Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações05.11.2020 09:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith

Investing com - Joe Biden está à beira da vitória, apesar das ações legais de retaguarda do presidente Donald Trump. A reunião de política do Fed termina, com o anúncio de pedidos iniciais de seguro-desemprego. As ações ainda gostam da ideia de um Congresso dividido. O Banco da Inglaterra expande sua compra de títulos, enquanto a União Europeia corta as previsões de crescimento da zona do euro para o próximo ano. E o Ant Group só voltará ao mercado por pelo menos seis meses.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quinta-feira, 5 de novembro.

1. Biden à beira da vitória

Joe Biden se aproximou da vitória nas eleições presidenciais dos EUA, com os principais estados de Wisconsin e Michigan indo para o candidato do Partido Democrata por pequenas margens.

LEIA MAIS: Apuração coloca Biden perto da vitória nos EUA, Trump intensifica contestação jurídica

Biden só precisa de mais seis votos do colégio eleitoral para garantir sua vitória, com os estados da Pensilvânia, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte e Arizona ainda contando - apesar de ações judiciais movidas pelas equipes jurídicas do presidente Donald Trump para impedir a contagem de votos na Pensilvânia e na Geórgia.

Os resultados definitivos e oficiais ainda não estarão disponíveis por alguns dias devido ao grande volume de votos sendo processados. O comparecimento geral foi o mais alto da história recente, com Trump superando sua contagem de votos de quatro anos atrás e Biden alcançando o maior número de votos já dados para um candidato presidencial.

2. Fim da reunião do Fed; pedidos iniciais de seguro-desemprego no radar

O Federal Reserve anunciará os resultados de sua última reunião de política monetária às 16h00, com a conferência de imprensa do presidente Jerome Powell meia hora depois. A chance de estímulo monetário adicional parece baixa, chegando apenas um dia após uma eleição que não gerou muitos choques negativos para os mercados financeiros dos EUA.

VEJA TAMBÉM: Em meio a incerteza na eleição dos EUA, Fed deve evitar mudanças

No entanto, a possibilidade não pode ser descartada, dada a aparente desaceleração da economia à medida que a segunda onda da pandemia Covid-19 continua a crescer. Os EUA registraram mais de 1.000 mortes na quarta-feira e, pela primeira vez, mais de 100.000 novos casos do coronavírus.

Ao mesmo tempo, as contratações diminuíram drasticamente, com o relatório da folha de pagamento privada da ADP mostrando apenas 350.000 empregos criados no mês passado. Os dados de pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada serão divulgados 10h30, enquanto o relatório oficial do mercado de trabalho - o famoso payroll - provavelmente irá corroborar esses dados na sexta-feira.

3. Ações definidas para abrir em alta

Os mercados de ações dos EUA devem abrir com fortes ganhos pelo segundo dia consecutivo, à medida que analistas e investidores projetam suas várias esperanças em um resultado eleitoral que antes havia sido visto como o pior de todos os resultados possíveis - um resultado contestado e um Congresso dividido.

SAIBA MAIS: Fracasso da “Onda Azul (SA:AZUL4)” Afunda Rendimento dos Títulos do Governo Americano

Por volta das 09h05, os futuros do Dow subiam 363 pontos, ou 1,3%, enquanto os do S&P 500 subiam 1,73% e os Nasdaq futuros subiam 2,55%.

A ação de preços de quarta-feira refletiu o alívio de que um Senado defendido com sucesso pelo Partido Republicano frustraria quaisquer planos de aumentos radicais de impostos sob uma "onda azul" democrata. A realização de lucros com os ganhos impressionantes em, por exemplo, ações das Big Techs nos últimos anos, tornou-se menos premente.

Outra consequência do resultado é que uma divisão do Congresso dificilmente chegará a um acordo sobre reformas radicais de qualquer tipo - reduzindo o risco regulatório para setores como o de saúde, cujas ações tiveram ganhos evidentes na quarta-feira.

4. Banco da Inglaterra impulsiona programa de QE; UE corta previsões de crescimento para 2021 da zona do euro

O Banco da Inglaterra aumentou seu programa de flexibilização quantitativa mais do que o esperado, abrindo caminho para maiores empréstimos governamentais para lidar com uma esperada recessão de duplo mergulho.

