Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Realização faz Ibovespa fechar em queda após superar 105 mil pontos

Ações21.07.2020 17:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou marginalmente no vermelho nesta terça-feira, após renovar máxima intradia desde março acima dos 105 mil pontos, em meio a uma realização de lucros e noticiário corporativo intenso, com Vale e B3 (SA:B3SA3) entre as maiores pressões de baixa.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação negativa de 0,11%, a 104.309,74 pontos, em sessão na qual chegou a 105.449,23 pontos na máxima e 103.732,33 pontos na mínima. O volume financeiro somou 33 bilhões de reais.

"O Ibovespa conseguiu atingir alguns alvos importantes e que mostram a sua força", afirmou o analista Fernando Góes, da Clear Corretora, citando o desempenho gráfico do índice e estimando variações mais contidas à frente.

"O mercado deve continuar subindo lentamente e o que devemos ver são algumas altas dos setores se intercalando", disse Góes, acrescentando que o patamar dos 107 mil é importante e se o Ibovespa o ultrapassar tudo indica que continuará subindo.

Wall Street também reduziu o fôlego à tarde, o que ajudou a tirar o Ibovespa das máximas da sessão. O S&P 500 fechou com acréscimo de 0,17%, em meio a perspectivas de mais estímulos econômicos, além de resultados corporativos.

Ainda no exterior, líderes da União Europeia chegaram a um acordo histórico sobre um plano de estímulo para suas economias afetadas pelo coronavírus.

No Brasil, a temporada de balanços do segundo trimestre das empresas do Ibovespa começa na quarta-feira, com os números da WEG (SA:WEGE3) antes da abertura do mercado.

"As expectativas já são baixas, então vemos espaço para surpresas positivas", afirmou a equipe do Bank of America em relatório nesta terça-feira, citando que os analistas da casa esperam queda de 40% nos lucros do Ibovespa ano a ano.

Também nesta sessão, o governo enviou ao Congresso aguardada proposta de reforma tributária, que contempla a união de PIS e Cofins num único imposto sobre valor agregado, a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) recuou 1,81%, com dados de produção abaixo do esperado no segundo trimestre e analistas levantando dúvidas sobre a capacidade da companhia atingir a meta de produção de minério de ferro em 2020.

- B3 ON fechou em queda de 1,88%, após renovar máxima intradia a 69,75 reais mais cedo no pregão, em meio a movimentos de realização de lucros. No mês, os papéis ainda acumulam valorização de mais de 20%.

- QUALICORP ON (SA:QUAL3) caiu 6,41%, com o ex-presidente da companhia José Seripieri Filho, o Júnior, entre os alvos de operação da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral de São Paulo sobre suposto uso de caixa dois pelo senador José Serra (PSDB-SP) em campanha de 2014. JHSF ON (SA:JHSF3), cuja sede também foi alvo de busca e apreensão, cedeu 5,23%, entre as maiores quedas do índice Small Caps.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançou 2,77%, tendo de pano de fundo forte alta dos preços do petróleo no exterior. A companhia também reporta ainda nesta terça-feira dados de produção e vendas do segundo trimestre.

- VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) recuou 2,6%, revertendo ganhos do começo da sessão, quando renovou máxima histórica intradia, a 22,36 reais e em alta de 5,6%. O movimento ocorreu após a empresa divulgar no Twitter dados sobre vendas onlines em algumas categorias de produtos. No setor, MAGAZINE LUZIA cedeu 3,10% e B2W ON (SA:BTOW3) perdeu 0,34%, também após registrarem máximas intradias, a 89,50 e 123,26 reais, respectivamente.

- ITAÚ UNIBANCO PN valorizou-se 1,47%, ajudando a frear movimentos mais fortes de realização de lucros no Ibovespa, com BRADESCO PN (SA:BBDC4) subindo 2,7%. Na contramão, BTG PACTUAL (SA:BPAC11) UNIT caiu 3,46%. Fora do Ibovespa, BTG PACTUAL ON saltou 31,11%. O BTG divulgou comunicado à tarde chamando de "apócrifa" mensagem que circula por mídias sociais com especulação sobre uma potencial operação societária do banco com outras instituições financeiras.

- GPA (SA:PCAR3) ON avançou 6,93%, com outros papéis relacionados a consumo também na ponta positiva do Ibovespa, como AMBEV ON (SA:ABEV3), que subiu 3,97%, e CARREFOUR BRASIL ON (SA:CRFB3), que valorizou-se 2,80%.

