Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Itaú BBA corta preço-alvo do Ibovespa no final de 2021 de 152 mil para 120 mil

Ações15.09.2021 09:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

(Reuters) - Estrategistas do Itaú BBA cortaram o preço-alvo para o Ibovespa a 120 mil pontos, citando deterioração na perspectiva macroeconômica do país, bem como aumento de riscos fiscais e um cenário hídrico desafiador.

"Nós revisamos nossa meta do Ibovespa para o final do ano de 2021 de 152 mil para 120 mil, dado o pior cenário macro, com taxas de juros mais altas e inflação", afirmam em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.

Apesar da revisão, o prognóstico representa uma valorização de cerca de 3% em relação ao fechamento da véspera, de 116.180,55 pontos. Mas fica abaixo das máximas históricas registradas em junho --130.776,27 pontos para o fechamento e 131.190,30 pontos no intradia.

Marcelo Sa e Matheus Marques, que assinam o documento, também ajustaram o portfólio de ações de Brasil, reduzindo exposição de companhias de alto crescimento para nomes mais defensivos, olhando também a política monetária dos EUA.

"Nós estamos excluindo Bradesco (SA:BBDC4), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Méliuz (SA:CASH3)... e incluindo Energisa (SA:ENGI4), Eneva (SA:ENEV3) e Weg (SA:WEGE3)", informa o relatório.

A "Buy List" do Itaú BBA inclui ainda Assaí (SA:ASAI3), Banco Inter (SA:BIDI4), BTG Pactual (SA:BPAC11), Cosan (SA:CSAN3), Rede D'Or (SA:RDOR3), Suzano (SA:SUZB3) e Vale (SA:VALE3)

 

(Por Paula Arend Laier)

