Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

A China estaria querendo reverter a proibição do Bitcoin? Entenda os rumores

Biden ultrapassa Trump na Geórgia e Pensilvânia e se aproxima da Casa Branca

Economia06.11.2020 11:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Donald Trump e Joe Biden durante debate em Nashville

Por John Whitesides e Joseph Ax

WASHINGTON (Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, passou a ter vantagem sobre o presidente republicano Donald Trump na apuração dos votos da eleição presidencial dos EUA nos Estados da Geórgia e da Pensilvânia nesta sexta-feira, colocando a Casa Branca ao seu alcance, enquanto Estados que também estão indefinidos mantêm a apuração.

Biden tem 253 votos contra 214 no Colégio Eleitoral que decide o vencedor da eleição, segundo a maioria das principais emissoras de TV. Se vencer na Pensilvânia, que tem 20 votos no Colégio Eleitoral, ele superará a marca de 270 votos no colegiado necessários para vencer a eleição. Um triunfo somente na Geórgia com os 16 votos do Estado no Colégio Eleitoral, o ex-vice-presidente ficará a um voto de chegar aos 270.

Na Pensilvânia, ele abriu uma vantagem de 5.500 votos na manhã desta sexta, enquanto na Geórgia ele tem 1.097 votos a mais que Trump.

Biden, de 77 anos, se tornará o próximo presidente se vencer na Pensilvânia, ou se vencer em dois Estados do trio formado por Geórgia, Nevada e Arizona. O caminho mais provável para a vitória de Trump parece cada vez mais estreito --ele precisa vencer na Pensilvânia e na Geórgia e também em Nevada ou Arizona.

A mudança na liderança na Geórgia veio horas depois de Trump aparecer na Casa Branca para alegar de maneira falsa que a eleição está sendo "roubada" dele.

A vantagem de Trump na Geórgia vinha caindo constantemente. O Estado, localizado no Sul, não vota em um democrata para presidente desde 1992.

No final da quinta-feira, o secretário de Estado da Geórgia afirmou que haviam 14 mil cédulas a serem apuradas no Estado.

O Estado ainda terá de analisar os votos enviados por membros das Forças Armadas e por moradores do exterior, assim como votos provisórios depositados no dia da eleição, na terça-feira, por eleitores que tiveram problemas com seu registro ou identificação.

Biden mantém lideranças estreitas no Arizona e em Nevada. No Arizona, sua vantagem caiu para cerca de 47 mil votos no início desta sexta. Em Nevada ele liderava por cerca de 11.500 votos.

Enquanto o país prendia a respiração aguardando um resultado da eleição presidencial, autoridades da Geórgia e da Pensilvânia expressaram otimismo de que encerrarão a apuração nesta sexta, enquanto Arizona e Nevada ainda devem levar dias para concluir as suas.

Trump, de 74 anos, buscou retratar como fraudulenta a lenta apuração dos votos enviados pelos correios, que dispararam em popularidade devido aos temores de exposição ao coronavírus por meio da votação presencial. Conforme a apuração deste tipo de voto avançou, fortes lideranças iniciais de Trump em Estados como Geórgia e Pensilvânia se esvaíram.

Os Estados historicamente demoram para apurar todos os votos após o dia da eleição.

Trump disparou uma série de tuítes nas primeiras horas desta sexta, reiterando as alegações infundadas que fez na véspera na Casa Branca em seu extraordinário ataque ao processo democrático norte-americano.

"Eu facilmente VENCI a Presidência dos Estados Unidos com os VOTOS LEGAIS DEPOSITADOS", escreveu ele no Twitter sem oferecer qualquer evidência de que votos ilegais tenham sido depositados.

O Twitter rotulou a publicação como possivelmente enganosa, algo que tem feito com inúmeros tuítes de Trump desde o dia da eleição.

