Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Take Blip compra plataforma de inteligência artificial Stilingue

Dólar salta ante real com pânico global por nova variante do coronavírus

Moedas26.11.2021 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Notas de 100 dólares 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar chegou a saltar mais de 1% frente ao real na manhã desta sexta-feira, acompanhando movimento internacional de aversão a risco em meio ao pânico de investidores com a descoberta de uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas.

Pouco se sabe sobre a cepa, detectada na África do Sul, Botswana e Hong Kong, mas cientistas dizem que ela tem uma combinação atípica de mutações e pode ser capaz de evitar respostas imunológicas e se mostrar mais transmissível.

Autoridades britânicas acreditam que essa é a variante mais significativa até agora e ela levou a União Europeia, o Reino Unido e a Índia, entre outros, a anunciarem controles mais rígidos de fronteira.

Às 9:57, o dólar avançava 0,82%, a 5,6111 reais na venda. Na máxima do dia, a divisa chegou a saltar 1,38%, a 5,6424 reais. Na B3 (SA:B3SA3), o contrato mais negociado de dólar futuro subia 0,83%, a 5,617 reais.

O dólar apresentava ganhos próximos a 1% contra divisas de países emergentes cujo movimento o real tende a acompanhar, como rand sul-africano e peso mexicano. A abatida lira turca , que já tem sofrido por incertezas domésticas relacionadas à política monetária, perdia quase 2%.

Contra uma cesta de seis pares fortes, a moeda norte-americana apresentava perdas de 0,5% nesta sessão, mas isso refletia a forte demanda pelo franco suíço e o iene japonês, componentes do índice do dólar que são considerados bons refúgios em tempos de incerteza econômica.

Nos mercados de ações, os principais índices europeus despencavam, enquanto os futuros de Wall Street apontavam para abertura também em forte baixa. [.EUPT] (NPT)

Os contratos futuros de petróleo dos EUA e Brent, por sua vez, afundavam 6,7% e 5,9%, respectivamente.

"O pânico impõe cautela no meio dos investidores, que, temerosos pelo avanço da nova variante do vírus mundo afora, se afastam do risco e se refugiam nos ativos que representam segurança", escreveu Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora.

"Está tudo muito sensível no exterior, reflexo das incertezas disseminadas pela nova onda viral, lockdown, fechamentos de fronteiras terrestres e aéreas, etc...."

Várias economias importantes, como a dos Estados Unidos, têm mostrado recuperação neste ano em relação à crise desencadeada pela Covid-19 em 2020, impulsionadas, entre outros fatores, pela resiliência do consumidor. Caso uma piora do quadro sanitário global force a imposição de novos lockdowns em um amplo número de países, a retomada mundial pode ser comprometida.

Na Europa, por exemplo, a Áustria já adotou novas restrições econômicas rígidas em tentativa de frear a quarta onda do coronavírus, que tem varrido o continente mesmo sem a presença confirmada da nova variante detectada na África do Sul.

A Alemanha, maior economia da Europa, também debate fazer o mesmo.

Na última sessão, a moeda norte-americana spot caiu 0,51%, a 5,5654 reais.

Dólar salta ante real com pânico global por nova variante do coronavírus
 

Artigos Relacionados

Dólar à vista fecha em queda de 0,26%, a R$5,4247
Dólar à vista fecha em queda de 0,26%, a R$5,4247 Por Reuters - 27.01.2022 1

