Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fed: Taxa de juros se mantém em 0%, com decisão unânime

Dados Econômicos28.07.2021 15:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Leandro Manzoni

Investing.com - O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve manteve, em decisão unânime, a taxa de juros inalterada no intervalo entre 0% e 0,25%, decisão tomada após dois dias de reunião de política monetária nesta quarta-feira (28). A decisão foi dentro do esperado, de acordo com o Monitor da Taxa de Juros do Federal Reserve do Investing.com, no qual 96,6% dos investidores apostavam na manutenção do atual patamar de juros.

O comunicado divulgado após a decisão informa que o comitê mantêm os estímulos atuais, que consistem na aquisição mensal de ao menos US$ 80 bilhões em Treasuries - títulos públicos dos EUA - e US$ 40 bilhões em títulos hipotecários, até que a economia esteja operando de acordo com os objetivos da autoridade monetária, ou seja, em pleno-emprego e estabilidade de preços com uma meta de inflação de 2% no longo prazo.

A novidade no comunicado é o Fed inserir que a decisão atual dos estímulos foi implementada em dezembro do ano passado e, desde então, funcionaram para atingir os objetivos da política monetária. Além disso, a autoridade monetária disse que vai atualizar o mercado sobre o progresso dessas medidas no próximo encontro, um indicativo de que o Fed esteja preparando o mercado para o tapering (momento em que o Fed começa a diminuir a magnitude do estímulo).

O Fed reforçou no comunicado que tanto a política monetária como o progresso da vacinação tem ajudado na recuperação econômica e do mercado de trabalho, inclusive nos setores que foram mais afetados pela pandemia. No entanto, ressalta que esses setores ainda não se recuperaram totalmente aos níveis pré-pandêmicos. Por isso, a autoridade monetária continua avaliando que a retomada da economia dos EUA depende da tendência de casos de Covid-19 e que os riscos econômicos ainda prevalecem.

Após a decisão, o Ibovespa acelerou a alta para 0,96% a 125.810 pontos, enquanto o dólar apagou a queda e passou a operar estável a R$ 5,180.

Já os índices americanos diminuíram as perdas no caso de Dow Jones e S&P 500, com o primeiro caindo 0,25% e o segundo estável com leve baixa de 0,03%. Já a Nasdaq aumentou os ganhos para 0,54%. O rendimento da Treasury de 10 anos avança para 1,263%, de 1,25% de antes do comunicado.

O presidente do Fed, Jerome Powell, vai conceder entrevista coletiva às 15h30 para apresentar detalhes da decisão. Acompanhe a entrevista ao vivo no Investing.com

