Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Cuidado! O Dólar Vai Voltar a Subir

Por Alison CorreiaCâmbio16.06.2021 13:48
br.investing.com/analysis/cuidado-o-dolar-vai-voltar-a-subir-200442663
Cuidado! O Dólar Vai Voltar a Subir
Por Alison Correia   |  16.06.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

O primeiro semestre está quase chegando ao fim e o mercado de dólar, após quase bater nos R$ 6,00 em março, engatou uma movimentação de baixa muito forte iniciada ainda no mês de abril e, neste momento, quase encosta nos R$ 5,00.

E existem vários motivos para isso: um deles é o cenário de vacinação que começou (atrasado no Brasil, é verdade) a ser acelerado, dando a ideia de que, no médio prazo, a vida voltará ao normal e, com isso, os dados econômicos – como o inflacionário, por exemplo – têm dado sinais do retorno ao consumo, e até por isso o Banco Central deverá, mais uma vez, aumentar a sua taxa de juros.

Juntamente com isso, existem muitos IPO's (Initial Public Offering) iniciando na Bolsa de Valores e que, consequentemente, acabam trazendo um grande fluxo financeiro externo. Outro ponto relevante é a expectativa sobre algumas reformas do governo que podem sair do papel, como por exemplo a Reforma Administrativa, e isso anima os investidores.

Bom, até aqui coloquei os pontos que fizeram a movimentação do dólar descer a ladeira. Porém, não acredito que o dólar deva se manter num patamar abaixo de R$ 5,00 por muito tempo. Ano que vem teremos eleições presidenciais e, neste momento, não consigo enxergar, dentre os principais candidatos “líderes nas pesquisas eleitorais”, alguém que esteja à altura econômica para colocar o Brasil no rumo da atratividade externa.

Além disso, as movimentações de alta nas taxas de juros em economias de primeiro mundo estão trazendo pânico para os países emergentes, e isso, com certeza, pode levar para lá os poucos recursos que estão entrando no Brasil para o longo prazo.

O dinheiro está entrando no país sim! Porém, não é um dinheiro de qualidade para levar o dólar ao tão sonhado patamar de R$ 2,00. Ainda imagino que o dólar tenderá a testar novamente os patamares das máximas históricas antes de buscar os pisos passados. Tanto o contexto macro como a tendência não deixam dúvidas. 

Então, cuidado com a euforia momentânea do mercado porque o dólar ainda deve voltar para as alturas...

Ah, e ainda este ano!

Cuidado! O Dólar Vai Voltar a Subir
 

Artigos Relacionados

Anderson Braga
Semana da Libra Esterlina Por Anderson Braga - 27.06.2021

Nesta semana tivemos uma fase de correção da libra esterlina em relação ao dólar (GPB/USD). No entanto, embora tenhamos um movimento ascendente nos primeiros três dias, quinta e...