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em leve queda ante o real nesta quinta-feira, mais uma vez ficando bem distante das mínimas do dia, em meio a um novo pregão instável nas...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (55)
Mant Neuman
BombeiroAristide 27.11.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Uma vez Daciolo presidente, varão, você vai ser preso, varão. Você vai ser preso e eu vou falar o porquê. Você é um traidor da pátria! Você tá matando o nosso povo. Você, no início do teu governo, o senhor falou que se o dólar chegasse a R$ 5, é porque fizemos muita coisa errada. Então já estamos em R$ 5,60. Meu irmão, pede para sair e vai cuidar das suas empresas lá no paraíso fiscal do senhor”..
Joao Barros
Joao Barros 26.11.2021 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
povo carioca não é fácil votarem Eduardo Pães um larápio declarado em vários processos
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.11.2021 12:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues atingiu a meta e esta dobrando a meta!!! Dolar alto é bom para o Brasil. O Brasil esta voando o voo da codorna.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozó é tão coerente e confiável que agora defende o "fique em casa no carnaval"...kkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.11.2021 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Micareta no 7 de setembro pode, passeio de moto pode, aglomeração em Igreja pode... E tem otário que acredita no Rei da Rachadinha.
carlos brito
BRITO 26.11.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
COMO TENHO AFIRMADO, QUE O PIOR ESTAVA PARA ACONTECER.... E ESTA ACONTECENDO.. JÁ,JÁ CHEGARÁ AQUI, SE ESSE INCOMPETENTE DO EDUARDO PAES INSISTIR COM CARNAVAL AQUI, JÁ ERA.
Mario Jorge
Mario Jorge 26.11.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para a tristeza da jornalista, o dólar saltou, mas depois sentou....   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É.... sentou lá em cima no último andar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
covid só para lockdown para trabalhadores, moradores de rua, bandidos, presidiários, todos nas ruas praças cracolandia livres, e politicos, artistas em seus iates e hoteis resorts fechados só para eles;
Mario Jorge
Mario Jorge 26.11.2021 11:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para a tristeza da jornalista, o dólar saltou, mas depois sentou....     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thomaz Almondes
Thomaz Almondes 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo por causa dos não vacinados. Quem se vacina, pode até pegar, mas vai ter sintomas leves, mas essa cambada de irresponsáveis estão servindo de laboratório para o vírus fazer mutação. Proíbe essa galera de sair de casa e pronto.
Mostrar respostas anteriores (2)
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem gente que usa excecões com comorbidades ao invés do geral, é muita ma fé mesmo.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito.
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Andre Tasoniero   ah tá miocardite e trombose, pessoas morrendo de morte subita sem ter nada, como anda sendo noticiado, não podem ser motivo de estudo e correlacionados esses casos apos terem tomado vacinas, e no caso da minha cidade que pessoas morreram porque foram ministrado vacina em quem estava com covid e faleceu por excesso de virus???? aí é falacia narrativa;;;;
Fabio Grandis
Fabio Grandis 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  Não perca tempo com pessoas e evacuam pela boca.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fábio e Flávio evacuado oralmente
Samuel de OLiveira
Samuel de OLiveira 26.11.2021 11:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tanto desespero por conta de boatos, nossa bolsa é um piada mas é isso hora de aportar mais
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 26.11.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
~KIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIA.... olha A BLACK FRIDAY de ações aí!!! espero que tenha TODO O ANO ;D~~
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 11:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Negocio é segurar stops, o Brasil não ira deixar de existir, essa HORA eu já fecharia as fronteiras, se o virus ta quase morrendo aqui...fomentaria o turismo nacional, ninguém entra nem sai, só portos e aeroportos, recebendo o que é necessario, desenvolvendo o que não temos, como chips e exportando comida, com 4º lockdown as reservas da europa vão para as cucuias e vender caro nossas comodities... inflando nossa balança - IDEIA ORIGINAL, não a 2 mil anos antes de CRISTO o Egito antigo fez isso se tornando o primeiro grande imperio!
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pior de tudo e ver gente desacreditando nas vacinas por causa de líderes malucos. Vão deixar seus filhos na cadeira de rodas por poliomielite ainda...aff
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que burro !
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que burros esses negacionistas
Antonio Bicunha
Antonio Bicunha 26.11.2021 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na boa, nã entendo mesmo o medinho desses analistas, vai ter variante do alfabeto inteiro, isso todo mundo sabe, ja teve algumas variantes e tá todo mundo ai de pé do mesmo jeito., Ai vem um e fala hain, tem nova variante, vende tudo, hain medinho.
Antonio Bicunha
