Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Ações15.03.2021 09:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Geoffrey Smith e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Após passar pela semana mais fatal desde o início da pandemia no país, o Brasil tem mais uma dança das cadeiras no ministério da Saúde, com a possível saída do ministro Eduardo Pazuello.

Nos EUA, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, minimizou os receios com a inflação, às portas de reuniões importantes de política monetária ao redor do mundo.

Economia chinesa seguiu firme nos dois primeiros meses do ano, mostraram dados desta madrugada, enquanto as ações da AstraZeneca caíam no pré-mercado com mais países suspendendo as vacinas da empresa.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na segunda-feira, 15 de março.

1. Crise na saúde

Começaram a circular durante o fim de semana rumores da saída do atual ministro, Eduardo Pazuello, do ministério da Saúde Segundo os jornais, ele desmentiu o suposto pedido de demissão, mas colocou o cargo à disposição do Palácio do Planalto.

LEIA MAIS: Pazuello segue à frente do Ministério da Saúde, diz comunicado

Segundo o colunista do Globo, Lauro Jardim, a médica Ludhmilla Hajjar, que teria sido cotada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo, deve decliná-lo nesta tarde. O outro candidato seria o cardiologista Marcelo Queiroga.

A troca acontece após o país encerrar a semana com mais mortes pela doença desde que a pandemia começou um ano atrás. O Brasil acumula 11.483.370 casos de Covid-19 e o número oficial de mortos pela doença subiu para 278.229, segundo os dados do ministério da Saúde.

Perto das 9h06, o EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, operava próximo à estabilidade, com leve alta de 0,06%.

2. Risco da inflação é "pequeno", diz Yellen

A secretária do Tesouro Janet Yellen tentou enquadrar o grande debate da semana em seus próprios termos, dizendo ao programa “This Week” da rede americana de TV ABC que o risco de inflação é “pequeno” e “administrável”.

“Não acho que seja um risco significativo”, disse Yellen. “E se isso se materializar, certamente iremos monitorar, mas temos ferramentas para lidar com isso.”

Os comentários de Yellen vêm no início de uma grande semana para reuniões do banco central. Após o Federal Reserve e o Banco Central do Brasil na quarta-feira, o {{ecl-170||Banco da Inglaterra} e o Banco do Japão realizam suas reuniões de política na quinta e sexta-feira, respectivamente. O governador do BoE, Andrew Bailey, disse à rede britânica BBC na segunda-feira que não esperava que a inflação aumentasse excessivamente.

3. China cresce no começo de 2021

A enxurrada de dados mensais da China mostrou que a produção industrial e os investimentos em ativos fixos subiram fortemente, como esperado, em relação há um ano. A produção cresceu 35% no ano nos primeiros dois meses de 2021, contra uma base comparativa que refletia o lockdown do país. As vendas no varejo aumentaram em um valor semelhante.

A base de comparação fraca também foi responsável ​​pela inflação dos preços no atacado da Alemanha virem positivos pela primeira vez em um ano.

Os economistas dizem que os próximos meses devem gerar alguns dados de aparência extrema por causa da enorme distorção na demanda e nos preços causada pelos lockdowns nos EUA e na Europa há um ano. Como tal, as mudanças mensais podem assumir mais importância de mercado no curto prazo.

4. Ações devem abrir em alta; Dow em novo recorde

As ações dos EUA devem abrir em alta, com apetite de risco bem colocado após as falas de Yellen no fim de semana.

Às 9h13, os futuros do Dow Jones, do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiam perto de 0,2%.O Bitcoin também deve ser foco após a moeda digital chegar ao novo recorde de US$ 61.000 no fim de semana.

5. AstraZeneca recua com aumento de dúvidas sobre a vacina

Os papéis da AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34)caíam no pré-mercado americano com temores crescentes de que a vacina contra a Covid-19 possa estar causando problemas de coagulação do sangue em pacientes.

A empresa disse em uma declaração que mais de 17 milhões de doses foram administradas na Europa e no Reino Unido sem nenhuma evidência de que a injeção aumentou o risco de coágulos sanguíneos.

Segundo a Bloomberg, até o dia 8 de março, havia 15 notificações de coágulos nas pernas e 22 casos em que atingiram os pulmões, o que é conhecido como embolia pulmonar. Na segunda-feira, Holanda e Irlanda entraram na lista de países que suspenderam a distribuição da vacina.

