Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Só Deus me tira da cadeira presidencial, diz Bolsonaro

Economia15.04.2021 21:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que só Deus pode retirá-lo da cadeira presidencial e afirmou haver algo de "muito errado" no Brasil, ao comentar decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu 5 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explicar o motivo de não ter analisado pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo.

"Realmente eu acho que alguma coisa de errado ou de muito errado vem acontecendo há muito tempo no Brasil, vamos ver se processa a informação e vamos ver qual é o encaminhamento que o Arthur Lira vai dar no tocante a isso, se vão abrir processo ou não", disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.

"Eu não quero me antecipar, falar o que eu acho sobre isso aí. Só digo uma coisa, só Deus me tira da cadeira presidencial, e me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que nós estamos vendo acontecer no Brasil, não vai se concretizar, mas não vai mesmo", acrescentou.

A determinação de Cármen Lúcia a Lira --que tem cinco dias para respondê-la-- decorre de uma ação movida por um advogado que cobrava do presidente da Câmara a análise dos pedidos de impeachment de Bolsonaro. A ministra do STF tomou uma decisão meramente formal, sem ter feito qualquer análise de mérito sobre o assunto.

Há mais de uma centena de pedidos de impeachment para avaliação de Lira, mas, pela Constituição, não há um prazo para que haja qualquer deliberação. Lira é aliado de Bolsonaro, tendo sido eleito para o cargo com o apoio do governo.

CÂNCER

O presidente afirmou ainda na live que sabe onde está o "câncer" que precisa ser vencido no Brasil para ganhar o que chamou de guerra, e voltou a dizer que o governo federal vai agir, dentro dos limites da Constituição, para restabelecer a ordem no país.

As declarações em tom de ameaça de Bolsonaro --que não especificou a quem se referia-- ocorrem no momento de escalada de falas do presidente em meio a críticas à gestão federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e queda de popularidade dele, além de recentes decisões do STF que o desagradaram.

"Se o povo estiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que eu seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer dentro das quatro linhas da Constituição, se o povo, cada vez mais, se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, começar a mostrar para ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra", disse.

"Eu sei onde está o câncer do Brasil. Nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à sua normalidade", afirmou.

Segundo Bolsonaro, o governo federal vai agir dentro das "quatro linhas" da Constituição para restabelecer a ordem do Brasil. Ele disse que é a população quem dita os rumos do país.

