Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa mantém leve alta após acordo para PEC e atento à Ômicron; Magazine Luiza afunda

Ações08.12.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice brasileiro de ações mantinha-se levemente azul na tarde desta quarta-feira, ainda que com hesitações após quatro sessões consecutivas de alta.

Contribuíam para os ganhos a diminuição de receios com a Ômicron e o alívio no front fiscal com a decisão de líderes do Congresso de promulgar trechos da PEC dos Precatórios, enquanto as vendas no varejo abaixo do esperado limitavam ganhos.

Investidores também aguardam a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central para a Selic, e seu comunicado, no final do dia. Economistas ouvidos pela Reuters projetam alta de 1,5 ponto percentual na Selic, para 9,25% ao ano.

Às 14h36, o Ibovespa subia 0,23%, a 107.808 pontos. O volume financeiro da sessão era de 15,2 bilhões de reais.

O índice já alternou alta mais forte com virada para o território negativo, em linha com a volatilidade também das bolsas norte-americanas, cujos principais índices operavam sem tendência única.

A informação dada por BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34) e Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) de que três doses de suas vacinas geram um efeito neutralizante contra Ômicron, aliviava os mercados sobre os riscos da variante do coronavírus. Por aqui, ações sensíveis a possíveis restrições de mobilidade, como as das aéreas Gol (SA:GOLL4) e Azul (SA:AZUL4), a da empresa de turismo CVC (SA:CVCB3) e a da fabricante de aeronaves Embraer (SA:EMBR3) subiam forte.

No entanto, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a disseminação global da variante sugere que ela pode ter um grande impacto na pandemia, e o momento de contê-la é agora. A organização disse que a Ômicron foi relatada em 57 países.

Na cena local, um acordo dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para promulgar parte da PEC dos Precatórios aprovada pela duas Casas deve abrir cerca de 60 bilhões de reais de espaço fiscal. Outros 40 bilhões de reais, que dependem dos trechos ainda sem acordo, vão para outra PEC a ser debatida semana que vem.

Em outra frente, o IBGE divulgou nesta manhã que as vendas no varejo em outubro caíram 0,1% ante setembro, retração não esperada por analisas em pesquisa Reuters. Varejistas abriram em queda forte, mas reduziram ou reverteram movimento, exceção ao Magazine Luiza (SA:MGLU3), que desabava 9,8%.

 

(Por Andre Romani)