Enquanto isso, a UE ainda pressiona os EUA para liberem a exportação de estoques não utilizados do imunizante, que os reguladores dos EUA ainda não aprovaram.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 15.03.2021 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Manifestações de um punhado de imbecil!!!
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 15.03.2021 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qta agressividade! Perdeu alguma teta ou está querendo uma?
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 15.03.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Impressionante o esforço da mídia sedenta do dinheiro publico para esconder as manifestações de ontem, nem atacar por causa do vírus chinês eles atacaram. É muito desespero pelos bilhões perdidos do Gov e por isso estão de braços dados com os eternos parasitas de esquerda. A próxima eleição será decisiva para a economia e futuro do país.
Antonio Oliveira
Antonio Oliveira 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estariam operando o mercado para fazer o dinheiro que não conseguem mais do governo????
Lael Luz
Lael Luz 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como reconhecer um gado gadal:Ele fala essas frases? Lula roubou mas fez.E as rachadinhas? Cadê o Queiroz? Se sim, você encontrou um gado.Vamos nos atentar ao que queremos pra nosso país homens e mulheres de bem. Um erro não justifica o outro. Se A roubou e B também, os dois estão errados e não podemos aceitar. Enquanto discutimos sobre esquerda e direita, a 'esquerda' e a 'direita' fazem pactos para se isentarem de seus erros.Você acha mesmo que o Bolsonaro não tem nenhuma ligação com a questão do Lula? Agora o Flávio chocolate quer anular seus processos também e provavelmente conseguirá, pois até o Lula conseguiu...Não sejamos idiotas, as leis e decretos não são para nosso bem, mas sim para nos controlar e perpetuar os poderes já existentes.
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo 100%. Temos que nos manifestar mais!!
Marcelo Meo
Marcelo Meo 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanta bobagem escrita, sem sentido nenhum....Vai ler gibis para achar um novo super herói.
Paulo Gomes
Paulo Gomes 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pqp... Haaa vc esqueceu tbm de falar q já estão vendendo terreno em Marte. No proximo mês já tem ônibus pra lá. boa viagem..
Sergio Russo
Sergio Russo 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até o fim do mês vai ficar melhor pra comprar com os dados dos óbitos resultante das manifestações. Pra que trabalhar se o gado é abatido e barateia as ações. 14 dias é o período de incubação .
Paulo Gomes
Paulo Gomes 15.03.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“Só para recordar como era a política externa da Era Lula: hostilizar países ricos como EUA e Europa, ignorar o Japão, discriminar Israel, desvincular o Brasil dos países desenvolvidos e das democracias, fechar América do Sul para criar um bloco coeso de corrupção, terrorismo e crime, confraternizar com antissemitas, financiar ditadores, defender na ONU a agenda anti-vida e anti-família, perder acordos comerciais, abandonar nossos exportadores e investidores para não incomodar os aliados na Argentina e Bolívia, desindustrializar o país” “Ajudar Chávez e Maduro a destruírem a Venezuela, adotar atitude submissa diante da China, falar de paz e cooperação para esconder a roubalheira, desprezar o sentimento conservador e cristão do povo brasileiro etc. Então, prezados lulólatras e lulóides dobrem a língua antes de falarem da nossa política que luta e trabalha pela liberdade, identidade, segurança, desenvolvimento, soberania e grandeza da nação brasileira. Aqui não é Lulaland, aqui é Brasil”
Antonio Oliveira
Antonio Oliveira 15.03.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a notícia plantada da globojunk sobre a queda do presidente do BB??? A CVM "esqueceu"?????
Alexandre Esteves
Alexandre Esteves 15.03.2021 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
L A U R O  JARDIM...?????? QUAL A CREDIBILIDADE?????? KKKKKKKKKK
Edilson Oliveira
Edilson Oliveira 15.03.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jornalista da Globo?? Ainda chama de jornalista? Kkkkk ja sabemos que lado voces estão @investing
Joel Junior
Joel Junior 15.03.2021 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando você vê os jornais cobrando planos de 6 reais mensais vc vê o tamanho do desespero, a salvação deles é o Lula k
Paulo Gomes
Paulo Gomes 15.03.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O caos dá noticia e visualização. É sempre assim e mtos acreditam.
Paulo Gomes
Paulo Gomes 15.03.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O caos dá noticia e visualização. É sempre assim e os troxas acreditam.
Marcelo Quaresma
Marcelo Quaresma 15.03.2021 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a Embraer hoje sobe ou desce?🤷
