Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Governo altera decreto sobre políticas públicas de telecomunicações

Tecnologia19.09.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
Governo altera decreto sobre políticas públicas de telecomunicações

Decreto presidencial, publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17, altera ato anterior sobre políticas públicas de telecomunicações. Segundo a Secretaria Geral da Presidência da República, o objetivo é ampliar a conectividade e a efetiva fruição de serviços pela sociedade brasileira, especialmente a população mais vulnerável.

O Decreto "flexibiliza as regras para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possa prever nos compromissos com as prestadoras não apenas investimentos em capacidade, mas também em serviços de acesso à internet, tanto para uso individual como coletivo".

O comunicado da Secretaria Geral diz que o potencial beneficiário da medida é o setor de educação. "Políticas públicas endereçadas à efetiva conectividade facilitariam que estudantes cujas famílias careçam de recursos tenham acesso ao conteúdo ofertado em plataformas on-line pelas instituições educacionais. Busca-se assim promover a inclusão digital da população brasileira."

O novo Decreto também tem dispositivo que permitirá que, além da Telebras, outros órgãos ou entidades públicas ou privadas possam implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal. Atualmente, essa função cabe apenas à Telebras, que está qualificada para desestatização.

Governo altera decreto sobre políticas públicas de telecomunicações
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Alberto Júnior
Alberto Júnior 20.09.2021 7:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é atoa que a ANATEL deu o OK para a venda da OI para o consorcio TIM/CLARO/VIVO. Oi sera a grande beneficiaria desse decreto.
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 20.09.2021 6:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ótimo, tomara que o Senador dpvat e o psol não acione o STF..KKK
Junior Freitas
Junior Freitas 19.09.2021 23:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois que o Bozó viu que não iria rolar o golpe que ele iria dar no seu próprio governo, ele resolveu trabalhar, depois de três anos só fazendo merda.
ricardo reis
ricardo reis 19.09.2021 23:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO 22
Gil Gomes
Gil Gomes 19.09.2021 23:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
impeachment Bolsonaro, já morreu muita gente de cloroquina e ivermectina e a vacina só acelerou nestes últimos meses. fora bolsonaro
Renato Sena
Renato Sena 19.09.2021 23:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
as mulas endoida
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar 19.09.2021 22:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
RELIN🐴CHA PT🐁🐭RALIA !!!!!!
Elber Raminho
Elber Raminho 19.09.2021 22:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual o impacto do decreto nas operadoras é positivo ou negativo ? ! : é o que importa.
Nagib Abdala
Nagib Abdala 19.09.2021 22:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
zero...tem o fundo de bilhões de FUT...nunca foi dado o destino.... Bolsonaro jogando para a torcida...faz de conta
Jose Mario Medeiros
Jose Mario Medeiros 19.09.2021 22:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para as operadoras nada a não ser que os marcos da ANATEL reflitam em aumentou de custo. Mas agora ações que envolvam ensino a distância e empresas de tecnologia em redes...
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 19.09.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hipocrisia pura! Durante a pandemia e as aulas via remota o GENOCÍDA vetou a Internet paga pelo governo e agora isso???
ricardo souza
ricardo souza 19.09.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
RELIN🐴CHA PT🐁🐭RALIA !!!!!!
Lauro Lopes
Lauro Lopes 19.09.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dá até medo dos decretos do governo ultimamente...
Cristian cts
Cristian cts 19.09.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.