Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa mostra volatilidade com decisão do BC e balanços sob holofotes

Ações28.10.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Bolsa de Valores B3 do Brasil em São Paulo 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli 2/2

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista não mostrava uma tendência clara nesta quinta-feira, com o Ibovespa já tendo oscilado nos campos negativo e positivo em meio a balanços corporativos trimestrais e decisão do Banco Central na véspera de aumentar o ritmo de alta da taxa básica de juros do país.

Às 12h, o Ibovespa caía 0,35%, a 105.994,66 pontos. Na máxima até o momento, chegou a subir a 107.019,70 pontos. Na mínima, caiu a 105.695,00 pontos.

Diante da deterioração do cenário fiscal, o BC promoveu uma alta de 1,5 ponto percentual na Selic na quarta-feira, ao patamar de 7,75% ao ano, numa tentativa de debelar as crescentes pressões inflacionárias. Em seu comunicado, indicou que deve repetir a dose em dezembro.

A bolsa tende a responder negativamente à perspectiva de juros mais altos no horizonte, entre outras razões, pelo efeito no custo de capital das empresas e potencial migração de recursos da renda variável para a renda fixa.

Desde a semana passada, vários bancos vinham revisando suas projeções para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), com muitos já esperando o aumento de 1,5 ponto.

Ainda assim, para a equipe da Genial Investimentos, diante da decisão do governo de propor uma elevação do teto dos gastos e da perda da âncora fiscal daí decorrente, a decisão do BC foi "bastante tímida".

"O aumento do risco fiscal e o comportamento dos preços dos ativos financeiros na última semana, desvalorização do real, aumento das taxas de juros e queda dos preços das ações, mostram que a credibilidade da política fiscal atingiu um nível crítico", afirmou em nota a clientes.

Do ponto de vista gráfico, analistas do Itaú BBA afirmaram que se o Ibovespa perder o suporte em 106 mil pontos o movimento de baixa ganhará força em direção à mínima deixada na sexta-feira, em 102.850 pontos. Do lado da alta, precisará superar os 109.400 para retomar o movimento de recuperação.

DESTAQUES

- AMBEV ON (SA:ABEV3) avançava 7,3% após a fabricante de bebidas divulgar forte crescimento de receitas entre julho e setembro, quando atingiu os maiores volumes consolidados já registrados em um terceiro trimestre. Na máxima, a ação disparou quase 11%.

- BRF ON (SA:BRFS3) subia 4,9% em meio a especulações sobre potencial operação de fusão/aquisição envolvendo a Marfrig (SA:MRFG3). O Bradesco BBI elevou a recomendação da ação para "outperform", destacando entre outros fatores documento sobre a venda para a Marfrig de 3,8% do capital de um único acionista da BRF.

- DEXCO ON caía 4,5% após a fabricante de painéis de madeira, revestimentos e louças sanitárias reportar menor volume de vendas em suas principais divisões de negócios no terceiro trimestre, embora reajustes de preços tenham ajudado seu lucro no período.

- MULTIPLAN ON (SA:MULT3) valorizava-se 3% tendo de pano de fundo lucro líquido de 99,4 milhões de reais no terceiro trimestre, com crescimento em vendas mesmas lojas na base ano a ano e trimestral e melhora na taxa de ocupação em seus shopings frente ao trimestre anterior.

- TELEFÔNICA BRASIL (SA:VIVT3) ON registrava acréscimo de 0,9% na esteira de lucro acima das expectativas do mercado no terceiro trimestre, uma vez que seguiu ampliando sua base de telefonia móvel e manteve os custos sob controle.

- VALE ON (SA:VALE3) perdia 0,2% em sessão com queda dos futuros do minério de ferro na China. A mineradora anunciou retomada das atividades na mina de Onça Puma, bem como notificação da SEC sobre procedimentos contra a empresa envolvendo gestão no desastre de em Brumadinho.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedia 1% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 0,5%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 0,4% em sessão de fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo.

