Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa ensaia recuperação com balanços antes de Copom; Inter salta

Ações27.10.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quarta-feira, em meio à repercussão positiva de balanços corporativos, com destaque para Banco Inter (SA:BIDI11), enquanto agentes financeiros aguardam decisão de política monetária no país após o fechamento do pregão.

Às 12:20, o Ibovespa subia 1,6%, a 108.087 pontos. O volume financeiro somava 6 bilhões de reais.

A reação vem após queda de mais de 2% na véspera, na esteira de dados fortes de inflação, que endossaram apostas de o Banco Central adotar um aumento mais potente na Selic a ser anunciada nesta quarta-feira e nas próximas decisões.

A bolsa tende a responder negativamente à perspectiva de juros mais altos no horizonte, entre outras razões, pelo efeito no custo de capital das empresas, além de potencial migração de recursos de renda variável para renda fixa.

Desde a semana passada, vários bancos vêm revisando suas projeções para esta decisão do Copom, com muitos economistas já estimando alta de 1,5 ponto percentual e enxergando uma taxa de dois dígitos no final do ciclo de alta.

"Ainda está muito difícil fazermos uma análise do Ibovespa neste momento", afirma o BTG Pactual em comentário enviado a clientes da área de gestão de recursos do banco, destacando a extrema volatilidade em alguns ativos.

Destaques

Banco Inter Unit e PN (SA:BIDI4) subiam 6,5% cada, após reverter prejuízo e lucrar 19,2 milhões de reais no terceiro trimestre, mais do que dobrando a carteira de crédito no período.

Santander Brasil Unit (SA:SANB11) valorizava-se 2%, após divulgar alta de 12,5% no lucro do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, com o ROE no melhor patamar histórico.

Eztec (SA:EZTC3) ON avançava 5,85%, em sessão de recuperação do setor imobiliários, com o índice do segmento da B3 (SA:B3SA3) (IMOB), que também inclui ações de shoppings, subindo 4%.

Suzano (SA:SUZB3) ON caía 2,1%, em sessão negativa para ações de papel e celulose, assim como de outras empresas relacionadas a commodities. Vale ON (SA:VALE3) perdia 0,45%.

Gerdau (SA:GGBR4) ON recuava 0,9%, revertendo os ganhos do começo do pregão, quando chegou a subir 3,67% após divulgar um salto de mais de 600% no lucro do terceiro trimestre, para 5,59 bilhões de reais.

Petrobras PN (SA:PETR4) avançava 0,45%, apesar da queda do petróleo no exterior. O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar que considera privatizar a empresa e que ela serve para lhe dar "dor de cabeça" e prestar serviço aos acionistas.

