Últimas Notícias
Garanta 40% de desconto 0
👀 Invista igual ao Warren Buffett e lucre +174.3% acima do badalado S&P 500 Aproveite desconto de 40%

Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 3ª-feira

Publicado 03.01.2023 08:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters
 
ESH24
+0,69%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
EWZ
+0,56%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
1YMH24
+0,09%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
NQH24
+1,32%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
QUAL3
+8,47%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
MULT3
-1,21%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Por Jessica Bahia Melo

Investing.com – Após o primeiro dia de pregão do ano apresentar dólar e juros futuros em alta e ações em baixa, atenções voltadas à repercussão da posse dos novos gestores do governo eleito, entre eles o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que assumiu o cargo em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (BVMF:BBAS3) (CCBB) realizada ontem.

Em seu pronunciamento durante o evento, Haddad reforçou a compromisso de enviar ao Congresso ainda no primeiro semestre a proposta de uma nova âncora fiscal “factível”. Além disso, o novo ministro Haddad destacou a importância do alinhamento das políticas fiscal e monetária, que, segundo ele, não podem ser viabilizadas isoladamente.

No cenário externo, a taxa de desemprego na Alemanha caiu de 5,6% para 5,5% em dezembro. Ainda, o PMI Industrial no Reino Unido alcançou 45,3 pontos no mês passado, acima dos 44,7 esperados pelo consenso - números abaixo de 50 indicam recessão. Durante esta manhã, ainda devem ser divulgados dados do PMI Industrial do Canadá, Estados Unidos, além do índice de preços ao consumidor (IPC) alemão.

ATUALIZE-SE: Calendário Econômico do Investing.com

Às 8h19, o ETF EWZ caía 1,72% no pré-mercado nos EUA, enquanto o Nasdaq 100 Futuros apresentava alta de 0,95%, o S&P 500 Futuros valorizava 0,81% e o Dow Jones Futuros subia 0,73%.

O Petróleo WTI Futuros, referência nos Estados Unidos, tinha queda de 1,15%, a US$79,34. Já o Petróleo Brent Futuros recuava 1,11% a US$84,96.

As ADRs da Vale (NYSE:VALE) recuavam 1,83% na pré-abertura, cotadas a US$16,66 enquanto as da Petrobras (NYSE:PBR) despencavam 5,35%, a US$10,08.

Notícias do dia

Reuniões — O primeiro dia de trabalho do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou com 10 reuniões com representantes da Ásia, Europa, África e América Latina.

Revogaço — O presidente assinou 56 medidas provisórias ou decretos durante seu primeiro dia de gestão, de acordo com O Globo.

Combustíveis — O governo eleito publicou ontem MP que prorroga a desoneração dos impostos federais sobre os combustíveis. A medida deve valer até 28 fevereiro, mas uma decisão mais “definitiva” depende da política de preços da Petrobras.

Agenda do dia

Campos Neto — Despachos internos em Miami (EUA).

Luiz Inácio Lula da Silva — Irá ao velório de Pelé, Rei do Futebol, por volta das 9h na Vila Belmiro, estádio do Santos.

Notícias corporativas

Marfrig (BVMF:MRFG3) — Começou a processar carne orgânica na unidade de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, com animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento.

Multiplan (BVMF:MULT3) — Informou que não concluiu a compra de participação de 49,9% no shopping DiamondMall, de propriedade do Clube Atlético Mineiro e localizado em Belo Horizonte.

Petrobras —Alexandre Silveira, novo ministro de Minas e Energia do governo Lula, disse que a estatal precisa aumentar a capacidade de refino de petróleo do Brasil.

Qualicorp (BVMF:QUAL3) — Elton Carluci, que estava no cargo de vice-presidente Comercial, Inovação, Novos Negócios e Tecnologia, assume como CEO da empresa.

Eneva (BVMF:ENEV3) — Grupo de acionistas formado pelos fundos Velt, Atmos e Dynamo, que detém 17,21% do capital social da empresa, propôs alterações no estatuto social da companhia.

Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 3ª-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir esse gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por esse motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (22)
03.01.2023 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se vc tem o caráter igual a quem vc votou, FAZ O L, VAI DAR PT NO BRASIL MUITO RAPIDO
Joao Faria
Joao Faria 03.01.2023 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobrevivemos por 4 anos a um governo genocida e corrupto agora tudo é lucro. #bozonacadeia
fabio MEDEIROS
fabio MEDEIROS 03.01.2023 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Recalcada!
Vladimir Castanho
Vladimir Castanho 03.01.2023 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
genocida? não sabe  nem o que está falando...
Carmen Rodal
Carmen Rodal 03.01.2023 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vladimir CastanhoSabe não, é fruto da midia globalista!
Bruno Lima
Bruno Lima 03.01.2023 10:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai estudar POH. Tá passando vergonha.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 03.01.2023 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Começou o desgoverno! Tragédia anunciada.
Dom Luiz
Dom Luiz 03.01.2023 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gafisa hoje!!! pode pingar 150.000.000 só hoje do fasano...
Jean Marlon
Jmarlon 03.01.2023 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá difícil! com Bolsonaro sabíamos para onde iríamos, e com Luladrao também! tá aí a escolha mal feita, agora aguentem!
Adriano Santos
Adriano Santos 03.01.2023 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com Bolsonaro sabia nada, cada dia era uma aventura, não tivemos nenhum momento de paz nesses 4 anos e agora vem falar que tínhamos direção. aff
Jean Marlon
Jmarlon 03.01.2023 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mat Newman - Parece que de remedios voce entende...
Claudio Pereira
Claudio Pereira 03.01.2023 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
1 pregão no ano e já tem mimimi, muda de profissão cara, se não aguenta vai pra renda fixa chorão
03.01.2023 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mat Newman
Mat Newman 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por favor, Patridiotas, ajudem o Bombeiro a fechar o ano ainda em janeiro. Vamos novamente vender PBR até 9USD! O Brasil vai quebrar! Vendam tudo, rápido! Fujam para mansão do Bozo na Disney! Lá tem 10 quartos e cabe todo mundo que estava no assentamento do quartel!
Jean Marlon
Jmarlon 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falando @$neiras de novo! vai tomar os teus remédios!
Thales Castro
ThalesdeCastro 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu fico bobo com tanta idiotice que você digita aqui... o que você está fazendo aqui, por curiosidade? Tem vontade de entender sobre mercado financeiro, aprender, investir?!? Entender de mercado, é visível que possui tanto conhecimento quanto Haddad... Me parece que vc está aqui por puro ativismo político.. por gentileza, se for o caso, volte para sua bolha social e economize seu tempo perdido aqui!
Mat Newman
Mat Newman 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Observador, sua burrice me comove! Estude, se esforce. Use o cérebro em lugar do intestino para investir.
Ricardo Reis
Ricardo Reis 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai se tratar. tu tá doente.
Thales Castro
ThalesdeCastro 03.01.2023 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então sou burro... vou te explicar como se faz com uma criança... quando você ganha 100 e gasta o 80, suas contas estão no azul... quando você ganha 100 e gasta 110, suas contas estão no vermelho... significa que você não terá como arcar com seus compromissos e vai dar calote em alguém... nesse momento, ninguém vai lhe emprestar e mesmo que depois você pague, ficaram descofiados se você não fará de novo... um exemplo: Argentina está querendo construir o gasoduto de Vaca Muerta... ninguém está emprestando, nem os chineses, pq?! Calote :) isso acontecerá com o Brasil nesse ritmo... Se quiser mais explicações, só me perguntar... não tenho problema algum em lhe ensinar, blz?
Bastião Coió Bastião
Bastião Coió Bastião 03.01.2023 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mercado brasileiro: 🎵🎶se acabou……🎶🎶….🤡🤡🤡🤡Faz o LLLLLLL!!!!!!
Joao Faria
Joao Faria 03.01.2023 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
L com orguLho 🚩🚩🚩
SERGIO LUIZ BORGES
SERGIO LUIZ BORGES 03.01.2023 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dividendos da Petrobras vão parar de ir para os bolsos dos acionistas, e irão para “outros bolsos”..., conforme iam antigamente, no tempo que a Petobras “conseguiu dar prejuízos”!!!
Ed Rodrigues
Ed Rodrigues 03.01.2023 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mané, qualquer empresa tem que gerar lucro e os dividendos é a ponta do iceberg saudável, a partir do momento que a expectativa futura é de prejuízo a ação despenca, so para ter uma idéia, a queda do valor das ações desde que Lula ganhou as eleições, daria pra bancar 3 anos de auxílio aos necessitados
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo deixou um monte de 🍍,, dentre os quais,, o preço dos combustíveis,,, faltou capacidade pra resolver o problema,,, as viúvas vão ao delírio,,,
Magide Nunes
Magide Nunes 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lembre-se que foi isso que acabou com a Venezuela. Cuidado para você não chorar mais e pedir a volta do Bozo.
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não me interessa...eu quero é cumbustívi e pircanha baratu cumpanheru...kkkkkkkk
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo,,, queria corronper o exército e controlar o judiciário,, subsidiando os combustíveis,, estilo maduro,, faz sentido
Thales Castro
ThalesdeCastro 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem subsídiou combustíveis foi a Dilma e Lula kkkkkkkk burro, nem sabe o que fala... Bolsonaro retirou imposto kkkkkkk... não sabe a diferença entre subsídio e desoneração kkkkkkkkkkkk típico kkkkkkkk
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 03.01.2023 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.