Ibovespa mostra volatilidade com decisão do BC e balanços sob holofotes
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (18)
Pedro Moreira
Pedro Moreira 28.10.2021 16:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior cenario economico deste a onstalacao do plano real.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.10.2021 14:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nada disto, é o risco fiscal e Bolsonaro falando alguma verdade que dói. kkkkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.10.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, foi só eu continuar comprando que o IBOV ficou positivo? kkkkkk
Pedro Moreira
Pedro Moreira 28.10.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compro Itausa por 9,00 quem quiser me chama kkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.10.2021 14:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sigo comprando! Vendam, vendam!!!!
Pedro Moreira
Pedro Moreira 28.10.2021 13:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
B3 é o unico lugar possivel para se ter 1milhao.. é so colicar 2milhoes e esperar kkkkk
Rodrigo Varella
Rodrigo Varella 28.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo tende melhorar a partir de Novembro. Quem conseguir segurar suas ações, verá a elevação rápida no início do ano que vem.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Novembro de 2022 certamente, com a derrota do BozoNazi
Rodrigo Varella
Rodrigo Varella 28.10.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo tende melhorar a partir de Novembro. Quem conseguir segurar suas ações, verá a elevação rápida no início do ano que vem.
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo joga e sempre jogou contra o pais. 30 anos roubando com a familia no Congresso. Votou contra o Plano Real, contra TODAS as reformas da previdencia desde 95, apoiou a greve dos caminhoneiros de 2018 com diesel 4,00, negou a compra de vacinas, comemorou quando tentaram atribuir um suicio a nossa principal vacina no inicio de 2021.
Mostrar respostas anteriores (3)
José Artur Medina
José Artur Medina 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , eu sou orgânico. Acredito mesmo que contrapondo seu discurso estou fazendo um mínimo para enfrentar o fascismo. Pior que você é o silêncio dos bons, depois não adianta ficar reclamando porquê temos um presidente como o Bozo. Temos um presidente de "guerra" porquê estamos em guerra, uma guerra fácil de vencer, onde o "inimigo"" não tem armamento (argumento) e sim um discurso que envergonha qualquer pessoa com um mínimo de discernimento. Esta exposição é boa, exemplifica que nem todos se calam diante do fascismo.
José Artur Medina
José Artur Medina 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , aprova é que assino meu discurso. E você ???Se envergonha do que escreve. (nem tudo está perdido). Se você me convencer , abandono meu apoio ao Bozo, a questão é que você não consegue.
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Zé Pinoquio, o bastião da mentira!!!! A Europa toda esta pior que o Brasil segundo os dados do gabinete do ódio. Ai, pega o que aconteceu em UK devido ao Brexit e diz que ta tudo ruim!!! Um pinoquio de respeito voce.
José Artur Medina
José Artur Medina 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , Rússia está bem né?
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina  Taxa de mortos melhor que o Brasil, inflação melhor que o Brasil, desemprego melhor que o Brasil. Casos e mortes no momento pior que o Brasil. Como falei, pega um ponto qualquer e generaliza!
Renato Garcia
Renato Garcia 28.10.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa e as empresas nela listadas estão voando. O que está matando o Brasil é a parceria da esquerda com a grande mídia que só solta notícias ruins. Cambada de gente que só quer o poder, não pensam em nenhum momento no bem do País e de seu povo.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.10.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Basta não ler que a bolsa sobe então. kkk Que burrinho kkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dica de curral 4: O lucro presente não é o fator principal no valor de uma ação. Se as perspectivas são negativas, o valor da ação estará precificando esta perspectiva para os proximos 5 ou 10 anos. A queda de uma ação com multiplos bons e perspectivas negativas não representam que o malvadão mercado esta manipulando os preços.
Mostrar respostas anteriores (2)
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina  Ninguém pega crédito, ninguém investe, a inadimplencia aumenta. Isso gera lucro para os bancos?
José Artur Medina
José Artur Medina 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , veja o histórico de balanço dos bancos estão disponíveis em cada página. Conclua você com seus imaculados olhinhos.
Pedro Moreira
Pedro Moreira 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina ha um problema forte no Macro, o micro esta Ok em vaios segmentos
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A paixão pelo BozoNazi faz o Zé Merdinha raciocinar menos ainda com seus dois neurônios.
Roger Realista
AntiManipulação 28.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O José sabe das coisas, ainda existem pessoas sensatas por aqui.
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163543733748939.jpg
