Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Bolsonaro diz que não é possível garantir que não haverá apagões

Ibovespa fecha em queda com receio fiscal e à espera do Copom; Bradesco PN cai

Ações04.08.2021 17:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em baixa nesta quarta-feira, com as ações do Bradesco entre as maiores pressões negativas após resultado trimestral, assim como os papéis da Petrobras na esteira do recuo do preço do petróleo no exterior e antes do balanço.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,44%, a 121.801,21 pontos, quase perdendo o patamar dos 121 mil pontos no pior momento, no primeiro fechamento negativo na semana. O volume financeiro no pregão somou 30 bilhões de reais.

Investidores também continuam melindrados com as negociações para o parcelamento do pagamento de precatórios pelo governo federal para abrir espaço ao pagamento de demais despesas, que muitos agentes de mercado veem como um calote disfarçado.

Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a PEC para parcelar esses valores devidos pelo governo por derrotas definitivas na Justiça, afirmando que não se trata de um calote.

Em entrevista à CNN Brasil, Lira afirmou que o crescimento exponencial da previsão de precatórios para 2022, que atinge 90 bilhões de reais, fará com que o governo não tenha recursos para cumprir outros compromissos.

"Ou pactuamos um parcelamento ou descumprimos todos os pagamentos para 2022", afirmou.

Declarações do presidente Jair Bolsonaro reiterando o desejo de elevar o valor do Bolsa Família a 400 reais e sobre estudo para a criação de um vale-gás bancado pela Petrobras corroboraram receios de populismo fiscal.

"Investidores estão cautelosos porque medidas populistas visando melhora na popularidade do governo podem comprometer o quadro fiscal", afirmou o analista da Terra Investimentos, Régis Chinchila. "E isso pode ter impacto no fluxo do investimento estrangeiro."

O final da quarta-feira ainda reserva mais resultados corporativos, incluindo os de Braskem (SA:BRKM5), Banco do Brasil (SA:BBAS3) e Totvs (SA:TOTS3), além de Petrobras, bem como decisão do Copom, com as projeções apontando alta da Selic para 5,25% ao ano.

LEIA MAIS: Copom: o que esperar sobre a decisão da nova taxa de juros no Brasil?

Wall Street pouco ajudou o pregão brasileiro nesta sessão, com fechamento sem uma direção única, após dados sinalizarem uma desaceleração expressiva do mercado de trabalho dos Estados Unidos em julho. O S&P 500 cedeu 0,46% após renovar recorde na véspera.

DESTAQUES

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) caiu 4,36%, maior queda do Ibovespa, mesmo após crescimento de mais de 60% no lucro recorrente do segundo trimestre, com a área de seguros do banco afetada pela segunda onda de Covid-19. O presidente-executivo do banco disse que os sinistros de seguros relacionados à Covid-19 devem recuar até o final do ano. No setor, ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedeu 2,79% e Banco do Brasil ON recuou 1,47%.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) e PETROBRAS PN (SA:PETR4) perderam 3,61% e 2,12%, respectivamente, na esteira do forte declínio dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent fechou em baixa de 2,8%, a 70,38 dólares o barril. A companhia reporta resultado do segundo trimestre ainda nesta quarta-feira e a expectativa é de que mostre lucro de 0,82 dólar por ação, segundo a estimativa média dos analistas da Refinitiv, ante prejuízo de 0,39 dólar um ano antes.

- COSAN ON (SA:CSAN3) recuou 4,06%, após a Raízen, joint venture entre a empresa e a Shell, precificar sua oferta inicial de ações a 7,40 reais por papel na terça-feira, no piso da faixa estimada. A operação movimentou 6,9 bilhões de reais, no maior IPO do ano no Brasil. As ações da Raízen estreiam na bolsa na quinta-feira.