Andre Andre
Andre Andre 15.03.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
impressionante como só notícias do jornalismo da Globo circula nesse investing, mudança de ministro é normal.
Fred Sanches
Fred Sanches 15.03.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alienado
Lucien Marques
Lucien Marques 15.03.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoal, fiquem tranquilos, o ministro da saúde não irá mudar, continuará sendo o Bolsanaro.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 15.03.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém aqui ainda se baseia em notícias da Gloluxo? Não posso acreditar!
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 15.03.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim. Ainda é melhor que o Jornal da Cidade.
EDIVALDO MOTA
EDIVALDO MOTA 15.03.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aposto que esse cabra é Bozo.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 15.03.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah pode crer que os esquerdinhas aqui assistem Globolixo todos os dias!
Fabio Piloto
Fabio Piloto 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Mecanismo não desiste em criar instabilidade e em sabotar o governo, a abstinência do $$$ público está grande!!!
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com tanta incompetência não precisa de sabotagem.
Investidor Arrojado
Investidor Arrojado 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o dinheiro das rachadinhas?
Herculano Figueiredo
Herculano Figueiredo 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investidor Arrojado  é uma gota no oceano da roubalheira do PT e seus puxadinhos!
Seidy Nakai
Seidy Nakai 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
midia desde ontem querendo derrubar a bolsa a qualquer forma com a Noticia do Ministerio da Saude!
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eles querem derrubar a bolso e a economia do país para colocar aquém que faça jorrar, de novo, os bilhões que eles recebiam.
Seidy Nakai
Seidy Nakai 15.03.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Bansi verdadeiramente isso mesmo!
Leonardo Soares
Leonardo Soares 15.03.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acredita em Lauro Jardim???
Luiz Kacszcszuk
Luiz Kacszcszuk 15.03.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ter como fonte a Globo e a Folha de São Paulo, que só dá notícia negativa contra o Brasil é pra acabar, vcs tem que buscar informações em meios imparciais.
Tiago silva
Tiago silva 15.03.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas fica difícil apresentar uma notícia boa com tanta incompetência q vemos no governo, porém concordo quanto à imparcialidade, se o calça apertada do Agripino faz coisas erradas pouco se fala, já o Bozo...
Osvaldo Hermogenes junior
Osvaldo Hermogenes junior 15.03.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Da um exemplo de meio imparcial?
Leonardo Soares
Leonardo Soares 15.03.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acredita em Lauro Jardim???
Leo Marques Bonfim
Leo Marques Bonfim 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem devia sair sao os Governadores e prefeitos Corruptos que Roubaram todas as Verbas enviadas pelo Governo Federal aos Estados e Municipios e agora ficam quietinhoscom o Dinheiro Roubado esperando a midia traidora de seu País colocarem a Culpa no Ministro da Saude e no Governo Federal..Lauro Jardim(o mesmo que cobrava de Nós 300Mil pra falar abobrinha em palestras inuteis e que nada ajudam o Povo Brasileiro.. Ass. Leo Wallace de Curitiba
douglas correa
douglas correa 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel RP
Daniel RP 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
douglas correa
douglas correa 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem esta dando deslike neste comentario mostra a ignorância quanto ao assunto ou realmente finge que não sabe sobre isso...
Douglas Grangeiro
Douglas Grangeiro 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acorda!!!
Magno Ricardo Moreira
Magno Ricardo Moreira 15.03.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só verdades. Agora a imprensaestá tentando transformar o lulaladrão em vítima do sistema judiciário, em uma última tentativa de voltar a se dar bem
airto zanini
airto zanini 15.03.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Semana iniciando com elevação no mercado acionário brasileiro.
Pedro Marcio de O Farias
Pedro Marcio de O Farias 15.03.2021 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo mentira.
Luis Carlos Borsari
Luis Carlos Borsari 15.03.2021 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Coloca um comentario sem pe nem cabeca,e como sempre,na moita,cade a foto do perfil valentao?
jesus daniel
jesus daniel 15.03.2021 9:21
Salvo. Ver Itens salvos.