Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

STF confirma anulação de condenações de Lula e o torna elegível para 2022

Economia15.04.2021 19:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira em plenário a decisão liminar do ministro Edson Fachin de anular condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomadas no âmbito da operação Lava Jato, garantindo ao petista os direitos políticos para concorrer nas eleições presidenciais de 2022.

Por oito votos a três, o STF entendeu que a Vara Federal de Curitiba --principal foco da Lava Jato-- era incompetente para julgar os casos do ex-presidente. Os ministros Nunes Marques, o decano Marco Aurélio Mello e o presidente do STF, Luiz Fux, se posicionaram contra.

Por ora, não há uma definição sobre para onde vão os processos que tramitaram inicialmente na Vara Federal de Curitiba referentes a Lula --tríplex do Guarujá, sítio de Atibaia, terreno do Instituto Lula e doações da Odebrecht ao mesmo instituto. Os casos podem ir para Brasília e São Paulo.

Em razão do feriado na próxima quarta-feira, o Supremo decidiu analisar somente na próxima quinta mais um ponto do caso, referente à parcialidade ou não de Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro, no caso do tríplex do Guarujá.

A Segunda Turma do STF já considerou Moro --outro tido como presidenciável-- parcial, anulando todo o processo do tríplex. Foi essa ação que levou posteriormente Lula ser preso por 580 dias e o tornou inelegível de concorrer na disputa de 2018.

