Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Invesco em alta depois que reportagem divulga fusão com a State Street

Cautela externa, China e temor com inflação local impedem recuperação do Ibovespa

Ações30.07.2021 12:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
Cautela externa, China e temor com inflação local impedem recuperação do Ibovespa

Tom cauteloso no exterior no último pregão de julho impede recuperação do Ibovespa. Na quinta-feira, 29, ao contrário de Nova York, o índice à vista da B3 (SA:B3SA3) fechou em queda de 0,48%, aos 125.675,33 pontos. Nesta sexta-feira, 30, a aversão ao risco externa a preocupações internas com o fiscal e com a inflação jogam o Ibovespa para o negativo. Às 11h19, cedia 1,21%, aos 124.160,28 pontos, na mínima intradia.

Dúvidas sobre as novas regulações de Pequim ao setor privado do país e da decisão do gigante asiático de reduzir a produção de aço ficam no radar nesta sexta-feira. Neste ambiente, o Ibovespa dificilmente deixará de encerrar o mês em queda, após quatro altas mensais seguidas. No horário acima, a perda acumulada em julho é de 1,79%. Nem mesmo tende a terminar a semana com valorização, depois de ceder na anterior. Até agora, a perda semana é de 0,41%.

Por ser o último dia da semana e do mês, o grande ponto, observa Thomas Giuberti, sócio da Golden Investimentos, é que poucos investidores tenderão ao risco. "Ninguém vai tomar risco. Semana que vem temos Copom, entra agosto e Brasília estará de volta termina recesso parlamentar", cita.

A aversão a risco acomete os mercados, a despeito de alguns balanços fortes e melhores do que o esperado nos EUA. A exceção foi ontem, com a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), cujo resultado veio aquém das expectativas. Por lá, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) teve alta de 0,1% em junho, ante previsão de queda de 0,2%. A medida de inflação mais usada pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não surpreendeu, avalia o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus.

"Veio alinhado com o PIB de ontem, abaixo do esperado, mostrando que a inflação e o crescimento dos EUA não estão tão fortes, tão acelerados. Reforça que Jerome Powell (presidente do Fed) está correto em suas análises e no tom mais 'dovish' com a economia americana", afirma Laatus. Neste sentido, explica, a tendência é de continuidade de estímulos nos EUA.

As bolsas europeias caem mesmo após dados de atividade melhores na zona do euro, na esteira de preocupações com as medidas restritivas da China a empresas. O minério de ferro fechou com forte queda de 7,39%, no porto chinês de Qingdao, a US$ 181,57 a tonelada, o que pode impedir recuperação das ações do setor. Vale (SA:VALE3) cedia 3,52%.

De acordo com Naio Ino, Responsável pela mesa de trading de equities da Western Asset (NYSE:WMC), a semana teve muita notícia que incomodou o mercado, como as vindas da China, o que sempre acaba gerando preocupação, mas pode ser algo pontual. "Aqui, obviamente tem sempre os ruídos políticos e os mercados ainda dando mais atenção a resultados. Os investidores continuarão de olho no desempenho das empresas e mais ainda nas perspectivas para os próximos trimestres", afirma.

Nem mesmo os números da Usiminas (SA:USIM5) amenizam a queda das ações e do Ibovespa. O lucro líquido da siderúrgica veio 50,68% acima da média das estimativas consolidadas pelo Projeções Broadcast. O lucro entre abril e junho de 2021 foi de R$ 4,543 bilhões, enquanto a média das projeções era de R$ 3,015 bilhões. As vendas de aço da Usiminas somaram 1,32 milhão de toneladas, o maior volume desde o terceiro trimestre de 2014.

Além da cautela externa, o Ibovespa continua se ajustando também às perspectivas de um Copom mais agressivo na próxima semana. De 51 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, 44 (86%) preveem aumento juro em um ponto porcentual, de 4,25% para 5,25%.

O déficit de R$ 65,508 bilhões em junho do setor público consolidado ficou mais forte do que a mediana negativa de R$ 64,2 bilhões das projeções (-R$ 75,3 bilhões a -R$ 29,756 bilhões), o que pode incomodar também, em meio a ameaças ao teto de gastos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou ontem que o programa para impulsionar a geração de empregos ente jovens, chamado de BIP, será bancado por meio de crédito extraordinário, que fica fora do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação.

Além disso, hoje o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se a pandemia de covid-19 continuar, pretende manter o pagamento do auxílio emergencial a pessoas que necessitam de ajuda financeira.

