Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Vale: produção de minério no trimestre é de 89,421 mi de toneladas; alta de 0,8%

Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por governadores do RN, PE e PR

COVID27.05.2021 21:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. 08/04/2021 REUTERS/Adriano Machado 2/2

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro entrou nesta quinta-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar restrições impostas por governadores do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná para evitar o avanço da Covid-19 nesses Estados.

Bolsonaro tem sido um duro crítico dessas iniciativas de Estados e municípios --uma das medidas mais eficientes para conter a pandemia no país. Ele chama essas determinações de lockdown, embora tecnicamente não esteja correto.

É a segunda tentativa de Bolsonaro de barrar no STF restrições --em março sua iniciativa fracassou. A iniciativa anterior não foi subscrita pelo então chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi Mello, que acabou deixando o cargo.

A nova ação é subscrita pelo novo chefe da AGU, André Mendonça, um dos fortes candidatos à escolha de Bolsonaro para a vaga de ministro do Supremo que será aberta em julho com a aposentadoria do decano Marco Aurélio Mello.

No comunicado, a AGU disse que as medidas adotadas pelos entes regionais estão "em descompasso com a Constituição".

"O intuito da ação é garantir a coexistência de direitos e garantias fundamentais do cidadão, como as liberdades de ir e vir, os direitos ao trabalho e à subsistência, em conjunto com os direitos à vida e à saúde de todo cidadão, mediante a aplicação dos princípios constitucionais da legalidade, da proporcionalidade, da democracia e do Estado de Direito", disse.

O documento disse que a proteção à saúde deve ser avaliada em conjunto com demais liberdades fundamentais, citando "devastadores efeitos" que medidas extremas e prolongadas trazem para as pessoas, a saúde, as relações familiares e sociais, a saúde da população, em especial a mais vulnerável.

Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por governadores do RN, PE e PR
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (25)
suzana lima
suzana lima 29.05.2021 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“Cemitérios cheios, geladeiras vazias; governo ruim não salva vidas nem a economia” fora bozo impeachment já.
Giovanni Anjos
Giovanni Anjos 28.05.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o cara defende bandido do colarinho branco e vem falar/julgar/apontar sobre gado, muita hipocrisia.
Joao Faria
Joao Faria 28.05.2021 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma Bozo, a sua meta de matar 500.000 brasileiros já está chegando. Parabéns Genocida
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o comunistinha ai em cima  que esta num site capitalista selvagem esqueceu de mencionar eletricista, maquinista, esteticista ... kkk
suzana lima
suzana lima 28.05.2021 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw ser capitalista não é sinônimo de nazista, seja um investidor humano, não cai pedaço.
Michel Medina
Michel Medina 28.05.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
voces não entenderam nada. pro governo e bom que morra muita gente idosa e quem não contribui com o INSS.
David Soares
David Soares 28.05.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mesmo que morresse 500 mil e todos fossem idosos isso nao representaria nada ao.INSS....pros governadores sim é interessante que morra...q as cidades fiquem em fase roxa...significa mais envios de verbas pra eles
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 8:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esperando aqui pra ver a hipocrisia da turminha do "fique em casa" reclamar do desemprego e da inflação por causa do dinheiro impresso para dar pro povo ....
Lucas Pietro
Lucas Pietro 28.05.2021 8:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e ir pra rua pegar covid?
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 8:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Pietro  mantenha o distanciamento social, e use máscara e alcool gel... vc não precisa lamber todo macho que vc vê na rua ....  aliás os maiores contágios acontecem em ambiente familiar e não na rua...então sim eu prefiro estar na rua ....
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 7:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O povo quer saber, cadê os 3 bi roubados do orçamento, que poderiam ir para saúde e educação e foram para a roubalheira dos amigos do Centrão. O provo quer saber, pq o Coronel, amigo do General, resolveu roubar 30 milhoes com superfaturamento na saude. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lua e Bozo
David Soares
David Soares 28.05.2021 7:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc nao cansa de disseminar fake news? todo mundo sabe q vc é filiado a algum partido e com certeza ganha algum pra estar em todos os post desse site..quem te paga...a turma do Ciro???
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 7:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares  Voce não cansa de mentir para defender seu bandidino de estimaCao? Me diga o que e fake? Não houve tentativa de contratação fraudulenta de 30 milhoes? Não foram desviados, até agora, 3 bi do orçamento para o bolsolao, que superfaturou tratores e desviou recursos de obras?
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 7:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha, corrupto e covarde, chegou a comemorar com Maís uma que Jair Bolsonaro ganha... quando tentaram atribuir um suicídio a nossa principal vacina. Se dependesse so dele, estaríamos ainda pior. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
julio diedrich
julio diedrich 28.05.2021 7:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perda de tempo kkkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.05.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O povo quer saber do dinheiro dado a governadores e prefeitos para a pandemia. Cadê o nosso dinheiro?
Givago Prado
Givago Prado 28.05.2021 7:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 7:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Filipe
Gabriel Filipe 28.05.2021 7:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mauri Bortoletto
Mauri Bortoletto 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, Bozó vai pedir ajuda ao STF? Ele não disse que iria colocar o Exército (dele) nas ruas para garantir o direito de ir e vir? Cadê o Exército (dele)? Presidente Patético, inútil e Genocida!
Mostrar respostas anteriores (3)
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Pietro  veio defender seu macho?
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mauri Bortoletto  se até "caras lixos inúteis" chegam a presidente no Brasil ... fico aqui pensando o que rótulo seria dado a vc nesse meio, já que não consegue nem se destacar nessa sua vidinha inútil....
Lucas Pietro
Lucas Pietro 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw  realmente, 0 maturidade...
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Pietro  uiii a boneca agora é adulta... ficou madura desabroxou e saiu do armário ...
Lucas Pietro
Lucas Pietro 28.05.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw  bom, tenho 15 anos e pareço ser mais civilizado que o senhor, e 2 que nao sou homossexual (se é isso que o senhor dizer que eu sou), mas se fosse nao teria problema e acho de pessimo tom vc usar de forma pejorativa... estude pfv
roberto gadioli
roberto gadioli 28.05.2021 7:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse #d0id0d0b0z0 quer matar 1.4 milhões de brasileiros - NYT
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 7:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não se preocupe com os outros...cada um tem a liberdade de fazer o que quiser... fique em casa vc e sua familia...mas sem pedir ajuda governamental viu ... fala pro seu chefe te pagar um salario pra vc ficar em casa...  faça sua parte... e quem quer sair trabalhar e levar sustento pra casa tem toda liberdade pra isso ... não estamos ainda numa ditadura de esquerda que mandam ficar em ksa
David Soares
David Soares 28.05.2021 7:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw almoçou o esquerdalha kkkk
ricardo reis
ricardo reis 28.05.2021 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BILSONARI 22 ,SR Mn Nve SE NUDE OARA CUBA ,VENEZUELA ARGENTINA PETISTA FIRA DESTE PAIS ,SANGUE SUGAS DINHEIRO PUPLICO
pablo palacio
pablo palacio 28.05.2021 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
telecurso?
Bruno César
Bruno César 28.05.2021 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem defende Lockdown é tudo vagabundo, não gosta e nunca gostou de trabalhar. maioria vive a custas do governo ou debaixo da saia dos pais. por isso defendem o não trabalho como alternativa para conter o vírus. Mas recebendo parado em casa maioria fica na rua, nas praças e butecos enquanto um empresário se desdobra pra pagar empregado parado.
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 7:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha, corrupto e covarde, chegou a comemorar com Maís uma que Jair Bolsonaro ganha... quando tentaram atribuir um suicídio a nossa principal vacina. Se dependesse so dele, estaríamos ainda pior. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
