Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

XP retoma recomendação de Compra para Via Varejo e rebaixa Magalu para Neutro

Ações22.07.2020 09:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - A XP Investimentos divulgou na noite de terça-feira relatório retomando a recomendação de Compra para Via Varejo (SA:VVAR3), com preço-alvo em R$ 28, e rebaixando Magazine Luiza (SA:MGLU3) para Neutro, com alvo em R$ 78. Além disso, Lojas Americanas (SA:LAME4) segue como Compra e B2W com indicação Neutro, mas com elevação de preço-alvo.

A corretora aproveitou o cenário atual e a alta recente das ações para atualizar a visão em relação ao futuro do e-commerce no Brasil e as recomendações para as empresas sob cobertura no setor.

Os analistas destacam que as ações das principais plataformas de e-commerce sob cobertura (Magazine Luiza B2W e Via Varejo) valorizaram em média +84% no acumulado do ano. Para eles, isso foi suportado principalmente pela aceleração de crescimento de vendas online (GMV), já que algumas dessas empresas viram sua base de MAU (usuários ativos mensais) aumentar em mais de 3 vezes.

Assim, a equipe espera que no cenário pós-pandemia o forte aumento do número de usuários ativos no canal online sustente a participação do comércio eletrônico em níveis estruturalmente mais elevados. A estimativa é de um crescimento médio anual entre 2019-2025 de +21% para o mercado de e-commerce do país – atingindo  aproximadamente 16% do total de vendas do varejo em 2023 (de 9,5% atualmente).

A XP espera que a receita online (GMV) aumente 2,5x no período, atingindo R$ 322 bilhões em 2025. Também estima que a concentração do mercado avance ainda mais (Top 4 maiores e-commerce com participação de mercado de ~90% em 2023 vs. 68% em 2018).

Via Varejo

O documento mostra que a corretora acredita que as preocupações dos investidores em relação à liquidez de curto prazo da companhia tenham sido endereçadas, com a empresa tendo levantado R$ 4,4 bilhões em uma recente oferta subsequente e também tendo conseguindo manter suas vendas totais relativamente estáveis no segundo trimestre em relação ao ano anterior, apesar do fechamento das lojas.

Embora reconheça que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar o mesmo nível de execução no canal digital apresentado pelos seus principais concorrentes, a equipe acredita que a Via Varejo tenha reduzido várias lacunas relacionadas a atributos como desenvolvimento de tecnologia, logística e infraestrutura multicanal.

No futuro, os analistas esperam que a empresa apresente um aumento médio de vendas online (GMV) de +20% ao ano entre 2020-25e, mantendo uma participação no mercado de e-commerce relativamente estável em aproximadamente 12%.

Magazine Luiza

O relatório aponta que o ativo se valorizou +116% desde a publicação da atualização em 29 de março de 2020. Na opinião da XP, é provável que a Magalu continue ganhando participação de mercado nos próximos anos, apoiada por vantagens competitivas importantes, como o desenvolvimento robusto de tecnologia e serviços de construção e recursos de pagamento que devem impulsionar ainda mais o crescimento de GMV – em especial no marketplace.

Os analistas esperam que a empresa tenha um crescimento de vendas online (GMV) de +28% em média ao ano entre 2020-25e, atingindo 23,7% de participação de mercado (de 15% em 2019), além de aumentar as oportunidades de monetização. No entanto, têm dificuldade para justificar um potencial de valorização elevado, pois acreditam que mesmo algumas das opcionalidades de crescimento de curto prazo da empresa já estejam refletidos os níveis atuais

Lojas Americanas e B2W

A equipe atualizou os preços-alvo ao final de 2020 de Lojas Americanas (para R$ 44,0 de R$ 35,0) e B2W (para R$ 135,0 de R$ 105,0), mantendo as duas recomendações inalteradas. Eles revisaram as tendências operacionais de curto-prazo e atualizamos as nossas premissas de valuation.

As ações LAME4 e BTOW3 (SA:BTOW3) apresentaram altas de +26%/+30% desde a última atualização em 30 de maio de 2020, em parte devido à oferta subsequente de R$ 7,9 bilhões recentemente concluída pela Lojas Americanas, que deve apoiar as iniciativas estratégicas das empresas na operação de pagamentos (AME Digital), além de permitir novas oportunidades de fusões e aquisições.

Dessa forma, a corretora vê um potencial de valorização atrativo para as ações (LAME4) no futuro e ainda enxerga a operação de lojas físicas da Lojas Americanas negociando em um múltiplo P/L de 20,0x em 2021e.

