Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Day trade só dá certo para ricos e experientes, afirma professor da B3

Ações14.05.2021 17:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Day trade só dá certo para ricos e experientes, afirma professor da B3

Para ter sucesso com a atividade de day trade é preciso de, pelo menos, três coisas: dedicação exclusiva, muito capital e uma vasta experiência no mercado de renda variável. É o que afirma Eduardo Becker, professor dos programas B3 (SA:B3SA3) na Saint Paul Escola de Negócios.

Segundo ele, é quase impossível ficar rico com a compra e venda diária de ativos na bolsa, a menos que se tenha os requisitos mencionados acima e alguns outros.

Day trade é dificílimo, exaustivo e estressante

Em um artigo recente para o Estadão, Becker destacou que a atividade de day trade tem que ser encarada como um ofício.

Afinal, a renda que se pode obter como trader diário é uma renda ativa. Ou seja, só será possível lucrar trabalhando:

“Isto significa que você só terá renda enquanto praticar a atividade. Experimente passar um ano sem fazer trade e você verá a sua fonte de renda cessar.

Além disso, o especialista ponderou que este é um trabalho dificílimo, exaustivo e estressante. Por isso, quem quiser ter um bom desempenho precisa de uma “saúde de ferro” para suportar anos de trabalho estressante.

Ao mesmo tempo, a atividade requer resiliência. Isso porque, muitas vezes, o investidor terá que devolver ao mercado os seus lucros.

Estudos recentes já mostraram que a maioria das pessoas que se dedica à atividade sai no prejuízo e desiste. Outro levantamento revelou que, entre os day traders experientes, apenas 5% conseguem lucrar mais de R$ 10.000 ao mês.

Só day traders ricos e experientes lucram

Em suma, é muito difícil enriquecer com a atividade, ao contrário do que garantem os vendedores de cursos de day trade. Para Becker, o sucesso se restringe a um grupo e investidores bem específico:

“Desse modo, podemos dizer que o day trade só dá certo para pessoas que trabalham exclusivamente com isso, que tem muito capital e que já tem uma longa experiência no mercado de renda variável.”

Além do capital necessário para investir diretamente na atividade, é preciso ainda de capital para investir na infraestrutura.

De acordo com o ex-diretor de tesouraria do Bradesco, Alfredo Menezes, para conseguir se sair bem na atividade, é preciso acompanhar todos os mercados.

Dessa forma, quem opera sem equipe e sem ferramentas profissionais não consegue lucrar com day trade.

