Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Algorand, Polygon e mais duas altcoins prontas para subir, aponta analista

Bolsonaro diz que Petrobras tem R$3 bi para custear vale-gás

Ações31.07.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 05/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Petrobras (SA:PETR4) tem uma reserva de 3 bilhões de reais para custear as despesas com o pagamento de um vale-gás para a população de baixa renda, no momento em que o governo tem sido alvo de críticas em razão do elevado preço do produto.

"O novo presidente da Petrobras, o general (Joaquim) Silva e Luna, está com uma reserva de aproximadamente 3 bilhões de reais para atender realmente esses mais necessitados", disse Bolsonaro em entrevista veiculada ao Programa do Ratinho, na SBT, na noite de sexta-feira.

"Seria um vale-gás, seria o equivalente —no que está sendo estudado até agora— a um bujão de graça a cada dois meses", acrescentou.

O presidente, entretanto, não deu qualquer detalhe sobre como seria o critério para os beneficiários do repasse ou sobre a reserva que a Petrobras teria para esse objetivo.

O governo federal planeja incluir um vale-gás na reformulação dos programas sociais que será anunciada no mês de agosto para compensar os reajustes recordes do combustível, segundo reportagem da Reuters publicada na sexta-feira com três fontes que acompanham a negociação.

Segundo as fonte, ainda não há uma definição de valor, orçamento ou forma como o pagamento será feito, mas a intenção é atingir famílias de baixa renda, atendidas pelo programa Bolsa Família --que deve crescer das atuais 14 milhões de famílias beneficiadas para cerca de 17 milhões.

Na entrevista, Bolsonaro admitiu que há um problema de inflação nos alimentos, mas atribuiu, de modo geral, à demanda internacional. No caso do gás de cozinha, ele disse que o problema do preço alto do insumo não é do governo federal, que zerou impostos, mas do ICMS cobrado por governadores e da margem de lucro, por exemplo.

 

(Reportagem de Ricardo Brito)

