Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa fecha quase estável à espera de desfecho sobre PEC dos Precatórios; Vale pesa

Ações03.11.2021 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Painel eletrônico da B3, em São Paulo. 28/10/2021. REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou quase estável nesta quarta-feira, enfraquecido pelo tombo de Vale, em sessão marcada por expectativa para a votação da PEC dos Precatórios e decisão do Fed, enquanto Lojas Americanas (SA:LAME4) disparou após avanço na fusão com a Americanas (SA:AMER3).

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa teve variação positiva de 0,06%, a 105.616,88 pontos, após tocar 104.204,66 pontos na mínima e 106.754,42 pontos na máxima do pregão. O volume financeiro somou 38,8 bilhões de reais.

Os negócios refletiram ajustes ao movimento dos recibos de ações brasileiras negociadas no mercado norte-americano (ADRs), com destaque para Vale (NYSE:VALE), uma vez que Wall Street funcionou na véspera enquanto a B3 (SA:B3SA3) fechou em razão de feriado no Brasil.

Para André Querne, sócio da Rio Gestão de Recursos, o tom na bolsa paulista foi ditado pela possibilidade de votação da PEC dos Precatórios, com o mercado comprando a ideia de que esse deve ser o melhor cenário dentro dos possíveis.

"Passando a PEC dos Precatórios, a impressão é que dá um certo alívio de risco fiscal, pelo menos de curto prazo", afirmou. A aprovação da PEC no Congresso viabilizaria o Auxílio Brasil - programa que substituirá o Bolsa Família - com no mínimo de 400 reais mensais por família.

Também ocupou as atenções a ata da última reunião do Copom, mostrando que o Banco Central avaliou acelerar a alta da Selic para além de 1,5 ponto percentual que adotou.

No exterior, o Federal Reserve informou que começará a reduzir as compras mensais de títulos em novembro e tem planos de encerrá-las em 2022, mas manteve a opinião de que a inflação alta será "transitória" e provavelmente não exigirá um aumento rápido dos juros.

Para Querne, a sinalização do Fed não trouxe surpresas. Trata-se, segundo ele, de um processo natural de redução de compra de ativos ligado à melhora do ambiente econômico.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou em alta de 0,65%.

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) desabou 7,59%, em meio a ajustes após tombo de 4,4% do ADR da mineradora na véspera. O UBS cortou o preço-alvo do ADR da companhia de 15 para 11 dólares, assim como o Morgan Stanley, que reduziu seu preço-alvo de 18 para 16 dólares.

- LOJAS AMERICANAS PN disparou 13,3% e AMERICANAS ON subiu 6,57%, após avanço no processo de fusão entre ambas, com manutenção do plano de listar ações nos EUA.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) valorizou-se 0,95%, antes da divulgação do balanço do terceiro trimestre, previsto para após o fechamento do mercado. BRADESCO PN (SA:BBDC4), que reporta os números na quinta-feira, contrabalançou e cedeu 0,85%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) caiu 4,11%, também em ajuste ao declínio de seus ADRs e na esteira do declínio dos preços do petróleo no exterior.

- GRUPO SOMA ON (SA:SOMA3) saltou 8,9%, tendo de pano de fundo reportagem citando que a Arezzo (SA:ARZZ3) abordou a companhia para uma aquisição. AREZZO ON, que não está no Ibovespa, avançou 5,33%.

- TIM ON (SA:TIMS3) ganhou 8,38% e TELEFÔNICA BRASIL ON (SA:VIVT3) subiu 6,62%, após a superintendência do Cade recomendar aprovação da venda dos ativos móveis da Oi (SA:OIBR3) para TIM, Claro e Telefônica Brasil, embora com remédios que mitiguem riscos concorrenciais.