Cuidado! O Dólar Vai Voltar a Subir

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (130)
Yukihiko Nakajima
Yukihiko Nakajima 06.07.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kd os feras do Dolar que desdenhou a analise do cara??? Espero que tenham colocado STOP na venda! hahahahahah
AGENTE SOMOS somos
AGENTE SOMOS somos 06.07.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk voltei aqui para ver isso também. Reeeecceeebaaaa
Danilo Ribeiro
Danilo Ribeiro 30.06.2021 12:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É Nois Dog !! Cuidado com o Latrell
Geraldo Leal
Geraldo Leal 30.06.2021 12:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dá no espinhaço deles Dog! Esse povo gosta de ser iludido! Só um recadinho: Parcialllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Augusto Moura
Augusto Moura 23.06.2021 11:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com certeza!  Dólar deve estressar em meio a um país polarizado!
José Branco Neto
José Branco Neto 22.06.2021 17:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Toc Toc! Quem é ? É o Latrell! O Alison está ? Kkkkkkk zueira Alison! 🤜🤛 Mercado muda rápido, sabemos bem.
Emanoel Silva
Emanoel Silva 19.06.2021 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns pelo texto, a questão política vai influenciar muito no próximo ano .
Luciano Bueno
Luciano Bueno 19.06.2021 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bolsonaro!
Ariel Baldoni
Ariel Baldoni 18.06.2021 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falou muito… e não disse nada…
Pedro Paulo
Pedro Paulo 18.06.2021 17:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso e papo de quem opera tape riding no dolar o dia todo e investiu tudo que tinha no dolar. Esse cara e fa numero 1 do dolar. Top Gain deveria se chamar Top Dolar.
Ederson Wace
Ederson Wace 18.06.2021 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai nada vai descer e muito, esses artigos e so de comprados !
José Branco Neto
José Branco Neto 18.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seria uma alegria muito grande poder ir a Disney com minha filha e encontrar com a diarista e sua filha e sentarmos juntos na lanchonete proximo da space mountain e lancharmos todos juntos.
Eduardo Oliver
EdRoss 18.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se uma diarista puder ir para a Disney é porque o resto do país está pagando a conta, não existe almoço grátis, alguem vai ter que pagar no final
César Ferreira
César Ferreira 18.06.2021 10:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele só se esqueceu que antes de subir vai cair mto " Ah e ainda esse ano!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Athanase Patseas
Athanase Patseas 18.06.2021 10:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voce nao devia mexer com essas coisas,pois pelo jeito nao sabe o que é nem repique....
airto zanini
airto zanini 18.06.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dolar subirá no proximo ano se a esquerda voltar ao poder, se não - dolar a menos de 4,00 em 2023.
José Branco Neto
José Branco Neto 18.06.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falaram a mesma coisa em 2018 e olha onde foi.
José Branco Neto
José Branco Neto 18.06.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E não se esqueça que foi a esquerda que fortaleceu nossa moeda criando o REAL .
Pedro Araujo
Pedro Araujo 18.06.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fonte : Vozes da sua cabeça
Ederson Wace
Ederson Wace 18.06.2021 7:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai nao vai cair
Alex Sapucaia
Alex Sapucaia 18.06.2021 7:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E voltou a descer…kkkkk
Yukihiko Nakajima
Yukihiko Nakajima 17.06.2021 20:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aos que não gostaram ou não acreditam na possível alta, BM&F tá aí pra todos. Manda bala nas vendas alavancadas de US$. Segue os códigos do ativos para não perderem a oportunidade de ficarem ricos. DOLM21 (Cheio) ou WDOM21 (Mini). Ótimos trades!!!! Ah, sem stop loss hein... a queda é certa, né?
Yukihiko Nakajima
Yukihiko Nakajima 17.06.2021 20:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aos que não gostaram ou não acreditam na possível alta, BM&F tá aí pra todos. Manda bala nas vendas alavancadas de US$. Segue os códigos do ativos para não perderem a oportunidade de ficarem ricos. DOLM21 (Cheio) ou WDOM21 (Mini). Ótimos trades!!!! Ah, sem stop loss hein... a queda é certa, né?
Cícero RP
Cícero RP 17.06.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dólar virou boa janela de oportunidade! qq dor de barriga mais forte aqui ou no exterior ele dispara!🚀↗️
Mike Wagner
Mike Wagner 17.06.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é, com isso pouos ganham e muitos perdem
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 17.06.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkk ninguem sabe ele ta chutando
Paulo Cappelletti
Paulo Cappelletti 17.06.2021 19:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está comprado em USD 🤣🤣🤣
César Ferreira
César Ferreira 17.06.2021 17:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alison eu duvido que vc acredite 100% nisso sabe pq? se acreditasse estaria agora comprado em dólar. Os profetas diziam que hj o dólar estaria a 6,00 reais o que aconteceu?? Eu faço aniversário em janeiro e sei que vou receber um presente.. mas o valor dele só posso chutar n vou acertar fica a dica
José Branco Neto
José Branco Neto 17.06.2021 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não sei amanhã, mas hoje o Latrell bateu sua porta Alison! Kkkkk! Zueira hein mano! Bons ganhos e top gain é top mesmo
Josué Mattos
Josué Mattos 17.06.2021 14:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caraca... que análise top... parabéns e muito obrigado Alison... Concordo com o que disse... valeuuuuuuuu
Athanase Patseas
Athanase Patseas 17.06.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao existe posibilidade no momento de o Dolar trabalhar abaixo dos 5,00.....................
César Ferreira
César Ferreira 17.06.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errrouuuuuuuu. 4,98 kkkkkkkkkkkk
Edu Freitas
Edu Freitas 17.06.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
, por quanto tempo? o pregão fechou em 4,98?
Bruno Franca
Bruno Franca 17.06.2021 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.