pablo palacio
pablo palacio 28.05.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ouvi dizer lula no 1⁰ turno ?
JOEL FERREIRA
JOELFEREIRA 28.05.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ouvi dizer Ciro ou Boulos? vc está no lugar errado.
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só troco meu voto do mito se fosse pra eleger o enéas ou o ustra... kkkk
Mn Nve
Mn Nve 28.05.2021 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Th Iw  Pelo menos é coerente com a imbecilidade.....Vota em dois imbecis e o outro nem sabe quem é.... Deve ter apoiado os governadores do RJ e SC que surgiram do nada, tiveram o apoio das bozoletes e não duraram nem dois anos....
Rogel horvatich Clinio
Rogel horvatich Clinio 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se todos os Prefeitos tivessem usado o dinheiro recebido para o combate do covid que nem o prefeito de Itajai-SC fez, comprando ivermectina e distribuído para a população, realizando prevenção, o Brasil não estaria desse jeito, Itajaí não tem Lockdown, e é o município com menos índice de covid, ele sim utilizou o repasse do dinheiro corretamente.
Jeff Novellino
Jeff Novellino 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc caiu na fake news jovem, essa cidade é a quarta com mais mortes em SC ... fonte oficial da prefeitura...
randel aguiar
randel aguiar 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As mentiras do bozo são piadas de mau gosto e usados vidas de pessoas reais .
Rogel horvatich Clinio
Rogel horvatich Clinio 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se vc não sabe, a maioria das mortes são pacientes da cidade vizinhas, vai se informar primeiro
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você não leu direito, a maioria dos óbitos são de pessoas de cidades vizinhas.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.05.2021 6:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cérebro dos Cloroquiners não raciocinam.
Fábio de Souza Silva
Fábio de Souza Silva 28.05.2021 6:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma noticia tendenciosa, essa midia não aprende a apenas apresentar os fatos...
Nagib Abdala
Nagib Abdala 28.05.2021 6:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sempre tem um gado para defender o seu domador ou o próprio matador.
Gustavo Costa
Gustavo Costa 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seu direito de ir e vir confronta com o meu de viver. O melhor jeito de voltar tudo a normalidade é vacina e locksown bem feito. Se isto tivesse sido bem feito, a vida de todos nós estaria bem melhor, inclusive a economia.
Mostrar respostas anteriores (2)
Henrique Costa
Henrique Costa 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se vc quer lockdown fique vc em casa e nao saia a rua e nem deixe ninguem ir a sua casa. Agira deixe quem quer trabalhar e se arrucar a ir as ruas fazer o que quer, pois cada um tem seu livre arbitrio. Impor imposicoes as pessoas é errado.
Carlos Nascimento
Carlos Nascimento 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dá mesma maneira que ele quer garantir o meu direito de ir e vir e de prover o sustento de minha família, ele também defende o seu direito de querer ficar em casa à escolha é sua . agora respeite o meu direito porque eu respeito o seu.
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ninguém esta te proibindo de ficar em ksa... fique mas sem pedir dinheiro pro governo ... fala pro seu chefe que vc quer ficar em ksa recebendo dinheiro... não seja hipocrita...
David Soares
David Soares 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seu direito a vida??? fica em casa...ninguem ta pedindo pra vc sair....se vc acha q resolve compra uma bolha e se tranca ate 2025 dentro da sua casa...ninguem te impede não..fica tranquilo
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.05.2021 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só investidores de fato tem condições de ficar em casa. Os que precisam sair pra pagar a marmita de cada dia não são investidores.
Gustavo Costa
Gustavo Costa 28.05.2021 6:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seu direito de ir e vir confronta com o meu de viver. O melhor jeito de voltar tudo a normalidade é vacina e locksown bem feito. Se isto tivesse sido bem feito, a vida de todos nós estaria bem melhor, inclusive a economia.
Nagib Abdala
Nagib Abdala 28.05.2021 6:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado não entende disso, Gustavo. infelizmente
Henrique Costa
Henrique Costa 28.05.2021 6:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É do vc ficar em casa e nao sair. Simples assim. Deixe quem quer sair fazer isso. Problema de cada um
roberto gadioli
roberto gadioli 28.05.2021 6:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tu é sonso cara? Se muitos se contaminarem aos mesmo tempo cepas (diferentes) se proliferam e serão mais mortes, pois o vírus se tornará incontrolável
Luciano Bueno
Luciano Bueno 28.05.2021 5:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parece que esse governo nao fez nada e esta disposto a brigar com quem tenta combater o virus...
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 5:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
resposta típica de um funcionário publico que deve sugar o estado... o teu deve estar garantido né ....
Fernando Borelli
Fernando Borelli 28.05.2021 5:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero meu direito de ir e vir, de trabalhar para sustentar a minha família. Eu e todo o povo brasileiro!
Roniebes de Paula
Roniebes de Paula 28.05.2021 5:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc perdeu alguém de COVID?
Roniebes de Paula
Roniebes de Paula 28.05.2021 5:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc perdeu alguém de COVID?
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 5:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roniebes de Paula  perdi ... e perderia mais se não pudesse levar comida pra casa...graças ao mito posso trabalhar e enfrentar essa pandemia com sustento para minha família e para mais de 100 funcionários ....
David Soares
David Soares 28.05.2021 5:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo mundo perdeu alguem....mas o mundo nao.pode ficar dentro de casa isolado o resto da vida..se todo nundo usar mascara e se cuidar podem trabalhar tranquilamente...as pessoas nao pegam o virus se tomarem os devidos cuidados..ficar em casa é pros velhos aposentados...se todo nundo tomassem oa cuidados e nao chegassem perdos dos idosos sem as devidas precauções a pandemia nao tava assim..nao culpe o governo se no final do ano vc foi abraçar sua vó e infectou ela..a responsabilidade é de cada um nessa pandemia
Victor Trintadue
Victor Trintadue 28.05.2021 5:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 22 é Brasil!
roberto gadioli
roberto gadioli 28.05.2021 5:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
55% x 32%
Alessandro Silva
Alessandro Silva 28.05.2021 5:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê a vacina bozo ?...tomou doril ?
roberto gadioli
roberto gadioli 28.05.2021 4:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tirem esse #d0id0dob0z0 daí pelo amor de deus
Th Iw
Th Iw 28.05.2021 4:25
Salvo. Ver Itens salvos.