Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

IPO da BR Partners pode movimentar até R$562 mi

6 Dicas de Gerenciamento de Risco Para Day Trade

Por Rafael RibeiroAções10.06.2021 10:38
br.investing.com/analysis/6-dicas-de-gerenciamento-de-risco-para-day-trade-200442507
6 Dicas de Gerenciamento de Risco Para Day Trade
Por Rafael Ribeiro   |  10.06.2021 10:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

No último texto, apresentei o Volume at Price (VAP), ferramenta para ajudar a determinar os pontos de entrada e saídas nas operações de day trade. Porém, não citei a coisa mais importante em qualquer sistema de negociação: o gerenciamento de risco.

Sem gerenciamento de risco, você vai quebrar. Não existe operação sem esse gerenciamento e, se existe, está errada. Não tem como entrar em qualquer negócio em sua vida sem saber o risco que está tomando e, no âmbito do mercado financeiro, esse desleixo custará sua sobrevivência nos investimentos. Ainda mais no day trade, no qual se trabalha alavancado. Por isso, se você quiser ter uma boa vida útil no mercado, precisa ter um gerenciamento de risco. Neste sentido, separei 6 dicas de gerenciamento de risco para você utilizar quando estiver montando seu sistema:

1-    O primeiro stop é o mais barato

Um bom gerenciamento de risco começa com o stop loss, que nada mais é do que uma ordem disparada automaticamente quando os seus ativos atingem o limite de perda que você deixou preparado no início da operação. Esse mecanismo é essencial para impedir prejuízos incalculáveis e para manter você no controle da situação mesmo quando os ventos não soprarem a seu favor.

2-    Estipule metas

O segundo passo é estipular sua meta de gain e de loss do dia e geralmente ela será de 1 para 1. Respeite absolutamente sua meta de loss, pois terão dias que as coisas não vão se encaixar e você precisará parar e não cair na ilusão que vai conseguir recuperar. Pois, se seu setup respeita a tendência, nos outros dias você vai conseguir pegá-la e não tenho dúvidas que esse dinheiro será recuperado ao longo do mês.

3-    Hora de parar

A meta de gain é muito importante, pois, em um mercado caótico como é o de day trade, dinheiro bom é dinheiro no bolso. Portanto, atingiu sua meta do dia, automaticamente trave seu operacional e só opere com metade do seu lote padrão até tomar o primeiro stop loss.

4-    Fatiar as entradas

Ninguém prevê o futuro e a única variável que você pode controlar na hora que entrar na sua operação é quanto de risco vai tomar. Por isso, determinada sua meta de loss, você deve fatiar ela em pelo menos 3 pedaços —, afinal de contas você não vai querer seu expulso do mercado de uma vez só.

5-    Stop loss Inicial

Sabendo quantos reais você poderá perder por operação, pense muito bem no stop loss inicial, ou seja, quantos pontos poderá perder por operação. Para o dólar futuro, recomendo utilizar entre 4 e 5 pontos, pois evitará tomar um “violino”, assim como não irá comprometer toda sua meta de loss em uma operação.

6-    Se proteja

Fazer uma parcial é muito importante para o sistema. A parcial consiste em zerar metade da posição para o caso de, se tudo der errado, sair no zero a zero. O tamanho da parcial é correspondente ao tamanho do seu stop loss. 

Ao fazer isso, o risco da operação é eliminado e você ficará com o psicológico tranquilo para carregar o resto do trade no máximo que o mercado pode oferecer. Em outras palavras, você eliminará o medo de perder dinheiro e conseguirá segurar muito mais as posições vencedoras.

6 Dicas de Gerenciamento de Risco Para Day Trade
 

Artigos Relacionados

Thiago Bisi
Ibovespa Fecha em Alta de 0,59%   Por Thiago Bisi - 14.06.2021 1

Análise gráfica (técnica) de Ibovespa, Índices, Dólar e Ações. Papéis em destaques: Ibovespa, Mini Índice, ETF iShares MSCI Brazil (NYSE:EWZ), Nasdaq 100, S&P 500 Futuros, Dow...