Por CriptoFácil

Day trade só dá certo para ricos e experientes, afirma professor da B3
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (59)
Eduardo Becker
Becker 28.05.2021 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lembrando que o jornalista distorceu COMPLETAMENTE  o que eu disse nessa entrevista. O jornalista deu a entender que para dar certo no day trade tem que ser rico. Eu JAMAIS disse isso. Eu disse que precisa ter dinheiro, não disse que precisava ser rico.  Achei pouco honesto essa retirada das minhas palavras do contexto que eu disse na entrevista. Lamentável. Vou tirar print desse meu comentário para, caso seja apagado, eu coloque-o de novo e tenha uma prova de que meu comentário foi apagado.
Ricardo Almeida
Ricardo Almeida 16.05.2021 21:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu já fui ferrenho defensor do day trade. por que?porque eu tava viciado.as chances de ganhar são muito pequenas. Estudei operações de venda de puts e call cobertas e a um ano ganho todos os meses.
Reynaldo Moyses Junior
Reynaldo Moyses Junior 16.05.2021 15:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou dizer o que faço, não opero todo dia, opero em média 6 dias no mês com média de 10 operações no mês, faço minha meta e me desligo do day trade até o fim do mês, reduzo o estresse e reduzo a exposição, porque quanto mais vc se expõe maior o risco de perda e devolução dos ganhos.
Reynaldo Moyses Junior
Reynaldo Moyses Junior 16.05.2021 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou dizer o que faço, não opero todo dia, opero em média 6 dias no mês com média de 10 operações no mês, faço minha meta e me desligo do day trade até o fim do mês, reduzo o estresse e reduzo a exposição, porque quanto mais vc se expõe maior o risco de perda e devolução dos ganhos.
Jailson Ribeiro
Jailson Ribeiro 16.05.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais difícil e se aposentar
Anderson Gomes
Anderson Gomes 16.05.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se vc ficar uma ano sem fazer trade sua renda vai cair... é óbvio! Qualquer trabalho é assim.
Anderson Gomes
Anderson Gomes 16.05.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel Dablio
Daniel Dablio 16.05.2021 14:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquece isso, vai investir nas boas empresas que lucro virá.
Joao Gulart
Joao Gulart 16.05.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com certeza o aumento dos trader vem incomodando os grandes player, que ganham muito dinheiro com trader,acho muito tendencioso esse professor dizer que só Ricos ganham dinheiro com daytrader...com certeza muitos que vendem cursos não fazem daytrader na prática pq ganham muito dinheiro com seus cursos.mais tem sempre a exceção da regra aprendi muito sem pagar curso e com experiência de mercado que com as perdas que tive encarei como investimento,hoje meus resultados estão cada vez mais positivo rumo a independência financeira...
Joao Gulart
Joao Gulart 16.05.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com certeza o aumento dos trader vem incomodando os grandes player, que ganham muito dinheiro com trader,acho muito tendencioso esse professor dizer que só Ricos ganham dinheiro com daytrader...com certeza muitos que vendem cursos não fazem daytrader na prática pq ganham muito dinheiro com seus cursos.mais tem sempre a exceção da regra aprendi muito sem pagar curso e com experiência de mercado que com as perdas que tive encarei como investimento,hoje meus resultados estão cada vez mais positivo rumo a independência financeira...
Silvano Bezzi
Silvano Bezzi 16.05.2021 13:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
realmente é para malucos, eu experimentei mais entrei sempre com pouco para nao me queimar e vi que nao adianta as corretoras ganham sempre ela jogam contro seu próprios clientes
Jayro Brito
Jayro Brito 16.05.2021 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada um fala o quer. O monopólio da B3 e seus pares senta o pau no Day Trader pra você investir o dinheiro com eles.
Steven ostenly Vasconcelos
Steven ostenly Vasconcelos 16.05.2021 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso... exatamente isso... quem não entende não sabe o que está falando
Regis Carvalho
Regis Carvalho 16.05.2021 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Toda publicidade contra day trade vem desse site idiota.
Anderson Clayton
Anderson Clayton 16.05.2021 10:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Day trade é cemitério de malandro! Só vendedor de curso, plataformas e corretoras ganham com day trade!
Patrick Paulo
Patrick Paulo 16.05.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é o que eles querem que vc acredite, na minha família somos em 4 pobres sem muito capital e mudamos de vida com o day trade, se vc é pobre e dispõem de pouco capital estude bastante pq vc pode sim, não acredite em especialista taxistas humoristas e todos os "Ista" que disserem o contrário
