Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

LUNA cresce 6%, WAXP 31% e XRP sobe 12%; confira cotações

Necton eleva projeção de dólar a R$5,55 em 2021 após pressão por rompimento de teto de gastos

Moedas20.10.2021 12:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Notas de reais e dólares dos EUA 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes

SÃO PAULO (Reuters) - A Necton Investimentos elevou a 5,55 reais a projeção para o dólar ao fim deste ano, ante 5,40 reais da estimativa anterior, citando os recentes eventos político-econômicos no Brasil.

"Após as turbulências do dia de ontem, está suficientemente claro que o governo deve de fato romper o Teto de Gastos, e esta é uma nova informação que deve ser incorporada às percepções do mercado", disse o economista-chefe da corretora, André Perfeito, em comentário divulgado nesta quarta-feira.

A Necton ocupa o primeiro lugar do Top 5 de câmbio mensal de curto prazo na pesquisa Focus do Banco Central. O ranking aponta as instituições com maior índice de acerto. A casa manteve prognóstico de dólar a 5,50 reais ao término de 2022.

Na véspera, o dólar à vista chegou a disparar acima de 5,61 reais, fechando um pouco abaixo dessa marca, mas ainda numa máxima desde abril, e o real amargou o pior desempenho global na sessão. Nesta quarta, a moeda norte-americana caía 0,7%, a 5,5547 reais, sem devolver todo o ganho do pregão anterior.

Pela mais recente edição da sondagem Focus do BC, divulgada na última segunda-feira, o mercado vê a taxa de câmbio em 5,25 reais tanto ao fim de 2021 quanto de 2022.

 

(Por José de Castro)

Necton eleva projeção de dólar a R$5,55 em 2021 após pressão por rompimento de teto de gastos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (15)
Iasser Rodrigues
Iasser Rodrigues 20.10.2021 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
5,70 dezembro
Jean Marcelo
Jean Marcelo 20.10.2021 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Auxílio Eleição
Reginaldo Mattos
Reginaldo Mattos 20.10.2021 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
um presidente imbecil desse, e ainda quer ser reeleito,é lamentável!
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 20.10.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só especulacao ! Noticia aqui Noticia ali sobe desce e vamos realizando. Isso nao é cambio flutuante de verdade, nao tem fundamento nenhum, só especulacao
Múcio Paixão de Araújo
Múcio Paixão de Araújo 20.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse André não tem nada de perfeito...
vinicius moreira
vinicius moreira 20.10.2021 16:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
so observo esses analistas kkkkk. doleta a 6 eu realizo metade da posição
Ricardo Santos
Ricardo Santos 20.10.2021 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E muito hilário ouvir pessoas dizendo que investir em BTC é arriscado, mas investem em BRL que é garantido que vai perder kkk
Athanase Patseas
Athanase Patseas 20.10.2021 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TODOS OS DIAS QUE TÊM TURBULENCIA ,VÊM ESSES CARAS COM ACHISMOS....NIMGUEM SABE DE NADA... DEPENDE DE UM MONTE DE COISAS...
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 20.10.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seria uma boa selic de repente 2pp pra cima.
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 20.10.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo especulacao. Faz tempo q os fundamentos nso tem peso grande
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 20.10.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BombeiroAmigo chato para car*i kkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opa, pergunta para a familia do seu bandidinho de estimação se eu sou chato... A proposito, pareço com o Carluxo?
David Soares
David Soares 20.10.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chato é pouco.... é pago por algum partido pra ficar aqui enchendo o saco...esse deve ser o trampo dele, pq nao fala de investimento e consegue ficar aqui o dia todo comentando....#vaiprapqpbombeiro
João Jorge
João Jorge 20.10.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Coloca a selic 14% que dolar frita com teto e sem teto !!!!
pericles periclesplb
pericles periclesplb 20.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Necton=BTGuedes
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê o liberal da Rachadinha? A boiada está tendo que defender o que chamavam de bolsa vagabundo para compra de votos.... Cortar gastos, nunca!!!! Seria desmoralizanda para a bandidagem de Brasilia. Bozo e Lula tem razão. A culpa é da Globo.
elton szweryda santos
elton szweryda santos 20.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 20.10.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fui engado por esse presidente que falava em oportunidade coitado de nos
Cristiano Guimarães
Cristiano Guimarães 20.10.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acreditou no Petróleo em Roraima ou no nióbio pra satélite?
Carlos Wagner Barros
CarlosWagner 20.10.2021 12:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
economistas querendo é torcendo para o governo mudar seu planejamento.Se com todos os problemas até agora vividos, não se rompeu o teto de gasto, por que iria romper agora, as vésperas das eleições.Ou estes caras são ingênuos ou maquiavélicos para induzir o mercado a coisas que não irão acontecer?
Danilo Mayol
Danilo Mayol 20.10.2021 12:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai romper. Sai da bolha!! Ainda acredita em politico e Papai Noel??
André Luis Pereira dos Santos
André Luis Pereira dos Santos 20.10.2021 12:35
Salvo. Ver Itens salvos.