6 Dicas de Gerenciamento de Risco Para Day Trade

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (27)
Flávio Silva
Flávio Silva 11.06.2021 6:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia Rafael.... excelente artigo.... para mim é a primeira aula que um day trade precisa .... o mais difícil para o iniciante entender e aceitar.... obrigado pela sua colaboração.
Mark Alves
Mark Alves 11.06.2021 6:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
compre um bom ativo e sem stop e venda qdo atingir o preço de lucro ou se a empresa estiver falindo. o resto e bla bla bla
Jorge Comar
Jorge Comar 11.06.2021 6:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc não viu q a matéria é sobre daytrade?
Jorge Comar
Jorge Comar 11.06.2021 6:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc não viu q a matéria é sobre daytrade?
Breno Resende
Breno Resende 11.06.2021 3:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Texto bom. Só não concordei com a meta ser de 1:1. Por mim o gain deve ser de pelo menos 2:1 o loss.
Ramon Bandeira
Ramon Bandeira 11.06.2021 1:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa quinta feira foi assombrada, perdi quase R$300,00. CTSA3 e CTSA4 cê tá doido kkk
Ricardo Cardoso Barbosa
Ricardo Cardoso Barbosa 10.06.2021 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já operei DT com stop e alavancado, mais hoje só opero com ações que tem volume de negociação e só com operacoes que tenho condição de bancar se comprar e o ativo cair. Ex. 1000 petr4 a 25.00 se petr4 alvo do dia gain de 2% a 5% se o ativo cair seguro e espero a oportunidade de vender. Não opero mais com limite da corretora prefiro ganhar aos poucos todos os dias. Mais respeito a estratégia de cada um. A propósito se no decorrer do pregao encontrar outra oportunidade mais vamtajosa mudo a posição.
Billie Jean
Billie Jean 10.06.2021 21:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acrescento, talvez, a dica mais importante e que responde por mais da metade do sucesso ou fracasso do day trader: o controle emocional. Isso segundo o Alexander Elder (EUA) e comprovado por mim por meus colegas de Day trades.
Tiago Souza
TiagoSouza 10.06.2021 21:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Teoria da Perspetiva
Sidnei Camargo
Sidnei Camargo 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
stop loss é técnico, e a robosada já conhece isso. trabalho sem stop, somente defendendo preço, é isso que os player fazem. já estou a 14 pregões sem resultado negativo
Mostrar respostas anteriores (1)
Vinicius de Lucca
Vinicius de Lucca 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
duvido que vc tem banca pra seguir os Big, todo mundo erra... a sua hora vai chegar....rs
Bernardo Costa
Bernardo Costa 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Conheci muitos desses traders de média preço com super ego que não aceitam stop loss.podem até terem grandes sequências de gain, mas quando o loss chega e catastrófico.
Morelly Câmara
Morelly Câmara 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato! Aconteceu comigo, 700 mil em 3 meses, perdi tudo em 4 dias! Agora aprendi kkk
Morelly Câmara
Morelly Câmara 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato! Aconteceu comigo, 700 mil em 3 meses, perdi tudo em 4 dias! Agora aprendi kkk
Arthur Lintzmayer junior
Arthur Lintzmayer junior 10.06.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu trabalho no mercado forex a 2 anos, não uso stop, faço hedge, ou seja, abro duas operações, uma com 0.02 e outra com 0.01. assim aumenta minha margem e protege minha conta.
Tiago Souza
TiagoSouza 10.06.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Teoria da perspectiva
Tiago Souza
TiagoSouza 10.06.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Teoria da perspectiva
Matheus Costa
Matheus Costa 10.06.2021 20:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem o gerenciamento de risco eu não estaria mais no mercado hoje, eu aprendi isso em um curso pago.
Luiz Caproni
Luiz Caproni 10.06.2021 20:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ja fiz muitas operacoes day trade dolar no contrato cheio , buscando sempre seis pontos , minha estrategia sempre foi analisar tendencia , noticias e fazer media qdo o mercado vinha contra , em algums momentos passei calor , em muitas quase infartei , cheguei a virar posicionado , no geral tive excelentes ganhos e na maiorias da vezes operando vendido , porem hoje resolvi diminuir o nivel de adrenalina no sangue o operar somente açoes .. nao tenho mais idade para operar alavancando. O Coraçao Agradece !!!
vinicius nucci matias
vinicius nucci matias 10.06.2021 20:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas por que vc sempre vai buscar 6 pontos. Mas se o preço variar 15 pontos, vc ficaria olha do de fora, sinceramente, não entendi seu gerenciamento.
Dyego Oliveira
Dyego Oliveira 10.06.2021 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Stop loss, eu não uso....
Sergio Tolentino
Sergio Tolentino 10.06.2021 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca sai com perca?
Sergio Tolentino
Sergio Tolentino 10.06.2021 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca sai com perca?
vinicius nucci matias
vinicius nucci matias 10.06.2021 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc usa preço médio??? não usando Stop é pedir para quebrar a conta, mas cada louco com sua loucura
edher camargo pereria
edher camargo pereria 10.06.2021 20:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
olha, só o fato de não operar alavancado já é meio caminho andado, só opero ações de empresas que já acompanho a anos, não opero índice, dólar e por aí vai, só ação de empresas que já acompanho, e meus resultados tem sido ótimos. Mas no começo perdi um bom dinheiro operando alavancado.
Joao Vitor DH
Joao Vitor DH 10.06.2021 20:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Helio Fernandes
Helio Fernandes 10.06.2021 20:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com o RLP ativado....é só prejuizo
Helio Fernandes
Helio Fernandes 10.06.2021 20:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
desativar o RLP ajuda demais
Marcel Almeida
Marcel Almeida 10.06.2021 20:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Stop loss que faz o nome dos grafistas
Sartana Johnny
JSartana 10.06.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só existe um segredo. Ganhar acima de 1:2 - ou seja, seu stop diário é 500,00 busque ganhar por dia 1000,00. Perca pouco, ganhe para financiar os dias de derrota.
Ralph Dutra
Ralph Dutra 10.06.2021 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois que parei de operar alavancado é dt positivo todo mês
Ralph Dutra
Ralph Dutra 10.06.2021 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois que parei de operar alavancado é dt positivo todo mês
Rodrigo Mello
Rodrigo Mello 10.06.2021 20:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O melhor stop é aquele que é técnico. Se no stop técnico a sua mão ultrapassa o valor de loss diário, diminua a mão.
Ivaildo Santos Souza Santos
Ivaildo Santos Souza Santos 10.06.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fazendo um bom gerenciamento de risco, conseguimos sobrevivermos no mercado tão competitivo.
HW INVESTMENTS Wennder
HWINVESTMENTS 10.06.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Good. Thanks so much
Jobesiju Jr
Jobesiju Jr 10.06.2021 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sinceramente, todos os ganhos que tive foram sem stop. E todos os prejuízos que levei, foram com stop. sempre que coloco o stop, sou stopado. por isso compro ações de empresas forte. compro como se fosse virar sócio, mas se o movimento ajuda, eu vendo.
José Artur Medina
José Artur Medina 10.06.2021 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EXATAMENTE!
marco antonio frankzhovitz
marco antonio frankzhovitz 10.06.2021 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso é swing trade
Trader Investing
Trader Investing 10.06.2021 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.