Realização faz Ibovespa fechar em queda após superar 105 mil pontos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Eder Faustino
Eder Faustino 22.07.2020 8:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos apostar?? se a bolsa cair hoje, vai ser por conta da tensão EUA x China e incerteza quanto a vacina corona, se subir, vai ser alívio na tensão EUA x China e testes positivos da vacina...Fundamentalista nota 10!!!
Gui Almeida
Gui Almeida 21.07.2020 22:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realizaçao de 0.11 negativo?
Cesar Henrique
Cesar Henrique 21.07.2020 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk... Pronto realizou.... Amanhã a galerinha dos 70.000 pode comprar... Senão só nos 115.000
Marlon Zanchettin
Marlon Zanchettin 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olá preciso de auxílio para poder entender com aplicar na bolsa ou algum outro investimento variável
Mostrar respostas anteriores (4)
adilson boarati
adilson boarati 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acessa meu canal no youtube. boaratiinvesti lá eu explico todo de graça.
Rosimery Aparecida Souza Souza
Rosimery Aparecida Souza Souza 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sugiro comprar apenas ações Blue ships, pois são empresas sólidas com Boa estrutura e aporte financeiro.
Rosimery Aparecida Souza Souza
Rosimery Aparecida Souza Souza 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Além disso sugiro comprar livros sobre análise gráfica e estudar um pouco sobre macroeconomia (inflação, câmbio, taxa de juros, oferta e demanda).
SERGIO IJIRI
SERGIO IJIRI 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
te recomendo os canais do youtube 500pratas, dicadehoje e vicente guimarães se for investir para longo prazo
Silvana Moreira
Silvana Moreira 21.07.2020 21:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Charlles Nader... dá uma olhada no canal do youtube: tem pregão ao vivo, conteúdo "pá-pum", sem enrolação ; ) Você aprende e ainda tira uns gains... O cara é fera!!!
Mariana Brito de Almeida
Mariana Brito de Almeida 21.07.2020 19:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realização?IBOV vive no fantastico mundo de bob; tá mais irreal que a NASDAQ.Apesar de discordar... Seguimos o fluxo comprado, ajustando stop e esperando pra v quem vai sobrar comprando topo.
Ma L
Ma L 21.07.2020 19:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato especial na area! Segue o Jogo!Linx3 voando!
Hugo Leonardo Nardes
Hugo Leonardo Nardes 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje fiquei puto com a Clear e VVAR3. PM em 18,60 na abertura bate 22,32 advinha o que aconteceu? A porcaria da Clear trava e a ação despenca pra 19,81. Tento comprar e o aplicativo travado. Dava pra ter ganho uns 3k na operação. Baita sacanagem.
Mostrar respostas anteriores (3)
Roberto Lima
Roberto Lima 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sigam aprendendo, jovens.
Alexandre Souza Silva
Alexandre Souza Silva 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aconteceu ontem cmg, de manhã fui fechar minha posição em BEEF3 a plataforma travou, não recebeu a ordem, depois quando recebeu não executou, em questão de 10min a ação já tinha caído mais de $0,20. Perdi a chance que eu tava esperando a mais de meses de recuperar meu dinheiro. Estou cogitando ir para outra corretora também.
Daniele Cangussu
Daniele Cangussu 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TB, tentei vender, travou, depois da queda só me estava compra, travou... claro q a clear faz essa jogada propositalmente. Dias de grandes e inesperados movimentos, já me conformo em ficar de fora, há q ainda não posso investir em corretoras, sendo aprendiz e com pouca grana para investir ainda. É lamentável, puta prejuízo de hj
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Usa o pit antigo ou o app do celular. Só consegui operar hj no outro antigo.
Ailton Duarte
Ailton Duarte 21.07.2020 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com tanto dinheiro pq vc não muda de corretora? todo mundo sabe que a clear em dia de volatilidade é uma bosta.
Paulo Almeida
Paulo Almeida 21.07.2020 19:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VARA é 30.
Adriano Marques
Adriano Marques 21.07.2020 19:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se sobe é por expectativas com vacina, se cai é medo da segunda onda. Se sobe é expectativa com resultados, se cai é realização de lucro.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 21.07.2020 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKK realização de lucros todo dia.
renata bernegozzi
renata bernegozzi 21.07.2020 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo manipulado
Vander Resende Mendes
Vander Resende Mendes 21.07.2020 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Devido as expectativas pessimistas os balanços vão surpreender muita gente...🚀
Flávio Lemos
Flávio Lemos 21.07.2020 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o que eu tô achando também. A começar pela Weg amanhã. A linda Weg! 🥰🥰🥰
Eduardo José Nicolau Feliz
Eduardo José Nicolau Feliz 21.07.2020 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mercado de lado em dia de 33 bi!!! Vai pra 110 esse mes
Luiz Felipe Zoega
Luiz Felipe Zoega 21.07.2020 17:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa só os balanços do 2T20 começarem a sair que começa a cair
Alessandro Silva
Alessandro Silva 21.07.2020 17:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai cair sim...mas não pra 60k
Thiago Mateus
Thiago Mateus 21.07.2020 17:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Demoraram, mas será que os investidores perceberam que a PCAR3 também é um e-commerce?
José Carlos Ferreira
José Carlos Ferreira 21.07.2020 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O ex presidente da Qualicorp, repito, EX, é investigado na Lava Jato e as ações da empresa caem!!! ridículo!!!!
Nicolas Martins
Nicolas Martins 21.07.2020 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra gente ver como pode funcionar a especulação no mercado. Mas fica o pensamento de possíveis corrupções com a nova presidente da empresa, mesmo assim acredito que boa parte dessa queda foi especulativa.
Don Quixote
Don Quixote 21.07.2020 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nicolas Martins pois é, mas pode ser que a qualicorp tenha algum problema nas contas dela. Esse é o problema. Porém, enquanto a empresa se mostrar prestativa, tudo fica no verde
henrique souza
henrique souza 21.07.2020 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa cair, aí tu compra mais barato, simples assim
Hugo Leonardo Nardes
Hugo Leonardo Nardes 21.07.2020 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JHSF também, e se mexer em bem acham mais algumas
Italo Mateus
Italo Mateus 21.07.2020 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.