Itaú BBA corta preço-alvo do Ibovespa no final de 2021 de 152 mil para 120 mil
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (50)
Djalma Gomes
Djalma Gomes 15.09.2021 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já faz tempo que parei de seguir recomendações de corretoras , bancos etc... Comecei a fazer ao contrário , agora que comecei a ganhar dinheiro. Exemplo da Via Varejo preço alvo 28,00 até o fim do ano. Quando chegou a 16,00 vendi tudo. Kkkk agora está menos de 9,00... Tô esperando ela chegar a 8,00 pra encher a mão de novo
Francisco Lordes Dal Col
Francisco Lordes Dal Col 15.09.2021 15:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses caras mudam de opinião conforme o cenário atual. Quem comprou ações pelas recomendações anteriores, já está se ferrando. Agora, eles mudam de opinião e não são responsabilizados pelas indicações anteriores.....
harry potter
harry potter 15.09.2021 14:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
piada. da euforia descontrolada ao pessimismo injustificado. pura especulação. cada vez mais sem credibilidade as nossas instituições. olha a diferença de parâmetro.
Edson Silva
Edson Silva 15.09.2021 14:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessimismo injustificado....tá brincando né!?
Kleber Morais
Kleber Morais 15.09.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Motivo: Custo Bolsonaro
Edson Silva
Edson Silva 15.09.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os bots do Bozo lascaram negativo...
Paulo Russomanno
Russom 15.09.2021 12:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ja deveriam ter feito isso antes. Com a selic indo para 8% ou proximo e s inflacao anual acima de 6 ou 7%, a bolsa nao e lugar para ficar, a nao ser em acoes muito especificas que se beneficiam deste cenario. Logo teremos aplicacoes fixas acima de 12%. Slvem-se enquanto puderem, nao sejam teimosos
willian cavalcante
willian cavalcante 15.09.2021 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É...acho que erraram um pouco!20%..quase nada!
jose gomez
jose gomez 15.09.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se cair 50% para recuperar tem que subir 100% . Com este governo?
Paulo Russomanno
Russom 15.09.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que voces nao entenderam, a inflacao e mundial, nao bai ser a selic alta que vai abaixa-la, mas vai segurar o dolar e nao deixar que piore apesar da situacao politica. Tanto faz se e bolso ou outro nome, os 3 poderes mantem privilegios, nao ajudam na luta contra corrupcao ( que luta?) e nao destravam o pais, porque perdem controle e possibilidade de negociatas. Nao lute contra o sistema, voce perde, navegue…!!!
Kleber Morais
Kleber Morais 15.09.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Russomanno  Desculpe meu caro. Mas o Brazuca é a única economia que esta tendo o pior desempenho segundo relatório OCDE. Principal motivo: crise politica> em outras palavras. BOZO piorando o crescimento do pais.
Diego Japa
Diego Japa 15.09.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ótimo, mais tempo pra eu aportar em ótimas empresas com preço baixo. Foco no longo prazo galera
Breno Gontijo
Breno Gontijo 15.09.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso se chama custo Bolsonaro. parabéns aos envolvidos.
Leandro Nascimento
Leandro Nascimento 15.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Previsao da mae dina
Jeremias Pt
Jeremias Pt 15.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Peixe morre pela boca. de tanto afundar o mercado financeiro agora quer adotar a política de paz e amor. A corda já arrebentou, não vai se reeleger por causa da catástrofe financeira que o país está passando.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 15.09.2021 11:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando subiram pra 140.000 depois de um mes caiu...alias desde março foi caindo. e qgora cai...mesmo ou sera pegadinha
Tadeu Gomes
Tadeu Gomes 15.09.2021 11:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkj. previsão do tempo é muito mais confiável!!! ação não são moedas é fundamentos sigam suas análises e bons investimentos.
jose gomez
jose gomez 15.09.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais trabalho!!Menos Isenção de Impostos para Igrejas e Empresários. Menos Motociata e manifestações que não dão em nada!
Kleber Morais
Kleber Morais 15.09.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns. melhor comentário
Andre Bento
Andre Bento 15.09.2021 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De 152 para 120. Nossa que precisão absurda o Itaú BBA tem. É como mirar no elefante e acertar a girafa.
Cristian cts
Cristian cts 15.09.2021 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem imaginou que ia dar a doida no Bozo? Tivesse logo impeachment, disparava. 🤣🤣
Emily Lavínia
Emily Lavínia 15.09.2021 11:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na realidade não sei até onde vai chegar a nossa bolsa, mas se depender dos nossos políticos nós como investidores estamos todos lascados, expectativa 0 para o Brasil, muito decepcionada com todos esses Políticos sem exceção de nenhum para mim são todos iguais só mudan de sobrenome, estou me desfazendo de alguns investimento pois não tenho mais confiança que isso vai melhorar .
jaime Rodrigues
jaime Rodrigues 15.09.2021 10:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deveria ter alguma punição para o itau BBA ..  Divulgam em maio/junho 152 Mil pontos e agora 120..   Claro que a economia sofreu nesse período com vários fatores ( políticos /inflação/pandemia).. porem um instituição com esse porte não pode ser tão irresponsável ao ponto de cravar 152mil ( notem 152 mil não foi 150 aproximado) ..Agora o mundo mudou .. ou seja.. nao avaliaram riscos nem tao pouco houve alguma previsibilidade que o cenário politico poderia afetar o mercado interno ..  Vou aconselhar que eles contratar minha empregada domestica... capaz de acertar mais que os pseudos analistas de mercado ..
Marcos Ferretti
Marcos Ferretti 15.09.2021 10:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
São tubarões,especuladores,apenas, mais uma vez jogaram.
Cristian cts
Cristian cts 15.09.2021 10:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que culpa tem o Itaú se o governo que já era uma mer.da ficou mais mer.da ainda? Estão sendo muito otimistas, na verdade. Está escrito: "120k a depender da próxima caga.da do Bozo" nas entrelinhas 🤪💩🤡
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 15.09.2021 10:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
@Rodolfo Ribeiro , disse tudo Aí !!!Estado e Governo alinhando , o que deveria ser óbvio, e Ibov a 150 k em 12/21
Cristian cts
Cristian cts 15.09.2021 10:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estado até tem, mas falta governo 🤣🤣
Alex Toaldo
Alex Toaldo 15.09.2021 10:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até o Itaú BBA tá dando uma de Mae Diná , pensei que era só os blogueiros/economistas brasileiros da Investing que faziam essas previsões esotéricas para as financas,
Rodolfo Ribeiro
Rodolfo Ribeiro 15.09.2021 10:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado, pessoal passou a viver depois que o presidente tomou a "facadafake" esqueceram dos investimentos base, como na infraestrutura para ter uma economia forte e estável quando o estado se aliar com o país. Nós vemos um governo federal trabalhando e um estado com pensamentos da época de auge do PT e dos tucanos. Brasil tem todo o cenário para ser um país consolidado. A bolsa tá barata e quem investir agora terá bons rendimentos no futuro.
Alexandra Oliveira
Alexandra Oliveira 15.09.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
**** comprometido 80% do PIB do País.
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 15.09.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está assim desde 1500
PAULO TADEU SILVA
PAULO TADEU SILVA 15.09.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estes caras são uns comédias mesmo, acharam mesmo com a dupla Bolsonaro/Guedes o negócio ia andar? São uns juvenis, eh chute, atrás de chute.
Alexandra Oliveira
Alexandra Oliveira 15.09.2021 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Detalhe Fernando Menezes, tem alguns analistas que acham positivo a dívida do pais ter comprometido 80% do país. Nossa bolsa está-40% em relação ao demais.
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 15.09.2021 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É essa oportunidade que faz o gringo retornar .
Fernando Menezes
Fernando Menezes 15.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
analista é uma piada msm, nada mais do que puro chute. de uma hora pra outra revisam as projeções com 20% de diferença... coisa de quem não tem ideia do que ta fazendo.
Paulo Kunzmann
Paulo Kunzmann 15.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo em grau, genero e numero. Uma variacao de 20%? Como assim? Fundamentacao zero. Alias, joga a credibilidade do itau no lixo.
Ganhando a vida com opções
Ganhando a vida com opções 15.09.2021 10:22
Salvo. Ver Itens salvos.