- GERDAU PN (SA:GGBR4) subiu 0,19%, mesmo após resultado recorde e acima do esperado no segundo trimestre. A companhia disse que vai ampliar a capacidade de laminação de bobinas a quente e de produção de perfis estruturais em Minas Gerais. No setor de mineração e siderurgia, porém, o destaque foi USIMINAS PNA (SA:USIM5), com alta de 4,6%. VALE ON (SA:VALE3) fechou com variação negativa de 0,11% após subir mais de 3% na véspera.

- NATURA&CO ON (SA:NTCO3) avançou 1,25%, na segunda sessão consecutiva de recuperação. O papel acumulou baixa de 11,6% após seis quedas em sete pregões até a segunda-feira. O valor da ação, que têm sofrido com perspectivas de números fracos para o segundo trimestre, também encontrou suporte em relatório do BTG Pactual (SA:BPAC11) recomendando "compra" do papel.

- XP INC (NASDAQ:XP) saltou 7,75% em Nova York, após anunciar na terça-feira alta de 83% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre ante mesma etapa de 2020. O resultado operacional da XP medido pelo Ebitda ajustado cresceu 77% ano a ano.

Ibovespa fecha em queda com receio fiscal e à espera do Copom; Bradesco PN cai
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 05.08.2021 7:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tudo no esquema. ficaram vendidos em 130.000 por isso novo contrato so queda. pq caiu realizacao. ano que vem vai ser sobe e desce feio.
Russo trilionario
Russo trilionario 04.08.2021 22:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai ser uma lavada tao grande do lula em cima do bolsonaro ano q vem, acho q essa galera q gosta do bolsonaro nao tem nenhuma percepçao da realidade que os cerca, pessoal, acordem, vai ser tipo flamengo x madureira, 10 x 1, vai ser muita grande a diferença de votos
Carlos jr
Carlos jr 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por isso quando chegar o dia aperta o 13 e confirma ! chama no Homem que resolve !
Mostrar respostas anteriores (1)
BMF DOLFUT
BMF DOLFUT 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lambe sola de ladrão, não merece o pregão
BMF DOLFUT
BMF DOLFUT 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lambe sola de ladrão, não merece o pregão
Luciano Dos Ferreira
Luciano Dos Ferreira 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cuba é logo ali, se não tem amor ao Brasil.
Luiz Gouveia
Luiz Gouveia 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chama o homem, mas esconde a carteira se não quiser ser roubado. Ele chama um punhado de empresários corruptos (campeões) e estabelece uma ilha de prosperidade aparente, queimando o caixa do país. Não vamos nem mencionar o propinoduto.......
Wagner Foschiani
Wagner Foschiani 04.08.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu acho que quando chegar o DIA, vc vai até Aeroporto de Guarulhos e vai descançar na Praia do Haiti, faremos um BINGO, onde o prêmio é o Ladrão que vc gosta, assim vão os 2 PPQP Em Cuba.
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 04.08.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estou comprado em apenas dois papeis,desde o inicio desse ano venho tentando ficar liquido sem sair no prejuízo e estou conseguindo....fato é que com o desgoverno atual a b3 não prospera...vão dizer que um dia caiu por conta do copom,outro por variante delta.... enfim,o motivo é o atual governo nacional que é de fato muito ruim,incapaz e incompetente!!! ou seja,estou no aguardo de dias melhores,investir na b3 agora é pedir pra perder dinheiro!
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 04.08.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falou, falou e só disse bobagens, o governo na realidade é o menor dos problemas pra bolsa, 2019 já tinha alguns problemas e mesmo assim a bolsa fechou em alta de 31,5% e no ano passado mesmo com a pandemia fechou com leve alta, se o governo fosse tão letal assim não teria subido, o que tem muito no Brasil é especulação sem fundamentos e pânico exagerado por causa de besteirinhas, é isso que derruba o preço das ações.
Wagner Araujo Andrade
Wagner Araujo Andrade 04.08.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não entendi a colocação. A B3 não próspera?Ela saiu dos 60.000 pontos e deu um salto para 130.000 com a credibilidade dos investidores no atual governo. É sério que você é um investidor?
Carlos jr
Carlos jr 04.08.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo quer é voto, só pensa nas eleições e quer quebrar o país para ganhar de qualquer jeito, sem noção total !!! queimando o filme do país lá fora !