Bolsonaro diz que Petrobras tem R$3 bi para custear vale-gás
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (147)
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 02.08.2021 8:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
so quero ver o reajuste do minimo kkk. inflacao nas alturas. vai ter wue ser mais de 10% pra compensar. mas ai vem o jegues.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 02.08.2021 8:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nem quero ver tira 3bi pra dar pra comprar votos e quem vai pagar os 3bi? os putros né ou
amer kassab
amer kassab 02.08.2021 7:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ja perdeu a eleição de 2022.Agora quer fazer de tudo pra ganhar.Vale gás, aumento de salário bolsa familia e etc.Tarde demais
Leonardo Pereira
Leonardo Pereira 02.08.2021 4:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais um populista, que só quer se perpetuar no poder. Paulo Guedes como liberal, não irá intervir?O Brasil vai escolher entre morrer queimado (votar no Lula), ou morrer afogado (votar no Bolsonaro).
Mauro Sant Ana
Mauro Sant Ana 02.08.2021 2:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brincadeira meu, este é o tipo de informação que gera realização, sacanagem ..
Wellington Pereira
Wellington Pereira 02.08.2021 0:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sério isso? Populismo no governo "liberal"? São esses que iriam consertar o país? O que essa medida resolve o problema e porque a empresa tem que custear a incompetência alheia? Coitada dessa empresa.
welington felix
welington felix 01.08.2021 21:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A paciência tem limite...tá na hora de trocar o excelentíssimo Senhor presidente..."Fala muito",não estuda nada!...um bocó.
Francisco Acv
Francisco Acv 01.08.2021 20:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#VemPraRuaLuladrão!!!👹👹👹#VemTestarAsPesquisas!!!🦧🦧#TrasOsCUmpanheiros!!!🤡🤡🤡
ECS SANTOS
ECS SANTOS 01.08.2021 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fim do fundo eleitoral já!
Fabricio Araujo
Fabricio Araujo 01.08.2021 20:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
socializou total kkkjkk
Mant Newmann
MaNve 01.08.2021 18:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MOURÃO 2021!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 01.08.2021 18:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk vai ser a mesma coisa. todos irao ganhar miseris e o governo vai sugar tudo.
Jamerson Maia
Jamerson Maia 01.08.2021 18:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PTralhas nunca mais !
Francisco Acv
Francisco Acv 01.08.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#VemPraRuaLuladrão!!!👹👹👹#VemTestarAsPesquisas!!!🦧🦧#TrasOsCUmpanheiros!!!🤡🤡🤡
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 01.08.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E se reduzissem à metade os impostos Estaduais e Federais ?Por que punir o produtor ?
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 01.08.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pela lei nao se pode reduzir a arrecadação. so pode criar um novo tributo pra subatituir o outro mas com um certo ganho. ai nois se lasca pq se ele auemmtar nao pode reduzir no futuro.
EWERTON MARCUZZO
EWERTON MARCUZZO 01.08.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse vagabundo ainda não entendeu que quem faz política social é o governo, não a empresa.
Francisco Caldeira
Francisco Caldeira 01.08.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O acionista majoritário ( Governo ) pode fazer o que bem entende com os dividendòs recebidos ( assistensialismo).Mexer com o caixa da empresa e direitos dos demais acionistas não é Governança. É mais uma falácia deste sociopata que tanto critica o PT e quer fazer igual.
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 01.08.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Intervenção Federal em Empresa de capital misto é crime.Será que esse idiota ainda não entendeu isso ???
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 01.08.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não pode prejudicar os investidores minoritários, como já virou praxe em Governos corruptos.
ANTONIO Nunes
ANTONIO Nunes 01.08.2021 15:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por que não estatiza ligo e faz o bem entende. Agora, na condição de empresa de capital aberto é uma tremenda falta de respeito com os acionistas.
Edvonaldo Torres
Edvonaldo Torres 01.08.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Reportagem não esclarece que no ano de 2021, a PETROBRAS já distribuiu R$ 10,3 bilhões em divendos, sendo desses, R$ 3 bilhões destinados ao seu acionista controlador.
Mant Newmann
MaNve 01.08.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A reportagem não faz leitura de pensamento. Além de não saber somar, o Dilmo de calças só fala m... Se o fato relevante da Petro é verdade, o Dilmo está dizendo que vai receber um dinheiro que jáa recebeu e que o General decidiu o que o governo vai fazer com os dividendos do próprio governo. Uma piada. O cara é burro como a Dilma e ladrão como o Lula.
Luiz gustavo Castro carlos
Luiz gustavo Castro carlos 01.08.2021 14:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sera que esta querendo fazer escola com o PT, que deixou rombo de quase 100 bilhoes de dolares na petr4?
Mant Newmann
MaNve 01.08.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha já sabe que a máscara de liberalismo dele já caiu faz muito tempo. Largou de mão os otários que acreditaram nele em 2018 e partiu para o auxílio eleição do povão. Quem paga a conta são os otários da classe média que jogaram seu voto no lixo. Lula e Bozo são corruptos medíocres. Só não vê que está mamando na teta do governo ou quem é cego
joão batista de souza
joão batista de souza 01.08.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eta pra se reeleger vale tudo e quem empreende e trabalho não tem valor.Políticos todos ratos de esgoto!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 01.08.2021 13:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma meu povo,,, Paulinho jegues vai assumir o ministério da economia,,, prometeu gás a 35,00 bozos,,,,desastre em todo canto,,,,
marco antonio frankzhovitz
marco antonio frankzhovitz 01.08.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
forra Assis chatobrhrianndhy
Mario malafa
Mario malafa 01.08.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
melhor usar esse dinheiro com vale gas, do que quando o PT pegou e deu pra Venezuela
roberto gadioli
roberto gadioli 01.08.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mário tu é um #soldadinhoKlorokina raiz. toma "no klorokina" é fica defendendo seu v0t0 e #governoRUIM
Ana Beatriz Vizêu
Ana Beatriz Vizêu 01.08.2021 13:36
Salvo. Ver Itens salvos.