Últimas Notícias
Garanta 40% de desconto 0
🔎 Confira as ProTips completas de NVDA e descubra riscos e retornos DESCONTO de 40%

Os EUA estão arruinados, dispara autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, dizendo que inflação veio para ficar

Publicado 08.12.2023 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
 
XAU/USD
+0,02%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
USD/BRL
+0,07%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
Gold
+0,17%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Investing.com – Em entrevista à Fox Business nesta semana, o investidor e autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou a alertar para um colapso nos mercados, diante da elevada dívida do governo americano, que ameaça a estabilidade do dólar e provoca uma inflação descontrolada.

“A América está arrasada neste momento”, disse Kiyosaki, ressaltando que o país“enfrenta graves problemas financeiros por causa de sua dívida”.

Ele chamou a atenção para o aumento dos juros que o governo tem que pagar, o que o obriga a cortar outras despesas ou emitir mais dinheiro para honrar seus compromissos.

“Não gosto de dizer isso, mas a inflação veio para ficar, a incompetência veio para ficar, e eles vão seguir imprimindo mais dinheiro para quitar a dívida”, afirmou ele, declarando que, nessas circunstâncias, prefere ter ouro.

Vale lembrar que a dívida americana já se aproxima de 34 trilhões de dólares, um crescimento de mais de 50% em dez anos, e especialmente nos últimos anos, quando o governo desembolsou quantias expressivas para sustentar a economia durante a pandemia e investiu em infraestruturas, energia limpa e outros projetos relevantes.

“Estamos quebrados”, disparou, acrescentando que “continuamos imprimindo dinheiro para solucionar nossos problemas, mas não podemos manter isso por muito tempo”.

Ele também contestou a corrente de pensamento predominante que prevê que a economia dos EUA conseguirá um “pouso suave”, que, para Kiyosaki, é uma “ilusão”, estimando que um “pouso forçado é mais provável”.

Os EUA estão arruinados, dispara autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, dizendo que inflação veio para ficar
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir esse gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por esse motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (14)
Fabricio Ferreira
Fabricio Ferreira 11.12.2023 10:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Análise bem superficial, sem apresentar nenhuma metodologia ou cálculo. Ficam as perguntas? Qual o custo x benefício dessa dívida? Foi gasto dinheiro em projetos que darão retorno no futuro? Qual o fluxo de caixa previsto para dizer que o país irá quebrar?
Augusto Cesar
Augusto Cesar 11.12.2023 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É a verdade clara que muitos tentam ocultar.
roberto gadioli
roberto gadioli 09.12.2023 19:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EUA que.brado
Jose Augusto Figueiredo
Jose Augusto Figueiredo 09.12.2023 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas é obvio que essa politica monetaria vai explodir…Só falta marcar a data!Que pese toda a força da economia americana, o mau hálito da política americana está completamente frouxa, a insustabilidade dessas sistemáticas emissões, sem lastro consistente, gerou essa bolha que está prestes a se romper….É um circulo muito vicioso e só vai parar quando romper esse ciclo. Será catastrófico? Tudo indica que sim…mas será o único remédio para começar de forma organizada…É preciso mudar essa estrutura do FED, que quem manda, são meia duzia dos grandes bancos…Se não romper essa nefasta onda, todo mundo morrerá afogado…
Fernando Mesquita
Fernando Mesquita 08.12.2023 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta cada vez mais claro que a sociedade mudando o Brasil também muda, já tivemos duas fazes do capitalismo e hoje passamos pelo neoliberalismo, e a qualificação da mão de obra capitalista deixa claro que seja onde for, onde a trabalho a progresso, o Payroll do EUA de hoje 08-12-2023 é um exemplo.
Juran Augusto
Juran Augusto 08.12.2023 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
onde há trabalho, há progresso
Paulo Cesar Bora
Paulo Cesar Bora 08.12.2023 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Estados Unidos deve pra quem?
Claudio Vasconcelos
Claudio Vasconcelos 08.12.2023 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para aqueles que compram os titulos do governo e pedem 4,5% de juros, dependendo do vemcimento.
EVANDRO BARROS
EVANDRO BARROS 08.12.2023 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelismente a china, que é hoje a maior divida.
Mat Newman
Mat Newman 08.12.2023 15:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Análise realista, só torcedores do caos tem a certeza que vai afundar tudo!! Se alguém tivesse bola de cristal, não estaria dando pitaco na Internet. Teoria para justificar o sucesso ou o fracasso podem ser criadas, a certeza, fica para os torcedores.
Mat Newman
Mat Newman 08.12.2023 15:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alem de relinchar, tem algo util a dizer? Esquerdista e fascista que idolatra ladrão é um bando de idiota. Tão idiota que acredita que quem sabe que Bozo é ladrão acha que Lula não é ladrão e vice versa. Acorda e deixe de ser otária, BOZO = LULA = LADRÃO POPULISTA.
João Jorge
João Jorge 08.12.2023 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Análise realista, só torcedores acreditam que está tudo bem !! Nós de 2006/2008 os críticos foram execrados, porem o colapso veio em outubro de 2008.
Mat Newman
Mat Newman 08.12.2023 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse ai deve lucrar com o caos.e tenta promover o caos.
João Jorge
João Jorge 08.12.2023 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A pergunta de bilhões!!! O que foi feito nesses 15 anos da quebra do Lehmann?? Monetização e brutal expansão fiscal !!!
Mat Newman
Mat Newman 08.12.2023 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
João Jorge  expansão fiscal acontece, obviamente, no mínimo, desde 1960. 2023 foi o unico ano de contração e 2020 foi o pico graças a pandemia. A pergunta de bilhões, se alguém tivesse bola de cristal não estaria dando pitaco na mídia.
Marcos Rosa
Marcos Rosa 08.12.2023 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.