Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Ativa recomenda Magalu, Lojas Renner, Bradespar e 3R Petroleum nesta semana

IRB Brasil dispara mais de 14% mesmo com decisão judicial desfavorável

Ações22.06.2020 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - A volatilidade dá as caras mais uma vez e as ações do IRB Brasil (SA:IRBR3) Re operam com forte valorização na tarde desta segunda-feira na bolsa paulista. O movimento acontece mesmo com a decisão da juíza Renata Mota Maciel, da 2ª Vara Empresarial de São Paulo (TJ-SP) de negar o pedido da companhia de reconsideração da decisão que determinou a comprovação de meios de arcar com o ressarcimento de R$ 1 bilhão por prejuízos causados a investidores.

Por volta das 14h23, os ativos somavam 14,63% a R$ 11,91. O Ibovespa registrava queda de 0,55% a 96.039 pontos.

A ação civil pública foi promovida pelo Instituto Ibero-Americano, tendo como base a forte desvalorização do ativo neste ano após o questionamento dos resultados pela gestora Squadra, além de ter perdido os principais executivos, que foram desmentidos publicamente sobre a compra de ações pela empresa de Warren Buffett.

Os advogados do IRB disseram em sua defesa que, mesmo sem a intimação oficial, tomaram ciência a decisão e fizeram o pedido de contestação, sem prejuízo da contestação que apresentará no prazo legal e no qual demonstrará que a demanda não reúne condições mínimas de prosseguir.

O ressegurador explica que o pedido de um bloqueio de R$ 1 bilhão é temerário e gera um grande risco sistêmico para o sistema de seguro privado no país.

“De qualquer forma, as exigências regulatórias dão a dimensão do risco embutido no pedido estapafúrdio de bloqueio do valor astronômico de R$ 1 bilhão. Eventual deferimento de um pedido como esse teria o potencial de desencadear um efeito cascata altamente danoso a toda a cadeia de seguros do Brasil, trazendo consequências indesejadas não apenas ao IRB, mas também aos acionistas”, destaca o texto.

Sobre a ação civil pública correndo na 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o IRB Brasil RE informa que está adotando as medidas judiciais cabíveis.