Ibovespa ensaia recuperação com balanços antes de Copom; Inter salta
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (12)
Maurício Resende
Maurício Resende 27.10.2021 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ensaiou mas desistiu. Será que foi porque um certo cidadão resolveu abrir a boca novamente para falar dos mercados? 🤔
José Artur Medina
José Artur Medina 27.10.2021 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na real é porque não querem dar dinheiro assim tão facinho
Mirella Vinedas
Mirella Vinedas 27.10.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ensaia recuperação por causa da votação contra a chapa Bolsonaro e Mourão, 3X0 espero não tenha jantar para algum ministro mudar o voto, como ocorreu para librar o ex-presidiário para se candidatar.
Flavio Moura
Flavio Moura 27.10.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente foram criados mais de 1,7 milhões de empregos nesse ano, superando a 2019 antes da pandemia??? Ninguem defende o Bolsonaro e sim cita 2 pesos e duas medidas porque??? é que fazendo isso parace que qualquer um que não queira bandeira vermelha, nao queira mais mentiras da midia, nao queira mais esse mimimi dos infernos seja considerado Bolsonarista, se liga se dos 58 milhoes que votaram em Bolsonaro uns 3 milhoes foram Mito Bolsonarista etc é muito, o resto nao tem partido, se encheu sako de PT PSDB e outros partidos midia corrupção mimimi pq é negro branco azul homem gravido, cansou de Fatima Bernardes Maju Bonner Patetinhas da Band News XP ditarem as coisas, o cara realmente hoje vê o mundo como ele é, sem narrativas e lacraçao que nao permitem que o sujeito lacre, eu nao quero e muita gente nao é dodoi por likes, só expor a opniao doa a quem doer, liberdade de expressão...criticando e sendo criticado ate o limite do respeito, mas aceitação jamais é de cada um!!
José Artur Medina
José Artur Medina 27.10.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  , culpa nossa que deixamos o discurso da esquerda ecoar sem contra ponto durante mais de 20 anos. Uma mentira dita mil vezes hoje é tida como verdade. Os caras ficaram meio malucos, se seguram em um discurso espiritualmente pobre.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 27.10.2021 14:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os balanços estão vindo bons para um cenário pós pandemia. Muitas boas empresas com preços hiper descontados. Black Friday no IBOV.
Odisnei Antonio Béga
Odisnei Antonio Béga 27.10.2021 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Inter...dezoito conto de lucro e infomoney enaltecendo essa merreca...
Gabriel CRZ
Gabriel CRZ 27.10.2021 13:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É um monte de energúmeno com o intestino grosso ligado ao cérebro nos comentários abaixo, a maioria de esquerda pra variar
Mirella Vinedas
Mirella Vinedas 27.10.2021 13:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquerda escreve com uma mão e com outra deve limpar titica de cachorro. Não escrevem nada que preste, só destilam seu fracasso na escrita.
Rogerio Soares
Rogerio Soares 27.10.2021 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sardinhada pira!!! as 15:00 começa a cair...kkkk
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 27.10.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolso tá com dor de cabeça de tanto não fazer nada… cadê as divertidas motociatas ?
Flavio Moura
Flavio Moura 27.10.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula é que tá bem um condenado criminoso ladrão da patria, desonesto ate com a esposa nao precisou fazer nada para estar solto, sem dor de cabeça. só pagou aos advogados 1,5 mi para Kakay e 3,5 para Zanin ....só isso sera´?
Daniel Silva
Daniel Silva 27.10.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado, esse povo é tão papagaio cérebro-lavado que não se pode falar mal do Bolsonaro que já vêm meter o pau no Lula, como se alguém em sã consciência fosse defender o Lula kkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 27.10.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel Silva  e porque não colocam que foram criados mais de 1,7 milhões de empregos esse ano, superando a 2019 antes da pandemia??? Ninguem defende o Bolsonaro e sim cita 2 pesos e duas medidas porque??? é que fazendo isso parace que qualquer um que não queira bandeira vermelha, nao queira mais mentiras da midia, nao queira mais esse mimimi dos infernos seja considerado Bolsonarista, se liga se dos 58 milhoes que votaram em Bolsonaro uns 3 milhoes foram Mito Bolsonarista etc é muito, o resto nao tem partido, se encheu sako de PT PSDB e outros partidos midia corrupção mimimi pq é negro branco azul homem gravido, cansou de Fatima Bernardes Maju Bonner Patetinhas da Band News XP ditarem as coisas, o cara realmente hoje vê o mundo como ele é, sem narrativas e lacraçao que nao permitem que o sujeito lacre, eu nao quero e muita gente nao é dodoi por likes, só expor a opniao doa a quem doer, liberdade de expressão...criticando e sendo criticado ate o limite do respeito, mas aceitação jamais é de cada um!!
Daniel Silva
Daniel Silva 27.10.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  Gerar empregos é obrigação, não merece aplausos e estamos muito longe de uma taxa aceitável de desemprego. É claro que a pandemia afetou o país e o mundo e eu sei que muitos comentários são totalmente exagerados, principalmente de petistas chorões, mas a grande maioria dos bolsonaristas preferem relevar as mentiras e meias-verdades que o presidente bosteja toda semana pura e simplesmente por medo de um país governado por corruptos de esquerda. Podem ter razão em muitos pontos, mas não torna o presidente um salvador da pátria, muito menos um santo. Não ser corrupto É OBRIGAÇÃO, não motivo de aplausos. Estimular a economia é OBRIGAÇÃO, não motivo de aplausos etc.. E a Sra. Mídia sempre vai focar no que chamar mais atenção. As pessoas acham que o papel da mídia é informar, mas nunca foi, sempre foi ganhar dinheiro com manchetes.
Roger Realista
AntiManipulação 27.10.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué porque não colocaram quero risco fiscal continua no radar? Ele deve ter ido hibernar e depois volta.
Flavio Moura
Flavio Moura 27.10.2021 13:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como hoje pela manha esta sem noticias do homem, pois nao temos informacoes se ele comeu um pao com leite condensado, que narrativa vamos criar ate a hora do almoço, anda o chefe ta pedindo.... bom ele peidou as 8:37 h e as 11:51 h ajudando a alargar mais um rombo na camada de ozônio, as 12:35 h comeu uma coxinha e bebeu um guaraná Jesus sem mascara e não pediu a nota fiscal paulista, causou panico sanitario e um desajuste fiscal nas contas publicas ajudando o comerciante boIsonarista a sonegar impostos...ufa a tarde e a noite outro que assume e arrume uma narrativa para ajudar sangrar o governo
Maurício Resende
Maurício Resende 27.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá ensaiando desde o início desse governo. 👉
claubher Nascimento
claubher Nascimento 27.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ontem era o do mundo, hoje já não é. Roleta esse Ibov.
Jose Stenio Melo Rodrigues
Jose Stenio Melo Rodrigues 27.10.2021 12:38
Salvo. Ver Itens salvos.