Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Oi sobe novamente com busca de recursos, troca de comando e Lei das Teles

Ações03.09.2019 12:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Oi tem nova alta expressiva com busca de recursos, sucessão e Lei das Teles

Investing.com - Na parte final da manhã desta terça-feira, as ações da Oi eram negociadas com importante valorização na bolsa paulista, com as ON (SA:OIBR3) subindo 6,96% a R$ 1,23 e as PN (SA:OIBR4) 5,81% a R$ 1,64, por volta das 11h50. Mais uma vez o noticiário movimentado puxa os ganhos dos papéis, com a possível transição do comando, a negociação com bancos e também a proximidade da votação da Lei das Teles.

Na noite de ontem, a Oi (SA:OIBR4) comunicou que está conversando com instituições financeiras para buscar um financiamento adicional de até R$ 2,5 bilhões, uma vez que seu plano de recuperação judicial prevê diversas formas de financiamento adicional.

Nesse contexto, a empresa afirma que, além dos recursos obtidos com o aumento de capital, poderá buscar, se necessário, em até dois anos da data da homologação judicial do plano, novos recursos no mercado.

"Estas captações serão realizadas em condições atrativas para viabilizar a capitalização dos recursos necessários à consecução das atividades do grupo, podendo ser realizadas, entre outras formas, mediante a emissão de pública de ações ordinárias ou de novos instrumentos de dívida, incluindo dívidas com garantia", afirmou a Oi (SA:OIBR4) no comunicado.

Sucessão

O jornalista do O Globo, Lauro Jardim, divulgou mais cedo em seu blog que a Oi (SA:OIBR4) recebeu a autorização oficial do juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pelo processo da recuperação judicial, permitindo a posse de Rodrigo Abreu no cargo de diretor de operações.

Jardim destaca que Abreu deve assumir em até 30 dias, sucedendo Eurico Teles como presidente da Oi (SA:OIBR4) até o final do ano. O executivo comandou a TIM (SA:TIMP3) até 2016.

Lei das Teles

Em Brasília, a expectativa era que o PLC 79 entrasse na pauta das discussões da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado da próxima quarta-feira, 4 de setembro, acabou não acontecendo. O adiamento foi a pedido do presidente do colegiado, Vanderlan Cardoso (PP-GO). No entanto, nem ele, nem senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que é relatora do texto, explicaram os motivos.

Apesar disso, o entendimento é que a lei está bem encaminhada, sem nenhuma ameaça aparente.