XP retoma recomendação de Compra para Via Varejo e rebaixa Magalu para Neutro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (28)
Syl Ronfini
Syl Ronfini 22.07.2020 20:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora vou ser stopada...
Bruno Diniz
Bruno Diniz 22.07.2020 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VARA é 30
Jean Patrick
Jean Patrick 22.07.2020 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é isso ai! segurar até o natal é a meta
Jean Patrick
Jean Patrick 22.07.2020 20:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tava indo tao bem a vvar mais de dois meses carregando subindo stop aposto que agora xp indicou serei stopado
Bruno Pacheco
Bruno Pacheco 22.07.2020 18:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Xp vendendo tudo de mglu3 e os Morgan comprando... os gringos nao entram pra perder...
Felipe Santos
FelipeSantos 22.07.2020 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
XP tá precisando trocar "NadaSossegado" Pior analista do brasil! não acerta uma.
Alexandre Petro
Alexandre Petro 22.07.2020 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
puts, agora eu vendo. O sinal é a xp indicar
Laêcio Sousa
Laêcio Sousa 22.07.2020 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Blá, bla, blá... meta de vida, sair de todos os papéis indicados pela XP...
Silvaldir Brito
Silvaldir Brito 22.07.2020 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compraram muito muito na casa dos 4,50 ,8  reais agora querem vender entre 22,00 e 27,00 então eles vão segurar nesse preço enquanto eles desovam depois jogam la em embaixo eles compram de novo!!!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 22.07.2020 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ontem desovaram volume foi 3.2bi ... só esperar.
Yan Shavershian
Yan Shavershian 22.07.2020 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
QUEM ENTRA EM CALL DE CASA DE ANALISE SO SE FODE, TIRE UM TEMPO PARA ESTUDAR E LER LIVROS QUE VOCÊ SAIRÁ DESSA DEPENDENCIA DE TERCEIROS!
Bruno Silva
Bruno Silva 22.07.2020 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem trabalha na XP provavelmente deve mentir para o amigos, eu ficaria com vergonha em dizer paga alguém "-eu trabalho na XP Investimentos"  ... .. .
Marcio Junior
Marcio Junior 22.07.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De novo essa história
Thiago Leite
Thiago Leite 22.07.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
manipulação de vendidos
Gustavo Faria
Gustavo Faria 22.07.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É compra! Buy and hold
ivan vargas
ivan vargas 22.07.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKK......agora que os tubarões vão desovar...
Rafael Outor
Rafael Outor 22.07.2020 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VvAr tava 8 reais. já passou de 20 e agora que é para comprar???? kkkkkk
Wagner Marques
Wagner Marques 22.07.2020 10:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Querem derrubar para poderem comprar mais. kkk
Paulo Almeida
Paulo Almeida 22.07.2020 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VARA É 30.
Ricardo Fernandes
Ricardo Fernandes 22.07.2020 10:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
NA NA NI NA NÃO!!!! REBAIXA  VVA E AFUNDA EM IRB
Matheus C Rossi Barbosa
Matheus C Rossi Barbosa 22.07.2020 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
devem estar comprados até a tampa!!
Marcos Schwengber
Marcos Schwengber 22.07.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
XP copiam Safra? Safra Já disse que a Viavarejo vai a 27.
Diogo Vieira
Diogo Vieira 22.07.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Recomendar VVAR agora é brincadeira. Vão começar a desovar. Ela já está toda precificada no curto prazo, mas realmente vai subir no médio e longo.
Cristian Oliveira
Cristian Oliveira 22.07.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o valor “justo” eh de R$27 a R$28, entao o preco ainda nao reflete todo o valor do negocio hoje.
Pedro Sá
Pedro Sá 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
XP passou 4 meses de dor de corno por VVAR. Agora recomenda o ativo com 200% UP pós COVID.Esses analistas da XP, são um fenômeno! #sqn!
Erlan Franck Royo
Erlan Franck Royo 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e o q vc recomenda?
Marco Cavadas da Silva
Marco Cavadas da Silva 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora vai cair... Façam o inverso da XP.
Paula Barbosa
Paula Barbosa 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As ações de Magazine Luiza bateram 89,50 de máxima na data de ontem, 21/07 e a XP prevendo como preço alvo 78,00? Fala serio né? Tá na cara que ela vai buscar os 100,00.
Robersson Yuri Guimarães
Robersson Yuri Guimarães 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá na cara q a xp encerrou as posições e ela vai busca fundo 70 e pocos para subir
Fernanda Lopes de Lara
Fernanda Lopes de Lara 22.07.2020 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Magalu melhor acao da bolsa
Caio Grama
Caio Grama 22.07.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TODAS são ótimas... aí vai do perfil/gosto do carinha que planeja comprar ou esteja comprado ;D
Jean Tomaz
Jean Tomaz 22.07.2020 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.