IRB Brasil dispara mais de 14% mesmo com decisão judicial desfavorável
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (56)
joão batista de souza
joão batista de souza 23.06.2020 23:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Papel Bom tô comprando vai bater 20reais em ate 2 meses
Jesuito Ferreira
Jesuito Ferreira 22.06.2020 23:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que aconteceria se a squadra estive certa e o balanço corrigido para esse 1 tri viesse com prejuizo de 4bi ?
Ari Silva
Ari Silva 22.06.2020 23:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em tempo : Todos os ex diretores foram pra rua ! Cia reestruturada em todos os níveis. Ponto.
João ARAGAO
João ARAGAO 22.06.2020 22:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Há quem goste, fazer o que? Depois de alguns meses com essa ação cansei das trapalhadas dos administradores e da gangorra atual.
mdsaulo UFC
mdsaulo UFC 22.06.2020 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo mundo comprando antes da divulgação dos  resultados do 1 trimestre. Certeza que tem informação privilegiada debaixo dos panos. Não ia subir 16% num dia a toa.
mdsaulo UFC
mdsaulo UFC 22.06.2020 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo mundo fazendo posição antes da divulgação dos resultados do 1 trimestre.Creio que ela chega a 20 reais ainda nesse ano.
Samuel Tiago Pinheiro e Silva
Samuel Tiago Pinheiro e Silva 22.06.2020 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo um pouco mais... perdi o tempo fecha em 25 e pagara dividendos esse ano, claro nao como ano passado! Mas pagará aguarde...
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 22.06.2020 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Blá blá blá Vendidos choram kkkk
Antonio Tripoli
Torr 22.06.2020 21:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não entendi essa ação. Estamos no campo de Renda Variável: vai subir, eu compro. ACHO que vai cair aí eu vendo. Simples assim. Se os caras não administram a carteira, o problema é deles. Hoje comprei IRRB3 e vamos em frente.
Guilherme Medeiros
Guilherme Medeiros 22.06.2020 19:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É no mínimo engraçada a declaracao do bloqueio de 1 bi ser temeraria para a empresa. Mercado de capitais nao perdoa inocentes. CVM tem que mandar o recado, senao vira festa.
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 22.06.2020 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa é igual a Oi. Sobe mas depois cai de levador sem freio. Cuidado com Oi e IRB. FUJAM
Joao Almeida
Joao Almeida 22.06.2020 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dei o fora hoje realizando 5,3% de lucro. Na real as acoes estao baratas demais e as subidas travaram. Mantenho com petr4 e azul4 com prejuizos ate sair do red line.
alex costa
alex costa 22.06.2020 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa ação não teria que ser movida contra a Esquadra? Se os balanços estão corretos como avaliados pelas auditoras, ela quem destruiu a imagem da empresa que deveria se responsabilizar ao induzir o mercado bater tanto na IRBR3. Estou errado?
Rodrigo Milton do prado
Rodrigo Milton do prado 22.06.2020 18:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
importante é que pela primeira vez comprei um ativo e ele não caiu pra depois subir ,acreditei na IRBR sexta feira a 10.29 e deu certo !!!!! voa IRBR você é grande!!!!
Rodrigo Milton do prado
Rodrigo Milton do prado 22.06.2020 18:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
matéria imparcial o caramba!!! são fora seus vendidos !!!
Gaspar Júnior
Gaspar Júnior 22.06.2020 18:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imparcial ou parcial?
BROVOSKI Rudinei
BROVOSKI Rudinei 22.06.2020 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investing é boa em narrar o retrovisor.
Giuliano Xantí
Giuliano Xantí 22.06.2020 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
creio q candle elefante é sinal q os grandinhos da grana tem notícia privilegiada e estão reinvestindo. Em dia d queda irbr subir desse jeito? bora pros 40...
Jorge Bazilio
Jorge Bazilio 22.06.2020 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e digo... foi o próprio Bradesco que comprou o dia todo... e digo mais.. ventilaram por aí que a contabilidade dos 3 últimos exercícios estava correta
Clóvis José Perinazzo
Clóvis José Perinazzo 22.06.2020 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os grandinhos puxam a alta e todos comprar, logo viram a mão, e ganham 2 vezes.
Giuliano Xantí
Giuliano Xantí 22.06.2020 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pode ser... mas dou o beneficio da duvida, pq já tá no rabo do peixe. perder não perde muito.
Carla Rodrigues
Bel2020 22.06.2020 17:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes , empresa que fez auditoria no IRBR, considerada uma das melhores do mundo é um atestado de credibilidade . Essa mesma auditoria se recusou assinar a da Petrobrás, na época do escândalo Desde sexta-feira , todos tinham conhecimento.Por isso subiu
Rodrigo Copi
JellyFishx 22.06.2020 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Corrige essa matéria ai, foi 16,27%.
Taize Felix Prado
Taize Felix Prado 22.06.2020 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
matéria lixooo
Lucas Mendes da Silva
Lucas Mendes da Silva 22.06.2020 16:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Noticia tendenciosa e ainda apagam os comentarios...so rindo mesmo...
Taize Felix Prado
Taize Felix Prado 22.06.2020 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bora aos 40
Marcelo Mazzini
Marcelo Mazzini 22.06.2020 16:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
site lixo... matéria sem fundamento.
José Artur Medina
José Artur Medina 22.06.2020 16:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O site é bom, tem alguns analistas bons e outros que deixam a desejar
Dennyk Rubim
Dennyk Rubim 22.06.2020 16:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IRBR3.SA +15,21%
carlos renato
carlos renato 22.06.2020 16:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🚀🚀🚀🚀
Cleyton Alves Teixeira
Cleyton Alves Teixeira 22.06.2020 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sitee lixxooo
carlos renato
carlos renato 22.06.2020 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.