Oi sobe novamente com busca de recursos, troca de comando e Lei das Teles
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (35)
Adm PAULO NASCIMENTO
Adm PAULO NASCIMENTO 04.09.2019 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Galera comprei dia 30 a 0.98 100 cotas 98 reais. No dia seguinte deu 20% ficou valendo de 98 reais pra119,00 reais. Ai comprei dia 2 + 100 cotas a 1.21 e 35 a 1.21. Eu perdi algum valor pq comprei 1 + 2 sem vender? Fiz certo? To c duvida pq no primeiro dia eu lucrei 20 reais. E hoje ta 15 reais lucro total 9%
Rafael Abreu
Rafael Abreu 04.09.2019 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alta nas ações puxadas por Bic players... logo eles se livrarão dessas ações de uma empresa prestes a falir e o prejuízo é todo seu. pense bem antes de segurar esses papéis, aproveite a marola e venda tudo! A empresa gasta mais do que arrecada e vale menos do que deve... se demitir em massa outra sofrer uma onda de ações trabalhistas que irão ser a pá de cal
Thales Fagundes
Thales Fagundes 03.09.2019 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
desde quando esse governo gosta de patrimônio????????
Swing Trader Amador
Swing Trader Amador 03.09.2019 18:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo mundo sabe que vai voltar pra 1.55-1.60 e ficar por ali como sempre ficou. Quem aproveitou a queda e a subida parabéns.
Wellington Menelli
Wellington Menelli 03.09.2019 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vendido pode quebrar se teimar contra o BIG MONEY, a maré é pra alta, e não vai ser pequena. PLC vai ser aprovado, se não for as grandes empresas não fazem mais grandes investimentos, pois não faz sentido.
Marcio Andre
Marcio Andre 03.09.2019 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho difícil essa PLC passar. Na votação pela apreciação da PLC na CAE, eles tiveram 7 votos favoráveis ante 5 contra. É muita oposição.. Essa rejeição da senadora pelas emendas da oposição sem dúvida vai prejudicar a votação.. 7 meses com o projeto e ela faz isso... acho que a intenção deles é essa mesmo, fazer o projeto ser reprovado, assim ele volta para comissão e fica mais um ano tramitando.. Nem direita nem esquerda querem aprovar essa PLC, se aprovada, o governo vai perder pratrimonio, fora o lobby da Claro
Zion ZZ
Zion ZZ 03.09.2019 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta torcer contra, o projeto será aprovado.
Thales Fagundes
Thales Fagundes 03.09.2019 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
desde quando esse governo gosta de patrimônio????????
Marcio Andre
Marcio Andre 03.09.2019 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho difícil essa PLC passar. Na votação pela apreciação da PLC na CAE, eles tiveram 7 votos favoráveis ante 5 contra. É muita oposição. Essa rejeição da senadora pelas emendas da oposição sem dúvida vai prejudicar a votação. 7 meses com o projeto e ela faz isso... acho que a intenção deles é essa mesmo, fazer o projeto ser reprovado, assim ele volta para comissão e fica mais um ano tramitando. Nem direita nem esquerda querem aprovar essa PLC, se aprovada, o governo vai perder pratrimonio, fora o lobby da Claro
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.09.2019 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vendidos estão aumentando. papel teve que cair ontem pra não subir por causa dessas notícias. senão já era pra valer 2,00
Wellington Menelli
Wellington Menelli 03.09.2019 15:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É devido a seguirem notícias de jornal que sardinhas dificilmente ganham dinheiro grande na bolsa. Hoje a OI está para subir até 1000% em pouco tempo. Se a lei de mudança de concessão para autorização passar a OI passa de valor de 7 Bi para 70 bi. Com valorização de 1000%. Se a lei não passar nenhuma operadora fará mais grandes investimentos, pois seria rasgar dinheiro. Desse modo, sem fazer grandes investimentos a OI também já teria lucro, basta fazer as contas, no semestre corrente de 1.5 bi de prejuízo se retirar os investimentos já daria lucro de 500 milhões. O endividamento líquido (12 bi) em relação a geração de caixa EBTIDA (5 BI ) da OI é de apenas 2.2 vezes , um número tranquilo para uma empresa que fatura 20 BI por ano.
José Oliveira
José Oliveira 03.09.2019 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TELB4 em fase de privatização.
aeiou uoiea sujo
aeiou uoiea sujo 03.09.2019 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só analisar. estará entre 6.50 a 8.50 até dez/19. fato
Bruno Bree
Bruno Bree 03.09.2019 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bola de cristal???
aeiou uoiea sujo
aeiou uoiea sujo 03.09.2019 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Oliveira
José Oliveira 03.09.2019 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mwlhor que OI, é a TELB4. Empresa com PL positivo, em pleno funcionamento, não está em RJ. Possui 50 vezes mais extensão de fibra ótica que a OI possui. Possui o único satélite com cobertura nacional. Em vias de ser rentabilizada com administração do BNDES.
Gustavo Marques
Gustavo Marques 03.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Galera, vamos enxergar além do óbvio. É só ter o mínimo de noção pra saber que vale a pena comprar um pouco. É uma aposta na melhora. Se der pau, perdemos 100%. Se der certo, ganhamos 300%... 400%. E por aí vai. Se você acha o papel um lixo, todo mundo já sabe disso tb.