LEIA MAIS: BC britânico amplia estímulo de novo para lidar com impacto de Covid e Brexit

O Banco expandiu o programa de suas compras de ativos para 150 bilhões de libras (US$ 195 bilhões), ou cerca de 7% do PIB do Reino Unido, dizendo que espera que a economia se contraia no quarto trimestre e enfrente ventos contrários extras no início do próximo ano a partir do fim da fase de transição pós-Brexit (embora ainda espere que o Reino Unido e a UE assinem um acordo comercial quase imediatamente).

Enquanto isso, a Comissão Europeia disse que também espera que a economia da zona do euro encolha 0,1% no quarto trimestre devido à pandemia (o crescimento das encomendas às fábricas alemãs desacelerou mais acentuadamente do que o esperado em outubro para apenas 0,5%). Embora tenha dito que a contração econômica deste ano será menor do que inicialmente temido em 7,8%, ele também espera que a recuperação no próximo ano seja menos dramática em 4,2%.

5. Ant Group enfrenta atraso de 6 meses no reescalonamento do IPO

O Ant Group (HK:6688) (SS:688688) de Jack Ma enfrenta um atraso de pelo menos seis meses para chegar ao mercado depois que seu IPO recorde foi suspenso pelos reguladores no início desta semana, de acordo com o Financial Times.

O Financial Times relatou que o grupo de serviços financeiros, construído em torno do sistema de pagamento Alipay que alimenta o mercado online do Alibaba, também provavelmente verá sua avaliação fortemente reduzida quando se apresentar novamente aos investidores.

A suspensão veio depois de mudanças nos regulamentos sobre credores online que poderiam atingir seriamente uma das operações mais lucrativas do Ant, a combinação de credores e devedores por meio de sua plataforma. Os novos regulamentos exigem que os credores financiem pelo menos 30% de seus empréstimos diretamente, algo que vai amarrar mais capital do Ant e reduzir sua lucratividade.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Lira turca cai a mínima recorde de 9,74 por dólar
Lira turca cai a mínima recorde de 9,74 por dólar Por Reuters - 24.10.2021 4