Fed: Taxa de juros se mantém em 0%, com decisão unânime
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
edson mendes mendes
edson mendes mendes 29.07.2021 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como vai ficar dollar
Diogo CRUZ
Diogo CRUZ 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que são títulos hipotecários ?
Alessandro Gagliardi
Alessandro Gagliardi 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Google te responde
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
são títulos de financiamento imobiliário
Flavio Moura
Flavio Moura 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É lá precisa de dinheiro, sua casa carro barco mulher ficam alienados...até vc devolver a $$$ muito americano tá pendurado...e muitos estão ai só gozando do gordo auxílio...tá pensando que é BNDES não mão do PT que empresta e não precisa pagar...lá tomam imóvel e tu fica a ver navios...
Gildasio Andrade
Gildasio Andrade 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cara assiste o filme a grande aposta c vai entender tudo
Diogo CRUZ
Diogo CRUZ 28.07.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gildasio Andrade  Assiti ontem, eles falavam muito sobre hipoteca e títulos imobiliários agora entendi o que era
Rodolfo Guazzi rodrigues
Rodolfo Guazzi rodrigues 28.07.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chama o chicago boy guedes que ele “conçerta” a economia americana.
jose eduardo muniz coimbra
jose eduardo muniz coimbra 28.07.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
conserta-la-á com certeza
Chico Miranda
Chico Miranda 28.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Grande Aposta... "Venda!" 125k pontos é teto de concreto armado no brasil, até o fim do ano é vôo razante e atola nós 100k. "PUTs p/ 180 dias. Vou até printar essa tela.
Alessandro Gagliardi
Alessandro Gagliardi 28.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não espere isso , print a tela e guarde para vc ver depois como vc não sabe analisar , bolsa em dezembro já bate mais de 130 k e não que vem 148 k
Rafael Sabbag
Rafael Sabbag 28.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deve ser chato não estar comprado
Chico Miranda
Chico Miranda 28.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
3 likes e 14 deslikes no meu post. Isso afirma lei de pareto 80/20: Instrumento de liquidez na bolsa 80% x Especuladores inveterados 20%. Alguem ja ouviu falar a respeito deste princípio?
Chico Miranda
Chico Miranda 28.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alessandro Gagliardi  O brasil deixa evidencias fortes do movimento que pretende fazer. Está muito claro! Nos próximos dois anos há grandes probabilidades do dólar variar entre 4,50 e 7 reais. Caramba! isso é 60% de oscilação. Honestamente? Não vejo nenhum ativo no brasil capaz de proporcionar uma rentabilidade de tamanha proporção praticamente com garantias. Opa! As garantias ficam a cargo dos anfitriões da casa: um diz que vai furar o teto, o outro diz que vai tirar o teto. Qualquer um que entrar em 2022 o que você acha que são capazes de fazer?
Marcio Oliveira
Marcio Oliveira 28.07.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais duas operações joia
Alberto Lima
Alberto Lima 28.07.2021 16:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso já era certo...ficaram falando disso há dias...pura especulação...agora o ibov sobe...amanhã virão de volta com notícias de variante Delta...reforma tributária....inflação...só para os desesperados venderem com prejuízo e os tubarões encherem o bolso.....mais do mesmo...
Flavio Moura
Flavio Moura 28.07.2021 16:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora é a Gama, a Delta 2 adolescentes de Minas q nunca tiveram contato com ninguém da Índia, muito menos tiveram parentes infectados, totalmente obscuro e agora por decreto vamos picar todos adolescentes...q Só Deus Sabe se no futuro isso não afetará a saúde deles
Alexandre Oliveira
Xandreoliveira 28.07.2021 16:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o FED subir os juros não terão como pagar, a única coisa que irá aumentar daqui pra frente serão as desculpas esfarrapadas para não subirem os juros.
Danilo Santiago
Danilo Santiago 28.07.2021 16:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
prevejo proxima reuinião taxa de juros 0% ficou econimia zumbi igual da Japao
welington felix
welington felix 28.07.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Powell 22...não para eleição, é maluco mesmo!Vamos aproveitar comprando ativos até Jackson Hole!
Alberto Lima
Alberto Lima 28.07.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso já era certo...especulação é uma mrda.....ficaram aterrorizando com essa noticia alguns dias e agora o  IBOV disparou pra cima...agora vão voltar com notícias sobre variante delta....reforma tributária..etc e etc...só pra aterrorizar os desesperados....
Alberto Lima
Alberto Lima 28.07.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso já era certo...especulação é uma mrda.....ficaram aterrorizando com essa noticia alguns dias e outras também, tipo variante delta....reforma tributária..etc e etc...agora o  IBOV disparou pra cima tb...kk...brincadeira....
Lucas ooto
Lucas ooto 28.07.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FED maquiando o defunto.
Lucas ooto
Lucas ooto 28.07.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FED maquiando o defunto.
Fabio Piloto
Fabio Piloto 28.07.2021 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O FED está encurralado e quer subir os juros mas não pode, e ficará assim por muito tempo ainda.
Cesar Capri
Cesar Capri 28.07.2021 15:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Inflação baixa, uma longa margem pra subir juros, podem jogar estímulos a vontade, é quase que força pra construir um outro EUA, estão numa linha de conforto inacreditável, se em 15 anos essa taxa chegar a 6%, ainda estarão numa linha de conforto. É como se estivessem numa lancha enquanto os países emergentes estão nadando contra as correntes.
Patrícia Borges
Patrícia Borges 28.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se na próxima reunião o Copom aumentar a Selic em 1% que é bem possível, e o lado político contribuir podemos ter o dólar passeando nós 5,00...4,95 novamente
Flavio Moura
Flavio Moura 28.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lógico que aqui vão aumentar, ai vai atrair investidores mesmo...6..7% a.a. sem fazer nada contra 1% no país deles...e aqui economia aquecida da demanda reprimida
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo 28.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  Só tem que ver a inflação, pq não adianta pagar 6,7 e 15% de juros ao ano com inflação de 10, 20, 30% não adianta nada... melhor pegar titulo com juros de 3% ao ano com inflacao de 1% por exemplo.....
Flavio Moura
Flavio Moura 28.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Inflação se dará caso tenha aumento demasiado dos preços de bens e serviços, diminuição do poder de compra da moeda, mas isso para não ter nossos empresários não é só repassar preços e ficarem lucrando record atrás de record é também repassar para os salários...senão teremos todos de viver de auxílio? Inflação também causada pelo fique em casa sumiram os insumos como condutores...e se nossa safra for afetada pelo clima adverso, outra precisamos de educação para futuro, e formar caráter pq aqui só tem bagggabbundo querendo dar golpe e não é só político não, vá no mercado de carros usados...pra ver!
Flavio Moura
Flavio Moura 28.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Carlos Eduardo Inflação se dará caso tenha aumento demasiado dos preços de bens e serviços, diminuição do poder de compra da moeda, mas isso para não ter nossos empresários não é só repassar preços e ficarem lucrando record atrás de record é também repassar para os salários...senão teremos todos de viver de auxílio? Inflação também causada pelo fique em casa sumiram os insumos como condutores...e se nossa safra for afetada pelo clima adverso, outra precisamos de educação para futuro, e formar caráter pq aqui só tem bagggabbundo querendo dar golpe e não é só político não, vá no mercado de carros usados...pra ver!
Robson Trader
Rfcosta 28.07.2021 15:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos EUA o dinheiro aparecerá.
Rodrigo Gonçalves de Souza
Rodrigo Gonçalves de Souza 28.07.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estão esticando o elástico. O duro é ficar gerenciando para não estar posicionado em nada quando estourar.
Lucas Rainho
Lucas Rainho 28.07.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Adiando o inevitável
Mant Newmann
MaNve 28.07.2021 15:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues e Rei da Rachadinha rezando pelo FED.... Colocaram o Brazil em uma corda bamba. Se o FED espirrar, o buraco é fundo!!!!
Donizeti Almeida
Donizeti Almeida 28.07.2021 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em linha com o esperado. Mas, a tensão continua com expectativa que não segurarão pois juros por muito tempo.
Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho 28.07.2021 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
então quando a tensão passar vc compra kkkk
Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho 28.07.2021 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai wegão
Donizeti Almeida
Donizeti Almeida 28.07.2021 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.