Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa afunda em sessão de aversão global com Covid-19

Ações26.11.2021 12:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Sede da B3 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli 2/2

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa afundava nesta sexta-feira, acompanhando clima de aversão global após a descoberta de uma variante possivelmente resistente a vacinas, e em meio ao recrudescimento da pandemia, especialmente na Europa.

Às 10:52, o Ibovespa caía 2,78%, a 102.869,83 pontos. O volume financeiro era de 3,6 bilhões de reais.

As empresas ligadas a turismo e viagens Gol (SA:GOLL4), CVC e Azul eram as maiores quedas em percentual do índice, enquanto em pontos, a Vale dava a maior contribuição negativa.

Pouco se sabe sobre a variante, detectada primeiramente na África do Sul, e depois em Botswana e Hong Kong, mas cientistas dizem que ela tem uma combinação atípica de mutações, e pode ser capaz de evitar respostas imunológicas e ser mais transmissível.

O enviado especial da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à Covid-19, David Nabarro, disse que é apropriado estar preocupado com a disseminação da nova variante do coronavírus identificada na África do Sul.

Os futuros de ações norte-americanos cediam antes da abertura, enquanto o mercado acionário europeu caminhava para a pior sessão em mais de um ano.

Há pouco, a Anvisa recomendou restrição para voos e viajantes de África do Sul, Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

No cenário doméstico, fora o noticiário da Covid-19, investidores seguem atentos a qualquer novidade sobre a PEC dos Precatórios, que deve ser votada em comissão no Senado na semana que vem.

DESTAQUES

- GOL PN cedia 11%, AZUL PN (SA:AZUL4) caía 9,8% e CVC ON (SA:CVCB3) afundava 8,9%. Setor aéreo e de turismo é muito sensível ao noticiário da Covid-19 e havia mostrado forte alta na véspera, especialmente Gol e CVC. EMBRAER ON (SA:EMBR3) caía 7,9%.

- VALE ON (SA:VALE3) caía 3,7%, enquanto CSN ON (SA:CSNA3) afundava 5,4% e USIMINAS PN (SA:USIM5) recuava 5,1%, acompanhando queda no contratos futuros do minério de ferro e aço na China, dada a preocupação com a nova variante e novos casos de Covid-19 em Xangai, aumentando as preocupações dos investidores sobre a recuperação econômica global.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) caía 2,6% e ON cedia cerca de 3%, com petróleo afundando mais de 5%, também por conta da Covid-19.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuava 3,6% e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) tinha queda 2,5%.

- LOCALIZA ON (SA:RENT3) cedia 4% e UNIDAS ON caía 4,5%. O jornal Valor Econômico publicou que Localiza ofereceu a venda da marca Unidas para conseguir aprovação para a compra da rival junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Representantes o Cade não se manifestaram de imediato. A Localiza apenas afirmou em comunicado que "a operação está em processo de análise pelo Tribunal do Cade".

- SUZANO (SA:SUZB3) ON, KLABIN UNIT (SA:KLBN11) E REDE D'OR eram os únicos papéis do Ibovespa operando no positivo.

