Últimas Notícias
Investing Pro 0
Fecha

Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA Usiminas (USIM5)

Criar alerta
Novo!
Criar alerta
Site
  • Como uma notificação de alerta
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
Aplicativo para celular
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
  • Verifique se você está conectado com o mesmo perfil de usuário

Condição

Frequência

Uma vez
%

Frequência

Frequência

Método de Entrega

Status

Adicionar/Remover de uma Carteira Adicionar à carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
7,58 -0,09    -1,17%
19:45:00 - Fechado. Moeda em BRL ( Declaração de Riscos )
  • Volume: 13.039.700
  • Compra/Venda: 7,57 / 7,58
  • Var. Diária: 7,54 - 7,74
Tipo:  Ações
Mercado:  Brasil
ISIN:  BRUSIMACNPA6 
Usiminas PNA 7,58 -0,09 -1,17%

USIM5 Demonstrações Contábeis

 
Esta página apresenta informações sobre as finanças das ações USIM5 e breves demonstrações contábeis de Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA Usiminas, bem como os números mais significativos e críticos de cada uma de suas demonstrações financeiras. Além disso, são apresentados alguns indicadores financeiros derivados a partir desses relatórios. Os usuários podem optar por ver 4 períodos de informações anuais ou trimestrais.
AnualTrimestral  
InvestingPro Demonstrações contábeis avançadas
TTM = 12 Meses Atrás
MRQ = Trimentre mais Recente

USIM5 Demonstração de Resultados

Margem Bruta TTM 21,24%
Margem Operacional TTM 38,17%
Margem Líquida TTM 15,23%
Retorno Sobre Investimento TTM 29,65%
 Receita Total  Lucro Líquido
Encerramento do Exercício: 30.09.2022 31.03.2022 31.12.2021 30.09.2021
Receita Total 8434,43 7844,65 8049,21 9025,65
Lucro Bruto 1007,5 1715,25 2033,28 3110,04
Receitas Operacionais 598,85 1330,28 2231,81 2717,92
Lucro Líquido 517 1191,41 2408,47 1562,22

USIM5 Balanço Patrimonial

Liquidez Seca MRQ 1,72
Liquidez Corrente MRQ 4,16
Dívida de longo prazo em Capital MRQ 24,73%
Dívida Total em Capital MRQ 29,45%
 Total do Ativo  Total do Passivo
Encerramento do Exercício: 30.09.2022 31.03.2022 31.12.2021 30.09.2021
Total do Ativo 40916,06 39103,64 39481,57 38918,45
Total do Passivo 13871,36 16169,19 17732,23 18754,1
Total do Patrimônio Líquido 27044,7 22934,45 21749,33 20164,35

USIM5 Demonstração do Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa/Ação TTM 1,82
Receita/Ação TTM 26,69
Fluxo de Caixa Operacional  2,08%
 Caixa  Variações Líquidas no Caixa
Encerramento do Exercício: 30.09.2022 31.03.2022 31.12.2021 30.09.2021
Período: 0 Meses 3 Meses 0 Meses 0 Meses
Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais 104,01 101,02 5296,57 1531,45
Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento -409,26 -744,58 -325,73 397,03
Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento -3,81 -111,36 -1879,96 -12,11
Variações Líquidas no Caixa -273,65 -890,75 3079,73 1938,74
* Em Milhões de BRL (exceto dados por ação)
InvestingPro
Ir para Dashboard InvestingPro

Libere o acesso a mais de 1000 métricas com InvestingPro

Confira ideias avançadas de demonstrações financeiras, como taxas de crescimento e métricas que fornecem uma visão aprofundada do histórico da empresa e performance esperada.

 
Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

USIM5 Fórum de Discussão

Escreva o que você pensa sobre Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA Usiminas
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Tiago Medeiros
Tiago Medeiros 1 hora atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Papel bate 8,70 e aparece um monte de joao , vai a 10.00 , vai a 15,00 …ai o negocio despenca
Marcos Gomes
Marcos Gomes 5 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai fechar no positivo ainda hoje
Everton HH
Everton HH 4 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
poderia!!!
Tiago Medeiros
Tiago Medeiros 1 hora atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acertou hein ,parabens lunatico
Everton HH
Everton HH 5 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra variar sempre a maior queda dos pares...é fhoda
wellington ferro de brito
wellington ferro de brito 10 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais não vai de jeito nenhum, como pode? afffffffffff
Everton HH
Everton HH 8 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
antes pelo menos pagava dividendos, jcp, agora nem isso é só derrete,
wellington ferro de brito
wellington ferro de brito 7 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vdd. se não anunciar dividendos logo vai desabar mais ainda
Jeff Venancio Silva
Jeff Venancio Silva 21 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
usinas vai se beneficiar com a diminuição das taxas americanas?
Luiz Operador Ibovegas
Luiz Operador Ibovegas 06.02.2023 18:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os prisioneiros sonhando em fugir de Usilixo☠️
Geraldo Junior
Geraldo Junior 06.02.2023 18:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem quer fugir de uma ação dessas amigão??? Já olhou os números!?Essa é a segunda empresa mais barata da bolsa!!!... Agarra e não larga mais.... Essa aqui lá na frente é aposentadoria na certa!
wellington ferro de brito
wellington ferro de brito 9 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qual é a primeira mais barata?
Geraldo Junior
Geraldo Junior 06.02.2023 17:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No semanal tá lindo de ver... Falei lá embaixo, se tocar os 7,72 e reverter... Se prepara que só para nos 9....Uma pena não ter caido nos 7,45... Mas ta bom... Não da pra ganhar todas!!! kkkkk
Manoel Augusto M Aguiar
Manoel Augusto M Aguiar 06.02.2023 17:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aproveitei essa baixa pra comprar 3k de opções que tinha vendido 0,25 cents, comprei por 0,06 ganhando 0,19 por papel., já deu pra livrar o da feira.
Ronaldo Souza
JLC2025 06.02.2023 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que esta havendo com essa USIM5, entrei nos 7,60 espero que volte qos 8,50
Paulo Ferrão
Paulo Ferrão 06.02.2023 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode até ser que o balanço do 4T realmente continue ruim. Mas essa empresa, num setor perene, e com os fundamentos que tem, está longe de ser uma ótima oportunidade. Sigo comprado e comprando quando possível. 10.200 papéis (PM 8,30). Meu ponto de mais alguns lotes é abaixo de 7,40, e depois 7,00. Até lá o balanço do 4T já saiu. essa queda é a precificação dele.
Paulo Ferrão
Paulo Ferrão 06.02.2023 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Longe de ser furada!!! é uma ótima oportunidade. (desculpem)
Ronaldo Souza
JLC2025 06.02.2023 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ahh ja me respondeu, obg!
Ronaldo Souza
JLC2025 06.02.2023 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Ferrão tranquilo, deu pra entender o que vc disse “é uma grande oportunidade”
Fernanda Fahell
Fernanda Fahell 06.02.2023 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual horario do 4t?
Geraldo Junior
Geraldo Junior 06.02.2023 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.