Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Petrobras: conselho aprova revisão de política de remuneração a acionistas

Ações25.11.2021 08:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Petrobras: conselho aprova revisão de política de remuneração a acionistas

O conselho de administração da Petrobras (SA:PETR4) aprovou nesta quarta-feira, 24, a revisão da Política de Remuneração aos Acionistas, que passa a ter mínima anual de US$ 4 bilhões para exercícios em que o preço médio do Brent for seja superior a US$ 40/bbl, a qual poderá ser distribuída independente do seu nível de endividamento, desde que observados os princípios previstos na política.

A remuneração mínima anual será equivalente para ações ordinárias e preferenciais, desde que supere o valor mínimo para ações preferenciais previsto no Estatuto Social da Companhia. Em caso de dívida bruta igual ou inferior a US$ 65 bilhões e de resultado positivo acumulado, a serem verificados no último resultado trimestral aprovado pelo conselho de administração, a Petrobras deverá distribuir aos seus acionistas 60% da diferença entre o fluxo de caixa operacional e os investimentos, desde que o resultado desta fórmula seja superior ao valor previsto e não comprometa a sustentabilidade financeira da empresa.

Além disso, a Petrobras poderá excepcionalmente promover a distribuição de dividendos extraordinários mesmo na hipótese de não verificação de lucro líquido, uma vez atendidas as regras previstas na Lei 6.404/76 e observados os critérios definidos na política.

A estatal estabelece o nível de endividamento bruto ótimo de US$ 60 bilhões, incluindo os compromissos relacionados a arrendamentos mercantis, por isso, para fins da política, adotará parâmetro que comporte flexibilidade em torno desse endividamento alvo, passando a aplicar o endividamento bruto de US$ 65 bilhões como critério para definição da forma de apuração da remuneração a ser distribuída.

Adicionalmente, foi definido que a distribuição de remuneração deverá ser feita trimestralmente. O Capex da fórmula original do fluxo de caixa livre também foi ajustado, para contemplar o bônus de assinatura dos leilões. A revisão também teve o objetivo de simplificar a política e estabelecer uma remuneração mínima anual, promovendo maior previsibilidade ao fluxo de pagamentos aos acionistas.

Segundo a companhia, as alterações tornaram-se importantes em razão da antecipação do alcance da meta de endividamento bruto abaixo de US$ 60 bilhões no 3º trimestre de 2021, originalmente prevista para 2022.

 

Petrobras: conselho aprova revisão de política de remuneração a acionistas
 

Artigos Relacionados

Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022
Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022 Por Reuters - 02.12.2021 2

