Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Taxas do Tesouro Direto sobem após ata do Copom mais ‘hawkish’

Na véspera de decisão do Fed, Ibovespa cede 1,10%, a 124.612,03 pontos

Ações27.07.2021 18:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters Na véspera de decisão do Fed, Ibovespa cede 1,10%, a 124.612,03 pontos

O Ibovespa recuou para baixo dos 124 mil pontos, renovando mínimas da sessão à tarde, enquanto os índices de Nova York se inclinavam a uma correção mais forte do que a observada pela manhã, vindo as três referências americanas de máximas históricas nos dias anteriores. Assim, na véspera de decisão de política monetária nos Estados Unidos, a cautela deu o tom desde o horário de negócios na Ásia, resultando em acomodação global do apetite por risco. Na B3 (SA:B3SA3), ao final, o Ibovespa limitou as perdas do dia a 1,10%, a 124.612,03 pontos, entre mínima de 123.670,33 e máxima de 126.025,78, com abertura aos 126.004,14 pontos.

Mais forte do que nas últimas sessões, o giro financeiro foi hoje a R$ 29,3 bilhões. Na semana, o índice cede 0,35%, com perdas no mês a 1,73% - no ano, sobre 4,70%. Desde a manhã, houve poucas exceções positivas na carteira do índice, com destaque para Itaú (SA:ITUB4) PN (+0,98%), após autorização do BC para que conclua a saída da XP, e especialmente CPFL Energia (SA:CPFE3) (+1,89%), na ponta do Ibovespa, ao lado de Copel (SA:CPLE6) (+0,66%) e Bradesco (SA:BBDC4) PN (+0,79%), enquanto blue chips como Vale ON (SA:VALE3) (-2,08%) e Petrobras PN (SA:PETR4) (-1,16%) mantiveram desempenho negativo ao longo do dia. Liderando as perdas na sessão, destaque para CVC (SA:CVCB3) (-5,21%), refletindo perspectiva menos favorável a viagens ante o avanço da variante Delta do coronavírus, PetroRio (SA:PRIO3) (-4,27%) e Locaweb (SA:LWSA3) (-3,93%).

Na agenda doméstica, destaque, nesta véspera de decisão do Federal Reserve sobre a política monetária americana, para as contas externas do Brasil. "Os números mais contidos de IDP (investimentos diretos no País) só corroboram a ideia de que o Brasil está sendo deixado em segundo plano na decisão de investimentos. Reafirmo minha aposta de continuidade de taxa de câmbio desvalorizada aqui no Brasil, pela falta de apetite por nossos ativos", diz Fernanda Consorte, economista-chefe do Banco Ourinvest, em referência aos "míseros" US$ 174 milhões em IDP em junho, ante expectativa do mercado de US$ 2,5 bilhões para o mês.

Além da macroeconomia aqui e no exterior, o mercado acompanha nesta semana uma programação de peso para os resultados trimestrais, entre os quais o balanço da Vale. "Hoje, TIM (SA:TIMS3) (-0,78%), que divulgou ontem resultados positivos e crescimento de receita, teve uma abertura boa, em alta de 4,8%, mas foi perdendo força, em dia majoritariamente negativo para as ações", diz Braulio Langer, analista da Toro Investimentos, chamando atenção também para Vivo SA (SA:VIVT3) (-0,29%) e Carrefour (SA:CRFB3) (-0,40%), que divulgam resultados após o fechamento de hoje.

LEIA MAIS: Mercado "trava" dólar abaixo de R$5,20 à espera de Fed e Copom

"Os temores regulatórios na China sobre setores como educação privada e tecnologia continuaram a pesar hoje na Ásia, e se refletem também aqui, pela exposição que temos à economia chinesa, em commodities, com cautela reforçada hoje não apenas para a decisão de política monetária nos Estados Unidos, amanhã, mas também para os balanços de algumas grandes empresas de tecnologia americanas, que saem hoje", diz Flávio de Oliveira, head de renda variável da Zahl Investimentos.

Hoje, o desempenho positivo de empresas do setor elétrico foi atribuído à surpresa favorável com os resultados da EDP (SA:ENBR3) no segundo trimestre - assim como TIM, divulgados na noite de ontem. "Os investidores estão ajustando suas expectativas ao desempenho apresentado pela EDP, que mostrou que o mercado poderia estar pesando demais o risco hídrico em seus cálculos", observa Flávio Conde, analista da Levante Investimentos. Além de CPFL e Copel, Eletrobras PNB (SA:ELET6) (+0,41%) e ON (+0,45%), assim como Cemig (SA:CMIG4) PN (+0,33%), obtiveram ganhos, ainda que discretos, nesta Terça-feira.

