Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Com críticas ao Senado, Lira defende PEC dos Precatórios para viabilizar Auxílio Brasil provisório

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Ações27.09.2021 08:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Geoffrey Smith e Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O mercado imobiliário da China continua avançando, mas o Banco Popular da China promete novamente manter as coisas nos trilhos. Os legisladores democratas dos EUA planejam se reunir para discutir suas diferenças depois que a votação do pacote de infraestrutura de US $ 1,2 bilhão for adiada para quinta-feira. Os senadores republicanos devem manter a pressão bloqueando um projeto de lei que estenderia o financiamento do governo além do final da semana. As ações europeias ganham após as eleições na Alemanha apontarem para apenas uma modesta mudança para a esquerda pelo próximo governo.

No Brasil, o Banco Central já começa a prever o déficit nas transações da conta corrente. 

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na segunda-feira, 27 de setembro.

1. Relaxe, o PBoC está ao volante

O banco central da China disse que manterá os mercados financeiros locais amplamente abastecidos com liquidez e prometeu um desenvolvimento "saudável" no mercado imobiliário do país, no início da semana em que o China Evergrande Group (OTC:EGRNY) enfrenta outro pagamento em dólar sobre seus títulos e outras incorporadoras imobiliárias estão mostrando sinais de estresse.

O Banco Popular da China injetou outros 100 bilhões (US $ 15 bilhões) de yuans no mercado monetário, o dobro do que injetou na sexta-feira.

As ações da Evergrande em Hong Kong subiram 7,6% depois que a subsidiária de veículos elétricos da empresa descartou uma venda de ações planejada, citando uma "séria escassez de fundos". No entanto, as ações da Sunac China Holdings (HK:1918), listada em Hong Kong, despencaram depois de pedir ajuda a um governo local que havia limitado seu programa de vendas.

LEIA MAIS: China se prepara contra eventuais desvios de fundos imobiliários da Evergrande, diz mídia

2. Os democratas ainda disputam contas de gastos

A Câmara dos Representantes dos EUA adiou para quinta-feira uma votação sobre o projeto de lei de gastos de infraestrutura de US $ 1,2 trilhão proposto por um grupo bipartidário de legisladores, depois que democratas liberais insistiram novamente em vinculá-lo ao projeto mais amplo de US $ 3,5 trilhões sobre expandir a rede de segurança social e impulsionar os gastos com a transição energética. Os democratas têm uma reunião para discutir suas diferenças na segunda-feira.

O fracasso dos democratas em se unir em torno de uma posição comum vem em um contexto de luta contínua pelo teto da dívida. É necessário um acordo até sexta-feira para impedir o fechamento do governo federal.

Os senadores republicanos devem bloquear um projeto de lei na segunda-feira que estenderia o financiamento do governo por mais dois meses.

3. Ações definidas para abrir em alta; bens duráveis, discursos do Fed

Os mercados de ações dos EUA devem abrir mistos com o alívio pela falta de notícias piores da China no fim de semana, apesar de alguns temores de que a disfunção política dos EUA possa se tornar realmente complicada no decorrer de uma semana crítica. Também há o apoio de sinais de distensão na sexta-feira entre os EUA e a China, que viu o diretor financeiro da Huawei ser liberado da custódia no Canadá e autorizado a retornar à China.

Às 7h15, os futuros do Dow Jones subiam 110 pontos, ou 0,3%. enquanto S&P 500 futuros subiram 0,1%, mas Nasdaq 100 futuros caíram 0,3%.

Os dados de pedidos de bens duráveis de agosto encabeçam o calendário econômico, enquanto também haverá discursos do presidente do Federal Reserve de Nova York John Williams e do membro do conselho Lael Brainard às 13h e 13h50h, respectivamente.

4. Eleição alemã sugere mudança modesta para a esquerda

Os mercados de ações europeus subiram após as eleições da Alemanha apontarem para apenas uma mudança modesta para a esquerda no próximo governo.

Os social-democratas de centro-esquerda (SPD), liderados pelo atual ministro federal das Finanças, Olaf Scholz, emergiram um pouco à frente dos democratas-cristãos de centro-direita, que caíram para a menor participação de todos os tempos na rejeição de Armin Laschet, o homem escolhida para suceder a cessante Angela Merkel.

Houve alívio com o fraco desempenho do partido de extrema esquerda Linke, que pesquisas de opinião anteriores sugeriram que poderia se juntar a uma coalizão do SPD e dos Verdes. Do jeito que está, os resultados provavelmente exigirão o envolvimento dos democratas livres pró-negócios no governo. As negociações da coalizão provavelmente levarão algum tempo.