Biden ultrapassa Trump na Geórgia e Pensilvânia e se aproxima da Casa Branca
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (31)
Francisco Acv
Francisco Acv 06.11.2020 15:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estranho! Sempre a midia colocava ele disparado na frente! Nao é estranho?
Ray Redington
Ray Redington 06.11.2020 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nível dos comentários, como diria o saudoso Weintrouble, é imprecionante!! Curioso com o pós-eleição do Trump, de repente ele pede asilo aqui no BR fugindo de uns processos. Imagina ele pegando uma cor no litoral e fazendo selfie!
Eraldo Borges
Eraldo Borges 06.11.2020 13:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dupla dinâmica João Biden e João Dória.
Raycson José Mendes de Almeida
Raycson José Mendes de Almeida 06.11.2020 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
USA vai sangrar lentamente com Biden. Dólar fraco, aumento da criminalidade, empregos saindo do país... será um processo lento mas contínuo... quem viver verá!
ELAINE Tiago Souto
ELAINE Tiago Souto 06.11.2020 13:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqueles que torcem para um novo Presidente nos EUA ou são sem informações, sobre operação Storm, Deep State, Qanon ou é conivente, não existe explicação.  A lei do retorno é Universal, demora mas não tarda. Cada um tem o livre-arbítrio e seus carmas criados. Acredito que cédulas falsificadas serão encontradas,... esta é a Nova Era, somente a verdade prevalecerá... Ou o povo acorda, ou acorda...
Mn nov
Mn nov 06.11.2020 13:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O ruim não é nao saber estas notícias. O triste é saber e acreditar nos blogs que divulgam isso.
Ray Redington
Ray Redington 06.11.2020 13:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esqueceu as informações sobre a terra plana, xadrez 4d, a cura da gripezinha com cloroquina, das plantações de maconha em universidades, dos peixes inteligentes e de indios incendiários... Haja retorno universal para devolver tanto carma
Eduardo José Nicolau Feliz
Eduardo José Nicolau Feliz 06.11.2020 12:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mundo prestes a se livrar de um psicopata. Mercados em festa.
Xi Jinpinga
Xi Jinpinga 06.11.2020 12:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver a cara desta esquerda caviar..do progressismo de cumpadres.. quando a mistura de maria do rosario com benedita da silva..kamala harris assumir o governo americano..quem ri por ultimo ri melhor...
Mn nov
Mn nov 06.11.2020 12:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ate Tiririca e Cabo Daciolo é melhor do que a mistura da família Bostonauro com Olavo de Carvalho, Ernesto Araujo e Trump. Isso para ficar limitado a política externa.
Hinata Shoyo
Hinata Shoyo 06.11.2020 12:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Biden é o Boulos dos Estados Unidos
Hinata Shoyo
Hinata Shoyo 06.11.2020 12:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Biden é o Boulos dos Estados Unidos
Mn nov
Mn nov 06.11.2020 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem diria Bostonauro e Collor juntos, trocando elogios. Nada mais justo que a troca de afago entre os dois piores presidentes que este pais ja teve.
Warley Araujo
Warley Araujo 06.11.2020 12:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roub@d@ na cara dura!!
Warley Araujo
Warley Araujo 06.11.2020 12:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao é a dilma americana q está ganhando é o sistema comunista q fez tudo orquestrado com uma eleição q nunca acaba. E muito roubo na cara dura!!
Lucas Nacif Silva
Lucas Nacif Silva 06.11.2020 12:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden, onde fica o Brasil? huummmmmm pêraaaaiii, espera mais um pouquinho, lembrei!!!! estaremos lá em Buenos Aires na conferência da Amazônia, vamos  dar 20 bilhôes!!!!kkkkkkkkkkkkk
olavo espindola
olavo espindola 06.11.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como alguem consegue defender bolsonaro e trump?? esses dois conseguem ter as caracteristicas mais despreziveis do ser humano!!! quem os apoia sao como eles!!.é muito boçal e provinciano juntos!!! a bananolandia ( brasil) nem daki a 1000 anos vai pra frente com esses boçais apoiadores desses lixos....e nao venham com essa conversa fiada de que odeiam corrupçao , vcs sempre se lambuzaram na corrupçao do branco de olho azul...o problema de vcs é nao aceitar o filho preto da domestica estudando medicina com a filhinha loira de olhos azuis de vcs....e tirando nota mais alta...kkk
