Últimas Notícias
Investing Pro 0
💎 Descubra ações subvalorizadas fora do radar em qualquer mercado Iniciar

Últimas Notícias

Ações dos EUA registram maior entrada de recursos desde outubro no BofA

Decisão do Carf considera definitivos débitos de R$5,7 bi da Petrobras por IRPJ e CSLL

Economia 01.02.2023 20:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro 27/01/2023 REUTERS/Sergio Moraes
 
PBR
+1,75%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
PETR3
+1,11%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
PETR4
+1,21%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

SÃO PAULO (Reuters) - Um órgão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) negou nesta quarta-feira provimento a recursos interpostos pela Petrobras (BVMF:PETR4) e decidiu que seriam devidos IRPJ e CSLL de 5,7 bilhões de reais relativos aos lucros de sua controlada no exterior referentes aos exercícios de 2011 e 2012, informou a petrolífera em nota.

"Com essa decisão, os débitos fiscais correspondentes, que hoje totalizam cerca de 5,7 bilhões de reais, tornam-se definitivos no âmbito administrativo", afirmou a companhia, citando que adotará as medidas judiciais cabíveis para questionar a cobrança, bem como garantir o débito.

A decisão veio da Primeira Turma da Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF), órgão integrante do Carf.

Segundo a Petrobras, a referida tributação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) não implicam em provisionamento nas demonstrações da companhia.

"A expectativa de perda dessa contingência é considerada possível, sendo objeto de nota explicativa nas demonstrações financeiras", acrescentou.

 

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Decisão do Carf considera definitivos débitos de R$5,7 bi da Petrobras por IRPJ e CSLL
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Valter Nunes
Valter Nunes 02.02.2023 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Adoraria pagar 1 milhão por mês de impostos... O Bassi ganha 1 milhão por dia de dividendos 100% Isentos. Imagina quantos Bassis existem só na B3...
Valter Nunes
Valter Nunes 02.02.2023 8:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os impostos são sagrados e deveríamos cobrar inclusive dos TEMPLOS...Eu pago os meus na fonte e a cada consumo.
Ewald Guedes Neto
Ewald Guedes Neto 02.02.2023 4:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu li que esses tributos devidos são referentes ao periodo 2011/2012? Periodo em que a empresa era saqueada pelo L9 e sua sempre “frente ampla” de “apoio” ao governo?
Danilo Fraga
Danilo Fraga 02.02.2023 1:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com esse valor poderia reaver 15% do refino privatizado via mutreta que arrumaram no oriente médio, e com mais um pouco zerar a necessidade de importações de derivados, retornando o monopólio e o preço baseado numa rentabilidade em linha com a concorrência, o que baratearia mais da metade do preço, já que a margem da Petrobrás é 4x a do setor. Mas o objetivo é concentração de renda, então vão continuar nos fazendo de otários, não tanto quanto o Guedes e o Bozo. Aliás o Eduardo Moreira poderia ser conselheiro da presidência da República, além de ser do conselho da empresa mais importante da nossa economia.
Luiz Ramalho
Luiz Ramalho 02.02.2023 0:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa eu ver se entendi!? A Perrobras , que é do governo, tera que pagar ao governo, 5,7 Bilhões, com dinheiro do Governo? É isso mesmo?
Fabiano Rony Lira
Fabiano Rony Lira 02.02.2023 0:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente! Ser uma empresa do governo não a exclui de pagar todos os impostos!!
Billie Jean
Billie Jean 02.02.2023 0:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Óbvio. Qquer PF ou PJ que tenha receitas (legais e não isentas) têm de recolher, à RF, impostos FEDERAIS.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 01.02.2023 23:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
antes jegues perdoava...e fo da se arrecadação do governo agora tem que pagar
Joao Fonseca
Joao Fonseca 01.02.2023 22:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa materia chega a ser ridicula. É o governo brigando com empresa pública. São farinha do mesmo saco.
Valdir Nunes
Valdir Nunes 01.02.2023 22:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acabou a Mamata da Contestação de Tributos no CARF...
Mathew Newmann
Mathew Newmann 01.02.2023 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, o Carf não está mais anistiando sonegador como fez com os bilhões dos pastores pilantras, Neymar e veio da Havan? Bozo recebeu a sua parte e está se divertindo na Disney!
Hermes Flávio Briggs
Hermes Flávio Briggs 01.02.2023 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mathew, você está desempregado e De Mal Com a Vida!!!??? Faz o L !!! Você deve ser difícil de conviver… caramba!!! Só tem comentários difíceis de aceitar !!! Você é brasileiro? Ou alienado?
EDIJAN LIMA
EDIJAN LIMA 01.02.2023 21:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo, coisas estranhas depois da saída do B0z0. acabaram as sonegacoes
Pereira Fil
Pereira Fil 01.02.2023 21:30
Salvo. Ver Itens salvos.