Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar passa dos R$ 5,60 com receio sobre déficit fiscal nas contas públicas

Moedas19.10.2021 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Investing.com - O dólar avança 1,55% nesta tarde, às 15h53, aos R$ 5,603, espelhando a preocupação do mercado com as contas públicas do governo. O Ibovespa opera com queda de 3,25%, a 110.714 pontos. 

O Banco Central chegou a interferir mais cedo no câmbio, mas não houve resultado. A expectativa agora que a autoridade monetária entre com leilões extraordinários de derivativos, ou seja, venda de dólar no futuro, com swap cambial.

A alta é motivada pela afirmação de uma fonte próxima ao governo, que diz que o Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família, será de R$ 400, com uma parte desse valor sendo paga por fora do teto de gastos.

Segundo essa fonte, o Auxílio Brasil manterá seu orçamento de R$ 34,7 bilhões previsto para o ano que vem. A ideia é que o programa alcance 17 milhões de famílias, ante 14 milhões atualmente.

Mas, para robustecer o valor pago aos beneficiários, um auxílio temporário será criado, ao custo de cerca de R$ 50 bilhões. Parte do auxílio será pago dentro do teto de gastos e parte fora. Por ter duração delimitada, esse gasto não precisa, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de compensação.

Com esse desenho, o governo não precisará mais da tributação dos dividendos, proposta na reforma do Imposto de Renda, para viabilizar um benefício social maior no ano que vem.

Esse cenário faz com que o mercado brasileiro caminha na contramão das bolsas internacionais. Nos Estados Unidos, o Dow Jones avança 0,39%, enquanto o Nasdaq 100 e o S&P 500 sobem 0,54% e 0,58%, respectivamente. 

Dólar passa dos R$ 5,60 com receio sobre déficit fiscal nas contas públicas
 

Artigos Relacionados

Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785
Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785 Por Reuters - 03.12.2021 1