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano (SA:SUZB3) anunciou nesta quinta-feira expressiva alta de seus investimentos em 2022, previstos em 13,6 bilhões de reais ante 6,2 bilhões orçados...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (31)
Alexandre Aleksander
Alexandre Aleksander 26.11.2021 2:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só louco nao tem Petrobras na carteira, o combustível esta caro no mundo, gasolina cara menos carros nas ruas, muito mimimi aqui, mas ninguem deixa de andar de carro
Alexandre Aleksander
Alexandre Aleksander 26.11.2021 2:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Petrobras salva, merito do governo Bolsonaro!!!! Venezuela, Cuba e Nicarágua ficando distantes!!!
Joao Baptista
Joao Baptista 25.11.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Locomotiva do Brasil
Antonio Pereira
Antonio Pereira 25.11.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agronegócio, isso é a locomotiva. Hoje é sempre. O país nunca produziu o que consome.
Antonio Carlos
Antonio Carlos 25.11.2021 12:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Existem imbecis, idiotas, mulas, e retardados por aqui que defendem com unhas e dentes o pior governo da historia (vulgo Bozo) usando como comparativo o maior ladrão que já governou esse país (vulgo nove dedos), como se um erro justificasse outro erro pior ainda.  Vai Brasil!!!!
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar 25.11.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos tempos do ladrão e da anta, só dava prejuízo! Existem uns néscios, palhaços, petistas e debilóides por aqui que preferem a volta da contumaz roubalheira e do comunismo! Viva o Brasil!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
welington felix
welington felix 25.11.2021 11:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alô galera que gosta de política e adora perder dinheiro...a pergunta é séria! Mas, "obrigado" pelos "deslikes".Deixa alguém aí falar da parte dos fundamentos da notícia.
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar 25.11.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Existem uns néscios, palhaços, petistas e debilóides por aqui que preferem a volta da contumaz roubalheira e do comunismo! Viva o Brasil!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Antonio Pereira
Antonio Pereira 25.11.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo Brasil e para o Brasil. O que é melhor para o BRASIL, um LADRÃO inocentado pela JUSTIÇA, que quando governou , foi reconhecido pelo MUNDO , como um dos melhores governantes do Brasil , até pelos investidores da bolsa. OU um presidente que se diz INCORRUPTO , mas tem a família acusada de RACHADINHA , que compra MANSÃO de 6 milhões com salário de deputado, que tem 600.000 mortos por COVID, com a economia ESTAGNADA. Esqueça IDEOLOGIA , pense numa NAÇÃO justa
Ubiratan Colletes
Ubiratan Colletes 25.11.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Pereira  vai pra venezuela, cuba, idiota.
Ubiratan Colletes
Ubiratan Colletes 25.11.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Pereira  foi reconhecido pelo mundo da esquerda, mentiras não tiram a culpa do maior corrupto do Brasil, nem que seja apoiado por idiotas comunistas do mundo inteiro, família do ladrão só não e ele  próprio só não está preso por causa  do STF mais corrupto do planeta.
Leandro Aguiar
Leandro Aguiar 25.11.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece uma boa ideia a partir de agora usar as ações da Petrobras como hedge de proteção contra os aumentos de combustíveis: 1) Se o combustível aumenta, o lucro da empresa aumenta e a pessoa recebe mais dividendos. 2) Se o combustível baixa, a pessoa recebe menos dividendos, mas em contrapartida paga menos para abastecer o carro ou comprar gás de cozinha. O detalhe é descobrir qual é a quantidade ideal de ações para que essa conta feche.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.11.2021 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tava na cara que a distribuição de lucros desse ano foi determinada pelo #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) para o governo fechar as contas. isso é "R.O.U.B.A.R" os do povo (210 milhões de brasileiros) com ⛽ gasolina a r$ 8,00 para poucos ganharem (4 milhões de que opera bovespa)
José Artur Medina
José Artur Medina 25.11.2021 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefere a Dilma ? (Petro 3 reais, inflação de 16% e PIB negativo)
welington felix
welington felix 25.11.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alô amigos! Alguém pode esclarecer essa revisão sob ótica dos fundamentos?...ok.Desde já fica registrado meu agradecimento. No gráfico Cup Handel monstro,OCOI monstro no semanal(figuras extremamente altistas)...parece que será privatizada mesmo.Rompeu 32 merréis, vai "embora pra pasárgada"...."lá sou amigo do rei etc e tal.
Natalio Braga
Natalio Braga 25.11.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
correção: 4 bi
Natalio Braga
Natalio Braga 25.11.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sócios de com 31 bi pagarão 3,25 de dividendos e jcp, então com 4 no, vão pagar só 0,37. É isto que estou entendendo. divulgaram agora o novo sistema de pagamento. vejam.
Enio Dos reis
Enio Dos reis 25.11.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
4 bilhões de dólares31 bilhões de reais.4 x 5.60 = 22.4 bilhões de reaiscreio que seja essa a conta correta
Marcio Rodovalho
Marcio Rodovalho 25.11.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
welington felix
welington felix 25.11.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que é o mínimo acertado porque baixou a dívida pra menos 60 bilhões...mas certamente será maior...não sei tô por fora de fundamentos.Tendo uma luz...obrigado!
Rodolfo Bertoncini
Rodolfo Bertoncini 25.11.2021 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem uns que preferem a volta da roubalheira e do comunismo Viva o Brasil
Mansur Staim
Mansur Staim 25.11.2021 10:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
direita esquerda direita esquerda
José Artur Medina
José Artur Medina 25.11.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje a petro bomba forte. O foda é este ambiente em que os banqueiros estão putinhos com o fim do bolsa banqueiro são capazes de derrubar a cotação de qualquer ativo, como fazem com seus próprios, por mais que tenham lucros crescentes.
Danilo Fraga
