Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ações da Oi têm forte alta e ultrapassa R$ 1; notificação da B3 é sigilosa

Ações06.11.2019 10:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Investing.com - As ações ordinárias da Oi (SA:OIBR3) apresentam uma forte alta nos primeiros negócios da manhã desta quarta-feira (06) na B3. Pela primeira vez desde 25 de setembro, os papéis ultrapassaram o patamar de R$ 1,00, e fecharam abaixo deste preço por 30 sessões consecutivas. Porém, as ações da tele diminuíram os ganhos às 10h49 após atingir a máxima de R$ 1,02, com uma alta de 5,32% a R$ 0,99. Os papéis preferencia (SA:OIBR4) também sobem, com ganhos de 3,82% a R$ R$ 13,6.

Pelas regras da B3, quando uma ação encerra 30 pregões consecutivos abaixo de R$ 1,00, a bolsa deve notificar a empresa para que esta apresente um plano de recuperação do valor dos seus papéis no prazo de 15 dias. Até o momento, não houve uma notificação pública após a OIBR3 encerrar o pregão de ontem a R$ 0,94. Consultada pelo Investing.com Brasil, a B3 informa que a notificação à empresa é automática e não é publica. Segundo a bolsa, a Oi deverá decidir o momento de se dirigir aos investidores.

Por enquanto, não há um catalisador aparente que explique a escalada das ações ordinárias da Oi. Nesta terça-feira, a empresa não soltou fato relevante nem houve notícia positiva na imprensa que justificasse a forte alta.

Procedimento da B3 para a empresa recuperar a ação

Quando uma ação fecha por 30 sessões consecutivas abaixo de R$ 1,00, a empresa recebe uma notificação da B3 e precisa detalhar ao mercado quais as medidas que serão tomadas e o prazo de cumprimento para reverter o cenário. Se o plano não for apresentado, a empresa fica sujeita à aplicação de multa pela B3.

No Brasil, quando as ações de uma companhias são negociados abaixo de R$ 1,00, estas podem ser consideradas penny stocks, expressão em inglês com origem nos EUA que teria um significado semelhante a "tostões" em português.

O que são as penny stocks?

As penny stocks se referem, em linhas gerais, a ações das empresas que são negociadas a valores muito baixos, na casa dos centavos nas unidades monetárias do dinheiro oficial de cada país na bolsa de valores.Normalmente, isso significa que esses papéis representem empresas que já podem ter falido ou que possui pouco ou nenhum valor de capitalização, provavelmente por estar em momentos de dificuldades financeiras enfrentando uma recuperação judicial com risco de fecharem as portas.

As penny stocks se referem, em linhas gerais, a ações das empresas que são negociadas a valores muito baixos, na casa dos centavos nas unidades monetárias do dinheiro oficial de cada país na bolsa de valores.Normalmente, isso significa que esses papéis representem empresas que já podem ter falido ou que possui pouco ou nenhum valor de capitalização, provavelmente por estar em momentos de dificuldades financeiras enfrentando uma recuperação judicial com risco de fecharem as portas.

LEIA MAIS: Ação da Oi virou penny stock? O que isso significa para o seu portfólio?

O que a empresa pode fazer para reverter a situação?

A empresa pode apresentar no plano de ação um programa de recompra de ação ou buscar um comprador, lembrando que as ações penny stocks normalmente envolvem empresas com problemas operacionais. A alternativa mais comum sem envolver a troca de controle, contudo, é o grupamento de ações.

O que é o grupamento de ações?

Um grupamento de ações é quando uma empresa decide diminuir o número de ações disponíveis no mercado sem reduzir seu capital. Ou seja, a redução de papéis da empresa disponíveis na bolsa representa um aumento do valor de face da ação.