Antonio Bicunha 26.11.2021 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na boa, nã entendo mesmo o medinho desses analistas, vai ter variante do alfabeto inteiro, isso todo mundo sabe, ja teve algumas variantes e tá todo mundo ai de pé do mesmo jeito., Ai vem um e fala hain, tem nova variante, vende tudo, hain medinho.
vanderlei ferreira
vanderlei ferreira 26.11.2021 11:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até agora nenhuma vacina evita a contaminação, ou seja todas as variantes do vírus são resistentes a vacina. enquanto tiver dinheiro público pra desviar vai haver a necessidade de doses adicionais de vacinas.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 26.11.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ibov muito caro, quando bater 60 mil, vamos comprar. Hora de fazer Caixa.
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 26.11.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se bater 60mil teremos milhoes de desempregados a mais.
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Tavares  se bater 60 mil é porque já teremos 1/3 da população mundial morta, BOM DEVE SER ISSO QUE QUEREM, AFINAL TODOS FIZERAM UM UNICO ACORDO NA COP26 - REDUZIR CARBONO!!!
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 26.11.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera deitado, kkkkkkkkkkk...
Adriana Crepaldi
Adriana Crepaldi 26.11.2021 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Querem o medo, o pânico e o desespero das pessoas... Tem muitos se dando bem com isso, aumentando fortunas...Fiquemos mais atentos e sempre analíticos. Cuidado com a manipulação das notícias!
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo, tem a aproveitar mesmo e baixar o PM. Só não se pode achar q tudo é conspiração e meter o all in! Vc duvida q possa cair mais ano q vem?
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é vamos viver no mundo METAVERSO, lá não tem COVID, um terreno já chega a milhões e os cria dores já estão quase chegando a 1 TRILHÃO de rende e continuam  goz and o a vida em BORA-BORA com seus iates, cha mpanh es do mais caro, m ulhe res, pranchas voadoras, jatinho e man sões !!
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 26.11.2021 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente suas palavras poderao ser repetidas daqui a 5 anos, na trigessima variante da Covid.
Everton Melo
Everton Melo 26.11.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo que o Dr. Cicero coimbra falou em uma live la em 2020 no inicio da pandemia se cumpriu, ele disse não existe vacina para esse virus, ele será como a gripe teria que ter uma vacina todo ano, pois ele sofre multação, só existe uma saida, reforçar o sistema imunologico, e ter niveis altos de vitamina d no sangue, pois com o hormonio D no sangue você pode até pegar, mas não tera complicações graves.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah claro, os níveis de mortes despencaram pq entao? Por causa da cloroquina?
Sanderson Murilo
Sanderson Murilo 26.11.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e por milhares de anos, na história da imunologia, alguém aplicou vacina$? Acorda...
robson silva
robson silva 26.11.2021 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e lá vai a turma usar uma reportagem de econômia, não para falar sobre como irão se posicionar no mercado, mas sim para debater política! Bom final de semana para os Srs!
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc lembra de ser assim antes de 2018? Obs. Nunca votei no PT.
Flavio Moura
Flavio Moura 26.11.2021 10:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado a Africa, sujismunda, com esgoto a ceu aberto, aglomerada, desnutrida, populosa, mas covid lá não atinge, são 25 paises que passaram de 100 mil mortos e nenhum pais na Africa nem metade disso!!!!  isso porque a ciencia diz que afeta mais os negros... estão tudo é perdido atras de politicos que jamais se importam com sua vida, alguem acredita em Macron Doria ou Biden Xixiping Putim que dão suas vidas pelo eleitores?
Fabio Piloto
Fabio Piloto 26.11.2021 10:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A explicação sobre isso foi que a anos distribuem em larga escala a ivernectina à população, remédio muito barato e eficaz…
Bastião Coió Bastião
Bastião Coió Bastião 26.11.2021 10:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ultimo fundinho antes de iniciar os ralis de final de ano. A historia se repete criam pânico pra comprar tudo baratinho depois a noticia inverte pra encher o bolso dos tubas
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 26.11.2021 10:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 2022 vcs vao invadir o congresso tbém alegando fraude nas urnas? Já que copiam tudo dos EUA...até um touro de plástico fizeram! kkkk
edmilson silva
edmilson silva 26.11.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
boato de quem escreveu isso. ninguém aqui tá mais preocupado com variante nada não. isso aqui é só especulações. o medo da variante aqui dura 1 dia ou 2 no máximo. é sempre assim
Fabio Piloto
Fabio Piloto 26.11.2021 10:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sugiiu uma nova cepa na África, com certeza é culpa do Bolsonaro que não usou máscara no Brasil…
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 26.11.2021 10:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao existem cepas vindas da EU e USA . protecao do alem.
Alexandre Santos
Alexandre Santos 26.11.2021 10:49
Salvo. Ver Itens salvos.