Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Veja o que esperar dos resultados do 3T21 de Inter, Romi, Santander, Weg e Gerdau

Ações26.10.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - Nesta terça-feira, 26, após o fim do pregão, Cesp e Banco Inter apresentarão seus balanços do terceiro trimestre de 2021. Já amanhã de manhã, 27, é a vez de Santander, Weg e Gerdau mostrarem seus resultados.

Confira as previsões do mercado.

Cesp (SA:CESP6)

Os resultados da Cesp devem continuar sendo afetados negativamente pelo GSF pior no 3T21, que pode ser parcialmente compensado pela estratégia de sazonalização da garantia física das usinas frente ao do MRE, segundo a análise da XP. Além disso, a crise hídrica elevou os preços de energia do mercado spot no 3T21, tornando mais custoso para as empresas cumprir seus contratos.

A XP espera que a Cesp apresente uma receita líquida de R$ 522 milhões, um avanço anual de 11%, e um Ebitda de R$ 136 milhões, uma queda de 41% na comparação com o 3T21. A Genial Investimentos projeta um ebitda de R$ 134 milhões e um prejuízo líquido de R$ 40 milhões.

O BTG prevê uma receita líquida menor que a XP, de R$ 485 milhões, um avanço de 3% na comparação anual, um Ebitda de R$ 133 milhões, queda de 42%, e um resultado líquido 18% maior, de R$ 69 milhões.

Tanto a XP quanto o BTG recomendam a compra das ações.

Banco Inter (SA:BIDI11)

A Genial Investimentos espera que o Banco Inter apresente neste trimestre um lucro líquido de R$ 36 milhões, enquanto o BTG projeta um resultado líquido de R$ 6 milhões, uma queda de 174% na comparação com o 3T20.

WEG (SA:WEGE3)

A Weg deve apresentar resultados fortes, com a receita líquida em torno dos R4 5,502 bilhões, segundo a XP, o que representaria uma alta de 15% na comparação anual. O Ebitda deve chegar a R$ 980 milhões, um avanço de 5%. Esses valores seriam resultado do dólar alto e da base de comparação difícil, segundo os analistas da XP, que recomendam a compra da ação.

A Genial Investimentos é mais otimista em relação ao Ebitda e espera que o indicador chegue a R$ 1,073 bilhão, enquanto projeta um lucro líquido de R$ 803 milhões.

Com uma indicação neutra, o BTG Pactual prevê uma receita líquida de R$ 5,812 bilhões, alta de 21% em comparação com o 3T20, um Ebitda de R$ 1,084 bilhão, um avanço de 17%, e um resultado líquido 23% maior, chegando a R$ 790 milhões.

Santander Brasil (SA:SANB11)

O BTG Pactual (SA:BPAC11) estima que o Santander Brasil terá um avanço anual de 9% no seu resultado líquido, alcançando os R$ 4,150 bilhões no 3T21. O valor se aproxima das estimativas da Genial Investimentos, que prevê um lucro líquido de $ 4,136 bilhões.

Gerdau (SA:GGBR4)

A XP projeta uma receita líquida de R$ 19,238 bilhões para a Gerdau no 3T21, um avanço de 57,4% na comparação anual, causado pela alta no dólar, expansão das margens nos Estados Unidos e custos estáveis. A XP também espera um aumento de 184,5% no Ebitda, alcançando R$ 6,086 bilhões, e um crescimento de 358% no lucro líquido, para R$ 3,640 bilhões.

A Genial Investimentos prevê um ebitda de R$ 5,922 bilhões e um lucro líquido de R$ 3,561 bilhões no 3T21 do Santander.

Já o BTG estima uma receita líquida de R$ 19,798 bilhões, alta de 62% na comparação anual, um ebitda de R$ 6,174 bilhões, um crescimento de 189%, e um resultado líquido de R$ 3,353 bilhões, um avanço de 322% sobre o 3T20.

Veja o que esperar dos resultados do 3T21 de Inter, Romi, Santander, Weg e Gerdau
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (12)
Francisco Custodio
Francisco Custodio 26.10.2021 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde está a ROMI? Que demência!
Daniel Bandeira da Costa
Daniel Bandeira da Costa 26.10.2021 18:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ana, boa noite! É Cesp ou Romi?
Rodrigo Soares
Rodrigo Soares 26.10.2021 17:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê Romi?
Ale Albertoni
Ale Albertoni 26.10.2021 16:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pior cade informações da Romi!?
Michel Lemons
Michel Lemons 26.10.2021 16:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê as informações da ROMI ?? Anunciaram então coloquem.
caio tacla
caio tacla 26.10.2021 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Davi Uip, secretário do Doria, tomou e recomendou cloroquina. Neste momento fala na CPI da covid o Senador Marcos Rogério. A CPI do circo está acabando, deixando de investigar desvios milionários em compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. Só nos resta confiar na Polícia Federal para que a operação covidão investiga e puna os responsáveis pelo desvios de dinheiro da saúde.
Everson Freitas Giacomelli Junior
Everson Freitas Giacomelli Junior 26.10.2021 15:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo visto vou ter que continuar esperando os resultados do 3T21 das industrias Romi, já que ela consta apenas no título da matéria.
anthony lorenzo
anthony lorenzo 26.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No título ta ROMI e o editor coloca CESP6...me fala da ROMI3 tbm ou arruma este título, por favor!
Marcelo Do Carmo
Marcelo Do Carmo 26.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que adianta tentar se iludir com os resultados, sendo que o nosso País é uma merd#a?!
Marcelo Do Carmo
Marcelo Do Carmo 26.10.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que adianta tentar se iludir com os resultados, sendo que o nosso País é uma merd#a?!
Marcelo Do Carmo
Marcelo Do Carmo 26.10.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que adianta tentar se iludir com os resultados, sendo que o nosso País é uma merda?!
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil pegando fogo, inflação e desemprego desesperando o povo. Qual a preocupação do Rei da Rachadinha? Hoje o Jacaré Aidético e corrupto sancionou a lei da impunidade administrativa. Político agora só vai preso se roubar, matar, estuprar e confessar o crime. Ainda assim, se for preso, o STF manda soltar. Como já fez o Kassio Marques com o Lula e os amigos do Bozo do centrão.
Mostrar respostas anteriores (7)
Leandro Arrotinho
Leandro Arrotinho 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Problema que quem defende o Bozo e o Lula sao fanastico doentes…achar que é normal ter um pais com inflacao galopante pq um dia na historia já foi pior…é uma piada de mal gosto…é a turma de quanto pior…melhor…a historia nao ensina nada pra esse povo…se contentam com qq lixo…
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fique em casa foi no mundo todo. O Brasil esta entre os piores do mundo em taxas de mortos, desemprego e inflação. Estude para não falar besteira.
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leandro Arrotinho  O pior é que esta surgindo aos poucos a terceira classe de fanáticos, do Ciro... O povo não aprende nunca!!!!
Gelson Spessatto
Gelson Spessatto 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bebeu ou fumou ??
Gelson Spessatto
Gelson Spessatto 26.10.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.