Últimas Notícias
0

Empresários que somam 32% do PIB nacional apoiam Bolsonaro

Política23.10.2018 08:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Empresários que somam 32% do PIB nacional apoiam Bolsonaro

Agência Brasil - Empresários das áreas química, automobilística, têxtil, de maquinário, construção civil, aço e siderurgia prestaram apoio hoje (22) ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O grupo de dez empresários liderado pelo deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS), apontado como possível futuro ministro da Casa Civil, assinou um manifesto em favor do presidenciável.

“Os setores industriais que representam 32% do PIB industrial e geram 30 milhões de empregos diretos e indiretos e R$ 250 bilhões em pagamento de impostos colocam-se a favor do diálogo com o candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) na Presidência da República para encontrar caminhos para a retomada do desenvolvimento da indústria, crescimento do país e geração de empregos”, diz o texto.

Em uma foto postada na conta de Bolsonaro no Twitter (NYSE:TWTR) e na página dele no Facebook (NASDAQ:FB), o candidato agradece o apoio. Os empresários seguram a carta compromisso, firmada na casa do presidenciável, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Hoje me reuni com muitos empresários de diversos setores do Brasil! Deixo o registro de uma destas produtivas reuniões. Vamos juntos livrar o Brasil das garras ideológicas da esquerda”, diz o texto postado nas redes sociais.

Gentilezas

Logo no início da reunião, Onyx Lorenzoni disse a Bolsonaro que “os empresários querem declarar publicamente o apoio desse setor e que o Brasil volte a crescer”. O candidato reagiu afirmando que “nós não queremos atrapalhar os senhores”.

Em seguida, o presidenciável reiterou sua confiança em Paulo Guedes, apontado como futuro ministro da Economia, se Bolsonaro for eleito. “Eu falei com o Paulo Guedes e ele é a pessoa que está conduzindo isso tudo. Eu estou muito esperançoso com as propostas dele e a gente tem um pacote de medidas que não traga mais sofrimento a ninguém.”

Bolsonaro citou a economia dos Estados Unidos e as medidas tomadas por Donald Trump ao assumir o governo. “Eu acho que colaborando nesse sentido como o Trump fez lá. Eu sei que as economias são diferentes, mas buscando e fazendo algo semelhante dá para a gente ampliar a base de emprego no Brasil e o Brasil precisa de confiança também. Não temos o direito de errar.”

Participantes

Estiveram presentes no encontro os representantes Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), do Instituto Aço Brasil e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Os executivos em destaque na foto, postado nas redes sociais, são Fernando Figueiredo (Abiquim), Marco Polo de Mello Lopes e Sergio Leite de Andrade (Aço Brasil), José Augusto de Castro (AEB), Sérgio Leite de Andrade (Usiminas/Aço Brasil), Cristiano Buarque Franco Neto (Firjan) e Fernando Pimentel (Abit).

O presidente executivo do Instituto Aço Brasil, Mello Lopes, elogiou o estado de saúde do candidato do PSL, que há 45 dias levou uma facada no abdômen. “Prazer em vê-lo com saúde”, disse Mello Lopes. Bolsonaro respondeu: “Passei maus momentos, mas eles se deram mal”.

Empresários que somam 32% do PIB nacional apoiam Bolsonaro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias ou ataques pessoais dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários
Francisco Carneiro
Francisco Carneiro 23.10.2018 20:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito desagradável constatar como a Mídia é Petista, né não?  É de uma inépcia que destrói as suas credibilidades (que por sinal não tem quase nenhuma). PT NUNCA MAIS!!!!
Responder
1 1
Renato Augusto
Renato Augusto 23.10.2018 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tremei esquerda. Acabou a mamata em todos os sentidos. Agora o Brasil vai p frente. Bolsonaro presidente.
Responder
1 0
Renato Augusto
Renato Augusto 23.10.2018 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tremei esquerda. Acabou a mamata em todos os sentidos. Agora o Brasil vai p frente. Bolsonaro presidente.
Responder
1 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Igrejo Bolsonarista, se a sua vida è ruim nao è culpa do PT..Se voce è incapaz nao è culpa do PT..Entao, beba um pouco de camomila..e calm down....Faltam 6 dias para o inicio da roubalheira 2.0..A roubalheira 17.
Responder
0 2
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 12:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todos voces bolsonaristas vao descubrir muito cedo que o Bolsofascio e o PT sao muito mais parecidos doque voce pensa..Bolsonaro è um cara de pau que mudou totalmente a pauta para ganhar o voto de voces..Um estadualista e elogiador do Chavez (pesquisem no Goolge) que se transformou num fantoche metade fascista e metade liberal. .Usando Deus num jeito sacrilego so para ganhar votos e manipula a mente de voces..Aposto que irao se arrepender muito cedo mas irao tentar de nao admitir isso..O pior nao tem limite.
Responder
0 2
Francisco Carneiro
Francisco Carneiro 23.10.2018 10:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem adianta esses Institutos de Pesquisas tentarem nesses últimos dias alavancarem o percentual do Poste .Vão ficar é cada vez mais desacreditados.  O Povo não acredita mais nesses IBOPES E DATA PT FOLHAS da vida!!!.PT NUNCA MAIS!!!
Responder
1 0
Cláudio Müller
Cláudio Müller 23.10.2018 10:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já o PT, só tem apoio dos empreiteiros , que o ajudaram a roubar bilhões do povo brasileiro. CORRUPÇÃO É GENOCÍDIO.
Responder
1 0
Antonio Negrao
Antonio Negrao 23.10.2018 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos gravar esses nomes, são empresas que não estão envolvidas em esquemas de corrupção. Quem apoia criminoso é conivente com o crime, ou cúmplice.
Responder
0 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vao ser....
Responder
0 0
Ricardo Adriano Bansi
Ricardo Adriano Bansi 23.10.2018 9:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faltam 6 dias para o fim da roubalheira! Está chegando! #B17
Responder
4 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 9:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faltam 6 dias para  roubalheira 2.0 !!!!
Responder
0 2
Marco Tulio Frota
Marco Tulio Frota 23.10.2018 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os demais 68% apoiam o OUTRO......KKKKKKKKK
Responder
0 2
Marco Valentim
Marco Valentim 23.10.2018 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os outros 68% estão envolvidos em algum esquema de corrupção...kkkkk
Responder
0 0
Raphael Guimaraes
Raphael Guimaraes 23.10.2018 8:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito tarde ou muito cedo pra essa cerimônia de beija-mão.
Responder
0 0
Rodrigo Martins
Rodrigo Martins 23.10.2018 7:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
B17
Responder
2 1
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As grandes empresas sempre apoiaram regimes fascistas. Nao è novedade.
Responder
1 10
Mostrar respostas anteriores (8)
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Adriano Bansi  E' so um pensamento...nao precisa de ter toda essa raiva...porque posso pensar que nisso tem uma parte de verdade..
Responder
0 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Negrao Mas o PT nao era komunista ?
Responder
0 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Adriano Bansi  Chavez fui elogiado pelo Bolsonaro mesmo. Era o 1999. Busca tudo no Google.
Responder
0 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Adriano Bansi Que raiva..calma amigo...
Responder
0 0
ThePsicologio Honest
ThePsicologio Honest 23.10.2018 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Francisco Carneiro Odebrecht è "komunista".....ou nao ?
Responder
0 0
Bruno Shau
Bruno Shau 23.10.2018 0:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o Haddad catando lixo em encontro com captadores e recicladores , enquanto o bolsonaro pensando no Brasil.. Brasil quer mudança a hora é essa..
Responder