Ibovespa fecha quase estável à espera de desfecho sobre PEC dos Precatórios; Vale pesa
 

Artigos Relacionados

Intel: lucros e receita superam consenso no Q4
Intel: lucros e receita superam consenso no Q4 Por Investing.com - 26.01.2022

Investing.com - Intel (NASDAQ:INTC) publicou nesta quarta-feira o balanço do quarto trimestre e mostrou lucro que superou as projeções dos analistas. A receita superou a mediana...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Mant Neuman
BombeiroAristide 04.11.2021 7:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo, pior presidente da história republicana do país. Conseguiu levar o Brasil a estar entre as PIORES taxas do MUNDO de inflação, desemprego, mortes e juros reais. ,Um fenômeno. Mais burro que a Dilma e mais ladrão do que o Lula.
Erik Garrido
eagn 04.11.2021 7:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse faz amor de costas!
Bruno Vale
Bruno Vale 04.11.2021 7:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É cada uma, só falta dizer que a pandemia é culpa do Bolsonaro tbm, mais burro que Dilma e Lula são seus próprios defensores.
Mant Neuman
BombeiroAristide 04.11.2021 7:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bruno Vale  De forma alguma.... Não tenho o costume de mentir como o Gado de Bozo e Lula... Bozo não é o culpado pela pandemia. É o culpado por termos a segunda pior taxa de mortos do MUNDO e por estarmos entre os piores indicadores de inflação, desemprego e juros reais do MUNDO!!!! Uma sopa de incompetencia com roubalheira
José Artur Medina
José Artur Medina 03.11.2021 23:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo mundo reclamando de boca cheia, vacina tomada e investindo a renda passiva, apesar das críticas Bozo é o melhor presidente da história, recordes na vacinação, na frente da Rússia que é produtora da vacina. Criação recorde de empregos 2 milhões até agora. Discursos não enchem barriga. Quem critica o presidente?  Os  corruptos gente que passa o dia aqui (quem os paga?) criticando sem  argumentos. Somos a terceira economia que mais de recuperou. Inflação de 10% não é inflação, para o nosso histórico.
jonatas souza
jonatas souza 03.11.2021 23:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ate temer foi melhor
Marcio Freitas
Marcio Freitas 03.11.2021 22:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os canalhas que promoveram o “fica em casa a economia a gente vê depois” deveriam pagar a conta agora !! É tacil receber dinheiro para promover medidas inuteis e absurdas e depois deixar a conta para os outros !!
jonatas souza
jonatas souza 03.11.2021 22:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O duro e gastarem como gastou se o governo cortar a conta ate fexha mas cortar ninguem quer ne eleicoes a frente
Marcio Freitas
Marcio Freitas 03.11.2021 22:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os canalhas que promoveram o “fica em casa a exonomia a gente vê depois” deveriam pagar a conta agora !!É tacil receber dinheiro para promover medidas inuteis e absurdas e depois deixar a conta para os outros !!
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 03.11.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lá fora, bolsas batem recorde com bons resultados,,,mas aqui,,,somos reféns de um palhaço 🤡 q brinca de presidente junto a um Jegue da economia q causa desanimo e estresse mercado toda hora... só C0rn0 e fanático não enxerga
Alex Kacem
Alex Kacem 03.11.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade como pode alguém defender esse cara!! Fala serio Muito ele faria se ficasse de boca calada
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 03.11.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alex,,veja aí meu amigo,,, resultado do Santander, Itaú são excelentes... mas estamos ao preço da pandemia,,,sem ânimo,,,mas segundo o genocida a culpa é da Globo, STF, congresso
Erik Garrido
eagn 03.11.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa.... volta pro facebook lacrador, aqui não é lugar de vomitar suas asneiras....
Roberto Vbr
Roberto Vbr 03.11.2021 21:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É sempre a mesma coisa: argumentos tentando explicar a alta ou baixa da bolsa. Não faz muito tempo a bolsa estava caindo por causa da guerra comercial EUA versus China quando Trump era o presidente. Hoje ninguém mais lembra disto e a bolsa subiu. Atualmente a bolsa esta estável "esperando" a aprovação ou não da PEC dos precatórios. Enfim: topo histórico não existe, correções saudáveis e já esperadas desapareceram, absorções e exaustões no preço são simples teoria e o que impera na bolsa é o imponderável em Brasília.   É sério isso?
Claudio Petinda
Claudio Petinda 03.11.2021 21:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nesse país hoje temos um único problema a ser resolvido, chama-se bozo, o palhaço destruidor da paz e das economias dos pobres cidadãos brasileiros. Um charlatão que veio como um vírus muito malicioso. Será preciso muita paciência pra esperar esse desgoverno acabar.
Erik Garrido
eagn 03.11.2021 21:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais um que faz amor de costas.... volta pro face aberração
welington felix
