Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ações de petrolíferas lideram perdas no Ibovespa com tombo da commodity

Ações 05.07.2022 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Investing.com - As ações de empresas petrolíferas apresentam forte baixa nesta terça-feira e lideram as perdas no Ibovespa, 05, tendo em vista que o petróleo despenca no exterior.  Por volta das 15h29, Petro Rio SA (BVMF:PRIO3) recuava 7,06%, com papéis cotados a R$21,18. As ações da 3R Petroleum (BVMF:RRRP3) caíam 6,50%, a R$33,92. Já Petrobras PN (BVMF:PETR4) apresentava queda de 5,25%, com ação cotada a  R$ 27,62. Enauta (BVMF:ENAT3)recuava 5,41%, a R$ 16,19 e Petrorecôncavo  (BVMF:RECV3)perdia 6,96%, a R$ 25,00.

Os preços do petróleo enfrentam desvalorização considerável. Enquanto o brent caía 9,15%, cotado a U$103,12 o barril, o WTI recuava 8,18%, com barril a U$S 99,56.

O tombo da commodity ocorre devido às preocupações com uma possível recessão global, o que tenderia a diminuir a demanda pelo produto. O Citigroup (NYSE:C) (BVMF:CTGP34) afirmou que o barril de petróleo pode despencar para US$ 65  até o fim deste ano se houver uma recessão, aumentando as perdas para US$ 45 no fim de 2023.

No entanto, a incerteza para onde vão os preços é grande. Por outro lado, analistas do banco JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (BVMF:JPMC34) afirmaram em nota ao mercado na sexta-feira, 1º de julho, que o petróleo do tipo brent podem subir para U$ 380 barril em "cenário mais extremo" em que a Rússia diminua a oferta de petróleo em 5 milhões de barris por dia (bpd) - uma possível medida em retaliação ao teto de preço considerado pelos países do Grupo dos Sete (G7).

 

Ações de petrolíferas lideram perdas no Ibovespa com tombo da commodity
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (6)
Fernando Borelli
Fernando Borelli 05.07.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, não era para chegar a U$$ 380? Piada! Queremos ver a PTBRAS reduzir seu " preço médio " agora com estas baixas acentuadas!
welington felix
welington felix 05.07.2022 16:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanhã alguém proporá vale ou bolsa família para estatal petroleira com recurso do tesouro...tadinha!
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 16:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda bem que tem os comentários para me divertir, nem preciso ler a matéria. Não é a toa que as manjubinhas iXquirdiXtas da RaXadinha estão sempre chorando manipulação, bla bla bla. ... Vai ser burro assim lá na Venezuela!!!  Nem fazendo curso para ser tão idiota!!!
José Carlos Brito
José Carlos Brito 05.07.2022 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esses analistas são uns encanadores. Na sexta feira a previsão era para chegar até o final do ano em U$ 380,00 hoje fala em U$ 65,00. Depois querem ter crebilidade..
Rafael Souza
Rafael Souza 05.07.2022 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk verdade, é tipo assim. Se nao chover, faz sol
Luan Lima
Luan Lima 05.07.2022 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente. Tudo brincante!!!
Luan Lima
Luan Lima 05.07.2022 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
podes crer.
Anderson Dallapicola
Anderson Dallapicola 05.07.2022 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Queremos ver baixar na bomba, aqui já está em 5,99, bora baixar mais.
Rafael Souza
Rafael Souza 05.07.2022 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que importa que é o Diesel, que ainda nao alterou.
Israel Oliveira
Israel Oliveira 05.07.2022 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade mais acredito que isso seja devido mais a o icms , ainda mais que ainda tempos o dolar crescendo dificil se manter com a politica sobre os energeticos.
Sandro Eckermann
Sandro Eckermann 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
petroleo desabando... vem mais baixa da gasolina
Cristian cts
Cristian cts 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acredita, inocente... Aqui é Brazil (com z de dólar)
Daniel RP
Daniel RP 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cezar BS
Lula22 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eckermannipulado pelo bozo !!!
Tânia Nascimento
Tânia Nascimento 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cristian cts ainda mas com essa alta do dólar
Paulo Pauli
Paulo Pauli 05.07.2022 14:41
Salvo. Ver Itens salvos.