Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Lucro da Vale dispara a US$7,59 bi no 2º tri e quase atinge expectativa

Ações29.07.2021 08:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Logo da Vale fotografado em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 04/02/2019 REUTERS/Washington Alves 2/2

Por Marta Nogueira e Roberto Samora

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora Vale (SA:VALE3) registrou lucro líquido de 7,586 bilhões de dólares no segundo trimestre, ante 995 milhões de dólares um ano antes, com forte alta do preço do minério de ferro em meio a uma demanda firme da China, segundo relatório financeiro da companhia publicado nesta quarta-feira.

O resultado, que ficou próximo da estimativa de analistas de 7,67 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv, também cresceu ante o último trimestre, quando a empresa registrou 5,546 bilhões de dólares.

Encargos do impairment de ativos do negócio de carvão e provisão adicional relacionada à Fundação Renova, de 560 milhões de dólares, compensaram parcialmente os efeitos positivos.

Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a empresa teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 11,038 bilhões de dólares entre abril e junho, ante 3,371 bilhões de dólares um ano antes.

A Vale destacou que a unidade de minerais ferrosos foi um dos principais fatores para o lucro, com o Ebitda ajustado do segmento somando 10,679 bilhões de dólares, 2,868 bilhões de dólares superior ao do primeiro trimestre, principalmente devido aos maiores preços de venda realizados e maiores volumes.

A receita de vendas da companhia somou 16,675 bilhões de dólares no segundo trimestre, mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2020, de 7,518 bilhões de dólares.

A Vale produziu 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre, alta de 12% ante o mesmo período do ano anterior, avançando em seu plano de retomada e estabilização operacional.

O preço de finos de minério de ferro realizado da Vale no segundo trimestre totalizou 182,8 dólares por tonelada, um aumento de 27,3 dólares por tonelada versus o primeiro trimestre. No mesmo período do ano passado, o valor de realização da commodity da empresa ficou em 88,9 dólares/tonelada.

O investimento total foi de 1,139 bilhão de dólares no segundo trimestre, 130 milhões acima do trimestre anterior, devido à aceleração dos investimentos nos projetos de expansão da mina de Voisey’s Bay, da planta de energia solar do Sol do Cerrado e no Serra Sul 120 mil toneladas por ano.

A empresa gerou fluxo de caixa livre operacional de 6,527 bilhões de dólares entre abril e junho, ficando 680 milhões de dólares acima do trimestre anterior.

A empresa encerrou o trimestre com dívida bruta de 12,154 bilhões de dólares, em linha com o trimestre anterior. A dívida líquida totalizou 738 milhões de dólares negativos no mesmo período, com a dívida líquida expandida em 11,448 bilhões de dólares.