5. BC prevê déficit em setembro e resultado anual está ameaçado 

O Banco Central projeta um déficit nas contas públicas pela primeira vez desde março. Para setembro, a previsão é que as transações da conta corrente fiquem em um resultado negativo de R$ 1,9 bilhão, segundo dados divulgados na sexta-feira (24). Isso faria com que o déficit dos últimos 12 meses chegasse a US$ 21 bilhões, segundo o chefe do departamento de estatísticas do BC, Fernando Rocha.

A projeção divulgada em junho apontava um pequeno superávit de US$ 3 bilhões para este ano. Na quinta-feira, em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o Banco Central deve divulgar se manterá ou alterará a projeção.

De acordo com o Valor Econômico, a possibilidade de superávit do país é ajudada pelo câmbio depreciado e pela alta nas vendas de commodities exportadas. Porém a redução da demanda da China, assim como a melhora do cenário doméstico que pode elevar as importações, podem reduzir os saldos superavitários das transações correntes.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Mant Neuman
BombeiroAmigo 28.09.2021 5:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote nos CORRUPTOS Lula e Bozo.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 27.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que tem de robot aqui é gente recebendo para falar mal do Brasil é uma enormidade. Esqueçam essa gente da pior qualidade e vamos em frente.
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 27.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deve ser um cara querendo uma boquinha no próximo governo. Não tem capacidade de ganhar dinheiro com a própria capacidade intelectual, tem que virar baba ovo de político para se sustentar
carlos carlos
carlos carlos 27.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai pastar gado
Danilo Silva
Danilo Silva 27.09.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ninguém está fala do mal do Brasil, orelha seca. Está falando mal do governo. Motivo: É ruim, olhe os números. Não sabe analisar números, da uma volta na cidade, passe em frente a um SINE, converse com um industriário. Para de viver na mentira. Assume q vc matou seus parentes enfiando cloroquina, por q seu ídolo falou q era bom. Olha no espelho, assume que foi um imbecil e bola pra frente. As coisas não vão mudar por vc torcer pra sua decisão imbecil virar realidade.
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 27.09.2021 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não tenho essa informação .De toda a sorte , ultrapassada o viés político , o que move a empresa são os seus fundamentos , o mundo é portanto , fundamentalista, opinião.
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 27.09.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bombeiro Amigo era o MN VE, agora mudou de Nick, tá ganhando quanto para ficar monitorando o fórum e atrapalhando quem realmente investe?
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uau!!! Ele descobriu!!!! E agora? Será que sabe que mudei de apelido no dia que o Bombeiro amigo do Bozo fez uma visita de família ? Espero que nào....
Sergio Cristovao
Sergio Cristovao 27.09.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No inicio do texto fala em pacote de US$ 1,2 BILHAO e no topico 2 fala em US$ 1,2 TRILHAO.
Luciano Gral
Luciano Gral 27.09.2021 10:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TRABALHAR que é bom, NADA !!
Luciano Gral
Luciano Gral 27.09.2021 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só MER--DA neste fórum !
Vini Vegas
Vini Vegas 27.09.2021 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Viram aí? Extrema esquerda pra baixo é Bolsa pra cima! Não há o que negar, o mundo pensa assim!!
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado é quem apoia por apoiar, o Bozo é amado porquê ele é leal ás suas bases de apoio: liberais, religiosos e conservadores. O contrário do MBL, o contrário do Dória, acreditem: princípios são importantes, ninguém é assim tão materialista, entre $ e transcendência, ficamos com a transcendência,
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahahhaa., quem apoia por apoiar... O Bozo é amado... hahahahaha. Gado é gado!!!!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.09.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cuidado bispo pedir mais cedo,, ja quebrou mta gente com a lavagem cerebral,, até o glaidson doou míseros 72.000.000 ,,,,
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , Bozo está Re eleito, como dizia Beth Carvalho, pode chorar
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.09.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém o suporta + ,,, sem partido não pode concorrer, a regra é clara,,,
Renato Borges
Renato Borges 27.09.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está mais fácil ganhar dinheiro com a Rachadinha da família Bolsonaro que na bolsa de valores.
Marcel Garcia
Marcel Garcia 27.09.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao Renato so se ganhva dinheiro os vagabundos no brasil no tempo do mensalao , da petrobras e das costrutoras , foras os artistas da esquerda que mamavam na lei da cultura , acabou as tetas né ?
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
São quatro filhos, dois já compraram mansões depois que o Rei da Rachadinha começou a roubar mais forte no executivo... Faltam outros dois... O roubo na época de vereador era mais humilde...
Cateano Legionario Legionario
Cateano Legionario Legionario 27.09.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
verdade...
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 27.09.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o choro é livre, guardem lágrimas que até 2026 tem chão