Danilo Fraga 25.11.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só tá circulando nas redes de fake news bolsonaristas o fim do bolsa banqueiro. No noticiário das pessoas normais a taxa de juros tá subindo de 1,5 em 1,5%, 75 bi a cada subida dessa. Nada sendo feito contra os maiores compulsórios do mundo e o governo encaminhou uma emenda constitucional para dar calote em decisões judiciais, acabando o pouco de segurança jurídica pra não mexer com os bancos, que estão fora do teto de gastos. Alienação e hipocrisia é mato pra vcs né?
José Artur Medina
José Artur Medina 25.11.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Danilo Fraga  , filhote, "bolsa banqueiro" é o nome que se dava á Selic de 16% do governo Lula. Verifique você. Com esta taxa se um banqueiro empresta 1 bilhão para o BC do Brasil, se utilizando de dinheiro do pagador de impostos (pobre é quem mais paga imposto neste país) o Lula "pai dos pobres e Papai Noel dos banqueiros" devolvia 2 bilhões em 2 anos. A esta taxa Selic de 16% denominou-se bolsa banqueiro. Pois esta política faz com que os banqueiros ao invés de financiarem a sociedade (construção civil fica impossibilitada pros pobres/favelização) o dinheiro vai pro bolsa banqueiro, quanto maior a taxa Selic mais o governo gasta, o que eleva os gastos públicos. Não deixem te fazer de tonto. Quem é GADO mesmo?
José Artur Medina
José Artur Medina 25.11.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
4 anos, não dois anos, correção
Claudio Petinda
Claudio Petinda 25.11.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas tá tudo bem, o Brasil pode esperar mais um ano, aguentamos até hoje, podemos esperar mais um ano, Lula vai poder dar à população uma condição digna e a Petrobras vai continuar a sua função, uma empresa pro bem da nação e não pra uma meia dúzia
Danilo Fraga
Danilo Fraga 25.11.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde tem uma declaração do Lula falando em reverter o PPI? Pelo que eu saiba ele chamou o Alckmin pra vice, colocou a Dilma com Temer como vice, falou em privatizar a Caixa Econômica. Só quem está enfrentando o lobby do PPI é o Ciro, o único que é transparente nas proposições, o único propositivo, o único que apresentou cálculos para a reforma da previdência na eleição presidencial de 2018. Pra mim o único gabaritado para a relevância do cargo, ainda mais na atual crise, não era pra gente ter um boca aberta que não sabe nada de economia num momento como esse, e isso só aconteceu graças ao antipetismo que em grande medida tem a ver com a centralidade do toma lá dá cá do Lula, seguido a risca pelo bozo.
Lucas Silva
Lucas Silva 25.11.2021 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolso dos acionistas cheios, tanques de gasolina vazios.
Claudio Petinda
Claudio Petinda 25.11.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falar sobre Petrobras com bolsonarista é igual a igual jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória.
Danilo Fraga
Danilo Fraga 25.11.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A empresa era altamente diversificada e verticalizada e a política de desinvestimento estúpida entregou a TAG por 3 anos de aluguel, a refinaria da Bahia por 0,2 p/vp, fechou as fábricas de fertilizantes, vendeu a rede de distribuição de maior capilaridade do país por um valor que desconsiderou os terrenos valiosíssimos. Se isso não é leza a pátria (ROUBO) curto prazista, nada mais será! Na contramão de todo o setor que sonhavam ter a verticalização e a diversificação construída ao longo de décadas que a Petrobrás possuia, estamos sendo roubados e uma cambada de estúpidos cai num golpe desse. O setor de petróleo é formado por um cartel de 7 empresas privadas, o resto são estatais, a que poderíamos ter como exemplo é a Statoil que ajuda a Noruega ter o maior IDH do mundo. A Petrobrás é referência mundial em pesquisa e exploração em águas profundas, descobriu a maior reserva do século, qual é o sentido do PPI ou de privatizar? Onde já aconteceu algo parecido com o atual entreguismo?
Fernando Borelli
Fernando Borelli 25.11.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O custo do litro da gasolina sai das refinarias a R$ 2,30. O restante do preço, ah o restante......
Danilo Fraga
Danilo Fraga 25.11.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E quanto é o custo de produção? E quanto é a taxação nos países da OCDE? Conversazinha de gado estúpido, já declarou que mora em Portugal, governado pela esquerda, deixa de ser hipócrita, estamos pagando mais de 7 reais o litro da gasolina, em dólar e ganhando em real, com o custo de produção da Petrobrás caindo vertiginosamente, não é coerente com a economia do país. Hipocrisia pra bolsonarista é uma característica central, eu vejo na minha família, os mais vagabundos exploradores doa pais são os bolsanaristas. A galera correria já tá ligada, bandidos!
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar 25.11.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Danilo Fraga estúpido e vc! Seu burro!
Douglas Andrade
Douglas Andrade 25.11.2021 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nos tempos do ladrão e da anta, só dava prejuízo
Natalio Braga
Natalio Braga 25.11.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
então vai dar mixaria, pois 31 bi deu 3,25, 4 no vai dar 0,40 centavo, ou tô errado sócios?
Claudio Petinda
Claudio Petinda 25.11.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quer ver melhorar? Só tirar esse palhaço do poder;, como alguém pode acreditar nesse cara? um moleque marginal está bo poder, tudo tá sendo feito por ele na base do toma la dat cá, entao imagina o que está por trás dessa política de preços, trocou o presidente CB pra isso, tá com a boca na botija
José Artur Medina
José Artur Medina 25.11.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antes o PIB era negativo, criou-se 14 milhões de desempregados e a inflação era de 16%. Hoje PIB é de 5.5%, criamos 2.5 milhões de empregos, inflaçao de 9%. Como assim vai melhorar com a saída do Bozo. Apolítica defendida pela esquerda produziu inflação de 50% na Argentina e 40% da população na linha de pobreza
Claudio Petinda
Claudio Petinda 25.11.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos tempos de Lula e Dilma a Petrobras atendia bem os preços pra população e pros acionistas, agora com o 🤡 tá essa situação, chega a ser ridículo ver como o poder está levando vantagem nisso. só não enxergar quem não quer.
Eraldo Borges
Eraldo Borges 25.11.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acorda desse transe, que narrativa furada.
Angelo Lattari
Angelo Lattari 25.11.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.