Ações da Oi têm forte alta e ultrapassa R$ 1; notificação da B3 é sigilosa
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (46)
Lion PRMZ
Lion PRMZ 23.01.2020 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chegou a 1 real
Lion PRMZ
Lion PRMZ 23.01.2020 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chegou a 1 real
Tiago Menegatti
Tiago Menegatti 22.01.2020 16:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkkkk devolvendo tudo kkkk essa empresa é uma porcaria ]
Daniel Beltrão
Daniel Beltrão 12.11.2019 20:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o plano de reestruturação da dívida for aprovado e a empresa conseguir o volume de investimentos em 2020, é fato que a ação vai passar de 1,10.Se a empresa realmente vender imoveis e o dinheiro começar a entrar no caixa, passa disso!
Adaljeferson Vargas Correa
Adaljeferson Vargas Correa 08.11.2019 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até essa informação esta errada... puts
winicius ferreira
winicius ferreira 07.11.2019 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Empresa que nunca vai ter credibilidade, enganam os consumidores e possui uma cobertura horrível. Fui enganado esse ano, me ligaram ofertando um plano e assinei. Pior internet e tipo de ligação que existe, qualquer lugar da cidade sinal cai, internet só vive no E e o pior é quando fui ver para cancelar eles cobram mais de 700 reais por quebra de contrato. Um cliente deve ser fidelizado pelo serviço de qualidade e não por multas por quebra de contrato antes de 1 ano. Situações como essa só descredibilizam a empresa e pelo o que estou vendo a Oi não mudou tanto assim, continua a velha oi de anos atrás.
Saul Benjamim
Saul Benjamim 07.11.2019 10:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bem lucido seu comentario!!
Rfaell Pessoa
Rfaell Pessoa 07.11.2019 7:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kķlkk q forte alta kkkk???
Francisco Acv
Francisco Acv 07.11.2019 7:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mico especulativo!
LEONICIO GAZOLA MATHIAS
LMATHIAS 06.11.2019 23:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo dia compro lote da oibr, qualquer notícia fará ela subir igual foguete...kkk, dúvida???
Diogo Alexandre Fischer Vechi
Diogo Alexandre Fischer Vechi 06.11.2019 22:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe minha falta de experiência... mas, e se a OI decidir vender, em parte ou totalmente, seus ativos... será que a ação não explode ?
Diogo Alexandre Fischer Vechi
Diogo Alexandre Fischer Vechi 06.11.2019 22:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe minha falta de experiência... mas, e se a OI decidir vender, em parte ou totalmente, seus ativos... será que a ação não explode ?
Dudu Silva
Dudu Silva 06.11.2019 22:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se vc for apenas fazer investimentos eu sugiro banco inter q não cobra taxas e as despesas de corretagem são bem baixas.
dalton luiz cardoso moreira
dalton luiz cardoso moreira 06.11.2019 22:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Oi é tão "boa" q foi adiado resultado de balanço desse trimestre q seria semana q vem p dezembro, p q vem bomba novamente
Gabriel Francisco
Gabriel Francisco 06.11.2019 19:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou novo aque como posso escolher uma boa corretora
Stevan Navets
Stevan Navets 06.11.2019 19:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo preço que te cobram
Ricardo Santos
Ricardo Santos 06.11.2019 19:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa noite amigo! Além do preço que o colega citou, depende também de suas intenções (Renda Fixa, Renda Variável, acúmulo de capital, investimento para aquisição de outros bens, o quanto pretende investir, etc) Vale à pena ver algumas comparações no YouTube e, melhor ainda, se conhecer alguém que utilize as diversas corretoras para lhe dar suas impressões e dicas. No geral, fazem praticamente as mesmas funções, com taxas variando para cada serviço ou até com determinadas isenções (taxa zero de corretagem, por exemplo). Porém algumas oferecem mais produtos de Renda Fixa, outras mais de Renda Variável, outras tem atendimento diferenciado para grandes investidores e por aí vai... Boa sorte!!!
Gabriel Francisco
Gabriel Francisco 06.11.2019 19:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou novo aque como posso escolher uma boa corretora
William Guimaraes
William Guimaraes 06.11.2019 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vergonhoso o noticiário falar de uma forte alto, novamente vou de galinha, manipulação que não vai acabar nunca na oi.
JRomeu Oliveira
JRomeu Oliveira 06.11.2019 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo o mercado de ações e manipulado e persuasivo. Todo mundo sabe que a vivo está super quebrada. poupem-me, por favor.
PRATAS EMPREENDEDORISMO
PRATAS EMPREENDEDORISMO 06.11.2019 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falou tudo, o mercado de ações é muito manipulado e não é só a Oi que esconde isso não kkk
PRATAS EMPREENDEDORISMO
PRATAS EMPREENDEDORISMO 06.11.2019 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é ilusão achar que comprar ação de uma empresa vc não vai sofrer com as "Correntes de força" que o dinheiro dos grandes tubarões faz.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 06.11.2019 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vejo a empresa comercializando bons produtos a preços competitivos. Não possuo ações dela, mas acho que vale a aposta sim.
Arilson Onésio
Arilson Onésio 06.11.2019 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
saiu uma notícia de interesse da telefônica
Rafaele Salso
Rafaele Salso 06.11.2019 17:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa açao esta pagando muita grana p ficar sempre nas noticias top of !!! Ja quebrou !!!
Ednardo oliveira
Ednardo oliveira 06.11.2019 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o motivo dessa alta e a pressão da B3 sobre o valor da ação. e nada mais a oi esta na espera de um milagre.
Lusimar Marinho
Lusimar Marinho 06.11.2019 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A razão dela ter subido muito hoje é simples:" os grandes acionistas que ficam vendendo pra derrubar e recomprar mais barato ( ciranda do lucro), deram uma pausa nas vendas intencionalmente pra ação subir acima de R$1,00 e logo em seguida entraram vendendo pra novamente pra abocanhar o lucro. Foi isso que aconteceu e vai continuar acontecendo.
Marcos Leandro
Marcos Leandro 06.11.2019 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mal sabem q quem puxou essa alta foi a Tim
vladir rizzo junior
vladir rizzo junior 06.11.2019 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma empresa com problemas e muito cobiçada que ainda trará retornos inesperados aos corajosos ....
Daniel Galvão Souza
Daniel Galvão Souza 06.11.2019 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se tivesse 13,6 eu tava na praça... deve ter chegado a 1,36, não? Acho que o escritor errou no posicionamento da vírgula.
Arnaldo Marx
Arnaldomarx 06.11.2019 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Os papéis preferencia OIBR4 também sobem, com ganhos de 3,82% a R$ R$ 13,6." A pressa dos caras pra escrever a merd@ é tão grande que até a virgula errou...
ubatubaee praia
ubatubaee praia 06.11.2019 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.