Só Deus me tira da cadeira presidencial, diz Bolsonaro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (130)
Edimilson Ramos
Edimilson Ramos 16.04.2021 14:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É um frouxo, muito fraco, está desesperado, kkkk.
antonio fracasso
antonio fracasso 16.04.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como assim o virus bozo tentando inverter o entendimento do problema do Brasil.
Renato ccc
Renato ccc 16.04.2021 10:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tente qqr um aqui lutar contra o câncer da corrupção neste pais, e verão o que ele esta vendo
Bartola Silva
Bartola Silva 16.04.2021 10:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
explica aí q medidas de combate à corrupção ele tomou?
Ale Bunemer
Ale Bunemer 16.04.2021 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo candidato a presidência deveria fazer terapia para saber se está apto. Neste caso, já era evidente. Mas pagaram para ver
Lucas Campos
Lucas Campos 16.04.2021 10:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Local: BrasilSurgiu uma eleição para quem irá administrar a construção de um prédio, temos 3 candidatos:1- Engenheiro com experiência em construir prédio.2- Candidato lider dos sindicato dos construtores, ele falem bem, mas não entende de construção de prédio.3- Um militar, que até conpreende necessidade de disciplina mas nunca construiu um prédio.O brasileiro vai lá e coloca o lider sindical e o militar no segundo turno e deixa quem tem competência de lado depois ficam brigando pra ver quem é o menos pior no segundo turno.
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 16.04.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ditador declarado!
Gil dos Santos Neto
Gil dos Santos Neto 16.04.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ditadores são 11 e estão no STF
Elio Silva
Elio Silva 16.04.2021 9:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado realmente desistiu do Bolsonaro, em outros tempos a bolsa estaria caindo com essas notícias. Que bom.
Suely Ito
Suely Ito 16.04.2021 9:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Discordo de vc.. o bolsa sabe o mercado sabe que isso ai é politica partidaria do STF e show midiatico para 2022. Governo federal nal deve nada e tbm não teme... quem está com medo são os governadores e prefeitos que pau que dá em chico dá em Francisco... a farça está acabando... viu os numeros cairam misteriosamente apos a decisao de investigacao de inclusao de governadores e prefeitos... vamos ver quem vai sair desmoralizado... acho mesmo que a suprema corte deve ser investigada como um todo... crime ... que infringe a lei é criminoso... entao ... vamos acompanhar os proximos capitulos fa novela ... 2022
otavio Guimarães
otavio Guimarães 16.04.2021 8:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro e Lula o Câncer do Brasil.
Gabriel Papi
Gabriel Papi 16.04.2021 8:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro tem razão
Mn Nve
Mn Nve 16.04.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deus? Quem tira é o povo. Tiramos dois bandidos, Collor e Lula. Tiraremos o terceiro. Em 2022 seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo.
Ivan zinho
Ivan zinho 16.04.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VOTE NO CALÇA APERTADA, POIS ELE ESTÁ PAGANDO, COM O DINHEIRO DE SEU IMPOSTO, IDIOTAS COMO ESSE AI, PARA DEFENDER A SUA CANDIDATURA.
Moacir Junior
Moacir Junior 16.04.2021 8:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#Bolsonaroeleito2022!!! Pra terror dos esquerdistas!!!
José Alex Souza
José Alex Souza 16.04.2021 8:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esse daí não confiaria nem a cuidar de um animal meu.
Charles Mendonca
Charles Mendonca 16.04.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois do App bloquear meus comentários varias vezes, mesmo revisto e atualizado sem palavras de baixo calão . Que venha o mito 2022 por essa repressão maldita que ta acontecendo. Bom vamos ver se deixam esse comentário sem conteúdo nenhum
Charles Mendonca
Charles Mendonca 16.04.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Moreira
Lucas Moreira 16.04.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Talvez seja porque seus comentários são completamente inúteis e ninguém quer saber do seu voto em 2022. Quer fazer campanha usa teu facebook, instagram, twitter mas se você não consegue entender que site de investimento não é lugar de ficar fazendo campanha talvez você consiga resolver seu problema indo a um psicólogo.
Charles Mendonca
Charles Mendonca 16.04.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Primeiro ponto, indaguei no comentário exatamente isso, quando foi que a plataforma deixou de ser notícia para investidores para se transforma em circo politico com palhaços de viés ideológico esbanjando intectualidade falando de troço que provavelmente não fazem a minima. Segundo, como depois de revisto, reduzido e corrigido, o App mesmo assim bloqueou o que tentei varias vezes fiz e por fim o de cima e como disse no final sem conteúdo nenhum mas vocês só pegam o que lhes convém entender. Terceiro: Faz um favor ze goiaba, rapidão mesmo, vai brincar de vida com seu psicólogo e começa a cuidar da sua.
Lucas Moreira
Lucas Moreira 16.04.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Charles Mendonca  só pelo estilo de comentário é você que deve esbanjar intelectualidade né, até hoje acreditando em políticos brasileiros kkkkk se tem alguém dando uma de louco e precisando de psicólogo é você.
Antenor Reis
Antenor Reis 16.04.2021 8:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O capeta apelando pra Deus.
Mn Nve
Mn Nve 16.04.2021 7:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deus? Quem tira é o povo. Tiramos dois bandidos, Collor e Lula. Tiraremos o terceiro. Em 2022 seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo.
Fabiano Nunes
Fabiano Nunes 16.04.2021 7:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Melhor e mais real live realizada até hoje pelo MAIOR PRESIDENTE da história desse país...Selva! Logo sentirão o peso das armas ... Onça beberá água!
Cristian cts
Cristian cts 16.04.2021 7:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que medo kkkk
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 16.04.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O torturador será torturado!!!
Gabriel Papi
Gabriel Papi 16.04.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A verdade tortura a esquerda
Jose Antônio Faria
Jose Antônio Faria 16.04.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele sabe onde está o câncer. Olha no espelho todos os dias.
Fabiano Nunes
Fabiano Nunes 16.04.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cale se esquerdista infeliz !Seus dias estao contados...Quero voces todos no xilindro...Sentirao a furia da selva ... Onça beberá agua novamente !
Fernando Lima
Fernando Lima 16.04.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cancer é o stf... a OMS ... J. Doria... acorda nobre o erro do cara é ser bom pai e ter filhos ruins... Nego é bruto... Que pai q n protegeria os filhos... Agora q o PT comanda o brasil atravez do STF isso ja ficou mais que claro para todos os brasileiros esclarecidos ! Entre ele e a Dilma, Lula e Temer n tem nem duvida... Lula fez um bom governo pq abriu as pernas para a iniciativa internacional
Fred Sanches
Fred Sanches 16.04.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voto em qualquer um menos nesse sujeito. Ainda tem doente q defende a disgr.....
Herbert Almeida
Herbert Almeida 16.04.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022
Cícero RP
Cícero RP 16.04.2021 7:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SUPREMO TRIBUNAL MILITAR JÁ!! Contra os 11 presidentes genocidas déspotas destruidores desse país!⚔️🇧🇷
ricardo reis
ricardo reis 16.04.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO 22
Jose Antônio Faria
Jose Antônio Faria 16.04.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22 na cadeia!
Marcelo Marques
Marcelo Marques 16.04.2021 7:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o problema é q colocaram um burro no poder, sem ofensa aos burros.
Mn Nve
Mn Nve 16.04.2021 7:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deus? Quem tira é o povo. Tiramos dois bandidos, Collor e Lula. Tiraremos o terceiro. Em 2022 seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo.
David Bezerra
David Bezerra 16.04.2021 7:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Barbie e o Ken falando....
Renato Gomes
Renato Gomes 16.04.2021 7:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Pais já esta “Maduro” só não enxerga quem não quer. Entregaram as “Chaves” agora é procurar um aluguel em outro lugar.
Raphael Nunes
Raphael Nunes 16.04.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nao a motivos ..ou crime para tirar o presidente ...e por isso nao te como haver impeachement ...e ponto final ...querrm coloca ladrao no lugar è ... depois nao reclamem brasileiros idiotas
Bartola Silva
Bartola Silva 16.04.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e os mais de 100 pedidos de impedimentos são todos c crimes fake? ademais, quem assume eh mourao, ele eh ladrão tb?
Daniel RP
Daniel RP 16.04.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro não erra nenhuma 🤣
David Bezerra
David Bezerra 16.04.2021 6:49
Salvo. Ver Itens salvos.