Lucro da Vale dispara a US$7,59 bi no 2º tri e quase atinge expectativa
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (25)
Guilherme Valladão
Guilherme Valladão 29.07.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
7,5 BI...de DÒLARES (38 BI de reais)... Fantástico resultado...
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 29.07.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só uma certeza,, quem tá reclamando do resultado,,, não tem vale3 na carteira,,, o trem só sobe,,, o choro é livre,,,, se desdobrar,,, comprem,,,
Reinaldo Prata Ferreira
Reinaldo Prata Ferreira 29.07.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu tenho
welington felix
welington felix 29.07.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Quase"...deve ter sido aquele trem que passou com 142 vagões que normalmente é 154.🤔
Silvan Sil
Silvan Sil 29.07.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O lado operacional da Vale está fantástico, e quem reclamar merece uma havaianada do lado das correias na bunda...Somente os nascidos na década de 70/80 sabe o que é havaianada do lado das correias...
Sergio ernesto Siviero
Sergio ernesto Siviero 29.07.2021 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
um split seria muito bem vindo
Dharles Soares
Dharles Soares 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em resumo, excelente resultado da Vale, muito bom para os investidores e para o Brasil, porém existem questões jurídicas e específicas que ja estão sendo devidamente tratadas aqui em Minas, portanto penso que as análises aqui devem ser puramente técnica. E outro detalhe, não esta satisfeito não compre ações da Mineradora, comprem da Eletrobras e Petrobrás e tenham o governo sócio.
Mostrar respostas anteriores (1)
sérgio moral carrilho
sérgio moral carrilho 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Charles tão ridículo quanto seu nome
Henrique Negro
Henrique 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só não podem reclamar depois do preço do disel e da gasolina? Só o governo é sócio da Petrobras?
Rodolfo Guazzi rodrigues
Rodolfo Guazzi rodrigues 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Imagina ser sócio do “lixo” e do chicago boy…mix de malícia e milícia.
welington felix
welington felix 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
curto e grosso: deixa de ser ba.ba.ca...imoral(no nome!)
welington felix
welington felix 29.07.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CARLOS FERNANDES DE SOUZA
CFSOUZA 29.07.2021 8:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
abaixo das expectativas do mercado... preço deve arrear hoje
Ricardo Muradas
Ricardo Muradas 29.07.2021 8:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Vale tem que fazer os desdobramento de ações mínimo 3 x 1 Anunciar dividendos . E esperar que o Governo de Minas Gerais , não continue parasitando a Empresa , com esse resultado viram para cima "de novo"
Vicentão Investidor
Vicentão Investidor 29.07.2021 8:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que venha os gordos dividendos.
Evandro Gonçalves
Evandro Gonçalves 29.07.2021 0:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"lucro da Vale dispara!"......"Quase atinge expectativa!!!" ohhhhohhhhh!!!!!
Ricardo Muradas
Ricardo Muradas 29.07.2021 0:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EXPETATIVAS ? , SE REFEREM A QUEM , AOS ANALISTAS ? , JUASJUASJUAS, NÃO BRINQUEM !!!
Silvan Sil
Silvan Sil 29.07.2021 0:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resultado porrada...
welington felix
welington felix 28.07.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando vem acima do esperado normalmente a ação de uma empresa cai,dificilmente o trimestre se repetirá. A VALE3 teve subida de preço hoje também por comportamento de Jérôme...Bandas de bollinger estreitas e se abrindo.Quando comentar sobre futuros dividendos deve encaminhar-se para o alvo do gráfico semanal em 132,00.Ultrapassará o topo histórico do gráfico ajustado em 128,50.Veremos?!
Ledila Mata
Ledila Mata 28.07.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alvo semanal $132,00?
welington felix
welington felix 28.07.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
...Fibonacci é subjetivo,mas encaixe as retracoes e verá que VALE3 respeita todas e encaixa clusters também.
Francisco Souza
Francisco Souza 28.07.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade! Sempre cai , mas quando uma empresa qualquer reporta prejuizo , ai sobe!
Rogério Fontes
Rogério Fontes 28.07.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
abaixo do esperado pena. amanhã é realizar lucro
Alexandre Romero
Alexandre Romero 28.07.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kakaka, 33% de alta em relacao ao trimestre anterior. Amanhã sobe 5%.
Hulk Alves
HULK1978 28.07.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realiza ja no leilao meu amigo, vai fundou faça isso, vai desabar!!!
Joao Souza Dias
Joao Souza Dias 28.07.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Abaixo do esperado por quem? Vale vale no mínimo 300
Hulk Alves
HULK1978 28.07.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vendeu no leilão?
Ramon Reis
Ramon Reis 28.07.2021 21:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tenho 5 mil acoes da Vale melhor desempenho na minha carteira! Parabens a Vale!
Sandra Oliveira
Sandra Oliveira 28.07.2021 21:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sai daí mentiroso
Anderson Coutinho
Anderson Coutinho 28.07.2021 21:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se a Vale nao tivesse sido provatizada no governo FHC, acredito q não teria sobrevivido a quadrilha petista
Alexandre Romero
Alexandre Romero 28.07.2021 21:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só buscar a historia de Roger Agnelli que vai ver que a quadrilha petista custou caro pra Vale, mesmo privatizada.
Joao Souza Dias
Joao Souza Dias 28.07.2021 21:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não precisa de dividendo se o dinheiro for melhor investido e com mais retorno no próprio negócio
Andrei Dresch
Andrei Dresch 28.07.2021 21:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DY Vale, a galera agradece.
Marco Aurélio
Marco Aurélio 28.07.2021 21:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Podiam ter anunciado um pgto de dividendos extra e o desdobramento da ação.
Ricardo Zarpellon
Ricardo Zarpellon 28.07.2021 21:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucro Básico U$ 1,49.
Odisnei Antonio Béga
Odisnei Antonio Béga 28.07.2021 21:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não comprem VALE...comprem Trader...
welington felix
welington felix 28.07.2021 21:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A vida não tem preço e foi preciso estabelecer o melhor é possível reparo é até condenações de indivíduos por questão de responsabilidades. Mas não chame de lucro vergonhoso porque assim vc desconsidera até os trabalhadores,pessoas honrados e dignos de aplausos...pense!
MCBL TIM
MCBL TIM 28.07.2021 21:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
preparem o coração, amanhã menos 5,%, pois não surpreendeu em nada e ainda subiu forte hoje.
Joao Souza Dias
Joao Souza Dias 28.07.2021 21:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se quer dizer 5% de alta. Quantas empresas do mundo reportam esse nível de lucro.??
welington felix
welington felix 28.07.2021 21:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Medalha,medalha,medalha!(Mutley)
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que agora, com esse lucro vergonhoso, irão pagar indenizações dignas às famílias lesadas de Brumadinho ?
Mostrar respostas anteriores (1)
Marco Aurélio
Marco Aurélio 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você já parou para pensar o quanto de impostos e de melhorias avalie também já trouxe para esta região e para o Brasil? o quanto a vale gera de empregos diretos indiretos? a vale já fechou um acordo na justiça, e vem pagando inclusive para várias pessoas que nem na região moravam. o processo de revitalização das áreas atingidas está em pleno vapor. o que será que vocês querem que a vale paga pela lei rouanet, que dê dinheiro para o fundo eleitoral, que sustenta um monte de vagabundos? eu não entendo o que que vocês reclamam tanto.
Mario malafa
Mario malafa 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
porque você não liga pro dono e pergunta
Joao Souza Dias
Joao Souza Dias 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como vergonhoso empresa com lucros em atividade licita. Funcionários e investidores competentes larga de ser invejoso comunista e faça por onde. Lucro de forma legal é o que uma empresa e sociedade sérias devem perseguir
Aparecida Oliveira
Aparecida Oliveira 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
,alienado é vc. A justiça britânica vai dar à Vale o que ela merece,já que para a justiça brasileira a morte de dezenas de trabalhadores nao significa nada.
Ricardo Muradas
Ricardo Muradas 28.07.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai trabalhar !
Eduardo Santans
Eduardo Santans 28.07.2021 21:08
Salvo. Ver Itens salvos.