Vlamir Rodrigues Silva
Vlamir Rodrigues Silva 04.08.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Dilma fez cortesia na conta de luz, e todo mundo viu como terminou a historia, como sempre uma hora a conta chega, agora o culpado e o povo que cai nesse golpe, porque se nao gerar votos, eles param de fazer besteira.
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha destruindo o Brasil para não largar a mamata do Planalto. Consegue ser mais burro do que a Dilma e mais ladrão do que o Lula. Agora, além da roubalheira, temos calote, roubo dos minoritários da Petro, aumento de impostos, ... Tudo para bancar o que ele já chamou um dia de bolsa vagabundo para compra de votos
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 04.08.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Spamando a mesma coisa em todo lugar e fazendo militância política, quase 2 mil comentários em menos de 2 meses de conta, acho que o seu caso com o Rei da Rachadinha é frustração por amor não correspondido
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo Augusto  É, né? Na falta de argumento sempre vem com o lado pessoal para falar... Seus amigos somente conseguem repetr Bozo 2022 ou frases toscas e repetidas com mimimimi. Realmente, não tem como elaborar uma lógica para defender o estelionatário corrupto do planalto.
Marcos Gomes
Marcos Gomes 04.08.2021 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade eu não confio mais em nenhum analista, pra mim só serve pra encher linguiça, uma categoria hoje pra mim novela.
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 04.08.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Risco fiscal é conversa pra boi dormir, há um ano atrás usavam essa mesma desculpa pra justificar a queda da bolsa, como isso já está precificado e não tem nada novo pra colocar eles ficam apelando pra coisas antigas, a única parte certa da matéria é sobre a pandemia que é a maior inimiga dos nossos investimentos o resto é especulação e pânico exagerado por besteirinhas sem nenhum fundamento.
Marcio Ribeiro
Marcio Ribeiro 04.08.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alagoas ! sempre Alagoas ! agora Pará, e o norte ! abaixa a cabeça e obedeça traidor da pátria !
Diogenes Ferreira de brito
Diogenes Ferreira de brito 04.08.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guerra politica !
Vanio Lage
Vanio Lage 04.08.2021 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O interessante é que depois que fecha o pregão eles têm sempre uma boa explicação.
anderson souza
anderson souza 04.08.2021 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é soluço. Ano que vem quero ver o rali. Só quem os saudáveis mentais vão aguentar.
Guilherme Lopes
Guilherme Lopes 04.08.2021 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk. Depois de 6 CB ano passado qualquer um aguenta. Eu quero é sangue. Caixa só esperando
Erivelton Rodrigues
Erivelton Rodrigues 04.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado o título na notícia, a espera do copom..
marcos andre knapp
marcos andre knapp 04.08.2021 18:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ontem não havia risco fiscal..anteontem, sim..n sexta, não, na quinta sim..
Denis Mello
Denis Mello 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cai com receio do Copom? q receio? kkkkkk bolsa é naturalmente histérica !
Mant Newmann
MaNve 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha destruindo o Brasil para não largar a mamata do Planalto. Consegue ser mais burro do que a Dilma e mais ladrão do que o Lula. Agora, além da roubalheira, temos calote, roubo dos minoritários da Petro, aumento de impostos, ... Tudo para bancar o que ele já chamou um dia de bolsa vagabundo para compra de votos
SecuriTI DeFfEaAuRlt
SecuriTI DeFfEaAuRlt 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala o que não sabe, não, está passando vergonha.
alison nem
alison nem 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
enganou 100 milhões de brasileiros
Marco Aurélio
Marco Aurélio 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fumou droguinha n? kkkk
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SecuriTI DeFfEaAuRlt  problema é que ainda tem gente que defende esse desgoverno.......não fez nada de positivo pro país.......esses que defendem são as marionetes de politicos.....pessoas sem personalidade que se deixam guiar por idiotas ...
Fran Tex
Fran Tex 04.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.