Na véspera de decisão do Fed, Ibovespa cede 1,10%, a 124.612,03 pontos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os fundamentalistas sabem que falo a verdade. Paguem pra ver.
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A FIAT NO BRASIL QUE SE CUIDE! CHEGOU A HORA DE INVESTIR. A FORD JÁ FOI.
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Respeitadores.
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Respiradores da Teoria de Helliot e Down.
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mercado asiático está fazendo o dever de casa. Parabéns ao HK50.
Mant Newmann
MaNve 27.07.2021 21:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Milicos ganhando 100k por mês! Não bastasse a mamata da politicalha e do judiciário, agora a classe média sustenta mais uma classe com mordomias. Haja imposto para sustentar os mamadores do governo. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
ricardo souza
ricardo souza 27.07.2021 21:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
100k ?é só você vender Avon !!!💅
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta é a regra.
Carlos Brandão
Carlos Brandão 27.07.2021 21:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Economia brasileira sempre ludibriado pequenos investidores. Independentemente de qualquer situação, o mercado cai para realização. Nosso índice deve cair pelo menos à 118.000 pontos.
Licio Mathias
Licio Mathias 27.07.2021 20:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bando de b u r r o , comprem PUT
Johnny Utah
Johnny Utah 27.07.2021 20:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
OLHA O NIVEL DO BRASILEIRO .............
Flavio Moura
Flavio Moura 27.07.2021 20:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
meus amigos aqui é a terra para negócios em 1998 vi uma reportagem que o pessoal colocava 200 tomates em uma caixa que cabiam 100 e chegava a carga só se aproveitava 10 e vendiam a esses 10 a preço de ouro e gente mesmo com preço nas alturas queria mais tomates e levavam os amassados feios que seriam para xepa, e o restante lixo...ai vem um monte gente cpm justiça social lacrando...que Brasil passa fome blablabla e o Mercadão Governo empresário produtor transportador todos contando montanhas de dinheiro...após 23 anos vá qualquer CEASA, Ceagesp, ou entreposto do seu estado para ver se algo mudou
Wagner Douglas
Wagner Douglas 27.07.2021 20:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lamentável como num site de finanças as pessoas fazem comentários sobre política de forma tão rasa e estéril
Flavio Moura
Flavio Moura 27.07.2021 20:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
são os mesmos que votaram em Gleisi Hoffman Humberto Costa e Joyce Halsseman Alexandre Frota...tanto direito quanto esquerda imbecis...fora os Pseudos jovens intelectuais que elegeram Iixinhos como Kim Kataguri e Tabata Amaral como a renovação, bem vindo futuro...No fundo do poço!!!!
Ana Beatriz Vizêu
Ana Beatriz Vizêu 27.07.2021 20:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
as empresas estão lucrando e as ações só caindo essa bolsa não tá com nada
Flavio Moura
Flavio Moura 27.07.2021 20:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lucro mesmo estão prefeituras e governos estaduais, servidores com 2 anos de salário congelados, não precisam repassar previdência neste tempo, arrecadam impostos dar com pau, sem falar na grana do covidão...tercerizam muita coisa e junto com empresários inescrupuIosos esse políticos estão enchendo boIsos...ai arruma uma cestinha básica um cobertor para o pobres, pronto salvaram o planeta!
Flavio Moura
Flavio Moura 27.07.2021 20:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala isso para as montadoras...q lucram uma nota preta vendendo latas velhas a 60 70 mil...e um médio a 120 mil e carro de luxo SuV a 200 mil que lá fora não passam de populares usandos por Uber... Ricardo...a Ford só se mandou pq perdeu incentivos subsídios das MP's do LuIa fora as prefeituras do PT Governos Estaduais que tinham que comprar Ford para suas frotas...F4000 me diga que prefeitura e terceirizado não tem um etc,
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se vc fosse um grande investidor estrangeiro,vc apostaria seu dinheiro em um país (des}governado por um sujeito incapaz como esse tal bozo????
WG WG
WG WG 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aí que você se engana meu amigo. Quando mais bagunça, mais eles ganham. Do contrário, nossa bolsa nunca teria saído dos 65 mil pontos
EDSON ROSS
EDSON ROSS 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Ribeiro, sua analise não condiz com a realidade do momento. Nem em tempo áureos do PT a bolsa bateu 130k....agora na crise 124k. O mercado eh oportunista e não se contenta com nada então sempre haverá altas e baixas....Para nos, trades....graças a Deus...
ricardo souza
ricardo souza 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ia fazer como o 9 dedos e gang. ia investir em Cuba e na Venezuela I M B E C I L !!!
Mant Newmann
MaNve 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EDSON ROSS  Isso sim é falta de conhecimento.... Vai ver em dolares como está.... Vc quer que a bolsa chegue ao valor atual 20 anos atrás? Se esquece que existe inflação. Ainda mais agora com o pais desgovernado? Seja honeto. De bandidos já basta o Lula e o Rei da Rachadinha.
Alexandre Ferreira Da Silva
Alexandre Ferreira Da Silva 27.07.2021 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom mesmo era investir na bolsa nos tempos da Dilmanta..!kkkk
Fran Tex
Fran Tex 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSOLIX0 que disse que não ia fazer aliança com centrão pra governar, já assumiu que ele mesmo é do centrão e Ciro Nogueira, que já chamou b0z0 de fascista e disse que lula foi o melhor presidente da História, é o atual ministro da casa Civil. essa é a nova política do delinquente da República.
Mostrar respostas anteriores (2)
Mant Newmann
MaNve 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahah, os hipócritas da rachadinha estão que nem avestruz. Não sabem onde enviam a cara.
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leandro Iunes  pelo tanto de deslike(ganhou mais um )já percebeu que essa de esquerdista não cola mais...seu homem que desgoverna o país está com os dias contados ....tanto pra deixar o desgoverno quanto ser preso na sequência!!! choram as rosas e as viúvas do pior presidente que o país já teve.
Alexandre Ferreira Da Silva
Alexandre Ferreira Da Silva 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom mesmo era operar na bolsa no tempo da Dilmanta... !kkkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É deveria fazer aliança com esquerda, pq fora o PT PSOL PSD PSB PCdoB SD...o resto é tudo centrão
Claudio Mauro Rocha Rezende
Claudio Mauro Rocha Rezende 27.07.2021 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.