Dica de curral 3: Olhe o gráfico, olhe os dados!  Não fique acreditando cegamente nos monólogos do cercadinho ou na Globo. Ponha a massa encefálica para trabalhar.
Roger Realista
AntiManipulação 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa está totalmente fora da realidade, pelos resultados e fundamentos das empresas nela listadas era pra estar no mínimo em 117k, mas nesse país que é uma zona misturada com circo os sardinhas ficam refém dos manipuladores que derrubam o preço das ações como bem entendem.
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a alta na inflação, Selic, ruídos políticos, furo do teto, risco fiscal e dólar alto não tem nada haver com a queda do ibov né ??? a realidade do país tá uma maravilha né ??? os gringos tão injetando dinheiro na B3 toda hora de tanta confiança na estabilidade política e econômica do país né ???... parabéns pela sua análise...a realidade q vc enxerga está lá Dinamarca e não no Brasil...
MauSilva Silva
MauSilva Silva 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se tu nao fosse sardinha, nao estaria preocupdo ;)
Roger Realista
AntiManipulação 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou você é alienado ou está agindo de má fé, acredito mais na segunda opção, todos esses problemas aí já são conhecidos e já foram precificados, essa precificação começou lá atrás com a chegada da pandemia quando a bolsa caiu 45% em 1 mês, em nenhum lugar escrevi que o país está bem, falei da realidade das empresas que em sua maioria estão indo muito bem apesar da pandemia, os fundamentos não justificam o preço em que se encontram, mas o mercado aqui não é sério e vive em torno de especulação e boatos, se não quiser acreditar continue aí preso na sua ignorância.
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 28.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
somente os bons fundamentos das empresas não são suficientes pra animar o mercado meu caro...vc precisa estudar um pouquinho mais antes de dizer q sou mal intencionado... cuidado com essa coisa de dizer q o mercado já precificou...ainda tem muita surpresa pela frente...se tem tanta confiança na realidade do BR...entra comprado sem dó e seja feliz
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dica de curral 2: A taxa de juros esta diretamente ligada ao valor das açoes, fora os chutadores de plantão, o valuation considera o capital livre de risco antes de chegar a um valor justo. Se a taxa de juros dispara, o valor justo das acóes despenca. Isso nào é o malvadão mercado manipulando.
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dica de curral: Vamos comprar aos poucos para baixar o preço médio. Ano que vem, depois das eleições, quando Bozo e Lula nào forem eleitos, a bolsa vai disparar!!!!
Mario Jorge
Mario Jorge 28.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cai fora, micróbio! Teu lugar é no brasil247.... Vaza daqui!!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muuuuuuu
Nathan Silva
Nathan Silva 28.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Curva de juros já projeta 14% ano que vem. Governo perdeu todo o restante de sua credibilidade. Minha surpresa é estar ainda acima de 100 mil a bolsa e as quedas virem tão aos poucos.
Sergio Zilberstein
Sergio Zilberstein 28.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o que dizes do resto do mundo? olha a Europa. restringir o problema ao BR é raso. avalie o contexto
Mant Neuman
BombeiroAristide 28.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos avaliar o resto do mundo. Por favor, 3 paises com taxa de juros reais, inflação, desemprego e mortes maiores que o Brasil.. Não passe vergonha com Afeganistão, Venezuela, Argentina, Sudão, Siria, e similares... Tenho certeza que vocë nào será tão raso.
Maurício Resende
Maurício Resende 28.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O resto do mundo está rompendo máximas diariamente. As bolsas mundiais e, em especial, as bolsas americanas estão dando muitos lucros aos investidores, ao contrário daqui.
Roger Realista
AntiManipulação 28.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa está totalmente fora da realidade, pelos resultados e fundamentos das empresas nela listadas era pra estar no mínimo em 117k, mas nesse país que é uma zona misturada com circo os sardinhas ficam refém dos manipuladores que derrubam o preço das ações como bem entendem.
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 28.10.2021 12:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nen sabia do juros q iria subir 1,5 kkkkk chega ja sabemos falta noticia parece pra fazer o mercado cair agora com os resultados bons das empresas como vai ser
David Tribal
David Tribal 28.10.2021 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
URGENTE:bolsonaro acaba de decretar estado de CIRCO, seu ministro Paulo jegue é o nosso bobo da corte,e nos pagadores de impostos estamos batendo palma pra maluco dançar(capitão cloroquina), vamoa rir pra não chorar meu povo🤡🤡🤡
Marco Leite
Marco Leite 28.10.2021 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahaha boa
Mario Jorge
Mario Jorge 28.10.2021 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
indivíduo despreparado.... No Brasil, o BC tem independência de atuação!  O que tem a ver o presidente com a ação técnica do BC?
David Tribal
David Tribal 28.10.2021 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.