Últimas Notícias
Investing Pro 0
🚨 Nossos dados Pro revelam a melhor ação da temporada de balanços Acesse dados

Últimas Notícias

Bitcoin rumo aos US$ 24 mil e novo rally: Fed impulsiona criptomoedas em até 14%

Venda de put para PETR4

Por Julio ChartoneAções06.12.2022 09:07
br.investing.com/analysis/venda-de-put-para-petr4-200453850
Venda de put para PETR4
Por Julio Chartone   |  06.12.2022 09:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
 
PETR4
-0,89%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Cotação atual = R$ 25,62

-1,12% no dia 05/12/2022

PETR4 com padrão altista, mas podendo atingir um suporte em R$ 23,30... Deseja poder comprar PETR4 assim mesmo???

Uma oportunidade para poder comprar PETR4 será VENDER a PUT PETRM336, com strike R$ 23,76 onde o investidor receberá um prêmio para comprar a PETR4 caso ela venha trabalhar abaixo do STRIKE no dia de exercício em 20/01/2023.

Temos 2 possibilidades:

  1. Na data de exercício PETR4 esteja acima de R$ 23,76 ... O investidor não será exercido e ficará com o prêmio pela venda da put;

  2. Na data de exercício PETR4 esteja abaixo de R$ 23,76 ... O investidor deverá atender ao exercício do tomador e irá comprar a PETR4 no valor de R$ 23,76.

De qualquer forma, é uma boa oportunidade para participar do Trade e poder adquirir a PETR4 ou ficar com o prêmio da operação, caso não tenha a possibilidade de comprar a PETR4 na data de exercício.

Venda de put para PETR4
 

Artigos Relacionados

Venda de put para PETR4

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (10)
Ueriks Roger
Ueriks Roger 10.12.2022 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nehru Kkardiff
Nehru Kkardiff 08.12.2022 9:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente sugestão.
marcio ayres
marcio ayres 06.12.2022 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PETR4 VAI A R$43, 00 na sua data!
Fernando Scherer
Fernando Scherer 06.12.2022 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Centavos!!!
Juliana Munoz
Juliana Munoz 06.12.2022 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fernando Scherer entao fica vendido sem estop e se chegar no seu preco vc ganhará muito Dinheiro
Claudio Morale
Claudio Morale 06.12.2022 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
oportunidade! bolachinha quebrada!!
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo 06.12.2022 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O José que escreveu este artigo só esqueceu de citar os riscos da operação. Normalmente só vale a pena vender opções se vc tem as ações(ativo objeto da opção) no caso Petr4. Vamos analisar no caso desta operação proposta pelo autor. Suponha que vc venda 1.000 desta opção a 1 Real cada, recebendo 1.000 Reais de prêmio. Se no vencimento o preço da ação estiver acima de 23,76 vc não será exercido e ficará com o prêmio de 1.000 reais. Ok. Um bom lucro. Agora se no vencimento as ações estiverem a 12.76? (Acha difícil, veja o histórico de preços das ações da Petrobrás nos governos do PT e entenderá melhor o risco.) Mas, vamos lá. A ação está com valor de mercado de 12,76 no vencimento da opção, vc será exercido e terá que comprar a 23,76 as 1.000 ações, ou seja, levará uma naba de 11 x 1.000; ou 11.000 reais, pois comprou um ativo que atualmente vale 12,76 no mercado por 23,76. Se descontarmos o prêmio de 1.000 reais na venda da opção 11.000 - 1.000 = 10.000 reais de prejuízo...
Renato Lima
Renato Lima 06.12.2022 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas nesse intervalo de tempo se o ativo começar a cair muito a baixo do Strike, podesse recomprar ou rolar a opção e assim diminuir o risco ou jogar para o próximo mês.
Flavio Charleaux
Flavio Charleaux 06.12.2022 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Carlos, é legítimo o seu ponto. No entanto, seu raciocínio se aplica a venda de call. A cobertura para venda de put é ter caixa para honrar o compromisso no vencimento, ter o ativo objeto em carteira nada mais seria que uma alavancagem da posição que já está delta positivo. Quanto ao suposto cenário que citou, de fato haveria prejuízo (não há almoço grátis), no entanto, considerando essa mesma movimentação de preço, o prejuízo seria mil reais a menos que apenas comprar o ativo ao preço atual.
Flavio Charleaux
Flavio Charleaux 06.12.2022 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O autor realmente apresenta uma visão bem simplista sobre a venda de put, mas para um leigo já é uma pequena introdução ao funcionamento dos derivativos.
Virgulino Souza
Virgulino Souza 06.12.2022 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PUT de longa
Luiz Toledo
Luiz Toledo 06.12.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a descoberto?
Sandro Valério
Sandro Valério 06.12.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
s cobertura é cash para comprar a quantidade vendida. é uma operação que chama margem de garantia nas corretoras
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo 06.12.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai nessa, vais tomar uma naba... Kkkk
Professor Sabino Faysal
Professor Sabino Faysal 06.12.2022 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado. como faço para receber suas dicas sobre Opções? estou iniciando no desafio.
Marcelo de Brito Dornelas
Marcelo de Brito Dornelas 06.12.2022 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho q errou o ticker pois nao encontrei-o . na minha opinião o melhor peenio é o da M356 COM Strike em 25,76.
gerson ferreira ferreira
gerson ferreira ferreira 06.12.2022 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caso seja exercido só recebo o premio se eu comprar o ativo objeto? Obrigado
Paulo Santos
Paulo Santos 06.12.2022 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for exercido, comprará P4 ao valor da pit vendida e lucrará o valor da put vendida
Marcelo de Brito Dornelas
Marcelo de Brito Dornelas 06.12.2022 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SIM, Receberá o prêmio sempre seja exercido ou não. SUCESSO
Milton Silva
Milton Silva 06.12.2022 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você recebe o prêmio na hora que vender a put e se for exercido, você compra a ação pelo valor do Strike x quantidade de opções.
Emerson Jordani
Emerson Jordani 06.12.2022 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.