Cautela externa, China e temor com inflação local impedem recuperação do Ibovespa
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (33)
Phillipe Oliveira
PereneInvest 30.07.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Há décadas o mercado financeiro segue no samba de uma nota só de risco fiscal e nesse mantra já vendeu de tudo no patrimônio do estado, continua avançando com porradas no funcionalismo público, seguem retirando a dignidade de trabalhadores com desmantelamento das proteções ao trabalhistas e engordando os bolsos do 1% privilegiado. O Brasil não vai se desenvolver nunca se esses saque da burguesia continuar nesse ritmo. A cara de pau dessa gente é impressionante.Até quando o povo brasileiro vai votar em bozossauros vendidos ao mercado financeiro e empresários sonegadores?
Mant Newmann
MaNve 30.07.2021 15:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faz arminha e pede para a B3 enviar pelos Correios cada negociação de cada ação em papel.  Depis, usa este papel para ..... Este desgoverno, além de corrupto, é patético!!!
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.07.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê as provas Bolsonaro? mentiroso...
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 30.07.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mentiroso e cagão!!!
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira 30.07.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse presidente tá colocando em cheque o sistema democrático brasileiro, se ele obtiver muito apoio estamos ferrados.
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 30.07.2021 15:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o BOZO vai mandar vc comprar arminha q aí a bolsa sobe...kkkkkkk
Eduardo Demonte
Eduardo Demonte 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mercado financeiro é assim mesmo. Tirando que um país que tem Lula, Geddel, Renan, e centenas de outros criminosos soltos, um STF composto por criminosos causadores de insegurança júridica e um parlamento com mais da metade de seus membros acusados de crimes,  o institucional sempre encorajando o varejo a comprar bolsa lá no topo, para realizar seus lucros em cima. Me impressiona os jarnalistinhas (pejorativo mesmo) sempre dizendo que é isso, ou aquilo o responsável pela queda. Ibovespa fez topo histórico, achavam que não ia corrigir?  Concordo que o estrume do Paulo Guedes acendeu o pavio de realização, mas nossa bolsa é 100% especulativa, investidores querem comprar, esperar subir e vender. Quer segurar papel? Invista diretamente nos EUA. #Bolsonaro2022
Mostrar respostas anteriores (4)
Eduardo Demonte
Eduardo Demonte 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cláudio nakane  bom seria se tivéssemos Lula, Palocci, Dirceu...
André Oliveira
André Oliveira 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá igual ao mito. falando bobagem em profusão
André Oliveira
André Oliveira 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaria não consegue raciocinar sem o PT e o STF. O que seria do gado em um mundo sem "inimigos"?
Alex Pereira
Alex Pereira 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esqueceu de citar o Bozo criminoso na sua lista de bandidos #foraBozo
Max Meinhof
Max Meinhof 30.07.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eduardo Demonte  Não seria bom, mas seria menos pior, com certeza. Bolsolixo não tem comparação!...
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 30.07.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mercado é manipulado, falei 45x q iria cair ate 121 mil pontos, falei isso la quando tava nos 130 mil
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 30.07.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
projeção da pernada de alta, vai cair ate 50%
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 30.07.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
independente de notícias
Alex Pereira
Alex Pereira 30.07.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falou é.??!! então me passa os números da mega sena aí. profeta 45X
Marcelo Do Carmo
Marcelo Do Carmo 30.07.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso ai só analisar o gráfico... chegou nos 121 mil, agora é esperar ultrapassar os 130 mil. Isso é uma questão de tempo. O mercado é suave na média de 4 em 4 meses e geralmente acontece em épocas antes dos resultados. É só analisarem os períodos de set/20, fev/21 e jul/21 que foram bem ruins.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 30.07.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo cada dia mais sur ta do,,,, ta perdendo asseclas a cada surto,,,, da até vergonha,,,,,povo tá debandado ,,, o exército já saiu faz tempo,,,,
Fabio Piloto
Fabio Piloto 30.07.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sabe de nada inocente!!!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 30.07.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um presidente fazer um papelão daqueles ontem,,, ta mto desesperado,,,seja ser ridículo
suzana lima
suzana lima 30.07.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem que ter muita demência para apoiar o paulo jegues.
suzana lima
suzana lima 30.07.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gado bolsonarista, agradeçam ao bozo e ao paulo jegues.
Fujiro Nakombi
Fujiro Nakombi 30.07.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ultimo dia util do mês.
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 30.07.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como não cair o ibov com este patético mentiroso corrupto falando besteira todos dias??
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 30.07.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem nada a ver com o Bolsonaro ele pouco afeta a bolsa, e depois tudo tá caindo hoje
Luiz Fernando
Luiz Fernando 30.07.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
resumindo só caí cai bando de ladrões, ladrões deveria tar presos não acha.
Gildasio Andrade
Gildasio Andrade 30.07.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKKKKKKKKKKK
Fabricio Chagas