Cateano Legionario Legionario
Cateano Legionario Legionario 27.09.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
verdade...kkkk
Junior Freitas
Junior Freitas 27.09.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumo da semana: depois dos mercados melhorarem positivamente Bozo pensa como derrubar a bolsa brasileira novamente com o seu arsenal de besteira.
Edson Roberto Oliveira
Edson Roberto Oliveira 27.09.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumo da semana : ao inves de economia os esquerdistas de cerebro atrofiado vem no forum fazer militancia politica
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 27.09.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Basta este imbecíl bocejar que o mercado se aparova
Luiz Nogueira
Luiz Nogueira 27.09.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadeia neste miliciano, rei das rachadinhas e criminoso da covid!
Elvis Barbosa
Elvis Barbosa 27.09.2021 9:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DECIO DOMINGOS chora petralha kkk
Jean Alesy
Jean Alesy 27.09.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumo da semana: fumo, fumo e mais fumo.
Daniel Sales
Daniel Sales 27.09.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amém kkk
Emerson D Corrêa
Emerson D Corrêa 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui e um site economico e nao politico
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem disse isso??
Cristian cts
Cristian cts 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por favor, só me diga em qual lugar do mundo que a política não influencia diretamente na economia???? Dããããã. Povo doido rs rs
Andre Vidal
Andre Vidal 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ta sabendo legal hein
Wellington Felino
Wellington Felino 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gênio assim só pode ser gado
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 27.09.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Política influencia na economia
Emerson D Corrêa
Emerson D Corrêa 27.09.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual problema de tomar vacina nos estados unidosArtistas esquerdistas tomaram!!!!
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahahhaa. O passador de pano mor.... Qual o problema de tomar vacina no SuS para quem esta no Brasil 300 dias no ano?
Junior Freitas
Junior Freitas 27.09.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ela tomou vacina nós EUA foi pra fugir do Bozó que não deixava. Aí ofereceram pra ela e ela pensou é agora. Se oferecesse asilo ela aceitava também. Viver com um cara que só fala mal de mulher deve ser bem humilhante.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Junior Freitas  Tem razão, fui injusto em minha acusação a Micheque.... Peço desculpas. Ela queria fazer compras no calçadão de Miami e ninguém deixava ela entrar sem a vacina...
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Notícias da semana. Micheque tem nojo dos pobres do SUS e toma vacina gourmet na Disney. Sargento  traficante preso na Espanha continua recebendo saláro dos milicos. Inglaterra faz Rei da Rachadinha passar vergonha e desmente fake news do demente. BR319, recém inaugurada pelo desgoverno possui rachaduras gigantes. Boa semana a todos!!! .
Mostrar respostas anteriores (8)
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem um pessoal apoiando uma via que não se sabe quem é, mas dizem ser a melhor opção para o país, provavelmente são  CCs que praticam Rachadinha e ao invés de produzir algo útil para os pagadores de impostos ficam militando nas redes sociais.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Benicio Zanardi  Melhor é a dúvida certa do que a certeza errada.
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman   Se você fala de Dória, Leite  e Ciro, você deve estar louco puro LIXO, sem a menor chance.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Benicio Zanardi  Além desses, Amoedo, Mandeta, Meireles, Pacheco, ....O santo perfeito nào existe, mas juntar extremos de roubalheira com instabilidade e incompetëncia, é algo para poucos, Lula e Bozo conseguem!!!!
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Benicio Zanardi  , são a favor do Dória, mas não tem peito pra defender seu ponto de vista, como defender um Calabar? Alguém que persegue heróis (da Cunha) por serem heróis , uma vez que não tem uma gota de coragem e tudo o que faz envergonha seu eleitor, ludibriado (como eu que votei nele achando que defendia as pautas do povo e não seus próprios interesses)
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bomba! Revelados termos do acordo do STF e do executivo: 1. Militares acompanharão as eleições garantindo não haver fraudes, 2. Oito anos para ministros do STF e 3. (Mais importante) STF só analisará questões referentes ao presida do executivo, presida do congresso e do senado (esvaziando de forma significativa seu poder).
Mostrar respostas anteriores (9)
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ederaldo Semioni  , já está preso, como você investe se é tão desinformado?
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tira a viseira,, aí vc vê o mundo real da rachadinha,,, não viva na ilusão,, e defenda um governo tão ridículo desses,,,
José Artur Medina
José Artur Medina 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ederaldo Semioni  , só não coloco o link porquê o moderador não deixa, Gado.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado não é aquele do cercadinho? Bozo tá em decadência,,,, ja não tem 10% de apoio,,, verdadeiro estelionato eleitoral,, só se elegeu na honestidade do juiz Sérgio moro e Mourão,,,,
Marcos Faria do Nascimento
Marcos Faria do Nascimento 27.09.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.