Guilherme Ferreira
Guilherme Ferreira 03.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
encaro como uma opção sem vencimento.
Bruno Bree
Bruno Bree 03.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo
Adm PAULO NASCIMENTO
Adm PAULO NASCIMENTO 03.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guilherme reeponde a minha pergunta por gentileza. É a mais recente.
Irisvaldo Cavalcante
Irisvaldo 03.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo plenamente, é só colocar o dinheiro da pinga, não vai fazer mal, e se tudo der certo o lucro é alto.
Valdir Romão da Motta
Valdir Romão da Motta 03.09.2019 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a OI é dona das redes de fibra. Sem as redes da OI nem estaríamos com esta informação disponível. O mundo está na vibe do 5G e da IoT e a OI tem sim uma importante parcela neste cenário. Seja incorporada por outra tele ou não os papéis da OI ainda tem valor de mercado.
Rogério Fontes
Rogério Fontes 03.09.2019 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
daqui a dos meses a OI vai ser socorrida peelo governo, ou irá pedir falência... quem desejar comprar ações baratas , quase pó, espera que ela vai bater 0,10 em dezembro.
Antonio Costa
Antonio Costa 03.09.2019 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a possibilidade sim , todavia quando o fator governo se torna pesado tudo pode acontecer , lembrando estamos no Brasil , vai que a At&T libera uma "Ajuda" para os relatores da PC no senado kk
Arnaldo Farias
Arnaldo Farias 03.09.2019 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você e um pó fúuuú
Bruno Bree
Bruno Bree 03.09.2019 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não acredito ainda neste cenário, pois não há fatos. A Empresa ainda possui ativos para venda.
Zion ZZ
Zion ZZ 03.09.2019 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chore na cama que é quente.
Gustavo Marques
Gustavo Marques 03.09.2019 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na hora que subir (dar aquele voo de galinha) não esquece de entrar vendido. Tem coragem? :)
Henri Carpenter
Henri Carpenter 03.09.2019 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eis uma prova de que as sardinhas sempre estão dispostas a traçar uma curva na direção de uma bela rede armada para elas.A OI quebrou, mas elas insistem em ignorar os fatos e seguem céleres para as bocas dos tubarões.
Ricardo Gomez
Ricardo Gomez 03.09.2019 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo ilusão, vai vir outra Tora de prejuízo e vai derreter de novo.
Thiago Martins
ThiagoMartins 03.09.2019 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao para quem comprou a 0,75 Champs.
Gustavo Marques
Gustavo Marques 03.09.2019 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
0,73 aqui. Ufa.
gabriel lima
gabriel lima 03.09.2019 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprei a 0,86 , puts
Willian Machado
Willian Machado 03.09.2019 13:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Procura no Google ITAUSA RI (toda empresa da bolsa tem um site RI - Relações com investidores) lá você ira saber tudo sobre o que acontece na empresaTambém vai pesquisando em site de jornais sobre a oi.Espero ter ajudado um poucoSussesso
Hellderi Hemilliano
Hellderi Hemilliano 03.09.2019 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprei 1000. gente onde eu vejo essas noticias que todo mundo antes de abrir a bolsa ja sabe heim? fico besta.
Neto Morais
Neto Morais 03.09.2019 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Russomanno
Russom 03.09.2019 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Inocencia e bom, mas nao ajuda a ganhar dinheiro...
Willian Machado
Willian Machado 03.09.2019 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Procura no Google ITAUSA RI (toda empresa da bolsa tem um site RI - Relações com investidores) lá você ira saber tudo sobre o que acontece na empresaTambém vai pesquisando em site de jornais sobre a oi.Espero ter ajudado um poucoSussesso
Luís Fernando Baptista
Luís Fernando Baptista 03.09.2019 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Metade pra Trade ,metade pra valor.
Hellderi Hemilliano
Hellderi Hemilliano 03.09.2019 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprei 1000
Victor Ribeiro
Victor Ribeiro 03.09.2019 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
1000? eu tô com 18000, basta subir 1 real q tá ótimo
Victor Ribeiro
Victor Ribeiro 03.09.2019 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
1000? eu tô com 18000, basta subir 1 real q tá ótimo
ANTONIO COSENZA
ANTONIO COSENZA 03.09.2019 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até dezembro a oibr3 vai chegar R$ 3,00
Fernando Martini
Fernando Martini 03.09.2019 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
4.5 amigo
Elves Silva
Elves Silva 03.09.2019 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acabei de vender 2k, a 1,23!Essa aposta eu tenho minhas dúvidas se daria muito certo!Mas de qualquer forma, boa sorte a todos!
Elves Silva
Elves Silva 03.09.2019 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acabei de vender 2k, a 1,23!Essa aposta eu tenho minhas dúvidas se daria muito certo!Mas de qualquer forma, boa sorte a todos!
André Francisco Rangel
André Francisco Rangel 03.09.2019 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.