Bruno César Pereira
Bruno César Pereira 16.05.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo, e não me espanta o mercado querer cair agora por haver tantos traders estarem aparecendo no mercado agora e o grandes ricos querer segurar a onda. Como ele mesmo disse, é necessário muita experiência. Só se consegue isso persistindo, errando e melhorando suas estratégias.
Leandro Soares
Leandro Soares 16.05.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo com você a única verdade nessa matéria é que day trade exige muita dedicação e estudar muito, mas a maioria quer que seja fácil e não é...aí fala mal do day trade sendo que é uma profissão de alta performance!
Rodolfo Nascimento
Rodolfo Nascimento 16.05.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo com você, e ainda falo mais,eles falam como se os outros trabalhos não fossem extremamente difíceis e estressantes, eu trabalho no shopping, de domingo a domingo, aguentando um monte de coisas para ganhar pouco, acho que sei bem o que é estressante, ainda não ganhei dinheiro no day trade,ganhei um mês, mas foi pouco, estudo bastante para isso, e sei que eles falam e sempre vão falar mal porque tem muita gente vendendo curso bosta por aí
Fernando Edmond Tarabay
Fernando Edmond Tarabay 16.05.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Putz é difícil ver uma declaração dessas de um professor...
Cleber Ferreira
Cleber Ferreira 16.05.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faço data trazer já algum tempo não tenho muito dinheiro e nem experiência vasta no assunto mas encaro o mercado de frente todos os dias consigo realizar meus objetivos ganha o meu as vezes perco mas consigo tira com muita residência o meu lucro quem tem um sonho de mudar de vida nunca deve desistir esse e meu concelho
Coelho Loco
Coelho Loco 16.05.2021 2:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho que dá mais dinheiro(ganho por hora trabalho ) vender curso de daytrade do que fazer day trade
Keiiti Maruyama
Keiiti Maruyama 16.05.2021 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em relação aos vendedores de cursos comedores de croissant eu concordo, agora de resto acho que a matéria distorceu um pouco o assunto em relação ao titulo.
Fabricio silva
Fabricio silva 16.05.2021 0:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo plenamente, as pessoas que fazem esse tipo de materia, ou contorceram a forma q ele falou ou é so mais uma materia tendenciosa, qualquer trabalho e dificil se nao tem conhecimento e pratica diária, todo trabalho envolve o psicologico pra conseguir ser o melhor e juntar as pedras q vem pelo caminho, nada e facil hoje eu vivo de day trade pois ja tenho tempo de tela, e memorizei os gatilhos e estudei bastante trancado dentro do quarto e abdiquei de tudo pra conseguir minha liberdade financeira e ser livre pra ir pra onde quiser e fazer o que eu quiser. sucesso a todos os novatos, com um ano vcs conseguem se tornarem cracks no day trade. comprem livros e neles q ta todo o ensinamento.
kaypon brasil
kaypon brasil 16.05.2021 0:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Indica ai irmao os livros que vc usou
solano icotec
solano icotec 15.05.2021 23:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu concordo parcialmente com professor, porém Day trader e como qualquer outra profissão! vou fazer uma pergunta aqui ,oque e mais fácil pilotar um carro de corrida F1 ou fazer day trader? pilotar um caça da força aérea Brasileiras ou fazer day Trader? pois é qualquer uma delas vc vai precisar de 3M Método Money Mente. tempo vc tem que ter sobrando, não pode se preocupar com dividas contas apagar isso já está incluso no 3M money. agora a dica importa não posso falar aqui abertamente entenda o jogo os mercados não se move aleatóriamete.bons estudos.
Fabricio silva
Fabricio silva 15.05.2021 23:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo plenamente, as pessoas que fazem esse tipo de materia, ou contorceram a forma q ele falou ou r so mais uma materia tendenciosa, qualquer trabalho e dificil se nao tem conhecimento e pratica diária, todo trabalho envolve o psicologico pra conseguir ser o melhor e juntar as pedras q vem pelo caminho, nada e facil hoje eu vivo de day trade pois ja tenho tempo de tela, e memorizei os gatilhos e estudei bastante trancado dentro do quarto e abdiquei de tudo pra conseguir minha liberdade financeira e ser livre pra ir pra onde quiser e fazer o que eu quiser. sucesso a todos os novatos, com um ano vcs conseguem se tornarem cracks no day trade. comprem livros e neles q ta todo o ensinamento.
Marcos Stockler
