Últimas Notícias
Garanta 40% de desconto 0
🔎 Confira as ProTips completas de NVDA e descubra riscos e retornos DESCONTO de 40%

Boletim Focus: Economistas reduzem projeção de inflação e dólar; esperam PIB maior

Publicado 11.12.2023 08:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.
 
USD/BRL
-0,30%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Investing.com – Economistas reduziram a projeção de inflação e dólar neste ano, enquanto elevaram do crescimento da atividade, segundo Boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira, 11.

Confira abaixo as expectativas para IPCA, PIB, Selic e dólar:

Inflação

Os economistas consultados pelo BC cortaram as projeções para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023 de 4,54% para 4,51%, enquanto o centro da meta do ano é de 3,25%.

As estimativas para 2024, horizonte da política monetária do Banco Central, foram elevadas de 3,92% para 3,93%. As de 2025 ficaram estáveis em 3,50%.

Selic

Os economistas mantiveram a expectativa para a taxa básica de juros deste ano em 11,75%. As projeções para 2024 ficaram em 9,25% e as para 2025 em 8,50%.

PIB

Os economistas subiram as expectativas do crescimento da economia brasileira medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) em 2023 de 2,84% para 2,92%.

Para 2024, as projeções do PIB passaram de 1,50% para 1,51% e as para 2025 foram elevadas de 1,90% para 2%.

Dólar

Em relação ao dólar, as apostas para 2023 foram reduzidas de R$4,99 para R$4,95. As para 2024 caíram de R$5,03 para R$5,00, e para 2025, foram mantidas em R$5,10.

Boletim Focus: Economistas reduzem projeção de inflação e dólar; esperam PIB maior
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir esse gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por esse motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (9)
Mat Newman
Mat Newman 11.12.2023 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boletim Focus também é comunista? Esse gado não sofre muito com seus inimigos imaginários.
Alen Batalha
Alen Batalha 11.12.2023 11:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema é q os indices não são mais confiaveis.
Sandro Costa
Sandro Costa 11.12.2023 10:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tinha notícia pior para a GADAIADA? Ainda estão preocupados com o déficit de R$ 165 bilhões de herança, mais os aumentos dos benefícios, redução da arrecadação e aumento dos custos. Sem contar que empurraram as dívidas para o ano seguinte para fechar a conta dos estupros realizados na DESadminitração do país.... #VoaBRASILLLL,, pois o pior já se foi....
Fernando Borelli
Fernando Borelli 11.12.2023 10:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dados econômicos positivos com déficit fiscal de 177 BILHÕES em 2023? Estranha esta informação!
Joao Vieira
Joao Vieira 11.12.2023 10:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Companheros em pontos estratégicos, IBGE, Bacen e outros. Quem confiar nessas informações é muito otario
Ferreira Ferreira
Ferreira_ 11.12.2023 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muita gente critica o Boletim Focus, eu particularmente acho ele bem equilibrado, trata-se apenas de uma estimativa que sofre mudanças ao longo do tempo pq tudo está mudando, mas vejo o Focus sempre muito próximo da realidade.
Gustavo Lima
Gustavo Lima 11.12.2023 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkkkkkkkkk é uma fofoquinha nao tem nenhuma preocupação em ser acertivo, nem o mercado tem, todo dado divulgado vem sempre acompanhado: inflação ABAIXO DO ESPERADO, PIB acima do esperado, sempre assim
Pereira Fil
Pereira Fil 11.12.2023 9:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KD o ladrão 💍💎💍💎💍💎💍💎💍💎💍💎💍💎 Genocida Safado
Denis Mello
Denis Mello 11.12.2023 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquerdista gosta de ganhar dinheiro dos outros, fazer q é bom....
Mat Newman
Mat Newman 11.12.2023 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faria LIma comunista!! Banqueiros comunistas!! Imprensa comunista!! Triste vida de gado que cria inimigos imaginarios e acredita que ladrão é mito.
Sergio Rogante
Sergio Rogante 11.12.2023 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alfred, de isentão a torcedor em menos tempo que a Reforma Tributária proposta pelos comparsas nos levará do manicômio ao inferno...
Patty Faria
Patty Faria 11.12.2023 8:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto o sabotador RCN não pegar o boné e vazar o orçamento público continuará sangrando para pagto de juros e amortização da tal dívida pública.
Sergio Rogante
Sergio Rogante 11.12.2023 8:56
Salvo. Ver Itens salvos.