Últimas Notícias
Investing Pro 0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Recessão será pior do que em 2000 ou 2008, diz bilionário Doug Leone

Ações 24.11.2022 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Investing.com - O bilionário norte-americano Doug Leone não acha que o naufrágio das ações de tecnologia está prestes a terminar. O sócio da Sequoia Capital pintou um quadro sombrio da economia global, alertando que a atual retração é pior do que as recessões de 2000 e 2008.

"Eu acho que a situação atual é mais difícil do que 2008, que foi uma crise de serviços financeiros protegidos, ou 2000, que foi uma crise de tecnologia protegida. Aqui temos uma crise global. Temos taxas de juros subindo em todo o mundo, os consumidores de todo o mundo estão começando a ficar sem dinheiro, temos uma crise energética, e então temos todas as questões de desafios geopolíticos".

Um dos efeitos foi a repercussão sobre as empresas privadas, como Stripe e Klarna vendo seus valuations caírem. Como resultado, os fundadores estão avisando seus pares que é hora de cortar custos e se concentrar nos fundamentos.

"Pense no que aconteceu nos últimos dois ou três anos: tudo o que você fez foi recompensado por um investidor por causa do excesso de capital. Você foi recompensado, não importa o que aconteceu. Tudo isso se foi. O que você vai aprender agora é a melhor lição que você já aprenderá, mesmo em nosso negócio.

Leone disse que não espera que os valuations das empresas de tecnologia se recuperem até pelo menos 2024.

"Minha previsão é que não vamos sair disto muito rapidamente". Se você voltar aos anos 70, houve um mal-estar de 16 anos. Mesmo se você voltar ao ano 2000, várias empresas públicas não se recuperaram durante 10 anos. Acho que temos de estar preparados para um período prolongado em que vamos encontrar ... consumidores com dificuldades de caixa, demanda reduzida, cortes nos orçamentos das empresas de tecnologia".

Recessão será pior do que em 2000 ou 2008, diz bilionário Doug Leone
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
gonzaga nutricao
gonzaga nutricao 25.11.2022 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
João jorge, o seu L vai resolver sua porra de angústia, como resolveu nos 14 anos. Qtos ministérios a mais?
Celso Santos
Celso Santos 25.11.2022 5:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🔥🔥🔥 na Babilônia 🤣🤣🤣
Adir Boeira
Adir Boeira 25.11.2022 0:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A verdade é que estamos num beco sem saída.
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o Brasil se destacaria com Guedes tocando um estado liberal e moderno. Agora vamos de Argentina mesmo. Quanta burrice
Tiago Lourenco
Tiago Lourenco 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é mesmo? e o auxílio brasil fora do teto? baita pauta liberal
diego Lobo
diego Lobo 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É loucura total o que a população fez com o Brasil...
João Jorge
João Jorge 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que porra de estado liberal não privatizou nada, não fez reforma administrativa!! Aonde foi o liberalismo??????
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Liberal sem vergonha, q se preocupava apenas em fazer média com os eleitores
Mauro Henrique
Mauro Henrique 24.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
João Jorge  Foi travado pela oposição, mais o covidão nos cofres públicos, tudo com apoio de parte da população, senado, congresso e STF, foi um governo de mãos e pés atados.
WILLIAMS CANTANHEDE
WILLIAMS CANTANHEDE 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A economia é dinâmica. Há, de um lado, o funcionamento mecânico, fatores previsíveis. E há os fenômenos “CISNE NEGRO”. Exemplo deste último: Covid19 e guerra na Ucrânia. E há aquelas ações sobre a economia que tem a força de desviar a rota da economia global. Mas, para isso, é preciso que haja líderes que tenham a coragem de remar contra a maré. Vejo em Lula a coragem e moral para ser locomotiva nessa empreitada. O mundo pode ganhar muito com o L.
Tiago Lourenco
Tiago Lourenco 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando a taxa de juros chegar em 15% e você ver numeros de pessoas sendo despejadas de suas casas, empresas falindo e o desemprego aumentando, você faz o L
José Adelino de Freitas
José Adelino de Freitas 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
coragem e moral? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 . LADRÃO tem moral?
Ale Pina
Ale Pina 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera sentado que de pé vai cansar.
Antonio Cesar
Antonio Cesar 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
P'U'T'A Q'U'E P'A'R'I'U!!! Que comentário mais imbecil.
Antonio Cesar
Antonio Cesar 24.11.2022 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
P'U'T'A Q'U'E P'A'R'I'U!!! Que comentário mais imbecil.
Adriano Araujo
Adriano Araujo 24.11.2022 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com Bolsonaro/Guedes o Brasil ia puxar o mundo, mas agora com a turma do L tá tudo perdido, vcs vão ver!
Fernando Pereira
Fernando Pereira 24.11.2022 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tempos difíceis fazem homens fortes
Marcelo Flesch
Marcelo Flesch 24.11.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pronto, mais um Marc Faber da vida...
Raul Ackermann
Raul Ackermann 24.11.2022 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tinhamos uma ótima oportunidade de ver o Brasil decolar no meio desse Caos ... antes do PT claro ! Com o PT a crise já começou por aqui...
Tiago Lourenco
Tiago Lourenco 24.11.2022 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tinha não, bolsonaro é tão ruim quanto o lula
Ruy Novaes
Ruy Novaes 24.11.2022 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.