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, perto de 5,68 reais e na máxima desde abril, alavancado por um movimento global de busca por segurança que dominou...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (57)
Orlando Neto
Orlando Neto 19.10.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Santander preconizou 6 reais no final de 2020. Os especuladores e agiotas, leia se bancos , lucraram como nunca. Com expectativa de 100 bilhões de dólares de superavit comercial dólar nestes níveis não passa de pura especulação
Orlando Neto
Orlando Neto 19.10.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com o trancamentoda economia via lock down e a quebra da cadeia de produção o desemprego que na saida da Dilma estava em 14 milhões de pessoas e economia em depressão de 6% negativa levaram a uma queda brutal na arrecadação. Daí com a covid e ou lock dows políticos espancaram definitivamente a economia. O resultado da tragédia PT apresenta a conta agora.
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 19.10.2021 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
6 ja era - rumo ais 7
Lucas Silva
Lucas Silva 19.10.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muita burrice, incompetência, radicalismo, indiferença, irresponsabilidade, mentiras, brigas, autoritarismo e egocentrismo desse governo.
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 19.10.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guedes está rindo com grana lá fora que ele tem quer mais que venha 6 em breve
Fabio Curty
Fabio Curty 19.10.2021 18:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A diferença entre a politica do 1º  e 3º mundo, no 1º os políticos põe de lado as diferenças, olham para a economia e procuram em conjunto uma solução apoiando o governo independentemente de concordarem politicamente, no 3º é tiro pohada e bomba o tempo todo só para ver um bando de militantes de esquerda e direita se matando e para por ego lá na frente almejar o tão famoso  " viu como eu estava certo" quando o pais não tiver mais um pilar pra sustentar se e dai justificar a sua incapacidade de resolver as questões que falava serem tão fáceis de resolver.
welington felix
welington felix 19.10.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A oposição agradece!
welington felix
welington felix 19.10.2021 17:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A ironia é que o pretendente a reeleição virará "vidraça" com o fim do teto e o burro não compreende isso.Ja está merecendo o esquecimento na urna e agora o não saber de economia faz falta.
Cesar Capri
Cesar Capri 19.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Banco Central já está falhando no que diz respeito a obrigação de controlar a inflação, que não é apenas subindo juros, mas intervindo nos suportes e definindo um teto máximo pro câmbio, que do jeito que está, não favorece o controle inflacionario.
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 17:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara é tão incompetente que vai fazer o ladrão ser reeleito. Esse país está condenado nas mãos dessa corja toda.
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 17:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu nunca vou perdoar quem votou no Bolsonaro. Não porque ele é despreparado, mas porque ele é tão incompetente que vai fazer o MERDA do Lula ser reeleito, do jeito que as coisas vão. Isso é imperdoável.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 19.10.2021 17:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E vendam que eu vou comprando barato!
Jean Marcelo
Jean Marcelo 19.10.2021 17:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cogna é 15. Se cair eu compro mais... kkkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 19.10.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como acabou aquela CPI e só foi um tiro no pé, agora se voltarão contra a economia. Essa gente não desiste?
Rod Cst
Rod Cst 19.10.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A CPI e STF já afetaram a economia gerando Instabilidade Política e Jurídica. Eles só estão levando o plano e suas narrativas adiante. Se não cai o Bolsonaro, cai o Brasil. E assim vamos (sobre) vivendo até as eleições do Xandão.
Daniel Freiberger
Daniel Freiberger 19.10.2021 17:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê o Jenio* da economia ? Deve estar vendo a valorização dos seu Dólares no exterior... Lixo de governo. FALSA direita.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 19.10.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não fosse as reservas da era Pe tralha,,, ja tinha passado de 7,00 ,,, cadê o ministro da economia? Tá fora do Brasil? ,,, apareça,,assuma sua cadeira,,,
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 17:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O desespero do Rei da Rachadinha tomando conta. A reeleição em primeiro lugar, o pais deixa para depois... Esta é a sanha pelo poder e pela roubalheira de todo político.
Marcel Ribeiro
Marcel Ribeiro 19.10.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsa...cassino do malandro.
Eduardo Demonte
Eduardo Demonte 19.10.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma bomba nuclear em Brasília resolveria 99% dos problemas do Brasil. Enquanto políticos articulam para manter os penduricalhos deles e da elite do funcionalismo público, o Brasil padece.
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O PT se associou com a aristocracia do funcionalismo/judiciário e não permite que as reformas aconteçam, o objetivo é destruir a economia para retomar o poder, a qualquer custo, chegam a se associar ao Renan e ao Azis
Beto Siqueira
Beto Siqueira 19.10.2021 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é facil sustentar essa casta que domina nosso pais (os super salarios do funcionalismo publico e as mordomias dos politicos)... quem paga essa conta sempre somos nós. É sempre assim... quem produz pagamdo a conta de quem nao produz