Ibovespa mantém leve alta após acordo para PEC e atento à Ômicron; Magazine Luiza afunda
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (51)
Pedro Pontes
Pedro Pontes 09.12.2021 8:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MAGALU desaba esquerdistas sao extremamente incompetentes!
Mant Neuman
BombeiroAristide 09.12.2021 5:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto este desgoverno e toda sua corja de apoiadores nào forem chutados para fora, como fizemos com o PT, continuaremos com a destruição de uma nação.... Eles vivem em um mundo paralelo, onde a corrupção que acontece na cara deles nào existe, onde estar entre as piores taxas do mundo de inflação, juros reais, desemprego e mortes é algo normal e motivo de orgulho. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Nào vote nos CORRUPTOS Lula e Bozo.
José Artur Medina
José Artur Medina 09.12.2021 5:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chama lá a sua claque pra te dar like. O sindicato dos bundões.
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 21:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Passaporte sanitário, se isso for pra frente, vai paralisar a economia de novo. Fiquem atentos, isso vai impactar muita coisa.na.economia. O Brasil não é a Alemanha ou a França que podem parar e depois tudo volta ao normal. Aqui é 3º mundo, aqui demora muito tempo pra recuperar. Sem dizer que essa decisão dos governadores pode derrubar novamente o ibovespa, fechar mais comércios, derrubar a renda e causar mais desemprego. Fiquem espertos já a partir da abertura do ibov de amanhã porque Dória já confirmou passaporte em SP. As pessoas não estão dimensionando os efeitos disso. Fiquem atentos !!!!
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 21:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A decisão sobre o passaporte sanitário pode derrubar o ibovespa
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 21:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode derrubar. E pode não derrubar!  Dããã...
MA FB
MA FB 08.12.2021 20:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hei Caio, vc tá mais para noivinha do Aristides, ou não ?
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Passaporte sanitário, se isso for pra frente, vai paralisar a economia de novo. Fiquem atentos, isso vai impactar muita coisa.na.economia. O Brasil não é a Alemanha ou a França que podem parar e depois tudo volta ao normal. Aqui é 3º mundo, aqui demora muito tempo pra recuperar.
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não vai paralisar nada! A grande maioria dos viajantes são de vacinados! Apenas uma diminuta parcela de retardados (como o teu miNto) é que não se vacinou! Pense pelo menos uma vez na vida!...
Moreira Lima
Moreira Lima 08.12.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DEFENDER ESSE DESGOVERNO FRACO, HORROROSO MEDÍOCRE , JÁ UMA FALTA DE VERGONHA NA FUÇA
David Soares
David Soares 08.12.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc defende o maior ladrão da história..o 9 dedos .. então qual é o problema??? vergonha deveria ter vc de vir aqui falar isso
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares  Falou contra o assassino genocida automaticamente nos converte em petistas... Típico de cúmplice de fascista!...
Quirino Cardoso
Quirino Cardoso 08.12.2021 18:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quero meus 5% diários! independente se sobe ou desce.
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 18:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
5%???!!!... Você não está sendo um pouco ganancioso não???... 1% ao dia já tá bom demais!...
Quirino Cardoso
Quirino Cardoso 08.12.2021 18:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quero meus 5% diários! independente se sobe ou desce.
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 18:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
5%???!!!... Você não está sendo um pouco ganancioso não???... 1% ao dia já tá bom demais!...
Bruno Ben
Bruno Ben 08.12.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
magalu é caixão, CEO amiga de LuLo. não estranhem se aparecerem casos como Odebrecht
Gustavo Costa Oliveira Da Costa
Gustavo Costa Oliveira Da Costa 08.12.2021 17:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
segue a omicron...amanhã vai a pec. ....depois outra variante. ..depois eleições. .. difícil a vida do peão. ..já escreve o título aí para amanhã , estagiário mercado realiza lucros
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163899698291822.jpg
Olhando o grafico de VIA X MGLU X B2W, Chega a ser patético querer falar que a Titia Lulu esta triste com seus bilhões.... Nem de longe investiria em nenhum varejo com o Jegues ditando a destruição do poder de compra do POVO, mas isso é hilário!!!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois a manjubinha da rachadinha fica chorando dizendo que o mercado é cassino, é manipulado, e outros mimimimimi. Fico com pena, mas devia rir muito.....
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mercado não é manipulado, esta correção de MGLU3 já era mais do que esperada, mas, o Bombeiro cantarolante já arrumou um jegue pra culpar Kkkkkkk
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só pra avisar o Bombeiro incauto, BTOW3 não existe mais, agora é AMER3
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que isso, querido, culpar? Culpar quem, de que? Aproveita e avisa para os negacionistas que TODOS que fazem trade tentam manipular o mercado. Mas quem perde deve aceitar e nào ficar chorando por ai.
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só pra avisar, não estou chorando, aliás, estou rindo muito...kkkkkkk opa jajajajajjjjjjj
Clovis Gianoni
Clovis Gianoni 08.12.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No gráfico diário não pediu a média de 20, então amanhã voltará a subir e com algo nos 14,10 até o final de janeiro.
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gráficamente esta bonito para um trade curto!!! Talvez os fundos tentando virar o ano positivo para cobrar taxa de performance....  (como sempre...). Em fundamentos, para longo prazo, continuo totalmente vendido....
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
opaaaaa, finalmente escreveu algo que dá pra aproveitar kkkkkkkkkk opa jjjjjjjjjjjjjjjjjj