STF confirma anulação de condenações de Lula e o torna elegível para 2022
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (71)
Renato Rocha
Renato Rocha 16.04.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não vê que o Larapio foi um oportunista com a máquina pública, o interesse foi surrupiar os projetos, surrupiar os investimentos, fomentar a Cultura da Roubalheira e larapiar a máquina pública, e fazer do Eleitor depender das migalhas da Corrupção.
antonio fracasso
antonio fracasso 16.04.2021 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O circo caiu na republica de Curitiba. Os bozoletes negacionistas de carteirinha camuflados de verde e amarelo deviam entender que um país se governa com seriedade e com a ciencia e com a verdade. E parem de achar que o planeta é plano.....kkkk
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 16.04.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém tinha alguma dúvida? Estava sendo articulado há algum tempo, desde a soltura. Chega a dar nojo os procedimentos dessa Politicalha. O Povo que aplaude e endeusa corrupto é tão prejudicial ao País quanto o próprio corrupto.
Darlan Almeida
Darlan Almeida 16.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De Pão e Circo , principalmente a um povo de um País chamado Brasil,eles ainda vão te agradecer e dizer que não merecem tanto
Mauricio Alves
Mauricio Alves 16.04.2021 9:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VIVA A CLEPTOCRACIA BRASILEIRA E SEUS GUARDIOES!!
Mn Nve
Mn Nve 16.04.2021 7:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deus? Quem tira é o povo. Tiramos dois bandidos, Collor e Lula. Tiraremos o terceiro. Em 2022 seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo.
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 16.04.2021 0:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
judiciário é o verdadeiro câncer do país, proibe policiais nas favelas, soltam desde pedófilos à corruptos ainda deram poderes aos governadores e prefeitos
Mn Nve
Mn Nve 16.04.2021 0:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
verdade. junto com legislativo e executivo destroem o pais. Fizeram de tudo psra melar a investigação contra o Lulinha Bolsonaro
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 16.04.2021 0:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Social-democrata Lula triunfará com seu retorno em 2022. Quanto ao Neoliberalismo-guedista, um fracasso colossal e precisa ser revisto. Keynes sempre tem razão.
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 16.04.2021 0:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk perai, ta falando do fracassado presidiário?ha não agora ele é inocente
Alex Sapucaia
Alex Sapucaia 16.04.2021 0:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lugar de ladrão e cumplice é na cadeia.
ricardo souza
ricardo souza 15.04.2021 23:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐭🐁🐁🐭🐭🐁
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 15.04.2021 23:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk vem pra rua Lula, o povo te espera
Gabriel Tapajoz
Gabriel Tapajoz 15.04.2021 23:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
...só se for o povo apedeuta!
João Ribeiro
João Ribeiro 15.04.2021 23:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mesmo esse ladrão souto o mercado sabe que ele e o PT não tem chance de ganhar eleições.
Jeferson Sá
Jeferson Sá 15.04.2021 23:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não sei quem é mais burro: quem bate palma pra um chefe de quadrilha solto, que foi o maior caso de corrupção e roubo do país, ou quem manda ficar em casa, fechar tudo e ninguém poder trabalhar..enquanto "esses" recebem seu salário no fim do mês e estão com a dispensa cheia! opa! os dois tipos são no fim da contas os mesmo... cambada de imbecil retardado!
ROGERIO BOTTA
RAB73 15.04.2021 23:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Retardados somos nós q pagamos o salários deles!!!
Gabriel Tapajoz
Gabriel Tapajoz 15.04.2021 23:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentario perfeito! STF é tão burro como o povo “vermelho”.
Leonardo Penido
Leonardo Penido 15.04.2021 23:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que o mercado já tinha precificado isso com a decisão na 2ª turma (Fachin) ou amanhã vem tombo?
josue Secret
josue Secret 15.04.2021 23:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trabalhador sendo preso por querer trabalhar e ladrão sendo solto, CIRCO!!!!
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 15.04.2021 23:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
enquanto combater esses lixos na paz nunca mudará
Helmuth Strobel
Helmuth Strobel 15.04.2021 23:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vem Lula 2022
Luiz Henrique Silva
LuizHCS 15.04.2021 22:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro e Lula, duas pestes da história deste país...e gado de ambos, vai limpar a bunda deles, capachos!
Mateus Lazzarotti
Mateus Lazzarotti 15.04.2021 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jamais farei campanha contra Lula, pois se ainda preciso argumentar algo diante de tanta obviedade, estarão também roubando meu precioso tempo!!!
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 15.04.2021 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ricardo Akira
Ricardo Akira 15.04.2021 22:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só desgraça nesse país infeliz!VERME DE NOVE DEDOS!
Helmuth Strobel
Helmuth Strobel 15.04.2021 22:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo... chupe-me e chore
Aloizio Alvarenga
Aloizio Alvarenga 15.04.2021 22:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Outra disgraça
Charlhes siqueira
Charlhes siqueira 15.04.2021 22:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que minha bbas caia pra eu comprar mais
Francisco Acv
Francisco Acv 15.04.2021 21:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora PTralhas lixo & comparsas! Levem juntos seus advogados do stf.
João Ribeiro
João Ribeiro 15.04.2021 21:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu fico assustado com estás pessoas que acham que o PT com Lula vai parar de roubar se voltar para o poder, estamos ferrados com essa parte do povo.
Mateus Lazzarotti
Mateus Lazzarotti 15.04.2021 21:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanhã Petro despenca e até que risco PT/Lula exista, ela nunca mais sobe.
Flavio Moura
Flavio Moura 15.04.2021 21:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
LuIa foi honesto...ao menos 1 vez, ele disse vendam suas ações da Petrobrás, eu e PT voltaremos
Flavio Moura
Flavio Moura 15.04.2021 21:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MST pronto para invadir seu sítio e o TST pronto para invadir sua casa...ah tá parada para alugar ou é de praia e vc na cidade dane-se Lula é favor e dono do STF ninguém vai te parar ppde invadir pois policia se fizer algo o PT põe ela na cadeia
Hércules Campanha
Hércules Campanha 15.04.2021 21:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
2022 pomete, eleições , e o fim da pandemia , em campanha politica não tem vírus !
Hércules Campanha
Hércules Campanha 15.04.2021 21:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já roubaram meu R kkk
Hércules Campanha
Hércules Campanha 15.04.2021 21:31
Salvo. Ver Itens salvos.