Marcos Stockler 15.05.2021 21:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É necessario espertise? Sim!É necesssrio trabalho? Sim!É necessario estrutura? Sim!É necesssario capital? Sim!É necesssrio resilência? Sim!É necessario saber pedrer? Sim!É mais necessário saber ganhar? SimMas tem uma coisa interessante vc pode ganhar sem boa parte destas coisas, mas ai terá que saber ganhar pois vc pide ter q aprender a perder tambem!Mas alguém ja experimentou ganhar a vida com trapézio, ou surfe, ou hipismo, ou até musica?Os meios traficinais tambem exigem estudos, trabalho e investimento! Vc só aprende andar andando, só aprende correr correndo!Viva s economia forte e o povo na bolsa!
Lucas Bernardes
Lucas Bernardes 15.05.2021 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
discordo em partes, day trade é para quem realmente tem tempo para estar no mercado todos os dias, mas não é para quem não conhece o mercado.  Day trade é para quem tem muito dinheiro e para quem tem pouco dinheiro. Day trade é muito rentável e da para se obter retornos acima de 50 mil mensais.  Day trade é para quem sabe estatística, análise técnica, análise macroeconômica e análise microeconômica e paciência. Sim, é possível viver apenas sendo day trader, e com os lucros obter diversificados e bons investimentos de longo prazo e com bom retorno. afinal, quanto mais diversificação melhor. e por fim, sim, é totalmente possível viver apenas disso, isso é uma estatística viesada e obscura que atribuem ao day trade, e eu como trader tenho que discordar disso pois não é a realidade dos bons traders.
Luiz Felipe Rigoli
Luiz Felipe Rigoli 15.05.2021 20:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DISCORDO, sou aluno da academia ALTA RENDA, FIZ O CURSO, estou tendo lucros expressivos no Day Trade, esse especialista tá falando bost@, o mercado financeiro não é para amadores e sim para aquelas pessoas que estudaram, E SIM DA PARA GANHAR DINHEIRO É SÓ SABER O QUE TA FAZENDO ! E NAO FICAR METENDO O LOCO SEM SABER !
Daniel Farias
Daniel Farias 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Discordo veementemente. Recomendo a leitura e estudo do livro Trading In The Zone de Mark Douglas. Há um audiobook no YouTube de 6h19min. Eu já ouvi mais de 35 vezes desde setembro passado. Posso afirmar que tudo de errado que fiz está explicado lá. Além do mais, o primeiro trade do Mark Douglas foi em 1979! Pesquisador e observador, trabalhou com centenas(senão mais) de trades. Então, quem é a autoridade é ele!
Hugo Marinho
Hugo Marinho 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ok Daniel, então me diz quanto vc está lucrando desde então?
Davi Miranda
Davi Miranda 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso amigo manda seu insta mostra as darf
Marcos Leandro
Marcos Leandro 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
discorda ? mas de certo vc não ganha
Marcelo dias Filho
Marcelo dias Filho 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tenho 1 mês e meio no mercado ja lucrei 1800 com apenas 1000 reais perdi 550 reais o meu lucro está em 1200 ou seja já dobrei meu dinheiro e já tirei lucro isso aí e pra assusta nós as sardinhas pros tubarão ficar no mercado com o lucro todo ! quer ver minhas darf só chama no Instagram faço questão Campingvistapromarprado apenas 1 mês e meio de day trade em breve quero lucra 500 por dia ! com 10 mil investido !
Reynaldo Moyses Junior
Reynaldo Moyses Junior 15.05.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcelo dias Filho  1 mês e meio de mercado é muito pouco, volte daqui um ano, já estou há 3 anos nisso, e sim estou adquirindo consistência.
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 15.05.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O grande problema é que muitos não sabem nem que existe plataforma, operam por celular...compram ou vendem na abertura e deixam rolar até stopar com base em informações passadas por esses próprios analistas.Deixam voltar 1000 pontos na cara e depois culpa o mercado.
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 15.05.2021 18:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas em qualquer lugar se não trabalhar vc não recebe dinheiro...e outra quem disse que queremos ser ricos? só queremos e conseguimos tirar o mesmo valor medio de salário em ksa, não eh fácil como em qualquer atividade mas esta mostrando que vale a pena.
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Anexar um gráfico a um comentário
Confirmar bloqueio

Tem certeza de que deseja bloquear %USER_NAME%?

Ao confirmar o bloqueio, você e %USER_NAME% não poderão ver o que cada um de vocês posta no Investing.com.

%USER_NAME% foi adicionado com êxito à sua Lista de bloqueios

Já que acabou de desbloquear esta pessoa, você deve aguardar 48 horas antes de bloqueá-la novamente.

Denunciar este comentário

Diga-nos o que achou deste comentário

Comentário denunciado

Obrigado!

Seu comentário foi enviado aos moderadores para revisão
Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
Cadastre-se com Google
ou
Cadastre-se com o e-mail