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A doença dos negacionistas é pior do que eu pensava.... Além de terem bandidinho de estimação, também são sócios torcedores de açoes.... Não investem na Magalu mas devem investir na Havan!!! Uma loucura, sardinhada virando manjubinha!!!!
João Marcelo Capelossi
João Marcelo Capelossi 08.12.2021 17:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que comentário ridículo, Havan em bolsa? Kkkk, Ptista idiota completo
Clovis Gianoni
Clovis Gianoni 08.12.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem pessoas que não conhecem nada do mercado financeiro, fazem comentários misturando política. Acorda um pouquinho cambada de desinformados.
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 17:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desequilibrada, está colhendo o que plantou, passando um vexame histórico.
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 17:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Herança maldita de Ramez Tebet
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eita, e atacando o Presidente do Senado, ficou corajosa depois de 8 anos de mandato? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 17:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Simone Tebet ta falando besteira no Senado nesse momento.
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc quer dizer que sempre que ela fala é besteira, né???
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 08.12.2021 17:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O bolsonaro falou merda?
Antonio Egidio Rissato
Antonio Egidio Rissato 08.12.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nem Lula, nem Bolsonaro ! O que precisamos é de alguém que saiba se posicionar! caso não tenhamos alternativas, vejo que o Luladrao incomoda menos o mercado ! Pelo menos ele sabe falar ! infelizmente, rouba mas faz !
antonio lisboa
antonio lisboa 08.12.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk q absurdo. sabe falar? um marqueteiro q engana trouxas. só isso. rouba mas faz? faz baboseira: aumento de gastos públicos, cria estatais de prejuízo, endivida o povo chamando pra comprar na crise MAROLINHA, diz q o pobre tem q comer camarão pq produz camarão: marxismo. cai na real. Lula só surfou na onda das reformas e do plano real e da China.
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alienado político deve estar fazendo campanha pro marreco dos empresários do Itaú, magalu, americanas, que está juntinho com o MBL que é uma farsa e o marreco é odiado pelo congresso, quem votar nele que saiba muito bem quem é o vice pois ele será eleito com o impeachment no forno como Bolsonaro, a única diferença é que Bolsonaro, que é a ÚNICA opção pro bem do Brasil, tem casca grossa...terceira via é tão podre quanto a esquerda...vai se informar antes de defecar pelos dedos aqui
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente, será o caminho que teremos que trilhar caso os dois sejam confirmados no segundo turno: optar pelo menos pior.........
Jackson Souza
Jackson Souza 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O engraçado é ver certos comentários abaixo ficar torcendo para as ações de um varejo Brasileiro virar lixo, ou seja ao invés de ele agradecer ao Senhor Deus por ter grandes empresas na bolsa de valores e pedir a Deus que ela continue crescendo, ele faz é amaldiçoar. Gratidão a Deus não tem. Mas queira Deus abençoar não só a Magazine Luiza, mas várias outras empresas tanto no ramo de varejo, como em todos os outros ramos e que Ele, O Senhor tenha Misericórdia e abençoe o nosso país. AMÉM!!!🙏🏻🙏🏿
Mostrar respostas anteriores (1)
Willian Soares
Willian Soares 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando se vê algo muito fora da realidade, não é preciso nem torcer, basta esperar que o mercado se encarrega de fazer a correção. Não existe uma empresa do porte do Magalu, por melhor que seja, valer tanto. Não há lastro por trás daquela super valorização.
antonio lisboa
antonio lisboa 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cara, só acho q magalu e Itaú n pensam no país, mas em si próprios. posso estar errado...
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
antonio lisboa  Quantos empregos MGLU e iTAU geram? Quantos empregos Antonio LIsboa Gera? Obviamente os lucros é o que norteia qualquer empresa, mas isso não quer dizer que nào gera crescimento e emprego.
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
exatamente, tanto que já lançaram Moro e vão financiar ele, jantaram juntinhos esses dias... só enganam os trouxas mesmo, quem é informado sacou tudo
Max Meinhof
Max Meinhof 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
antonio lisboa   Qual é o empresário que pensa no País e não em si mesmo???!!!... Burguês é burguês, amigo iludido!!!...
Jackson Souza
Jackson Souza 08.12.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O engraçado é ver certos comentários abaixo ficar torcendo para as ações de um varejo Brasileiro virar lixo, ou seja ao invés de ele agradecer ao Senhor Deus por ter grandes empresas na bolsa de valores e pedir a Deus que ela continue crescendo, ele faz é amaldiçoar. Gratidão a Deus não tem. Mas queira Deus abençoar não só a Magazine Luiza, mas várias outras empresas tanto no ramo de varejo, como em todos os outros ramos e que Ele, O Senhor tenha Misericórdia e abençoe o nosso país. AMÉM!!!🙏🏻🙏🏿
caio tacla
caio tacla 08.12.2021 17:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
João Dória PSDB 2% (valeu a pena, Sr. Lobista que comprou jatinho subsidiado pelo BNDES?)
Fabio Curty
Fabio Curty 08.12.2021 17:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A pratica adotada pela Magalu já se mostrou errônea por várias vezes, esse mix de empresa do varejo sair comprando A, B, C e D com desculpa de virar empresa de tecnologia é até uma piada de mal gosto. O valor agradado dessas aquisições não é enxergado por boa parte dos investidores e o resultado acaba sendo nulo e pior ainda complica para o pequeno investidor por tornar muito mais complexa a analise do ativo, vide o caso Itaú/Xp, Santander/Getnet entre outros até po que qual o real valor agregado diga-se lucro desses negócios?
Moreira Lima
Moreira Lima 08.12.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
COM A PROVÁVEL SAÍDA DO BOZO MENTIROSO, E O RETORNO DO EX PRESIDENTE LULA O PAPEL RETORNA AO TOPO.
Altair Jr
AltairJr 08.12.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.