Fabricio Chagas 30.07.2021 14:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
S&P500 cai 0,42% e a Bovespa cai 2,10%. Aqui só cai, mesmo quando a bolsa lá fora sobe..... Que cautela é essa?
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 30.07.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faltou falar em realização. Não dá certo, hoje?
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.07.2021 14:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se ta ruim la fora, aqui cai. Se ta bom la fora, aqui cai...
Max Meinhof
Max Meinhof 30.07.2021 14:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é, Jean... Bolsa brasileira vagabunda!... Resultados das empresas robustos e essa queda desse mercado financeiro canalha!!!... Os tubarões apostando na queda para comprarem mais barato...
David Tribal
David Tribal 30.07.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem fraude na b3, assinado capitão cloroquina
Lótus Oliveira
Lótus Oliveira 30.07.2021 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lero lero puro! Aqui cai por qualquer coisa! Investir aqui é mais chumbo que lucro!
sida kraveski
sida kraveski 30.07.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qual é o fundo do poço Socorro
Erick Stanisci
Erick Stanisci 30.07.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma kraveski, as perpectivas futuras nao mudaram, pib forte e bolsa é pra cima, vai fazendo mais entradas aos poucos.
Eduardo Demonte
Eduardo Demonte 30.07.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil é assim mesmo, é um mercado especulativo, sem perspectiva. O que acontece é a chamada teoria de Wyckoff: o institucional está comprado há meses e chega uma hora que querem colocarem uma parte dos lucros no bolso. Já reparou que sempre que o lix0 do analista fala para comprar tal papel, logo em seguida ele desaba? Eles fazem isso exatamente para dar saída para eles, os tontos saem comprando e eles vendendo. Recentemente encorajaram todo o varejo a entrar na bolsa, dizendo que vai bater 150, 300 mil pontos e quem não entrar vai ficar de fora. O varejo entrou comprando e eles realizando seus lucros jogando o preço cada vez mais pra baixo. Quando o varejo estiver quebrado, eles voltam a comprar e os preços sobem. Quer perder dinheiro, compre papéis de empresas brasileiras. Boa parte de meu capital está alocado uma parte nos EUA e outra na Inglaterra, todo dolarizado. Espero um dia não ter um centavo sequer aplicado aqui dentro.
Max Meinhof
Max Meinhof 30.07.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Erick Stanisci  Isso. Se não tiver calma, perde dinheiro...
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem está derrubando todas as bolsas hoje é a China. PCC querendo regular tudo, aplicando multas bilionarias e prendendo CIO de empresas privadas. Uma ditadura no capitalismo global e a imprensa omissa mal comenta.
Rod Cst
Rod Cst 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns, Aninha. Mas você esqueceu o psicológico fraco e QI de ameba da sardinhada, que está aí pra ser estuprada pelo fake news especulativo dos tubas/banqueiros.
Cristian cts
Cristian cts 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Adicione a tudo isso um presidente aloprado, infantil, que só ca.ga... a bolsa cai mais do que o necessário.
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente nosso presidente é tão forte que consegue derrubar TODAS as bolsas globais já na madrugada de hoje. Acorda!!!! Vai bater palminha p o PCC da China que está prendendo CIO e tomando empresas privadas chinesas que descumpra a sua regulação de preços.
Marcus Pessanha
Marcus Pessanha 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ana Paula Rope  Nosso presidente é um merda mesmo. Ele está certo.
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 30.07.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que ser muito alienado pra achar que o Bolsonaro faz a bolsa cair, se liga militante, pros nossos investimentos ele é o menor dos problemas, o principal inimigo é a China
Fran Tex
Fran Tex 30.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil não tem credibilidade alguma no mundo. a prova que o presidem3nte diz ter sobre fr4ude nas eleições é um cara que faz acupuntura em árvore rsrs b0lsoM3rd4 lix0 da História.
Daniel Silva
Daniel Silva 30.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara, o presidente convocou a imprensa e falou por 2 horas para provar que ele ganhou uma eleição fraudada em 2018 e perdeu uma eleição fraudada que só vai acontecer em 2022, argumentando que a prova é a falta de prova do contrário... e tem gente batendo palma, ainda, vai entender?
Bruno Ben
Bruno Ben 30.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel Silva urna eletrônica.. confia..
Daniel Silva
Daniel Silva 30.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bruno Ben  tens alguma prova de que não é confiável? ou é pura suposição leiga, mesmo, como a do Jair? Se tiver, pode apostar que toda a nação irá te parabenizar... até lá, é só papo de bêbado, mesmo.
Max Meinhof
Max Meinhof 30.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bruno Ben  Nesse comentário não é possível nem gostar nem desgostar, porque não se sabe o que a pessoa está querendo dizer!!!... Vamos ler, gente, para aprender a escrever!!!... Pelamor!!!.........
Daniel Martins
Daniel Martins 30.07.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Culpa da China é do Bolsonaro....Qu criou o covid foi o Bolsonaro...Quem bateu na Joyce foi o Bolsonaro....Bolsonaro 2022 !!!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 30.07.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mico, mico, me lico,,, #nemprasindico,,,, chacota aqui e lá fora,,,,, totalmente leso
Rod Cst
Rod Cst 30.07.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se não LOTAR domingo... nada feito. Temos que mostrar pros globalistas e traidores nacionais quem é que manda no País.
Daniel Da Costa Dias
Daniel Da Costa Dias 30.07.2021 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero auxilio Bolsonaro kkkk
RENAN DE OLIVEIRA
RENAN DE OLIVEIRA 30.07.2021 13:15
Salvo. Ver Itens salvos.