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 06.11.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como alguém pode defender a esquerda parasita deste país, que roubou TODAS as estatais, colocaram o país na mais profunda crise da história. E tem gente que pensa em ir para frente apoiando a corrupção porque acham que todo mundo é corrupto.
olavo espindola
olavo espindola 06.11.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e o centrao se lambuzando no governo bozo, roubando como nunca( policia federal do amigo do filho dele) as estatais e vc caladinho ne
Everardo Coelho
Everardo Coelho 06.11.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esquerda é péssima mas o bostonaro é pior pq é mais burro ainda. se vc apoia ele melhor deixar o dinheiro na poupança ou cdb.
Lucas Nacif Silva
Lucas Nacif Silva 06.11.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá defendendo o Biden?
Dartagnan Mosqueteiro
Dartagnan Mosqueteiro 06.11.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voltei pra dizer Go Go Biden
Xi Jinpinga
Xi Jinpinga 06.11.2020 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A maxima  politica do progressimo de elite.. ...puder, privilegios, corrupcao e roubalheira...democracia e para os touxas.
Nadir Nader
Nadir Nader 06.11.2020 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maior roubo da historia povo esta votano depois da eleicao
Cassio Carvalho
Cassio Carvalho 06.11.2020 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 06.11.2020 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mané Bão
Mané Bão 06.11.2020 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk nem sabe do q ta falando
Alan Amorim
Alan Amorim 06.11.2020 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Go Biden 290 o/ a fraquejada no Br tá só começando. o choro é livre miniuns muhhh rs
Andrey Monteiro
Andrey Monteiro 06.11.2020 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Partindo da presunção de uma disputa honesta, não há o quê contestar! Mas pela similaridade que se tem com o pleito de 2014 do Brasil, pode se esperar um EUA e entrando em conflitos internos. Daqui a quatro anos será revisto novamente no voto qual será o caminho. De certo a sociedade humana está se tornando cada vez menos humana, mesmo quando branda gritos pseudo sociais! E torcer para que possamos evoluir moralmente! Assim só nos cabe respeito de opinião e a vida alheia.
Remela Gadoso
Remela Gadoso 06.11.2020 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A degradação tem andado a passos largos e não acredito que vá reverter. A banalização da burrice com poder será a destruição da sociedade, não há saída. Um ciclo a ser cumprido.
Tiger Blue
Tiger Blue 06.11.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chora véi mimado...
Bruno Mota
Bruno Mota 06.11.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ué a vantagem não era grande, segundo outras matérias que li aqui...
Bruno Mota
Bruno Mota 06.11.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ué a vantagem não era grande, segundo outras matérias que li aqui...
Marcelo Metz
Marcelo Metz 06.11.2020 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A mídia esquerdista passou vergonha com as pesquisas nas eleições americanas, erraram feio. Agora não fala uma palavra da fraude monumental dos democratas. Uma vergonha! Acham que todo o povo é banana. Acabou o império da grande mídia.
Marcelo Metz
Marcelo Metz 06.11.2020 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cassio Carvalho  seu comentário foi denunciado. somente assim sabem responder...
designio design
designio design 06.11.2020 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
... cansei, até hoje? Já deu, eles que se virem...
Lucas Lima
Lucas Lima 06.11.2020 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
go Biden, mais democracia e menos ditadores no mundo.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 06.11.2020 8:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tupete arrogante e prepotente,,, já vai tarde Trump,,,, o mundo ficará mto melhor,,,, Bay
Matemática Patos
Matemática Patos 06.11.2020 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E daí. A nossa bolsa viralata vai cair de novo. Ganhando o bidentudo, ou o b a b a c a  do trumpetudo, aqui tudo é motivo para cair.
SóTenho Gainnn
SóTenhoGainnn 06.11.2020 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu vi caindo 3% ontem...
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 06.11.2020 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imagina a vacina que biden vai dar no povo americano ???? sendo amigo da china....imagina depois o doria aqui no brasil....empregado da china e amigo do biden ....
Cassio Carvalho
Cassio Carvalho 06.11.2020 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.