welington felix 03.11.2021 20:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos querida! respeitando o gráfico.Te espero no 56merréis.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.11.2021 20:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
futuros subiram e mais no after dia 08 nao tem mais after aproveitem
Adeildo Tosta
Adeildo Tosta 03.11.2021 19:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Itaú divulgou resultado agora.lucro de quase 7Bi.segundo a regra da B3 amanhã cai uns 10%
Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira 03.11.2021 19:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cai se a expectativa do mercado era maior.
Heliesio Vaz de Souza
Heliesio Vaz de Souza 03.11.2021 19:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pois é... Tudo manipulação pra lamber o dinheiro de quem pula fora do barco antecipado...
Adeildo Tosta
Adeildo Tosta 03.11.2021 19:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vou mudar meu nome para mãe Diná.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163597589356488.jpg
Vale verde claro, minério vermelho petroleo azul....
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nào tem mistério, Vale vai quase 100% junto com o minério!!! Detalhe que peguei o ADR, pois pegando em reais teria a distorção do Real totalmente volátil.
caio tacla
caio tacla 03.11.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje perdi nela no DT, mas amanhã compro de novo. Só espero que não abra em forte gap de alta porque aí fica mais difícil.
Henrique Uejima
Henrique Uejima 03.11.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com o gap forte de hj, dificilmente faria pull back. eu comprei baixando medio em position. dividendos vem ae... esse ano mais de 20% em dividendos ja no bolso.
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163597574969726.jpg
Para ficar mais mastigado, Vale em verde claro!!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163597536699351.jpg
Aos apocalipticos que sempre jogam a culpa nos outros. Segue gráfico de Minério x Petróleo. Em vermelho, fica claro o minério descolando completamente do Petróleo e voltando a realidade, que são os valores de hoje. Em azul, o petróleo no mesmo valor de 2018. Em 2008 chegou a 120USD o barril!!!! Coloquem os pés no chão, nào fiquem culpando o MERCADO MaLVADÃO pela falta de estudo de cada um.
Ricardo Bueno
Ricardo Bueno 03.11.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver a queda do minerio refletir no preço absurdo aço!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Bueno  Acho que com o tempo vai ajustar... A construção cívil estava refém dos preços e nào conseguira repassar o valor na venda dos imóveis. Acho que esse salto foi pura especulação, agora, voltou a realidade.
Ricardo Bueno
Ricardo Bueno 03.11.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman tb acredito nisso apesar do fator enerfia q tem forte preco no aço. E a construcao civil por aqui deve dar uma arrefecida com a alta dos juros internos e cambio
Coraline Staker
Coraline Staker 03.11.2021 18:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula soberano na nova pesquisa XP Ipespe parabéns JB e Guedes seus melhores cabos eleitorais
José Artur Medina
José Artur Medina 03.11.2021 18:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda bem, se a XP diz  uma coisa é porquê ela não vai acontecer. Aliás ela lucra com juros altos, né ?(claro conflito de interesses)
LC Carmo
LC Carmo 03.11.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Talvez ela vá pro 50k. Bem possível! Infelizmente...
Marcio Caram
Marcio Caram 03.11.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
de onde nego tira esses chutes? kkkkkkkkk
Max Meinhof
Max Meinhof 03.11.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Caram  Da posição vendida em que estão!!!...  kkkkk
Ricardo Cunha Mattos Portella
Ricardo Cunha Mattos Portella 03.11.2021 18:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comprei Vale barato. Essa queda de preço é manipulação do mercado.
Mant Neuman
BombeiroAristide 03.11.2021 18:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reflita, uma empresa que vende um produto que custava 220usd e,agora,custa 100usd caiu quase 50%. Acha mesmo que isso é manipulação da Vale? Pode ser manipulação do minério....
Rubens Flávio
Rubens Flávio 03.11.2021 18:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leiam todas notícias antes de tomar decisões
Andre Andre
Andre Andre 03.11.2021 18:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se aprovar a pec vai aliviar um pouco.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 03.11.2021 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Combustível caro e China querendo comprar minério mais barato.
Rod Cst
Rod Cst 03.11.2021 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acorda, Brasil. Basta de entregar o País e a economia para piratas internacionais!!
Fernando Borelli
Fernando Borelli 03.11.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O IBOV fechou estável pela queda de Vale e Petro, que tem % alto na composição do índice. Inúmeros outros ativos performaram muito bem.
Wagner David
Wagner David 03.11.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem dúvida, tenho slce3, enev3 subiram forte acima dos 4%
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.11.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.