ISTAMBUL (Reuters) - A lira turca enfraquecia mais de 1% neste domingo, para uma mínima recorde de 9,74 por dólar no começo das negociações cambiais na Ásia, depois que o...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (35)
Ginez Romero júnior
Ginez Romero júnior 05.11.2020 21:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Trump é lunático, está acabando com EUA ...
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 05.11.2020 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
adeus trump
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aviso aos "torcedores de políticos" Segundo estudos, "chorar faz muito bem para saúde física e emocional. As lágrimas aumentam a sensação de felicidade e diminuem a dor. Em geral, as mulheres são mais emotivas e choram mais, enquanto os homens são mais durões."
Felipe duke
Felipe duke 05.11.2020 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mesmo que o biden ganhe o congresso ta dividio igual entre republicanos e democratas. Seje quem ganhar vai encontrar muita oposiçao.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que importa é que o mercado gostou, a bolsa sobe e o dólar cai. A cereja do bolo são os torcedores fanáticos nadadores de ovo do Trump chorando aqui. kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
* babadores de ovo
Felipe duke
Felipe duke 05.11.2020 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Juliana, o mercado so esta subindo porque a eleiçao esta acontecendo de forma tranquila ate agora e mostra sinais de que acabara em breve e logo teremos um pacote de ajuda nos eua.ok? seja trump seja biden quem manda sao os senadores e deputados ok? se por um lado tem babador de ovo do trump obviamente voce baba o ovo do biden. se ele ficar longe da amazonia por mim tanto faz quem ganhar
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Felipe, repito! O que importa é bolsa subindo e dólar caindo. Os babadores de ovo podem retrucar à vontade. kkk
Renato Soller
Renato1980 05.11.2020 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Importante... é estar "tudo verde" nas minhas ações, isso é oque realmente importa ao investidor..ou aqui alguém investe p/caridade...! E uns aqui chorando porque o seu candidato perdeu. Quando irão crescer...
Pablo Kawaye
Pablo Kawaye 05.11.2020 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro ficar no vermelho e comprar barato, ta cedo demais para subir
Humberto de Padua da Silva
Humberto de Padua da Silva 05.11.2020 11:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que seja exemplo pra nossa versão tupiniquim. Na política ou na vida, ignorância não é virtude! Chora terraplanistas...
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 05.11.2020 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden eh fantoche da N.O.M
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 05.11.2020 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
N.O.M mata a mãe p assumir poder nos EUA,... banqueiros mundial " sistema financeiro" são os cabeças!!!!!
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 05.11.2020 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
repórter GloboNews ontem jornal das 10, disse com TDS letras, q com Biden Coronga vír-us será tratado devidamente com restrições e quarentena!!!!e pior TD q Biden tá interessado 5g Chi-nês q eh mais moderna w 5g americana!!!!o caos ma-ligno está chegando abram olhos e orem!!!!!
Paulo La Roque
Paulo La Roque 05.11.2020 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vish é terraplanista com certeza
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
terraplanista com overdose de cloroquina, vermifugo e ozônio kkk
José Rodrigues
José Rodrigues 05.11.2020 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump já é Aécio na Austrália
Joao Faria
Joao Faria 05.11.2020 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor comentário de hoje kkkkk
Anderson Nunes
Anderson Nunes 05.11.2020 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Guaidó cheetos
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 05.11.2020 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sistema financeiro corr-upto mundial, está mani-pulando falsa normalidade da situação, qdo vier a tona toda verdade......salve-se quem puder,demo-cratas TDS serão pre-sos
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 05.11.2020 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tudo q mercado temia,era exatamente oq está acontecendo!!!! judi-alizacao!!!!! e os mercados em alta??????? fiquem atentos amigos , EUA prestes a revelar a maior fra-ude eleitoral de TDS tempos,e "mercado" financeiro mostrando otimismo......parem e pensem
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 05.11.2020 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump good bye,,já vai tarde,,, corta esse topete,,, o mundo vai ficar um pouco melhor com vc fora da presidência,,,, só criou tretas e divisões,,,, fanfarrão,,,
Fabio Grandis
Fabio Grandis 05.11.2020 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden quer aumentar os custos das empresas não tem lógica ele vencer
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
buaaaaa buaaaaa kkk
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 05.11.2020 10:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu Deus ... Vocês estão em que mundo ... Olha o mercado como está operando ..
Wilians de Carvalho
Wilians de Carvalho 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois mais que a mídia queira e esta tentando esconder ao máximo os escândalos já relatados em torno dos votos computados para os democratas, o mercado já esta precificando a vitória do Trump.
Tiago Esposito
Tiago Esposito 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá louco
Elias Jamil Accaoui
Elias Jamil Accaoui 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for como na época do Bush vão dar a vitória para Trump pois desde aquela época abafaram a fraude mas deram a vitória a ele contra o Al Gore
Wilians de Carvalho
Wilians de Carvalho 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Filipe
Gabriel Filipe 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nossa kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Erroooooouuuu kkkk
Ruy Novaes
Ruy Novaes 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobe, em NY, tudo indicando que teve uma falcatrua, fraude? O mercado compactua com isso? O mercado, por exemplo aplaude um balanço de uma empresa, que tudo indica ter sido fraudado? Acho isso bizarro. Coisa de doído!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A mente dos terraplanistas é criativa. Para disfarçar o choro inventam teorias da conspiração
Ruy Novaes
Ruy Novaes 05.11.2020 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que é por isso?
tiago ferreira
tiago ferreira 05.11.2020 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A verdade vai ser mostrada e o mundo vai saber que a esquerda injetou mais votos até tem votos de pessoas que já morreram , Trump e sua equipe já está pedindo recontagem de votos em vários estados onde ele não tinha possibilidade de perder por ser estados republicanos , só questão de tempo para a verdade ser mostrada.
Paulo La Roque
Paulo La Roque 05.11.2020 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chora loser
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 05.11.2020 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ok, até 2024 kkk
Rafa D Jr
MagnataOpcoes 05.11.2020 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump fez tanta M... que perdeu a eleição mais mole dos ultimos anos. A galera votou em massa pra tirar ele de la... Danou se. Pra aprender que arrogancia e falta de educação nao levam a nada
Mn nov
Mn nov 05.11.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Trump é tão ruim para o mercado que, até quando perde resolve judicializar e tentar instabilizar o mercado. Biden ganhando, mercado precifica o fim das bravatas do Trump.
Felipe Rubio
Felipe Rubio 05.11.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Definiu bem!
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 05.11.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
querem levar as eleições na mão grande, e quem acha que não vai mudar em nada é só uma questão de tempo.
Liliana Paula Carvalho Freitas
Liliana Paula Carvalho Freitas 05.11.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olá boa tarde
Ricardo Matta
Ricardo Matta 05.11.2020 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o mundo esta do jeito que especulador gosta !!!
Ismael De Moura
Ismael De Moura 05.11.2020 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom para quem não gosta de vermelho.Eu tinha uma pequena preferência pelo Trump, mas, como está tudo subindo, tudo bem.
Andrea Bentes
Andrea Bentes 05.11.2020 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.