. Não vejo problema nenhum.
Fabio Vincle
Fabio Vincle 22.06.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo mundo doa e o respirador nunca chega. estranho né
mario malafa
mario malafa 22.06.2020 12:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engana mesmo com essa conversinha de ajudar os outros, papo furado
Luiz Galli
Luiz Galli 22.06.2020 12:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
balanco do 2 trimestre sera terrivel !!! hahahaha.
Armando Martins
Armando Martins 22.06.2020 12:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, será que essa gente não tem dinheiro no Banco, tem de vender Ações? Será que tem jabuti no poste?
Alfredo Nascimento Junior
Alfredo Nascimento Junior 22.06.2020 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aproveitaram o valor e encheram os bolsos. Deixaram a sardinhada alegres....
Leandro Trindade
Leandro Trindade 22.06.2020 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
foi pra doar o dinheiro. vc não leu a matéria antes de comentar
Sergio Fo
SERGlNHO 22.06.2020 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leandro Trindade  Nem tudo o que reluz é ouro.
Helio Kornalewski
Helio Kornalewski 22.06.2020 11:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah, tá... Foi por caridade e não por ter um P/L de 141 (!) .Me engana que eu gosto...
Tiago Moreira
Tiago Moreira 22.06.2020 11:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você doou quanto do seu patrimônio pra contribuir com a causa ?
Daniiel Firmino
Daniiel Firmino 22.06.2020 11:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pensei o mesmo kkkkk
CRISTIANO DE AMORIM
CRISTIANO DE AMORIM 22.06.2020 11:57
Salvo. Ver Itens salvos.