Hugo Jhow
Hugo Jhow 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A conta do #fiqueemcasa a ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS... chegou rapaziada... não tem como distribuir dinheiro sem produzir.
ANTONIO SOARES
ANTONIOSOARES 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E você não foi pra rua morrer pelo Bozo????
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o BOZO está fazendo tudo isso seu GADO inútil, distribuindo dinheiro sem produzir, e o mercado já percebeu e está reagindo negativamente
Hugo Jhow
Hugo Jhow 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ANTONIO SOARES  Eu fui trabalhar pela minha família... não por nenhum político. Mas quem defendeu fechar e prender trabalhador não pode reclamar das consequências. Lembra da Maju Coutinho? "O choro é livre"
Hugo Jhow
Hugo Jhow 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Zimmer  E você se considera um GADO ÚTIL? Ou um burro inútil? Ou seria Sanguessuga? Como se classifica? Maju Coutinho para você: "Choro é livre". Vai trabalhar seu vagabundo
Ricardo Denysard
Ricardo Denysard 19.10.2021 16:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tirem esse Guedes o mais rapido possivel ou o Brasil vai virar uma Argentina
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JEGUES É JENIO !!! As domésticas nào irão para Disney pelos próximos 50 anos!!!! Indiretamente, sua offshore nunca teve um crescimento tão punjante!!! 50% de valorização cambial desde que o desgoverno assumiu em 2019. Isso sem contar os trades vendidos com a manipulação do mercado.
Francis SR
Goldman777 19.10.2021 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara, só existem DUAS FORMAS do dólar se VALORIZAR, ou ARRUMA O FISCAL (aí tem combinar com os POLÍTICOS) ou SOBE A SELIC para 15% (e cria uma DEPRESSÃO econômica).....Pode gritar o quanto quiser, mas é isso aí que eu disse...Quer apostar contra? Aposte!! Compre real e se lasque.
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Francis SR  É né, avisa isso ao Jegues que fez questão de destruir com a moeda levando ela a 5 ANTES DO LOCKDOWN !!!!  Mas não adianta ficar chorando que nào foi isso...
Francis SR
Goldman777 19.10.2021 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  Depois do lockdown a dívida SALTOU, isso quer dizer o seguinte, O CUSTO de um JURO ALTO ficou MAIOR, portanto as condições não são iguais..... Agora, quero saber o seguinte, tu faz teus investimentos com base em ideologia? Se fizer, prepare-se para quebrar.
Gustavo Marques Aline Lorena
Gustavo Marques Aline Lorena 19.10.2021 16:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acha q o Brasil ainda tem jeito manda um gostei!
Marcos Rogério
Marcos Rogério 19.10.2021 16:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem sabe depois que o próximos asteróide atingir o planeta ele engrene….rs
Urbano Galhardo
Urbano Galhardo 19.10.2021 16:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bozoquistāo é em Marte. turma toda tá lá passando por Dubai e o nosso ministro astronáutica dirigindo!somos a maior piada do século!
Urbano Galhardo
Urbano Galhardo 19.10.2021 16:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bozoquistāo é em Marte. turma toda tá lá passando por Dubai e o nosso ministro astronáuta dirigindo!somos a maior piada do século!
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O desespero do Rei da Rachadinha tomando conta. A reeleição em primeiro lugar, o pais deixa para depois... Esta é a sanha pelo poder e pela roubalheira de todo político.
Mostrar respostas anteriores (2)
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hugo Jhow  Bozo corrupto? Offshore Guedes;117 laptops por aluno; Mansão Flavio Bolsonaro; Mansão Jair Renan; Onyx Condenado Corrupção; Lira réu por corrupção; Rachadinha André Siqueira Valle; Covaxin superfaturada ; 2 milhões de testes Covid Vencidos; Cargo comissionado PRF matou Índio; 6 milhoes em cartão corporativo 2021; Tratoraço; emendas de relator 18bi; saques em dinheiro V.T.C. Log Ministério da Saude; Itaipu Cidinha Conselho; Salles contrabando; Wal do Açai; Micheque; Queiroz; Laranja Marcelo Álvaro Antonio; Superfaturamento Coronel George; Carteira de Crédito BTG BB; CVM put Petrobrás; Ciro Nogueira Petrolão; Sargento cocaina; Adriano da Nobrega; Pazuello mentiu;  Cueca Chico Rodrigues;  Usina Ricardo Barros; Crivella condenado embaixador sem passaporte; Coronel Ricardo Marques salário Petrobras; Roberto Jefferson Mensalao PT; Bolsonaro bomba guandu; Intervenção PF Felipe Alcântara de Barros Leal; Salario Sargento trafico de drogas; Damares 200 mil ONG;....
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hugo Jhow  Pode escolher!!! Bozo, Lula e seus amigos pode dividir a cela para ver quem quebrou o país e roubou mais.
Hugo Jhow
Hugo Jhow 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  QUEBRAR O PAÍS: quem vem a mente, político ou gestor desprovido de inteligência: a) churchill, b) juscelino kubitschek, c) Evo Morales, d) Hugo Chávez, e) DILMA. Fica bravo não bombeiro!
Hugo Jhow
Hugo Jhow 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faltou o item f) alternativas C, D e E.
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hugo Jhow  Xiiiii, deficiencia cognitiva, nào consegue fazer discursiva, só multipla escolha.... Tipico de gado... Fica triste não, em 22 melhora, chora um pouoc, mas depois passa.
Luciano macedo
Luciano macedo 19.10.2021 16:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa especulacao, vai pelo ralo. Desbecessaria
Athanase Patseas
Athanase Patseas 19.10.2021 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É MUITO CARA DANDO OPINIAO INTELIGENTE EM UM ESPAÇO SÓ....INACREDITAVEL....
Cicero Lima
Cicero Lima 19.10.2021 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.