Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ações de cannabis em alta com esperança de legalização; recompra de ações impulsiona a Sundial

Ações12.11.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações do setor de cannabis subiam na sexta-feira, com a notícia de que a Deputada. Republicana Nancy Mace, da Carolina do Sul, lançou um projeto para a legalização da maconha.

A Sundial Growers (NASDAQ:SNDL) foi a maior beneficiada, subindo 12,35% por volta das 14h40 (horário de Brasília). O plano de recompra de ações da empresa, no valor de até C$ 100 milhões (cerca de US$ 79 milhões), dinamizou ainda mais o ativo.

A Aurora (NASDAQ:ACB) saltava 6,3%, enquanto Canopy Growth (NASDAQ:CGC) 6,7 e Tilray (NASDAQ:TLRY) avançavam 6,7% e 4,4%, respectivamente. A Cronos Group (NASDAQ:CRON) subia 5,3%.

A recompra de ações da Sundial expira em 19 de novembro de 2022. Apesar do montante da recompra, a Sundial afirmou que pode adquirir um máximo de apenas 102,8 milhões de ações, o que representa cerca de 5% do capital em circulação.

As ações do setor de maconha têm apresentado forte dinamismo desde que o Marijuana Moment noticiou que Mace está propondo alterar a Lei de Substâncias Controladas.

O projeto pretende retirar a cannabis do Anexo I da lei, legalizando e tributando a maconha a nível federal nos EUA.

Ações de cannabis em alta com esperança de legalização; recompra de ações impulsiona a Sundial
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (11)
Mansur Staim
Mansur Staim 12.11.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
COE 2.0 CANNABIS fundo
Mansur Staim
Mansur Staim 12.11.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fundo estruturado
Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo 12.11.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem alguma ETF
Renan Cesar
Renan Cesar 12.11.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sei que a Vítreo tem um fundo de cannabis que aplica 80% em Etfs
Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo 12.11.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou procurar informações obrigado
anselmo silva
anselmo silva 12.11.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem sim eu tenho a MJ
Frederik Medeiros Ferraz
Frederik Medeiros Ferraz 12.11.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem o YOLO e MJ no mercado americano. estou perdendo 20% no yolo, estimula o povo a comprar e ganhar momentum de novo para ajudar os pobres saedinhas mortais.
caio tacla
caio tacla 12.11.2021 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obs. sou homem formado, bem adulto, ja no segundo round, mas não indico pros jovens e muito menos acho que "faça bem". Bem mesmo o que faz é água (e sem excesso). Só que precisamos distinguir de outras drogas, assim penso, porque não é igual o verde e a branca (essa é perigosa, ultra perigosa), nem se compara com o crack (isso é tristíssimo). Mas que uma coisa dá vontade da outra isso não é mentira. Mas eu quis entrar nesse tema porque acho que passou da hora da sociedade discutir o tema, ainda que seja para manter a mesma política pública, mas esse debate vai acontecer, queiram ou não.
caio tacla
caio tacla 12.11.2021 16:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu sei que meus prezados amigos bolsonaristas, por quem torço demais, não curtem um verde, em sua maioria. Eu respeito isso muito. Mas peço a compreensão por divergir nesse ítem. Mas contem comigo bolsonaristas, estarei sempre defendendo vcs, meu queridíssimo presidente Jair e esse brilhante governo
Daniel Silva
Daniel Silva 12.11.2021 16:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como você consegue conviver consigo mesmo, cara? pqp.
caio tacla
caio tacla 12.11.2021 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se tivesse BDR facilitaria mas pelo jeito vou ter que abrir conta em corretora dos EUA, e isso deve ser bem chato, encontrar corretora boa ..... pois é
caio tacla
caio tacla 12.11.2021 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gostei disso !! Vou ter na carteira com certeza !! Mas pode optar por liquidação física? Aí sim seria top !!! 🤣🤣🤣🤣🤣🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀
Raul Silvestre
Raul Silvestre 12.11.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para a ala bolsonarista, seria um investimento comunista? kkkkkkk
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 12.11.2021 16:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tributou, legalizou ; )
Luciano Macedo
Luciano Macedo 12.11.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso é uma desgraça, defendido por um esquerda vagabunda, todo partido político tem traíra
Renan Cesar
Renan Cesar 12.11.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk republicano agora é de esquerda?? mas vai te enxergar!
Angelo Moraes
Angelo Moraes 12.11.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
q.i de alface
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 12.11.2021 15:27
Salvo. Ver Itens salvos.