Ibovespa afunda em sessão de aversão global com Covid-19
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (91)
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 27.11.2021 0:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
100k em.breve modo pânico ativado
Mario Jorge
Mario Jorge 26.11.2021 20:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquerdalha torcendo desesperadamente contra o Brasil ... vermes imundos....
Marcelo azem
Marcelo azem 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Da máxima do mini índice que alcançou 131.000 até o pregão de hoje, que fechou em 102.360, temos uma queda de mais de 22%.Desde junho a bolsa brasileira não para de cair..... Estamos no sexto mês seguido de queda !!! Enquanto caíamos ininterruptamente, as bolsas americanas subiam sem parar, renovando recorde em cima de recorde...Hoje as bolsas pelo mundo derretem, e a bolsa brasileira mesmo em queda há meses, acompanha o mundo.. Quem deixou o dinheiro investido em ação de junho para cá teve o seu capital dilacerado......A culpa é única e exclusiva do GOVERNO BRASILEIRO que vem conduzindo mal a economia do país..
Roger Realista
AntiManipulação 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A maior parte da culpa é da manipulação dos tubarões que fazem Spoofing controlando o preço dos ativos artificialmente pra prejudicar os rendimentos do pequeno investidor, atrelar toda a queda ao governo mostra que você não entende nada de bolsa.
Alaor Levino
Alaor Levino 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pare de falar bobagem tem nada a averda o governo federal com a desgraça que governadores deputado senadores e STF se intromete na condução do país
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato, Marcelo, somos uma das piores bolsa de valores do mundo. E não precisa comparar com USA, pode comparar com emergrmentes. Para os militantes cegos, a culpa sempre será do manipulador sobrenatural ou do STF, do Síndico do seu prédio, ....
Paulo Avanço
Paulo Avanço 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Robison Luis
Robison 26.11.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito Marcelo.
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.11.2021 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caiu no mundo todo? Então continuamos sendo UMA DAS PIORES BOLSA DE VALORES DO MUNDO!!!! Um fenomeno, mais burro do que a Dilma e mais ladrão do que o Lula.
Fabio Damasceno
Fabio Damasceno 26.11.2021 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este gado falando mal da vacina, todos sabemos que sem as 32 doses nada volta ao normal
Ricardo Cunha Mattos Portella
Ricardo Cunha Mattos Portella 26.11.2021 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cícero RP
Cícero RP 26.11.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O q li de cientistas; hoje é FATO!!🙉 Essas injeções experimentais estão criando novas cepas mais resistentes e transmissíveis!! Os injetados são os maiores hospedeiros e transmissores!!😲🤦... Europa com altos índices de vacinação e casos, mortes só aumentam!! Ao contrário da África com apenas 6% vacinados e fracas regras sanitárias, é lugar com menos casos,mortes!!🤷🏼‍♂️
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 26.11.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤡🤡🤡 agora fala aquela parte q vacina COVID desenvolve HIV 🐂🐂🐂 💩💩💩
Cícero RP
Cícero RP 26.11.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado, de não aceita a ciência e os FATOS observados, volte pro mato!🐃🙋🏼‍♂️
Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin 26.11.2021 15:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem q comprar nessas horas. E outra com essa grana investida ajudamos a pagar o auxílio Brasil para os desafortunados. Vaiiii Tourinhoooooo.... Esquerdistas vão pirar kkkkkkk
Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin 26.11.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprando a LP para o fim de 2023.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um motor a combustão é uma bomba tem mecanismos de ação muito semelhantes. Interessante né????
Fernando Borelli
Fernando Borelli 26.11.2021 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pfizer está em fase 2/3 de uma pílula para tratamento precoce. Interessante que o mecanismo de ação é muito semelhante ao da Ivermectina!!!!!!
Robison Luis
Robison 26.11.2021 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu Deus! o Gado não desiste, não há limites para mentiras e coisas sem o menor sentido Jesus Cristo!!!
André Oliveira
André Oliveira 26.11.2021 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ahhh! vá gadooo!
Fernando Borelli
Fernando Borelli 26.11.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vejo que aqui a identificação da variante foi muito rápida. 1 caso na Bélgica de uma pessoa que havia chegado de África. Vamos ter variantes com todo o abecedário, mas já aprenderam que não se pode travar as economias. Isto é bom!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil sofrendo... bozotralha idiotando....
Mario Jorge
Mario Jorge 26.11.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil sofrendo... esquerdalha gargalhando....
Nathan Silva
Nathan Silva 26.11.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando a direita entra no poder toma decisões de esquerda. Governo atual com problemas parecidos do governo Dilma. Poderia ser pior, mas já é horrível o suficiente
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse desgoverno precisa lavar a boca para se dizer de direita. Não passa de um governo extremista nazifascista.
Robison Luis
Robison 26.11.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem gargalhou, além de agir com extrema crueldade e insensibilidade durante toda a pandemia foi o seu político corrupto de estimação, que fez pouco caso da pandemia e das mortes.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas se esquerdista não tem dinheiro para operar na bolsa, então só resta uma hipótese, tem bozotralha afundando a bolsa.
Cris Haddad
Cris Haddad 26.11.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem nao aguenta toma leite. Mercado é isto! Oportunidade de comprar barato e vender com lucro. Vai correr pra renda fixa? A inflação te engole. Correr pro ouro e dolar precificados do jeito que estao?
Nathan Silva
Nathan Silva 26.11.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tesouro direto vende títulos a mais de 5% além da inflação. Juros nominais acima de 12%. Títulos privados já paga 15%.
Cris Haddad
Cris Haddad 26.11.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nathan Silva sim, com certeza. Porem estou falando da inflacao extra , aquela que vc hoje compra um bem por 100 mil e daqui a um ano vc nao compra por menos de 130 mil… Porem temos acoes hoje no mercado com possibilidade de ATE dobrar de valor… cada um com uma estrategia. 🍀
Paula Silva
Paula Silva 26.11.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o termo afunda me parece falta de conhecimento para usar outro termo mais apropriado. Diz cai que todos entendem.
Paula Silva
Paula Silva 26.11.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o termo afunda me parece falta de conhecimento para usar outro termo mais apropriado. Diz cai que todos entendem.
Alexandre Cabreira
Alexandre Cabreira 26.11.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já colocaram a culpa no PRESIDENTE BOLSONARO?
Roger Realista
AntiManipulação 26.11.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não, hoje eles criaram alguma vergonha na cara.
André Oliveira
André Oliveira 26.11.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado falando em "vergonha na cara". Ahh vá...
Solomon Von Herclestein
VonHerclestein 26.11.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mercado recuou pq q bolsa dos EUA fechou ,feriado né ... desde sempre cai 50% na semana do thankgivving ... mas a agenda empurra covid kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
thankgivving foi ótimo! 🤣 Deve ser em sueco ... kkkk
Antonio Bicunha
Antonio Bicunha 26.11.2021 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na boa, nã entendo mesmo o medinho desses analistas, vai ter variante do alfabeto inteiro, isso todo mundo sabe, ja teve algumas variantes e tá todo mundo ai de pé do mesmo jeito., Ai vem um e fala hain, tem nova variante, vende tudo, hain medinho.
Agner Wanzeler
Agner Wanzeler 26.11.2021 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o termo afundar e meio exagerado, igual a matéria de hoje sobre o dólar disparar, ( 1% 🤦)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Burropatas estão como sempre... burros!
Coraline Staker
Coraline Staker 26.11.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora moio se toma vacina pega aids o jeito é gastar aquele estoque de cloroquina que o JB comprou dizem que se empilhadas vai até Jupiter kkk
Robison Luis
Robison 26.11.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Coraline Staker  kkkkkkkkkkkkkkk boa
Mario Jorge
Mario Jorge 26.11.2021 14:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esquerdopatas estão em festa...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.11.2021 14:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas as variantes estão aí e os terraplanistas tem que engolir....
Athanase Patseas
Athanase Patseas 26.11.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.